segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Lobo em pele de cordeiro!



É incrivelmente grande o número de pessoas enganadas!
Falam de Deus, dizem que acreditam e até crêem em Deus, falam que Ele é maravilhoso, blá blá blá, e vivem uma vidinha desgraçada (me perdoem a força de expressão) cheia de problemas, com um casamento fracassado, com filhos doentes, com um vazio na alma.
Colam adesivos no carro que diz: "Jesus eu te amo!", vão nos acampamentos religiosos, fazem até estudo da bíblia! Mas falam palavrão, tem vícios e até gostam deles, se prostituem sempre, adoram suas festinhas de final de semana, mentem de vez enquando só pra descontrair... Ah! Que problema há em tudo isso?!

Em todos os lugares vemos pessoas assim... Na escola, no trabalho, na rua aonde moramos, dentro das igrejas, na nossa família, em casa... Mas perai, dentro das igrejas?! Sim, e porque não?
Existem pessoas enganadas dentro da igreja SIM! E são tantas...
Mas vou falar a realidade: vivem enganadas porque querem ou porque gostam, sei lá!
Se essas pessoas vão á igreja elas recebem a verdade, elas escutam a verdade, elas ficam sabendo qual é o caminho certo a seguir, o caminho da verdade e da vida.
Elas tomam conhecimento do que é errado e do que é certo, do que devemos fazer e do que devemos PARAR de fazer.
Mas preferem continuar no pecado, no erro, na vidinha sem graça, nos vicios, nas festinhas, nas bebedices, nas prostituições, nos ambientes errados, falando palavrões, falando mal dos outros, espirrando veneno para todos os lados com a própria língua!
As pessoas que praticam tudo isso e não vão a igreja eu até tento entender (me esforço muito para isso!), porque elas não sabem da verdade. Mas as que estão DENTRO DAS IGREJAS e praticam essas atrocidades, simplesmente eu não entendo, não tem como entender!
E vou mais além na minha sinceridade: esse tipo de pessoa são as que o diabo mais gosta! Pronto, falei!
É verdade mesmo, não posso mentir, não posso omitir, não devo esconder!
Esse tipo de "cristão disfarçado" são os mais usados pelo diabo para destruir vidas dentro e fora da igreja.
Por isso temos que vigiar com nossas companhias dentro da igreja. Por fora todos parecem cristãos de verdade, mas não os conhecemos por dentro.
São os lobos em pele de cordeiro.
Eles ganham nossa confiança e nossa amizade, e esperam o momento certo para atacar! Cuidado com eles!

Na fé, obr. Tami!

Dedicação!


Ser dedicado é um ponto fundamental para alcançar o sucesso em qualquer coisa que fazemos, mas é fácil dedicar-se quando se gosta do que faz; quando não é assim é preciso um pouco mais de esforço pessoal e motivação.

Dedicação significa devotamento, entrega, sacrifício. E não é isso que fazemos quando queremos atingir um objetivo? Não nos sacrificamos? Não deixamos de fazer coisas priorizando outras?
Dedicação também significa manifestação de amor, apreço, consideração. Não é isso que sentimos quando queremos muito alguma coisa?

Pois é, sem dedicação não conseguimos nada, ou melhor, nada que valha a pena pois tudo que é bom tem um preço para ser conquistado.
Tudo na vida para ser bom, precisa de dedicação.
No trabalho, nos relacionamentos, nos esportes, no lazer... Dedicar-se com entusiasmo aquilo que se quer, que se gosta, que se tem por objetivo é o segredo para a conquista, para a vitória.

Companheirismo que ajuda a vencer!


Existe um ditado muito antigo que diz : "Por trás de um grande homem existe sempre uma grande mulher."
Quem não conhece, não é mesmo?!
Nos dias de hoje esse ditado também se aplica: o companheirismo é fundamental rumo ao sucesso.
Quem tem um companheiro(a) que está do seu lado, que apóia, incentiva, acredita e vibra junto nas vitórias tem muito mais chances de vencer na vida.
Isto é tão verdade que se lembrarmos, sempre tem uma história de algum casal que se separou e a mulher (sempre a mulher) acabou arruinando a vida do ex.
Na política então é infalível: quando o casal se separa a mulher “magoada” e rejeitada denuncia as falcatruas e sujeiras e acaba com a vida e a carreira política do marido.

Estar bem afetivamente e no relacionamento é tão importante quanto vencer os obstáculos profissionais. Embora esteja cada vez mais difícil encontrar companheiros(as) que são verdadeiros ajudantes, ainda existem pessoas que foram são colaboradoras e não destrutivas.

Por isso escolha bem com quem você convive, a qualidade das pessoas com quem você comparte seu tempo e entrega seu carinho porque mais cedo ou mais tarde elas podem te ajudar a subir ou a cair.

Pense nisso: Qualidade é algo essencial para a vida.

Na fé, obr. Tami!

História de Motivação VI

O fazendeiro e o carpinteiro!
Um fazendeiro muito gentil resolveu contratar um carpinteiro para ajudar nas tarefas de sua fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil: o pneu da seu carro furou, a serra elétrica quebrou, cortou o dedo e ao final do dia o seu carro não funcionou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa. Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.
Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família.
Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se.
Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.
Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro.
Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:
- Porque você tocou na planta antes de entrar em casa ???
E o carpinteiro respondeu:
- Ah! esta é a minha Árvore dos Problemas. Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta Árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte. E você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior.

-

Muitos casamentos vão á falência porque as pessoas não sabem separar problemas profissionais e familia!
Chegam em casa com a cabeça explodindo, com o sangue quente, fervendo! E a primeira atitude é descontar a preocupação na primeira pessoa que passe em sua frente.
Já vi casos de crianças que não querem nem ficar perto do pai, mas elas tem seus motivos: o pai chega do trabalho cansado e extremamente extressado, a criança vai brincar com o pai ou contar como foi seu dia na escola e a primeira coisa que ele faz é gritar, mandar ficar quieto, ou simplesmente deixa a criança falando sozinha!
Também já vi casos de brigas feias acontecerem porque a esposa vai falar algo para o marido e ele já começa a boquejar, gritar, ser grosseiro... Tudo porque está extressado com os problemas da empresa ou de coisas que acontecem no seu local de trabalho que não gostou muito.
É óbvio que isso não acontece apenas com os homens, também existem muitas mulheres extressadas por aí. E também existem aquelas mulheres rixosas que não fazem nada para ajudar o marido ser menos extressado, pelo contrário!

Temos que ser inteligentes! Praticar essa inteligência!
Sabemos que misturar as coisas não é bom e que nunca dá certo...
Extress, falta de paciência, cansaço, raiva! Tudo isso só atrapalha.
(E pra quem não sabe, o diabo também trabalha destruindo lares encima disso)

Oque fazer para mudar a situação?!
Fazer como o carpinteiro!
- Antes de entrar em casa, deixe seus problemas lá fora.
- Tente ser mais gentil com as pessoas que moram com você. Se esforce para ter um sorriso no rosto. Como é feio uma cára fechada, amarrada e emburrada!
- É proibido falar de problemas dentro de casa!
- Converse sobre assuntos agradáveis.
- E o mais importante: dê valor na sua família, nas pessoas que moram com você.
Quantas pessoas não tem alguém para dividir seus momentos. Quantas pessoas queriam uma família. Quantas pessoas queriam ter uma familia como VOCÊ! E você dando mole.
Quando chegar em casa, abrace sua familia, brinque com sua esposa, com seu marido, com seus filhos, isso também é uma maneira de deixar longe aquilo que te preocupa tanto.

Sejam sábios, e jamais misturem as coisas!

Na fé, obr. Tami!

2 assuntos!

Neste artigo vou tratar de dois assuntos muitíssimo importantes e que se relacionam entre sí: "Irresponsabilidade e Falta de Organização" e "Os Detalhes!"

• Irresponsabilidade e Falta de Organização!

Acorda cedo de manhã, demora muito tempo pra escolher a roupa, a mulherada esquece os brincos, sai de casa sem tomar café e a bagunça que você deixou no seu quarto, nem se fala… Para alguns, isso acontece raramente, para outros, isso é rotina.
Você observa que algumas mulheres parecem estar sempre no controle das coisas e se pergunta qual é o segredo.
Não é que você não tenha tempo pra nada, é que você simplesmente não sabe usar o seu tempo. Vinte e quatro horas é o suficiente para qualquer um trabalhar, comer, descansar, conversar com as pessoas e principalmente com Deus, mas por que é tão difícil ver pessoas pensando dessa maneira? Por que 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês e 365 dias por ano simplesmente não são suficiente pra algumas pessoas?
Elas definiram metas pra 2009 e aqui estamos, perto do final do ano e suas metas ainda estão só no papel...
Quando você lê a respeito de Deus e tudo que Ele fez, você nota exatamente o contrário. Tudo aconteceu, acontece, e acontecerá da maneira como Ele planejou. O tempo não O desanima, Ele controla o tempo.
É algo de Deus quando fazemos tempo pra tudo, é de Deus quando cumprimos nossos planos…
Então o que está de errado? Se essa é a vontade de Deus, o que está te impedindo?
O espírito do atraso!
Esse espírito se preocupa somente em atrasar tudo na sua vida. Atrasar a sua vida significa baixa auto-estima, insegurança, irresponsabilidade, preguiça, fraqueza, dúvidas, confusão, desorganização e conseqüentemente o que NÃO É DE DEUS.
Observe como você se sente distante de Deus quando relaxa e deixa o tempo abusar de você. Você fica em um ciclo interminável, nunca consegue mudar, nunca melhora, nunca progride, fica simplesmente emperrado(a)…

Como mudar isso?
Faça o que Deus faz. Controle o seu tempo. Tenha disciplina, responsabilidade e organização e nunca mais permita que nada te atrase!




• Os Detalhes!

