quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

• Além do seu limite...

Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda. Um bruxo que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça: conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher com a seguinte orientação: “Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o diabo.”
Ao chegarem a casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos. Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram: “A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?”
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu: “Não, meu filho, não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece.”

Moral da história:
Não se preocupe de que maneira virá sua vitória, porque quando Deus determina ela vem. Tenha paciência. Não é no seu tempo e sim no tempo dEle, porque você vê até um limite. Deus ultrapassa esse limite e vê muito além do que enxergamos.


Na fé, obr. Tami!

• O resultado da Humilhação

Se humilhar diante de Deus
é a única saída!

A Palavra de Deus fala acerca de Manassés, um homem que reinou em Israel, sendo ele um dos piores reis que já ocuparam o reinado. Este mesmo homem desagradou a Deus, afrontou o Altíssimo a ponto da ira do Senhor se acender.
Manassés incentivava todo o povo a pecar contra Deus e a andar nos caminhos da idolatria. Era também um rei imoral, sujo e injusto.
Mas Deus permitiu que esse rei perdesse tudo e fosse parar dentro de uma masmorra acorrentado até pelo pescoço. E foi naquela situação humilhante que Manassés reconheceu todas as besteiras que havia praticado e incentivado todo o povo a praticar também.
Manassés pediu perdão a Deus, confessou seus pecados e na mesma hora Deus providenciou seu livramento.

Talvez você tenha vergonha de se humilhar diante de Deus, mas você ainda não percebeu que a situação que você tem vivido é mais humilhante ainda!
É preferível falar com Deus e se humilhar diante dEle, do que continuar da mesma forma. Você vai falar só com Deus, só Ele vai ouvir você se humilhando e reconhecendo seus erros. É só você e Deus, mais ninguém vai escutar.
Mas a situação que você tem passado é tão vergonhosa, a ponto de todos ao seu redor saberem da sua história.
O que você acha melhor? Se humilhar diante de Deus e só Ele saber disso, ou deixar pra lá e todos ficarem sabendo da sua história de "vida difícil"?

É só uma questão de sinceridade e transparência absoluta!
A humilhação da alma nos leva até o Santo dos santos, eleva nosso espírito até o Trono do Altíssimo.
Deus trabalha com a verdade, com pureza e com santidade, e só pode atender quem age da mesma forma. Pode ser a pessoa mais corrupta desse mundo, o pior ladrão, o maior assassino a sangue frio... Não importa! Se essa pessoa abrir a boca pra falar com Deus usando a sinceridade e a humilhação, JÁ ERA! Ela é correspondida imediatamente.

Você decide oque é melhor:
Quebrantar seu coração se humilhando diante de Deus, reconhecendo sua dependência nEle e recebendo o livramento na mesma hora... Ou... Deixar essa "história" de humilhação pra lá e continuar vivendo nessa situação vexatória e todos sentindo pena e falando de você... "Olha lá coitadinho(a), que situação né?!", "Nossa que dó gente!"...

A escolha está em suas mãos, a sua vida está nas suas mãos.
Mas esteja certo que Deus está esperando por você, Ele só quer ver uma atitude sincera.

Leia um pouco sobre o reinado de Manassés em II Reis 21:1-18


Na fé, obr. Tami!

• Faça VOCÊ primeiro!

Lin e Sua Sogra.