Há uma fábula que conta sobre um pastor com suas ovelhinhas. Eles viviam em uma montanha que tinha uma vista incrível. Com o passar dos dias o pastor foi percebendo que estavam faltando algumas ovelhas no seu rebanho.
- Existem raposas por aqui. - pensou!
Então, resolveu construir um cercado, para que suas ovelhas estivessem seguras. Mas mesmo com o cercado, as ovelhas continuaram sumindo.
Foi quando reparou que haviam marcas de pequenas patas ao redor do cercado... As pequenas raposinhas passavam pelos buracos da cerca!
O pastor se preocupou tanto em proteger suas ovelhinhas que esqueceu de observar os pequenos buracos deixados para trás.

Em nossas vidas não é diferente! Nos preocupamos com grandes obstáculos e nos esquecemos dos pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Reflita em sua vida e repare nos "buracos" que tem deixado para trás. Pequenas brechas são grandes e suficientes oportunidades para o diabo tocar em nossas vidas e anular as bênçãos que Deus tem para nós.
São nas mínimas coisas que não damos importância que estão as maiores revelações de Deus para nossas vidas, e se as deixarmos passar, esteja certo(a) que tem alguém que não deixa oportunidade alguma passar despercebida: o diabo! Ora, sabemos que ele é um bom aproveitador! Que ironia não?!
Vale lembrar que são nos detalhes que Deus presta mais atenção, são nos pequeninos detalhes que deixamos a desejar no nosso relacionamento com Deus... E são por causa de pequenas coisas que perdemos nossas bênçãos.
Aí está a importância de estarmos sempre ligados com Deus.
Unidos com o Senhor Jesus nenhum detalhe passa despercebido, tanto na vida espiritual como nos outros sentidos. Ou você pensa que Deus só observa nossa vida espiritual? Ou você acha que Deus não leva em consideração oque fazemos fora da igreja e a maneira que nos comportamos fisicamente no mundo? Se você pensa dessa forma está redondamente enganado(a).
Deus nos olha como um todo. Todos as áreas da nossa vida são alcançadas pelos olhos de Deus. Nada passa direto. Deus observa absolutamente TUDO.

-

Uma irresponsabilidade aqui, uma desorganização ali... Um desleixo aqui, uma preguissinha aqui... E assim vai!
Seu quarto é uma bagunça, a casa vive suja, no trabalho você faz tudo de qualquer jeito, vive com pressa para chegar em casa (e não fazer nada)...
Tudo é muito relativo e uma coisa une-se a outra: irresponsabilidade e detalhes.
Quando você deixa de fazer uma oração em espírito e tem tempo para isso, está sendo irresponsável e abrindo mão de algo que agrada a Deus.
Você pensa que uma oração a menos, uma oração a mais não fará diferença!
Quando você deixa de ir a igreja para assistir televisão, está sendo irresponsável e abrindo mão de algo que deixa Deus muito feliz.
Você pensa que ir um dia a mais ou a menos na igreja não tem tanta importância assim!
Quando você deixa de fazer um jejum por preguiça, está sendo irresponsável e abrindo mão de algo que vai te ajudar.
Você pensa... Amanhã eu faço um jejum! Hoje não! (e amanhã você faz a mesma coisa)
Quando você deixa de reconhecer que está errado(a), está sendo também irresponsável e abrindo mão de algo que QUEIMA o diabo: a humildade.
Você pensa que humildade não é primordial para um servo.
São vários exemplos que posso citar acerca da irresponsabilidade com as coisas de Deus. Tudo isso são detalhes. E Deus observa cada um deles.
Saiba que nossos deslizes com os detalhes nos fazem perder as maiores bênçãos de Deus. Ás vezes aquela bênção que você tanto queria está prestes a chegar, só falta um empurrãozinho, só falta um pequeno detalhe... Uma oração a mais, um jejum a mais, indo a igreja um dia a mais... etc!
Só quem vive, de fato, em comunhão com Deus consegue olhar para os detalhes (porque o próprio Deus nos mostra quais são).

E você?
Tem enxergado os detalhes que passam despercebidos?
Tem visto as oportunidades que perde por deixar a desejar nos detalhes?
Tem reparado nas consequências de ser irresponsável com as coisas de Deus e com as SUAS COISAS materiais?
Tem olhado para as bênçãos que necessitam de um detalhe SEU?

Analise rigorosamente sua vida. Porque muitas coisas não se concretizaram por causa de detalhes, por irresponsabilidade da sua parte.
Tenha amor, temor e tremor com tudo que vem de Deus. Ande retamente. E passe a observar cada detalhe.
Por trás das pequenas situações estão as respostas para as perguntas da nossa vida!


Na fé, obr. Tami!

Perseguição


A perseguição traz experiência!

Estamos travando uma guerra e já sabemos qual será o seu final. Nossa vitória é certa. Não somos auto-suficientes, nem intocáveis. Somos frágeis como todo ser humano, a diferença é que em nós habita o Eterno!
Sua Palavra não pode voltar atrás, ser invalidada ou revogada. Estamos seguro porque ela se cumpre. A Palavra de Deus manifesta o caráter dEle, não pode haver falha.
O Senhor Jesus disse: "Passará o céu e a terra, porém as minhas palavas não passarão" (Mateus 24:35).
Porque Deus permite tantas lutas, tribulações, provações e injustiças? Porque vemos os injustos saindo livres e os justos difamados?

Deus permite que Seus servos venham passar por tribulações para o bem deles.
Quem gosta de passar por tribiulações? Ninguém! Contudo, é ela quem produz perseverança, consistência e firimeza.
A perseverança produz experiência. Quanto mais atribulados, mais experientes. Nem mesmo toda a Bíblia serve para nos dar experiência.
Os jovens têm a beleza exterior, porém, são os idosos que possuem a beleza interior, ou seja, a experiência que faz a diferença. Na luta pela vida a experiência é que conta, e não a beleza.
Deus permite que passemos por tribulações para que venhamos ser perseverantes, o que nos dá condições de mantermos a nossa fé e nos dá experiência, que, por sua vez, produz a esperança.

Fico muito preocupada quando não há perseguições, tribulações ou dificuldades, pois tendemos à acomodação, típica da natureza humana. Simplesmente ficamos curtindo as conquistas. No entanto, as tribulações nos obrigam a lutar, orar, jejuar, vigiar e ficar mais atentos para não perdermos a visão da Fé.
Cada um tem sua experiência com a sua própria tribulação. Em vez de ficarmos lamentando, choramingando, devemos dar graças a Deus, pois "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus..." (Romanos 8:28).

Como saberemos que Deus existe e é conosco se não passarmos por tribulações? Seu Poder tem que se materializar de alguma forma e isso acontece quando Ele nos livra de uma situação crítica. Depois da tempestade vem a bonança, a alegria.
"Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30:5).

O mesmo Deus que livrou Daniel da cova dos leões, livrou Sadraque, Mesaque e Abdenego daquela fornalha sete vezes mais quente do que o de costume e livrou Davi das mãos de Golias é o Deus que temos leado às pessoas. Quem crê nEle recebe o livramento. Quem não crê, fica sozinho, abandonado.
Então, nós que confiamos nesse Poder, damos graças a Deus!

Na fé, obr. Tami!

domingo, 29 de novembro de 2009

Prossiga.



Te conhecer, e prosseguir em Te conhecer...

São muitos os que se esfriam na fé, se afastam de Deus e logo em seguida se afastam da igreja. Mas porque?
Porque não nasceram de Deus em primeiro lugar, e não prosseguiram conhecendo a Deus em segundo!

Você pensa que conhecer a Deus é uma vez na vida? Então eu te digo: NÃO!
Conhecemos a Deus dia-a-dia, conhecemos a Sua santa Presença dia após dia, conhecemos Sua grandeza através da nossa comunhão diária com o Espírito Santo.
O mesmo acontece com nossa Salvação... Um dia só não basta para sermos salvos! Conquistamos nossa salvação todos os dias, sendo obedientes e tementes a Deus.

É como um namoro...
Quando comecei a namorar, ali deu inicio a um relacionamento de conhecimento: eu o conheço a cada dia que passa, como são suas atitudes, sua maneira de pensar e de se comportar e ele me conhece todos os dias.
Cada novo dia descubro algo inédito, novo no meu namorado. Assim também se dá no nosso relacionamento com Deus!
A cada novo dia descobrimos um plano de Deus para nós, tomamos conhecimento do que Deus quer de nós, do que Ele quer fazer em nossas vidas... DIA APÓS DIA e TODOS OS DIAS!
Se você já conheceu a Deus, amém! Dê continuidade em conhecê-Lo a cada dia mais, porque nunca sabemos o suficiente sobre Ele.
E se você ainda não O conheceu, busque-O... Mas nunca deixe de conhecê-Lo mais e mais todos os dias.
É aperfeiçoando nosso relacionamento com Deus que O conhecemos de fato e de verdade.


"Te conhecer, e PROSSEGUIR em Te conhecer
Este é o alvo da minha vida, Senhor
Te conhecer, e PROSSEGUIR em Te conhecer
É tudo o que eu quero para minha vida, Senhor!"

Toque no Altar - Te Conhecer ♪


Na fé, obr. Tami!

ÚNICO!



Disse Deus: "...era ele ÚNICO quando o chamei." - Isaías 51:2

• ÚNICO: de cuja espécie não existe outro superior, que é um só; que não tem igual em sua espécie ou gênero; exclusivo, singular. Excepcional, principal, essencial. Sem par, sem igual, sem semelhante. Superior aos demais; o melhor; a que nada se compara. Sem precedentes.

O Único que pode mudar a situação que você tem vivido é você mesmo!
Um mundo quer que sejamos mais um no meio da multidão, mas Deus quer que você seja Único. Porém, a Única maneira de ser a própria bênção e ter a vida transformada, é dando seu Único filho (Isaque, o sacrifício).
É com este objetivo que iremos ao Único lugar da face da Terra onde Deus fez um JURAMENTO, Monte Moriá. E será para este Único lugar que o seu pedido será levado para que você tome pose das promessas de Deus.

A Igrega Universal é a Única que prega o sacrifício, porque somos os Únicos que temos essa coragem! Pois, cremos n que falamos! Lembre-se, você não precisa depender de ninguém a não ser você mesmo.

O importante é que eu estou na fé!! Eu creio e Daí? E se você crê, então toma teu Único filho e coloque no altar.
Lembre-se, Tudo vai depender Unicamente de você!

sábado, 28 de novembro de 2009

Duda! ♥


Desde os meus 7 anos de idade sou completamente apaixonada por animais de estimação, principalmente gato e cachorro. Morei durante 4 anos em apartamento, e lá era proibido ter qualquer animal. Há mais ou menos 2 meses eu e minha familia nos mudamos para uma casa grande, com quintal na frente e no fundo...
E qual foi meu primeiro plano? VAMOS TER UM CACHORRINHO!
O sonho da minha vida é comprar um filhote de labrador. Gente, é tudo de bom!
É um cachorro dócil, enérgico, companheiro e liiiiindo demais...

Depois de muita conversa, eu e minha mãe fomos em um evento que tem todos os anos aqui na minha cidade: adoção de filhotes! É fantástico... Cada totozinho lindoooo!!!!
Fomos direto para lá, com o objetivo de levar um filhote para casa.
Ficamos um bom tempo escolhendo... um filhotinho mais fofo que o outro, que vontade de trazer todos! kkkk

Escolhi um filhotinho lindo... Branco cheio de manchinhas marrom! E na fila (para pegar o cachorrinho) minha mãe enxergou bem longe uma cachorrinha pretinha toda triste na baia, sozinha, olhando as pessoas que passavam ao redor dela, com os olhos tristes. Cortou meu coração, porque todos passavam na frente dela e nem sequer mexiam com ela.
E lá foi eu... Cheguei perto da baia, coloquei a mão por dentro da grade, fiz carinho e comecei a conversar com ela! Ela comecou a chorar, chegou a escorrer lágrimas dos olhinhos dela... ENLOUQUECI! Queria ela... Que fofura!
Troquei o pedido. Deixei o filhotinho branco de manchinhas marrom e fiquei com aquela cadelinha triste e chorona.

As moças do evento colocaram um lacinho rosa choque nela e a peguei no colo. Ela não parava de me lamber e abanar o rabinho de tanta felicidade! Quase chorei no meio daquele povão todo segurando ela no colo. Nunca vou esquecer aquele dia, foi muito bacana!
O mais engraçado foi a hora de ir pra casa! Porque eu e minha mãe estávamos de moto. Imagina a cena: minha mãe dirigindo, eu atrás e a Duda dentro de uma muchila no meio de nós duas, só com a cabeça e as patinhas pra fora... kkkkk
Passamos no mercado, compramos a caminha, os potinhos de ração, bolinha e shampoo.

Enfim, chegamos em casa. A Duda foi reconhecer o território! kkkk
Passeou meio receosa, meio desconfiada de tudo e de todos. Mas com o tempo ela foi tomando liberdade econfiança.
Mas vimos que mesmo em uma casa nova, ela estava muito tristinha, quase não comia, não brincava e sempre tinha muita febre. Corpinho pegando fogo e focinho escorrendo.
Minha mãe a levou no veterinário, e ele disse que a Duda estava muito doentinha, estava com a doença do carrapato e com uma virose muito forte chamada Sinomose.

Enfim, a Duda ficou 1 semana internada, gastamos uma nota mas eu tinha certeza que ela ficaria boa logo, e sempre ia vê-la. Ela sempre chorava, tadinha. Tinha medo de ficar sozinha denovo! :(
O dia que o veterinário "deu alta" pra ela, foi uma festa!!!!!!! Fui lá buscá-la.
Foi terrível, ela não parava um minuto. kkkkkk
A alegria estava refletida nos olhinhos brilhantes dela...
Ela não parava quieta na coleira, queria correr, pulava igual um canguru, latia, chorava... Que delicia voltar pra casa! :)

E hoje a Duda está cheia de saúde... É uma verdadeira sapeca, terrivelmente animada!
Pega as roupas do varal, brinca com os brinquedos dela, rasga a prória cama, é manhosa, gosta de deitar junto comigo no chão da sala...
É o bebê da casa, com certeza!

Acho que se eu não tivesse trazido ela comigo no dia da feira de adoção, ela morreria! Estava muito doente já. Mas Deus mostrou ela pra minha mãe e tocou demais no meu coração pra trazê-la com nós. Que bom!!!!! :)

Essa é a história da Dudinha, uma cachorrinha de 7 meses, sem raça definida, mas com muita vontade de viver e de agradar a todos aqui de casa! Por isso que nós a amamos demais! ♥

Deus conta com VOCÊ!!!




Só Deus...

Só Deus pode criar... Mas VOCÊ pode valorizar oque Ele criou!
Só Deus pode dar a vida... Mas VOCÊ pode transmití-la e respeitá-la!
Só Deus pode dar saúde... Mas VOCÊ pode orar por um infermo!
Só Deus pode dar fé... Mas VOCÊ pode dar o seu testemunho!
Só Deus pode dar esperança... Mas VOCÊ pode restituir a confiança!
Só Deus pode dar o amor... Mas VOCÊ pode ensinar a amar!
Só Deus pode dar a paz... Mas VOCÊ pode semear a união!
Só Deus pode dar alegria... Mas VOCÊ pode sorrir a todos!
Só Deus pode dar forças... Mas VOCÊ pode apoiar quem desanimou!
Só Deus é o Caminho... Mas VOCÊ pode indicá-Lo aos outros!
Só Deus pode fazer oque é impossível... Mas VOCÊ pode fazer o possível!
Só Deus basta a Sí mesmo, mas Ele preferiu contar com VOCÊ!


Na fé, obr. Tami!

Depende de VOCÊ!




Só depende de VOCÊ!!!

O amanhã está à sua frente, esperando para ser o que VOCÊ quiser.
E aí está você, o escultor que pode dar forma ao seu dia e ao mundo. Só depende de VOCÊ!
Não culpe a ninguém pelos seus fracassos, pelas suas frustrações.
Oque fizemos ontem refletirá no hoje e o que fizermos hoje refletirá no amanhã.
O seu dia de amanhã está em suas mãos!


Na fé, obr. Tami!

Obediência.





"Então prosperarás, se tiverdes cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor."
I Crônicas 22:13


Existem alguns tópicos de suma importância que podemos analisar neste pequeno versículo. Vou fazer uma pequena listinha com coisas que vão abrir seu entendimento, assim como abriu o meu!

1) Deus impõe uma condição para conquistarmos: obediência!
Você já observou como os pais tratam seus filhos?
Se forem educados e bonzinhos ganham agrados e presentes...
E no natal? As crianças escrevem cartinhas para o "papai noel" falando como se comportaram bem durante todo o ano e escrevem oque querem ganhar como recompensa!
E Deus nos trata da mesma forma! Se formos obedientes e fizermos tudo como Ele manda ganharemos nossa recompensa!

2) Prosperaremos!
Espiritualmente falando. Temos que colocar em primeiro lugar as coisas do Alto, as coisas que não podemos ver, mas que são eternas.
Em primeiro lugar vem as coisas do espirito, e as outras coisas nos serão acrescentadas... Veja o exemplo:
Salomão, filho de Davi.
Tinha um reino forte, era grandioso e Deus era com ele. Salomão ergueu um Altar e ali SACRIFICOU (sinal de obediência), e na mesma noite Deus queria saber oque Salomão queria, então ele disse que queria sabedoria e conhecimento (coisas espirituais).
Deus ficou muito surpreso com o pedido de Salomão, pois não queria nada material e sim espiritual, Deus viu que Salomão tinha grande temor com as coisas da vida eterna.
A Bíblia diz que quando Deus ouviu o pedido de Salomão, Ele disse:
"...sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra; quais não teve nenhum rei ante a ti, e nem depois de ti haverá..."
II Crônicas 1:12
Veja que se colocarmos as coisas espirituais em primeiro lugar, realmente as demais coisas nos serão acrescentadas (bens materiais e riquezas).

3) O Senhor Jesus pede para nos esforçarmos e ter bom ânimo.
A verdade que todos sabem é que sacrificar nossas vontades não é fácil. Deixar de fazer oque gosta por um propósito maior não é para qualquer um não. Exige força de vontade e determinação do indivíduo, ou seja, sacrificio.
Perseverança também é muito importante... Ter bom ânimo é jamais abrir mão de lutar, de vencer, de conquistar e de SER; é ter força mesmo nos momentos mais turbulentos, nunca pensando em desistir ou parar.

4) Não temer!
Nunca, jamais, em hipótese alguma tenha medo de obedecer a Deus.
Ele é Fiel e Justo para te responder.

5) Não tenha pavor.
Medo. Insegurança. Desconfiança. Pavor.
Sentimentos diabólicos que o mal tenta pôr no coração daqueles que obedecem à Deus.
São sentimentos que corroem a nossa fé e neutralizam todo o qualquer plano de Deus para nossas vidas.

E só para te avisar...
DEUS NÃO NEGA NENHUM BEM AOS QUE ANDAM RETAMENTE! (ou seja, obediência)


Na fé, obr. Tami!

Problemas, problemas, problemas...




PROBLEMAS => CEGUEIRA => DESESPERO!!!