Era uma vez, uma jovem chinesa chamada Lin, que se casou e foi viver com o marido na casa da sogra. Depois de algum tempo, começou a ver que não se adaptava à sogra. Os temperamentos eram muito diferentes e Lin cada vez se irritava mais com os hábitos e costumes da sogra, que a criticava cada vez com mais insistência.
Com o passar dos meses, as coisas foram piorando, a ponto de se tornar insuportável. No entanto, segundo as tradições antigas da China, a nora tem que estar sempre ao serviço da sogra e obedecer-lhe em tudo.
Mas Lin, não suportando por mais a idéia de viver com a sogra, tomou a decisão de ir consultar um Mestre, velho amigo do seu pai. 
Depois de ouvir a jovem, o Mestre Huang pegou num ramalhete de ervas medicinais e disse-lhe:
"Para te livrares da tua sogra, não as deves usar de uma só vez, pois isso poderia causar suspeitas. Vais misturá-las com a comida, pouco a pouco, dia após dia, e assim ela vai se envenenando lentamente. Mas, para teres a certeza de que, quando ela morrer, ninguém suspeitará de ti, deverás ter muito cuidado em tratá-la sempre com muita amizade. Não discutas e ajuda-a a resolver os seus problemas."
Lin respondeu: "Obrigado, Mestre Huang, farei tudo o que me recomenda".
A jovem chinesa ficou muito contente e voltou entusiasmada com o projeto de envenenar a sogra. Durante várias semanas, Lin serviu, dia sim dia não, uma refeição preparada especialmente para a sogra. E tinha sempre presente a recomendação de Mestre Huang para evitar suspeitas: controlava o temperamento, obedecia à sogra em tudo e tratava-a como se fosse a sua própria mãe.
Passados seis meses, toda a família estava mudada. Lin controlava bem o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Durante estes meses, não teve uma única discussão com a sogra, que também se mostrava muito mais amável e mais fácil de tratar com ela. As atitudes da sogra também mudaram e ambas passaram a tratar-se como mãe e filha.
Certo dia, Lin foi procurar o Mestre Huang, para lhe pedir ajuda e disse-lhe:
"Mestre, por favor, ajude-me a evitar que o veneno venha a matar a minha sogra. É que ela transformou-se numa mulher agradável e gosto dela como se fosse a minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que lhe dou."
Mestre Huang sorriu e balançou a cabeça: "Lin, não te preocupes. A tua sogra não mudou. Quem mudou foste tu. As ervas que te dei são vitaminas para melhorar a saúde.
O veneno estava nas suas atitudes, mas foi sendo substituído pelo amor e carinho que lhe começaste a dedicar."

Na China, há um provérbio que diz: "A pessoa que ama os outros também será amada".

-

Talvez você não consiga aumentar seu círculo de amizade por causa disso. Ás vezes, aquela briguinha boba entre você e seu marido, seja isso. Aqueles desentendimentos entre você e sua irmã, são causados por isto. Etc...
O objetivo desta história é fazer você refletir sobre suas atitudes diante das pessoas que você gosta, ou até de pessoas que você nunca viu.

Não fique esperando uma atitude positiva da outra pessoa, faça você primeiro!
Mesmo que a outra pessoa não tenha uma impressão muito boa da sua imagem, prove a ela o contrário! Tenha atitudes positivas em relação a ela. Não custa nada e isto lhe trará benefícios!


Na fé, obr. Tami!

• Galeria de Fotos - Duda ♥

De coleirinha nova... (queria rosa, mas não tinha) kkk

Poxa, que tééééédio...

Seeeem vergonha... Adora um flash!

Gente, ela fez uma grande descoberta... O ESPELHO!!!
Agora passa o maior tempão pulando na frente dele,
sem dizer que fica igual uma estátua me olhando pelo espelho! kkkk
É uma graça!!!





Essa Duda é terrível! kkkk

Na fé, obr. Tami!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

• O dia da Humilhação!

Dia 31 de Janeiro de 2010!


"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar,
e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos,
então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados,
e sararei a sua terra."

(II Crônicas 7:14)



E quer saber... Vai arrebentar!

Na fé, obr. Tami!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

• Humilhação!

Os obedientes são humildes,
e os humildes são obedientes!


Não adianta ter fé se você não é humilde para obedecer e para reconhecer seu pequenino tamanho, pois todos nós somos como um grão de areia e insignificantes.
A pessoa que se humilha diante de Deus reconhece sua dependência nEle, tem consciência que Ele é o Dono de todo o Poder e Glória, e que sua pequenina estrutura é formada apenas pelo pó!