Quando os problemas se unem e vêm ao nosso encontro de uma só vez parece que ficamos encurralados em um cantinho, sem saída alguma, sem socorro e sem ajuda. E para piorar mais ainda toda essa situação, um espírito chamado CEGUEIRA se apossa da vítima que está prestes a ser engolida.
A cegueira acontece quando a pessoa se acha mais sábia que as demais, mais inteligente que todo o mundo, mais culta do que as pessoas ao seu redor, mais cheia de experiências, quando na verdade ela não é nada! A cegueira toma conta de um corpo quando ela passa a pensar que sabe demais, que conhece toda a Bíblia, que sabe de tudo o que está escrito na Palavra de Deus, que é conhecedora o suficiente para ajudar a sí própria sem a ajuda de mais ninguém. Então, a pessoa passa a não ouvir orientação vinda de outros obreiros ou pastores e quando escuta entra por um ouvido e sai pelo outro, afinal de contas, ela sabe demais para receber ajuda né?! HIPÓCRITAS!
Maldito orgulho. Maldita falta de humildade!
A pessoa é abraçada pela cegueira espiritual a ponto de se achar boa demais e que pode tudo sozinha. Mas vale ressaltar: você não é nada e nem ninguém, E EU ME INCLUO! Somos servos e nada mais, paramos por aí! Não somos maiores do que isto.
O papel principal da cegueira é fazer com que a pessoa não enxergue que está LENTAMENTE se afogando, se apagando. Ela faz parecer que está tudo bem, quando na verdade a pessoa caminha vagarosamente para beira do precipício. Quando a vítima está completamente dominada e tudo está quase perdido, ai sim ela consegue enxerga o que de fato está acontecendo e percebe que sua vida está por menos de um fio!
Aí vem o sentimento do desespero...
A função dele é fazer a pessoa colocar em prática a primeira coisa que passa na cabeça, sem pensar nas consequências e se esses planos estão de acordo com Deus. Quando isso acontece, o final é sempre o mesmo: perder!
Nós só aprendemos quando perdemos, quando "quebramos a cára"... Temos que sentir na pele para fazer tudo diferente.
Mas resolver nossos problemas não é algo tão difícil como parece! O problema está em como resolver o problema!
O segredo maior é ir na raíz, saber o causador de tudo, que uma vez sendo eliminado acabará com muitos outros problemas. E outro segredo é dividir seus problemas com as pessoas certas!
Existem pessoas que não dividem seus problemas por vergonha, por medo, por ORGUUUUULHO, por "não dar o braço a torcer", enfim, por vários motivos diferentes. O que muitos precisam saber é que as pessoas que amamos não servem apenas para dividir os momentos alegres de diversão. Sabemos o tamanho do amor das pessoas que estão ao nosso redor a partir do momento que enfrentamos um mar de problemas, e não no momento em que damos risadas juntos!
As pessoas que julgamos especiais estão nos nossos caminhos para nos estender a mão, elas também querem fazer parte da nossa vida para nos passar fé e força nos momentos adversos, elas são mandadas por Deus para nos orientar a seguir o caminho correto.

Fraquezas, problemas, dificuldades... Tudo isso DEVE ser dividido, pois com o passar do tempo os probleminhas vão se acumulando até formarem um problemão que causará muito peso, e a consequência é a perda da força que temos para continuar lutando.
O orgulho barra as bênçãos de Deus em nossas vidas, limita o poder dEle em nossos caminhos e os culpados somos nós mesmos.
Ficar com nossos problemas é como andar em uma casa escura, com certeza iremos esbarrar em alguns móveis e até perderemos o equilíbrio. Na escuridão ficamos vulneráveis aos ataques do diabo. Não enxergamos, a não ser que tenhamos a luz do Espírito Santo, caso contrário, apanharemos e não saberemos de onde vem os golpes!
Ficar com seus problemas é como colocar uma muda de orquídea no caule de uma árvore: ela cria raízes, cresce até tomar todo o caule da árvore e floresce com o passar do tempo; e os problemas que te perturbam demais são assim! Criam raízes, crescem e até florescem... Sufocam!

A solução?
Começar a pensar no que Deus quer fazer em nossas vidas.
Procurar respostas na Palavra dEle.
Pisar no orgulho de achar que pode tudo sozinho, que não precisa de ninguém, que tem força o suficiente.
Aceitar a orientação e a ajuda das pessoas que te amam e que amamos também... Entenda que Deus têm colocado muitas pessoas em seu caminho, e a função delas é também te ajudar quando tudo parecer perdido.
Divida seus problemas com aqueles que são da mesma fé, que fazem parte da sua vida, que te acompanham de perto... Assim o peso ficará menor! Isso não significa que seus problemas acabarão, o fardo apenas ficou mais leve para que possa ser solucionado; sem dizer que duas pessoas são mais fortes do que uma.
Valorize quem está do seu lado, quem luta com você e por você.

E o mais importante... Não dependa da opinião ou do ponto de vista de ninguém.
Ás vezes é por isso que você não consegue ser diferente: fica agindo da maneira que os outros agiriam se estivessem em seu lugar!
Faça a diferença no mundo em que vive. Faça da sua vida a diferença


Na fé, obr. Tami!

A sabe tudo...




Geralmente as frases dela começam com "Sabe".





Sabe quem é o novo pastor?
Sabe onde o fulano mora?
Sabe o que a fulana disse?
Sabe o que eu vi?
Sabe o que ouvi?
Sabe quem está lá?

Geralmente ela é aquela pessoa, que sabe de tudo que está acontecendo, não consegue guardar uma notícia que ouviu. Guardar um segredo então, impossível!
Se alguém te pergunta algo que você não saiba, imediatamente você a indica "Olha eu não sei, mas pergunta para a fulana que ela deve saber."
Ela está sempre por dentro de tudo que está acontecendo, não só na igreja dela, mas também nas outras. Até gosta que as pessoas venham até ela para perguntar as coisas, mas tem somente uma coisa que ela não sabe...
Ela não é bem vista, tem a fama de fofoqueira, indiscreta e geralmente usada por todos para obter informações.
Importante ressaltar que as informações que a "sabe tudo" possui não são informações construtivas, mas sempre com um fundo de "disse me disse".
Muitas vezes não tem a má intenção, se sente alegre de ter alguma utilidade. Gosta da atenção que recebe com tantas pessoas vindo até ela querendo saber das coisas.
Observe abaixo alguns pontos para que não venhamos a ter uma fama de "fofoqueira" ou de "sabe tudo".

Evite espalhar notícias que você ouviu falar, do tipo:
Ouvi dizer que vamos ter um novo pastor!
Ouvi dizer que o bispo fulano vai mudar.
Ouvi dizer que lá na igreja tal, está acontecendo isso.
Ouvi dizer que o fulano gosta de você.
Ouvi dizer que vai ter mudanças.
Se lhe informaram algo e não se trata de uma informação construtiva, não passe a diante. Se você achar que essa informação é algo que necessita de uma atitude, fale com alguém que possa resolver o problema e mais ninguém.
Quando alguém te confidenciar algo pessoal, não saia falando para outras pessoas. Geralmente você vai falar assim... "Se te contar uma coisa, promete que não conta para mais ninguém?" Isso não funciona, pode acreditar no que te digo.
Quando souber de uma fofoca "quente", esfria ela! Coloque no congelador, ou seja não conte para ninguém, a língua vai coçar, mas depois passa.
Quando for passar uma informação, sempre se pergunte: Essa informação, vai construir ou destruir? Vai adicionar ou subtrair? Vai ajudar ou não? Dependendo das respostas você saberá se deve passar adiante ou colocar no congelador.

A mulher discreta pratica isso...
Quem é você?
Discreta ou indiscreta?

Na fé, obr. Tami!

Língua Venenosa!




"Uma língua suave é árvore de vida..."
Provérbios 15:4



CUIDADO COM OQUE SAI DA SUA BOCA!!!

Existem momentos na nossa vida que nos tiram o chão, nos deixam sem paciência alguma e nos descabelamos de tanta raiva!
Ás vezes, no impulso do momento, falamos coisas constrangedoras, chatas e desagradáveis para as pessoas que amamos e/ou admiramos.
Mas geralmente nos esquecemos que tudo oque falamos fica automaticamente gravado na mente e no coração da pessoa que está nos ouvindo...
Algumas vão viver de acordo com aquilo que lhe contamos, que orientamos.
Outras vão ficar pensando naquilo por um tempo, enfim...

-

• Fofoqueiros
• Linguarudos
• Mentirosos
• Contadores de histórias baratas
• 'Aumentadores' de fatos (...)

Tudo igual!
Linguas amargas e palavras mortíferas para a nossa alma.

O que fazer diante dessa situação? Como lidar com isso?
Controle sua língua e suas palavras, principalmente nos momentos turbulentos.
Lembre-se: nosas palavras ficarão gravadas na pessoa que está nos ouvindo.
Palavras amargas podem produzir morte e isso não foi eu quem disse, foi Deus!
E o pior é que se a vida da pessoa perecer por culpa das nossas palavras amargas, certamente responderemos por isso no dia do Juízo Final.
Ore e peça para Deus te dar dominio sobre suas palavras, peça controle... Ele vai te ajudar!
Nada melhor do que ver vidas mudadas através de palavras suaves e sábias!


"Resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira."
Provérbios 15:1

História de Motivação V



O jovem e as estrelas do mar.

Numa praia tranqüila, junto a uma colônia de pescadores, morava um escritor. Todas as manhãs, ele ficava passeando pela praia, olhando as ondas. Assim, ele se inspirava e à tarde ficava em casa escrevendo…
Um dia, caminhando pela areia, ele viu um velho que parecia dançar. Chegou mais perto e viu que era um jovem, pegando na areia as estrelas do mar, uma por uma e jogando de volta ao oceano,
E aí? – disse o jovem num sorriso, sem parar o que fazia.
- Por que você está fazendo isso? Perguntou-lhe o escritor, curioso.
- Não vê que a maré baixou e o sol está brilhando forte? Se essas estrelas ficarem aqui na areia vão secar no sol e morrer!
O escritor até que achou bonita a intenção do garoto, mas deu um sorriso e comentou:
- Só que existem milhares de quilômetros de praia por esse mundo afora, meu caro. Centenas de milhares de estrelas-do-mar devem estar espalhadas por todas essas praias, trazidas pelas ondas. Você aqui, jogando umas poucas de volta ao oceano, que diferença faz?… O jovem olhou para o escritor, pegou mais uma estrela na areia, jogou na água do mar, voltou a olhar para ele e disse:
- Pra essa, eu fiz diferença.
Naquela tarde, o escritor não conseguiu escrever. À noite, mal conseguiu dormir. De manhãzinha, bem cedo foi para a praia.
O jovem pegava as primeiras ondas do dia com sua prancha e logo veio também para a areia. Juntos com o sol, ainda manso e começando a subir, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.

-

Você deve fazer diferença na vida. Passar pela vida e viver. Participar da Criação e contribuir com alguma coisa.
Para fazer diferença no mundo, você não precisa ser um líder político, um gênio da ciência ou uma super estrela. Cada um no seu campo, tem seu modo de criar e atuar positivamente na vida. Não copie o jeito do outro, e não faça aquilo que os outros querem que você faça: você precisa atuar com o seu próprio jeito, o seu talento, acreditar e gostar realmente do que faz…
Afinal você é imagem e semelhança de DEUS e veio ao mundo para viver de forma especial e levar a sua mensagem ás outras pessoas…

Na fé, obr. Tami!

História de Motivação IV


Não esqueça do PRINCIPAL!


Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passou diante de uma caverna e escutou uma voz misteriosa que la dentro lhe dizia: "Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, porem, de uma coisa: Depois que você sair, a porta se fechara para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal...."
A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pós a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental.
A voz misteriosa falou novamente: "Você agora, só tem oito minutos."
Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou... Lembrou-se, então, que a criança la ficara e a porta estava fechada para sempre! A riqueza durou pouco e o desespero, sempre.

-

O mesmo acontece, por vezes, conosco. Temos uns oitenta anos para viver, neste mundo, e uma voz sempre nos adverte: "Não se esqueça do principal!" E o principal são os valores espirituais, a vida, o amor!!! Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado... Assim, esgotamos o nosso tempo, aqui, e deixamos de lado o essencial: "A alma!"
Que jamais nos esqueçamos que a vida, neste mundo, passa breve e que a morte chega de inesperado.
E quando a porta desta vida se fechar para nós, de nada valerão as lamentações.
Não esqueçamos, pois do principal!

Na fé, obr. Tami!

História de Motivação III




A importância do perdão.

O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal para fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa.
Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado:
- Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito comigo. Desejo tudo de ruim para ele.
Sei pai, um homem simples mas cheio de sabedoria, escuta calmamente, o filho que continua a reclamar:
- O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola.
O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou, calado.
Zeca vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:
- Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou.
O menino achou que seria uma brincadeira divertida e pôs mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo.
Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa. O pai que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta:
- Filho como está se sentindo agora? Estou cansado mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.
O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala:
- Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.
O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo. Que susto! Só se conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos.
O pai, então, lhe diz ternamente:
- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você. O mau que desejamos aos outros é como o lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos

-

Cuidado com seus pensamentos; eles se transformam em palavras.
Cuidado com suas palavras; elas se transformam em ações.
Cuidados com suas ações; elas se transformam em hábitos.
Cuidado com seus hábitos; eles moldam o seu caráter.
Cuidado com seu caráter; ele pode controlar o seu destino.

Na fé, obr. Tami!

História de Motivação II





O Fazendeiro e o Cavalo.

Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda.
Um dia seu cataz veio trazer a notícia de que um dos cavls havia caído num velho poço abandonado.
O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado.
Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate.
Tomou, então, a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.
E assim foi feito: os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo.
Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, os animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo.
Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguir sair.
Sabendo do caso, o fazendeiro ficou muito satisfeito e o cavalo viveu ainda muitos anos servindo, fielmente, a seu dono na fazenda.

-

Se você estiver "lá embaixo", sentindo-se pouco valorizado, quando certos de seu "desaparecimento" os outros jogarem sobre você a "terra da incompreensão, da falta de oportunidade e de apoio", lembre-se desta história.
Não aceite a terra que jogaram sobre você, sacuda-a e suba sobre ela.
E quanto mais jogarem, mais você vai subindo... subindo... subindo...


Deus é contigo...
Na fé, obr. Tami!

O sentido da palavra "unção".




Oque essa palavra signifca?

O Senhor nao dispõe Sua maravilhosa unção para aqueles que não têm compromisso com Ele. Existem muitas pessoas, até mesmo dentro da igreja, que não sabem o significado, o sentido da palavra "unção".
É mais ou menos assim: você vê um boi pastando tranquilamente; agora imagine esse boi cantando em cima do poste! Isso é unção...
Unção é o sobrenatural de Deus, o que foge do raciocínio e ao entendimento humano.
O cristão precisa ter sede de unção, avivamento e poder de Deus para mudar a sua vida e a vida de todos aqueles que o rodeiam. A unção transcede métodos e estratégias e só acontece na vida daqueles que crêem no SOBRENATURAL!

Na fé, obr. Tami!

10 passos para vencer na vida espiritual!




1º PASSO: Aceitar, de fato e de verdade, o Senhor Jesus como Único e suficiente Salvador.
Quando nós falamos em "aceitar o Senhor Jesus" significa crer nEle, em Suas Palavras, confiar extremamente e sem sombra de dúvidas que Suas Promessas irão se cumprir em sua vida. É passar a obedecê-lO, seguindo Seus passos. É abandonar as coisas erradas que se costumava praticar, deixar o pecado de lado e seguir em frente, sempre olhando pra Jesus.

2º PASSO: Participar das reuniões de libertação.
Querendo ou não as influências negativas convivem conosco, sempre ao nosso redor, elas estão em todos os lugares. Quando se participa de uma reunião de libertação, a pessoa se afasta do mal, quebrando todos os planos negativos presentes em seus caminhos. Ás vezes a pessoa não consegue vencer na vida porque há um mal agindo em seus caminhos, trancando suas portas. Para vencer precisamos estar longes de tudo aquilo que nos impeça de conquistar. As reuniões de libertação acontecem todas as terças e sextas em qualquer Igreja Universal do Reino de Deus, ás 19:30 hrs. (Os pequenos impecílios são aqueles que nos impede de alcançar as maiores vitórias!)

3º PASSO: Buscar o Batismo com o Espírito Santo.
Quando recebemos o Espírito Santo passamos a ser templo do Espírito do próprio Deus. Passamos a ser diferentes, temos paz, alegria, mansidão, domínio próprio, não apenas conquistamos bênçãos mas passamos a SER A PRÓPRIA BÊNÇÃO. Nos tornamos luz, temos uma força inexplicável, vencemos tudo que tenta nos barrar de crescer, aonde colocamos as mãos dá frutos, aonde colocamos os pés passa a ter a luz de Deus.

4º PASSO: Andar em santidade.
Ser santo não é colocar uma roupa que cobre todo o corpo e andar com uma Bíblia debaixo do braço pra cima e pra baixo. Jamais!
Ter santidade significa fazer as vontades de Deus, renunciar suas próprias vontades pra realizar as vontades de Deus. É ter caráter, conduta e comportamento que façam as pessoas verem o próprio Deus. Ser santo é ser separado. Separado das coisas sujas desse mundo! Separados das bebedices, dos palavrões, das confusões, dos vícios, do mau comportamento, da malícia, da maldade, enfim, de tudo aquilo que é errado. Ser santo é se preocupar com as coisas de Deus, com tudo que é espiritual e esquecer do mundo.

5º PASSO: Ler diariamente a Bíblia.
Como uma pessoa deseja conhecer a Deus, saber quais são Suas vontades e seguí-lO se nem a Bíblia lê? É impossível.
Não tem como conhecer um livro se não ler, não tem como saber se a comida está boa se não experimentar, logo, não tem como conhecer as vontades do Pai se não ler sobre Ele! Simpes assim!
Lendo a Bíblia nós temos conhecimento, orientação do próprio Deus acerta de diversas situações que acontecem em nosso dia-a-dia, é através da Bíblia que Ele nos ensina a andar em Seus caminhos, nos ensina a vencer, nos ensina a praticar oque é correto, nos ensina a ter uma vida digna de filhos de Deus, nos ensina acima de tudo a fazer a Sua vontade.

6º PASSO: Evitar más companhias.
Quando nos tornamos verdadeiros cristãos fiéis e praticantes da Palavra de Deus temos que abandonar várias coisas que já não nos convém.
AMIGOS MUNDANOS é uma dessas coisas! Quando digo amigos mundanos, me refiro aquela panelinha, aquela "turminha do mal" (como os adolescentes costumam dizer). Amigos que sempre nos levam para rodas de bebidas, pra festas, que sempre falam aquilo que não deve. Tudo isso IMPEDE COMPLETAMENTE nosso crescimento espiritual com Deus. Quando nos tornamos parte de Deus tudo isso não nos convém mais, não nos ajuda em absolutamente nada e só atrapalha. É como se fosse um "peso" a mais pra carregarmos, se podemos deixá-lo no meio do caminho porque o levaremos adiante?! Não estou dizendo que você deve excluir completamente pessoas que você gosta. Não estou dizendo pra "virar a cára", ser sem educação com eles só porque você se tornou um cristão, NÃO!!! Apenas deixar de frequentar os lugares na companhia deles. Comprimente, converse, mas não se envolva!

7º PASSO: Batismo nas águas.
O batismo por imersão é o sepultamento do seu eu, a morte das vontades carnais. A partir dali é tudo novo, como se a pessoa tivesse acabado de nascer, começando tudo do zero. Tudo que aconteceu dali pra trás já não tem mais importância aos olhos de Deus, oque importa é dali pra frente.
Após o batismo nas águas começamos a viver pela fé de fato e de verdade, fazendo as coisas certas, agradando a Deus, fazendo Suas vontades, andando em Seus caminhos. Dali pra frente a pessoa se torna uma nova criatura!

8º PASSO: Frequentar reuniões de membros.
Nessas reuniões de membros recebemos o alimento que precisamos para "crescer fortes e saudáveis". Recebemos fé, força e confiança. Através da Palavra de Deus que é pregada no Altar pelo pastor, nossos olhos são abertos e nosso campo de visão passa a ser ilimitado (espiritualmente falando). As reuniões de membros acontecem todas as quartas-feiras ás 19:30 hrs, e todos os domingos ás 9:30 hrs.

9º PASSO: Ser dizimista e ofertante.
Ou seja, ser FIEL a Deus... Quando passamos a ser dizimistas e ofertantes da Casa de Deus, passamos a colocá-lO em primeiro lugar em nossas vidas. O dízimo e a oferta é um ato de fé que mostra nossa consideração para com Deus.

10º PASSO: Orar sem cessar e vigiar.
Orar sempre é manter-se em contato com Deus, é ficar em espírito (porque em espírito podemos escutar a voz de Deus). Veja oque a oração constante pode causar em nossas vidas:

oração - ficaremos em espirito - escutamos a voz de Deus - fazemos Sua vontade - Ele se agrada - Ele nos agrada - teremos bênçãos

É assim que acontece. Ao estarmos em espírito escutamos a voz de Deus, ao escutar a voz de Deus sabemos oque Ele quer que façamos, logo, colocaremos em prática, Ele se agrada dos filhos que fazem aquilo que Ele manda, depois ele agrada aos filhos que O agradam... Entendeu?!
E a vigilância é necessária para que estejamos sempre preparados contra as armadilhas do diabo. O guarda fica de vigia a madrugada toda pra evitar que o ladrão entre, é assim conosco também. Ficamos de vigia pra que nenhum mal possa nos perturbar, possa entrar em nossa casa (coração) e nos roubar (fé). Unindo fé + vigilância, tudo dá certo.

Não há demônio que resista ao poder existente na vida daquele que tem uma vida de oração e vigilância na Presença de Deus!

Na fé, obr. Tami!

História de Motivação I




A corrida de sapos!

Há uma fábula que conta a história de uma grande corrida entre os sapos da floresta, cujo vencedor ganharia o título de dono da lagoa, além do respeito e a admiração dos demais animais da floresta.
Todos os sapos ficram em suas posições e a cobra deu a largada!!! A torcida gritava...
Logo de início, alguns sapinhos foram desistindo, foram ficando cansados, outros foram ficando muito para trás e acabavam se desmotivando!
Ao ver isso, a torcida dos animais da floresta começou a gritar para os mais atrasadinhos desistirem da corrida porque nunca conseguiriam chegar até o fim, e foi oque os sapinhos começaram a fazer... Iam parando gradativamente. Quanto mais os animais da floresta gritavam para os sapos desistirem, mais sapos iam ficando para trás. Mas tinha um único sapinho que não parava de jeito nenhum. E esse foi até o fim, conquistando o primeiro lugar. Quando a competição acabou, os animais da floresta ficaram ao redor do vencedor para entrevistá-lo...
Foi quando perceberam que o sapo era SURDO!!!

-

Isso acontece constantemente nos dias de hoje. Muitas pessoas enfrentam grandes batalhas e desafios, mas acabam ficando para trás por dar ouvido á voz das dúvidas e cultivarem essa semente malígna... Temos que ser surdos para as vozes do mundo!
Outros, rapidamente se cansam de lutar por seus objetivos pelo simples fato de lutarem da maneira errada: com a força do braço... Temos que lutar com nossas armas espirituais e não carnais!
Alguns páram porque perdem a intensidade da força que tinham no início das lutas e ficam desanimados por não verem logo um resultado... Entenda, TUDO TEM SEU TEMPO!

A nossa força se limita quando deixamos de depositar a fé e a confiança exclusivamente em Deus.
Fortes são aqueles que sacrificam e mantém sua vida no Altar, crendo que mais cedo ou mais tarde as promessas de Deus irão se cumprir! Ele não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa, e Deus VAI concretizar em sua vida seus sonhos e Suas mais gloriosas promessas. Mas para tudo isso realmente acontecer, Deus só exige uma coisa de cada um de nós: PERSEVERANÇA!
Lute até conquistar, ao dar início a um projeto vá até o fim, pois só conquista aquele que persevera.
Só persevera aquele que é forte, e só tem a força de Deus aquele que permanece com sua vida nas mãos do Senhor e ouve a Sua voz!

Na fé, obr. Tami!

Não quero ouvir!!!




Quem se recusa a escutar, não cresce.

Existem pessoas que amam ser ouvidas, mas que nunca estão dispostas a escutar o que as outras têm a dizer. Ora, quem nunca escuta nada aprende, pois a vida é um eterno aprendizado, sendo assim, aprendemos com os animais, com a natureza, com acontecimentos simples, com crianças, adolescentes e idosos, até com os bebês aprendemos.
Saber ouvir uma repreensão com atenção, interesse e respeito é uma caracteristica importante. Muitas decisões importantes são tomadas com segurança, após um conselho preciso. Não se pode subestimar uma crítica construtiva.
O orgulho e a soberba do homem podem transformá-lo em alguém “ignorante”, por não saber ouvir.

Deus encontra na exortação a maneira perfeita para ensinar e cuidar de seus filhos.
Ele lida com o pecado do cristão através da disciplina e da recompensa.
Quando Deus disciplina seus filhos tem um objetivo bastante claro em Seu coração: a salvação.
Hebreus 12:5-6 diz: “E estais esquecidos da exortação que, como a filhos, discorre convosco: Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama, e açoita a todo filho a quem recebe.”
Deus jamais exorta aquele que não é Seu filho. Seu filho é todo aquele que faz a Sua vontade e anda em Seus caminhos. Na Bíblia, não existe nenhum caso em que Deus tenha disciplinado um incrédulo. Deus não despende do seu tempo para disciplinar todas as pessoas desta terra. Um pai ou uma mãe, não vai bater na porta do vizinho para disciplinar os seus filhos e desprezar os de casa. Antes, irá educar os seus.
Embora em um primeiro momento�a exortação soe desagradável, pois a verdade é que ninguém gosta de ser exortado. A exortação leva o homem a uma reflexão, a um concerto, a um crescimento.
Uma pessoa que tem o coração quebrantado para obedecer os mandamentos de Deus jamais será abandonado, pois Ele é fiel.
Deus diz que disciplina por causa do amor: “Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.” (Apocalipse 19).
Portanto, a esfera da disciplina limita-se somente aos filhos.
O versículo 9 diz: "Se aceitamos a disciplina de nossos pais na carne, quanto mais devemos aceitar a disciplina de nosso Pai, o Pai dos espíritos!"
No versículo 10 diz: “Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes parecia; Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade.”

Deus só cessará de exercer a Sua disciplina e exortação na vida de seu povo quando houver a manifestação da Sua santidade.
Portanto, não reclame, murmure ou lamente quando for repreendido. É Deus querendo te moldar naquilo que Ele acha necessário.

Na fé, obr. Tami!

Colocando para fora.




Colocando para fora!

Ninguém (ou pelo menos a maioria não gosta!) gosta de morar em uma casa virada de cabeça para baixo, ou dormir em um quarto completamente bagunçado, daqueles que mau dá para entrar.
São as roupas espalhadas, jogadas pelos quatro cantos; sapatos largados, toalha molhada encima da cama, livros caídos pelo chão, bolsas e outros objetos simplesmente "vagando cômodos afora".
Uma casa como esta não é exemplo para ninguém. Na verdade, as pessoas sentem nojo de um ambiente sujo, fedido, bagunçado e desagradável como este. Ideal seria fazer uma bela faxina! Jogar fora tudo o que não usa, o que não presta para mais nada, guardar as roupas, colocar cada objeto no seu devido lugar, colocar no cesto as roupas que precisam ser lavadas, enfim...
Uma casa ou um quarto como este necessita de uma limpeza e de organização o mais rápido possível!!!

-

Da mesma maneira somos nós.
As pessoas não costumam frequentar locais desorganizados a ponto de dar nojo, e da mesma forma é Deus para conosco.
O Senhor jamais habitaria em um coração imundo, cheio de mágoas e raiva; transbordando de ressentimentos, de ódio, de vingança...
O Espírito Santo jamais entraria em uma pessoa cuja mente é maliciosa, suja, bagunçada, desorganizada, largada!
Mentes e corações como estes só servem para dar moradia para o diabo e nojo para o Senhor Jesus, (in)felizmente é assim que funciona.
Precisamos esvaziar nossa mente das coisas corruptas desse mundo, dos nossos vícios, das nossas manias, dos nossos desejos e vontades. Temos que fazer um boa faxina no nosso coração, lá no fundinho do nosso interior, mas sempre tomando muito cuidado com os cantinhos, pois são exatamente nos cantinhos que a sujeira se acumula, que o restinho de sujeita se esconde. São nos pequenos detalhes que se acumulam os restos.
Temos que colocar para fora tudo o que não presta, tudo o que não acrescenta nada em nossas vidas, tudo aquilo que nos atrapalha... Tudo isso deve ser jogado fora, no lixo!
O maior prazer de Deus é fazer morada permanente em um coração limpo, brilhante e totalmente "desinfectado" das imundícies mundanas.
Engana-se quem pensa que conquistar um coração limpo é dificil. Não é! Basta se apresentar ao Senhor Jesus com sinceridade, com palavras verdadeiras, cheias de temor e na disposição de mudar de vida, e o próprio Espírito Santo se encarrega de trocar seu coração, de lavá-lo.

Entregue seu coração á Jesus, faça uma faxina na sua mente, esvazie-se de suas próprias vontades, arranque fora toda bagunça, organize seu espírito e ande no caminho da Justiça que seu coração passará a ser um referencial, um verdadeiro exemplo a ser seguido por muitos!

Na fé, obr. Tami!
(Fico imaginando como o dono desse quarto consegue dormir... ou a dona, né?! kkkkkkk)

Seu machado é afiado?




O Problema Com Nossas Orações é Que Só As Fazemos Como Último Recurso!

Existe uma história que diz que um lenhador jovem e forte despertava ao nascer do sol todos os dias para cortar lenha até ao por do sol. Ao decorrer dos anos ele desenvolveu muita experiência e força por fazer este trabalho físico dia após dia.
Um dia no meio da manhã um senhor já de idade apareceu e começou também a cortar umas árvores que por ali estavam e umas horas depois foi embora. Quando o lenhador jovem reparou quantas árvores o homem tinha cortado em tão pouco tempo, ele ficou surpreendido ao ver que estava a ficar para traz. E na verdade no final do dia quando estava indo para casa ele reparou que ainda não tinha cortado tanta madeira como o outro homem havia cortado em somente metade do tempo. Isto o deixou intrigado e ele se perguntou: "Como é possível que este homem que não é tão forte como eu cortar mais lenha em metade do tempo?"
Isto se repetiu por uma semana e o jovem decidiu ir até o outro lenhador e lhe perguntar qual era o seu segredo.
"Como é possível, eu sou mais forte e trabalho o dobro do tempo que você trabalha mas só consigo cortar metade da lenha que você corta?"
O lenhador mais velho respondeu: "Meu filho. Todas as manhãs quando você acorda e já esta aqui cortando as árvores com um machado cego, eu estou em casa afiando o meu. Dessa forma eu não tenho que me esforçar como você e tenho mais resultados."

-

A moral desta história é que as vezes você trabalha e luta que nem um louco para conseguir grandes resultados e na verdade só consegue grandes desapontamentos. E isto é porque você faz todo o esforço humano possível mas esquece de pedir a Deus para estar com você naquilo que faz. E não estou falando daquela oração repentina quando já está para sair de casa para o seu trabalho. Estou falando de quando você toma tempo para implorar pela mão de Deus em todas as áreas da sua vida.
Muitas pessoas pensam que uma hora orando é uma hora desperdiçada porque podiam estar fazendo algo que "traz mais beneficio." Ai está a razão que muitos acabam como o jovem lenhador lutando contra os seus problemas com a força do seu braço mas nunca chegam no resultado esperado. Enquanto uma pequena minoria entende que se entregar cada a área da sua vida em oração a Deus pedindo a sua intervenção, os resultados serão bem maiores. Estes são aqueles que entendem que oração juntamente com ação trazem grandes resultados e fazem a diferença!

Na fé, obr. Tami!

Escolha...



Você é fruto de suas escolhas!

Altos e baixos, chegadas e partidas, muitas pedras pelo caminho...
Somos oque quisermos ser, somos oque conseguimos ser, somos oque ESCOLHEMOS ser.
Não importa o quanto você já andou no caminho errado... VOCÊ PODE RECOMEÇAR! Mais um ciclo se completa, outro está por vir... ESCOLHA!!!
Escolha ter um projeto de vida. Se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve.
Escolha colocar Deus no controle de tudo, do seu presente e futuro. O passado é a ÚNICA coisa que não se pode mudar.
Seu querer transforma possibilidade em realidade.
Escolha preservar sua essência. Escolha expandir suas capacidades. Você ficará mais forte diante da vida.
Escolha se divertir sempre, pois essa é a fonte da juventude. Escolha insistir, persistir, ainda que haja tropeços e quedas.
Escolha ter coragem e ousadia. Boa intenção nem sempre é o suficiente.
Escolha o trabalho em equipe, pois muitas vezes a soma das partes é maior que o todo.
Tudo muda e é preciso estar preparado para novas situações. Escolha descobrir o que você tem de melhor.
Escolha alcançar objetivos estimulantes. Insegurança e falta de auto-confiança só atrapalham.
Escolha aprender e reaprender todos os dias. Sabedoria se conquista com paciência e tempo.
Escolha ser estratégico, criativo... Mas para isso é preciso experimentar coisas novas.
Escolha ser racional, organizado, ás vezes até chato(a)... Desde que você esteja melhorando com isso.
Escolha vencer sem deixar para trás os seus valores, senão mais cedo ou mais tarde, se arrependerá.
Escolha dizer OBRIGADO, ao demonstrarmos gratidão conquistamos aliados.
Escolha ter paixão e entusiasmo com tudo, isso fará de você um ser humano excepcional.
Escolha CHEGAR AO FIM DE TODA BATALHA com a consciência do dever cumprido. O sentimento de auto-realização é a melhor recompensa.
Você é, essencialmente, fruto de suas escolhas. Então, escolha ser O MELHOR QUE PUDER!


Na fé, obr. Tami!

Mensagem de Deus para você!

Leia com muita atenção, Deus quer abrir sua visão.

• Tudo o que tem que ser feito merece ser BEM feito.
Tudo que está dentro da Casa de Deus é santo e deve ser visto com bons olhos. Jamais devemos fazer relaxadamente as coisas da igreja.
Se for lavar o banheiro, lave com amor, é o banheiro da Casa de Deus, da Casa do seeeeeuuuu Deus, do seeeuuu Pai!
Se for fazer propósitos na salinha de campanha, faça com amor, faça em espírito, para você podem ser simples papéiszinhos mas eles vão salvar muitas almas lá fora e dentro da igreja também.
Se for limpar os bancos da igreja, limpe com dedicação, com amor, pois são naqueles bancos que muitas pessoas sentarão para ouvir a Palavra de Deus e conhecerão Jesus, assim como um dia você conheceu.
Se for servir a Santa Ceia, sirva em espírito, com muitíssimo amor, é o corpo e o sangue de Cristo, são elementos sagrados, não sirva de cára emburrada, fazendo cára feia. Se você não tem temor com o corpo e sangue de Jesus, certamente não terá temor com mais absolutamente NADA!

• Não trabalhe por obrigação, e sim pelo prazer e satisfação em ajudar ao próximo e cumprindo mais uma missão de salvar.
A Obra de Deus não precisa de obreiros(as) relaxados(as), emburrados e que colocam o uniforme porque é obrigado. A Obra de Deus precisa de voluntários da fé que tem estrutura e unção para ajudar as pessoas que sofrem.
Para uma mãe, não há maior pazer do que ver um filho sorrir, correr e brincar. É com esse mesmo amor e prazer que temos que cuidar do povo, dos filhos de Deus. Ao ajudar uma pessoa e ver que ela deu a volta por cima meu coração se enxe de felicidade, como se aquela bênção estivesse acontecendo comigo também. É algo inexplicável. Bom seria se todos fossem dedicados a ponto de dar sua vida pelas almas que choram.

• Lembre-se que nem todos tem a mesma oportunidade.
Páre para pensar em quantas pessoas existem nos quatro cantos do planeta Terra!
São aproximadamente 6 BILHÕES de pessoas... Aproooooximadameeeente!!!! É gente que não acaba mais. Agora ficam as perguntas:
- Porque logo você foi salvo?
- Em meio a bilhões de pessoas, porque o Espírito de Deus foi relevado a você?
- Porque sua vida mudou radicalmente tomando um sentido completamente diferente do que tinha antes?
É simples... Porque você é um(a) ESCOLHIDO(A) de Deus!
O Espírito Santo viu em você uma força gigantesca que estava adormecida e te ofereceu uma OPORTUNIDADE de mudar, de ser melhor.
A oportunidade de Deus não chega a todos porque nem todos decidem andar pelo caminho mais árduo. Se você mudou é porque aquela força adormecida finalmente despertou!

• Ocupe o seu tempo crescendo, desenvolvendo suas habilidades e dons, assim não terá tempo de criticar os outros.
Não há nada pior do que um(a) servo(a) de Deus absorver o espírito dos maus olhos, parar de construir sua própria vida para olhar para a construção dos outros.
Aquele ditado popular: "Mente vazia, oficina do diabo" é uma grande realidade. Se sua mente está vazia virão pensamentos, que na maioria das vezes são negativos. São como dinamites a ponto de explodir para destruir a sua fé.
Preocupe-se com sua vida espiritual, com seu coração diante de Deus, com sua mente cheia dos pensamentos do Senhor Jesus, com seus olhos purificados e com uma vida reta andando sobre a Palavra de Deus. A partir do momento que você se preocupa apenas com isso, você CRESCE!
É exatamente como uma corrida: estudos comprovam que durante uma competição se o atleta resolve olhar para a pessoa que está correndo ao seu lado, ele perde velocidade, ele perde TEMPO, correndo o risco de não chegar mais em primeiro lugar.
Trazendo este exemplo para o assunto que estamos tratando, é da mesma forma que acontece! Estamos em uma corrida contra o tempo, contra o diabo. Se olharmos para os lados perdemos velocidade, força e o principal: TEMPO! (que já temos pouco)
Além de corrermos risco de perder o primeiro lugar: a nossa Salvação!
Então olhe apenas para a sua vida, páre de cuidar da vida dos outros, apontando falhas e erros (porque não somos exemplo de perfeição, todos erram e falham e não temos o direito de apontar para ninguém). Faça isso, e você verá os resultados de uma vida espiritual muito mais forte e resistente.

• Acumule experiências e tire proveito dos seus problemas em vez de se abater com eles.
Todos nós sabemos qual é o objetivo dos problemas em nossas vidas: não deixar que venhamos acostumar com uma vidinha pacata, tranquila... Os problemas estão aí para que nossa fé esteja sempre em alta, sempre aquecida, sempre em constante exercício.
Os problemas que surgem na sua vida não são impossiveis de se resolver, pois Jesus não permite que um fardo seja pesado demais a ponto de não conseguirmos carregá-lo. Se esse problema surgiu é porque você tem fé, coragem e ousadia o suficiente para destruí-lo, só depende de você, da sua força de vontade.
Muitos problemas são bênçãos disfarçadas. É como aquele (verdadeiro) ditado popular: "Há males que vem para o bem."
Pára de se lamentar, encare seus problemas de frente, não adianta correr deles. Se o problema estã dentro de você resolva-o. Fugir não vai adiantar de nada.
Problemas também tem a finalidade de nos dar experiências... Podemos orientar o povo a fazer a coisa certa, pois já passamos pela mesma situação. É tudo uma bagagem que ocê levará para onde você for, e também ajudará muita gente.
Para quem não sabe os erros são para REFLEXÃO e não para REPETIÇÃO, ou seja, acontecem para que venhamos a aprender a andar pelo caminho certo e nunca mais cometê-lo novamente.
Mesmo que você diga: "Eu não tenho dificuldades em destruir meus problemas"... ÓTIMO! Então preocupe-se em pegar os problemas do povo para você, afinal você foi ungido para ajudar o povo do Senhor Jesus! A maioria das pessoas não sabem da força que tem dentro do coração, não sabem como usá-la, enquanto isso os problemas vão sufocando. Ajude essas pessoas pegando os problemas delas para você e resolva-os o mais rápido possível.
Deus é tão maravilhoso! Pensou em absolutamente TUDO nos mínimos detalhes. Ele pensou em nos beneficiar até mesmo em meio a problemas e situações adversas. Todas as dificuldades que passamos são para o nosso próprio bem... Na verdade, todos os nossos problemas nos beneficiam.
- Os problemas não deixam que venhamos acostumar com uma vida tranquila (até porque a vida de quem serve a Deus sempre terá tribulações e/ou perseguições por causa da nossa fé.)
- Os problemas nos fazem estar aquecido com a fé, a usando sempre.
- Os problemas nos ensinam a tirar força do mais intimo do nosso coração., mesmo quando achamos que está tudo acabado ainda sim existe uma força que só espera para ser usada no momento certo.
- Os problemas nos fazer perceber que é justamente na situação ruim que descobrimos quem realmente somos e qual o nosso potencial.
- Os problemas nos dão bagagem para ajudar o próximo.
- Os problemas nos fazem adquirir experiência.
- Os problemas nos fazem pensar para não cometer o mesmo erro novamente.
- Os problemas nos ajudam a crescer dia após dia.
Os problemas são 'amigos', acredite! Agradeça a Deus pelos seus problemas ao invés de ficar lamentando por eles.

• Tenha fé e energia, porque podemos TUDO o que quisermos.
Bom, acho que não preciso escrever sobre o assunto porque sabemos que tudo podemos Naquele que nos fortalece!


Na fé, obr. Tami!
(Esse artigo vai ficar sem foto, porque realmente, não achei!)
=(

Pense nisso.




“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”
Mateus 6:33


“Se nossa maior necessidade fosse de informação, Deus teria enviado um pedagogo.
Se nossa maior necessidade fosse de tecnologia, Deus teria enviado um cientista.
Se nossa maior necessidade fosse de entretenimento, Deus teria enviado um artista.
Se nossa maior necessidade fosse de dinheiro, Deus teria enviado um economista.
MAS como NOSSA MAIOR NECESSIDADE era de PERDÃO, DEUS ENVIOU UM SALVADOR.”

O que julgamos ser a nossa maior necessidade? Onde a temos buscado? Temos nos aplicado, com afinco, nessa busca?
Todos nós desejamos ser felizes. Lutamos com determinação pelos nossos ideais. Nenhuma batalha será dura demais se o propósito é alcançar a felicidade. Trabalhamos muito para ganhar bastante dinheiro. O dinheiro nos tornará felizes… será? Vamos a jogos, participamos de festas, procuramos nos divertir o máximo possível. O divertimento nos tornará felizes… será? O nosso grande problema é buscar sempre as consequências da felicidade sem nos preocupar com a fonte desta mesma felicidade. Gastamos nosso tempo com as “demais coisas” sem levar em consideração o “em primeiro lugar”. Cristo é a felicidade. Com Ele no coração, tudo o mais nos tornará felizes. Se temos ou não dinheiro, seremos felizes. Se vamos ou não a festas, seremos felizes. A felicidade não está nas demais coisas e sim no Senhor que transforma todos os nossos dias em verdadeira e total alegria.

Qual a sua maior necessidade?
Alegria? Amor? Prosperidade? Vida abundante? Salvação?
Tudo isso você pode encontrar em Jesus Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Ele é a fonte de tooooooda felicidade.


Na fé, obr. Tami!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sonhos e Sacrifícios!




Nossos Sonhos Dependem do Nosso Sacrifício!


Todos nós temos um sonho guardado em nosso coração e o cultivamos dia-a-dia.
Tem pessoas que trabalham por toda sua vida no objetivo de ter uma velhice confortável; outros trabalham bastante por que sonham em ver os filhos estudando nos melhores colégios, etc... Independente de qual seja o sonho, todos nós o cultivamos.
E quando se trata de sonho, logo vem a palavra que é a chave da nossa vitória: perseverança!
Para vermos nossos sonhos realizados precisamos lutar todos os dias, constantemente, sem parar... E só conseguem sentir a glória de ver o sonho realizado aquele que tem disposição de lutar, de perseverar até o fim!

Mas onde entra o sacrifício?
Ora, lutar constantemente em prol de algo maior é um sacrifício. Abrir mão de algumas coisas para ter outras é um sacrifício. Fazer o possível para conquistar algo desejado também pode ser considerado um tipo de sacrifício. Mas isso ainda não é o bastante!
Para algumas pessoas esses sacrificios citados acima ainda não são o suficiente! Os fortes SEMPRE fazem algo a mais para chamar a atenção de Deus. Preferem sacrificar suas vontades do que ficar de braços cruzados esperando cair algo do céu, porque sabem que se ficarem esperando vão vivendo uma vidinha sacrificada pelos problemas!
Não estou dizendo que só os que sacrificam conseguem realizar seus sonhos, mas uma coisa é certa: aquele que sacrifica chama a atenção de Deus, aquele que faz algo a mais para Deus recebe dEle muito mais do que esperava receber.

Por exemplo...
• O que sacrifica para conhecer um(a) verdadeiro(a) homem/mulher de Deus que lhe faça feliz, além de encontrá-lo(a) passa a ter um casamento iluminado e digno de admiração, chamando a atenção de todos por onde passam.
• O que sacrifica para obter uma cura, além de ficar livre passa a ter paz, tranquilidade e recebe o Espírito de Deus.
• O que sacrifica para obter uma vitória financeira, além de conquistar oque queria passa a ter tal área da sua vida completamente TRANSFORMADA. Sua vida financeira não recebe apenas uma vitória, mas passa a ser a própria vitória.
E assim por diante!
Os que sacrificam obtêm TRANSFORMAÇÃO, mas os "acomodados" recebem apenas pequenas gotas (bênçãos) que caem do céu.

Deus nos responde dando muito mais do que pedimos, mas esse privilégio são para aqueles que decidem fazer algo a mais por Deus, ou seja, que sacrificam, que chamam Sua atenção.
E saiba que Deus JAMAIS se esquece dos nossos sacrifícios.


Na fé, obr. Tami!

O homem do RENOVO!




"E fala-lhe dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis aqui o homem cujo nome é RENOVO; ele brotará do seu lugar, e edificará o templo do Senhor."
Zacarias 6:12


A Bíblia menciona muitos nomes de homens que se tornaram referenciais de fé e coragem, grandes mulheres de Deus que fizeram a diferença na história de suas vidas através do poder da fé. Entre esses vários nomes, estão Davi e Saul.

A história de Saul diz que com o passar do tempo ele foi se esfriando na fé, pouco a pouco foi se afastando de Deus.
Já a história de Davi mostra o oposto! Davi foi um servo de Deus muito abençoado, ia se acendendo cada dia mais e mais, aperfeiçoando sua comunhão com Deus com o passar dos anos. Mesmo em meio a problemas, lutas e perseguições ele não saia de perto de Deus, pois confiava nEle.

E mesmo acontece com nós... Além das dúvidas, outra arma poderosa que o diabo investe contra nós é o TEMPO!
O diabo espera, PACIENTEMENTE, o tempo passar para ver de perto os fracos da fé desistindo de seus objetivos e parando no meio do caminho (e infelizmente, essa tem sido a maior glória do inferno: ver de perto os filhos de Deus se apagando com o tempo).
Se a pessoa está se apagando e se afastando da Presença de Deus é porque ainda não nasceu do Espírito, ainda não nasceu denovo! Mas Deus é tão glorioso que ainda nos mostra qual a solução para este 'problema'... Ele foi claro quando mencionou acerca do homem do RENOVO (Zc 6:12)!

O Espírito Santo quer nos renovar. O Senhor dos Exércitos quer nos avivar, nos fazer nascer do Espírito para sermos uma nova criatura.
Ele quer tirar esse espírito abatido, cansado e prostrado e colocar dentro do nosso coração um espírito inabalável, forte e cheio de Luz.
Deus disse que descerá o homem do RENOVO e dificará o templo (que somos nós), Ele quer nos fortalecer e nos armar para essa guerra espiritual que acontece dia-a-dia, mas para isso você deve decidir...

- Seguir o exemplo de Saul e se apagar com o tempo, ser apenas mais um nesse mundo, não fazer a diferença e, com o tempo, se afastar da Presença de Deus.
ou
- Ser como Davi, mais forte e renovado a cada novo dia.


Na fé, obr. Tami!

Quando a pessoa se cansa...




Hoje estava limpando o escritório aonde trabalho... Nossa que canseira!
O escritório é grande e tem muita coisa para fazer.

Mas enquanto eu limpava, estava pensando: "Quantas não são as pessoas que se cansam? Cansam de lutar pela própria vida. Cansam de lutar pela conversão da família. Cansam de querer prosperar. Cansam de buscar a cura. Cansam até mesmo de buscar conhecer a Deus! Que absurdo!!!"


Infelizmente isso acontece, e com mais frequência do que nós imaginamos.
• São pessoas que lutam com a força do braço, acham que sozinhas conseguem "dar conta do recado" e resolver seus problemas... Mas se elas fossem boas o suficiente como dizem, já deveriam estar livres dos problemas que sufocam, não é mesmo?!
• São pessoas que lutam com armas certas (fé) mas simplesmente não sabem esperar o tempo de Deus. A Bíblia diz que tudo abaixo do céu tem um propósito e tudo tem seu tempo determinado.
• Outras acham que Deus vai resolver tudo do dia para a noite, vão dormir orando para Deus mudar e pensam que quando abrirem os olhos pela manhã tudo estará novo e diferente, assim como um passe de mágica, mas esquecem que cada um faz sua parte.
São vários motivos diferentes, mas todos acabam de uma mesma maneira: desistindo, perdendo, se entregando!

O que falta para essas pessoas?
Força e PERSEVERANÇA!
E aonde achamos essas duas armas poderosas?
EM DEUS! :)

Se essas pessoas estão fracas na fé e desistem é porque buscam forças em outra fonte, esquecem que a maior fonte de todas está no próprio Deus!
Aí está a solução!
Buscar a Deus, a Sua Presença, o Seu Espírito.


Na fé, obr. Tami!