Observe:
"Não viste que Acabe se humilha perante mim? Por isso, porquanto se humilha perante mim, não trarei este mal nos seus dias, mas nos dias de seu filho o trarei sobre a sua casa." (I Reis 21:29)

"O SENHOR eleva os humildes, e abate os ímpios até à terra." (Salmos 147:6)

"Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado." (Lucas 14:11)

"E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado." (Mateus 23:12)

"Porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado." (Lucas 18:14)

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte..." (I Pedro 5:6)

"Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo." (Ezequiel 21:26)

"Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras." (Daniel 10:12)

"Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará." (Tiago 4:10)

"Fui néscio em gloriar-me; vós me constrangestes..." (II Coríntios 12:11)



Deus quer que você páre de ficar se auto-gloriando, e passe a se humilhar diante dEle. Esse é um dos grandes segredos para ter uma vida abençoada!


"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (II Crônicas 7:14)


Na fé, obr. Tami!

• A humildade do rei

"Um dia um homem veio até o Rei para uma audiência. O homem teve que esperar muito tempo porque o Rei estava muito ocupado. Finalmente, o Rei mandou o homem entrar. Quando o homem entrou no átrio a primeira coisa que ele fez foi tirar o seu chapéu e fazer uma vénia ao Rei. Imediatamente o Rei tirou a sua coroa e fez também uma vénia ao homem. Os sábios que rodeavam o Rei imediatamente perguntaram: "O que o senhor está fazendo? Ele tirou o seu chapéu porque ele é um homem normal. Mas o senhor é o Rei. Porque que você tem que tirar o seu chapéu?"
O Rei disse aos homens sábios: “Seus tolos, vocês acham que eu vou aceitar ser inferior a este simples homem? Ele é humilde e modesto. A sua humildade é uma grande virtude. Ele mostrou o seu respeito para comigo. Se eu não tivesse tirado a minha coroa para ele, eu estaria mostrando menos humildade que um simples homem, e seria derrotado por ele. Se eu sou Rei, eu tenho que ser melhor que todos em tudo o que faço. É por isso que tirei a minha coroa e fiz uma vénia para ele."

-

Algo interessante sobre humildade é que no momento que você tenta se mostrar humilde para aqueles que estão ao seu redor, isto já não e mais humildade.
Você está mostrando uma humildade falsa para aparentar algo que não é real no seu caráter. Este tipo de “humildade” é facilmente encontrada nos religiosos, porque é isto que é esperado deles, mas a verdade é que eles não entendem o significado desta grande qualidade que é parte do próprio caráter de Deus.

Será que a sua humildade vem do seu coração mesmo, ou você a demonstra aos que estão ao seu redor porque é isso que é esperado de você?


Na fé, obr. Tami!

• 11 perguntas feitas para o diabo!

QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]


COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]


ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]


QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]


ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]


O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]


O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]


O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]


COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]


QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]


E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]



Artigo retirado do blog Obreiras da IURD!
http://obreirasdaiurd.blogspot.com/

Na fé, obr. Tami

sábado, 23 de janeiro de 2010

• Depressão e Síndrome do Pânico



Influência Espiritual.

"A síndrome do pânico, a depressão e outras doenças psíquicas podem ter como causa outros fatores que não os físicos, segundo a doutrina espírita. De acordo com Renato Barioni, professor do tema no Centro Espírita Irmã Scheilla, nosso cérebro estaria sob influência de um espírito. "Por sermos entidades espirituais 'temporariamente encarnadas', estamos sujeitos a toda influência espiritual benigna de nossos bem feitores, ou até mesmo de irmãozinhos da oposição", disse.
Por que esses espíritos desencarnados causariam essa desordem? Os motivos são diversos. Eles podem ser espíritos obsessores por alguma inimizade de vidas passadas, e as pessoas podem também atrair energias por uma manifestação de mediunidade."


Ai meu Deus, que revolta! Quanta enganação!
Reencarnação? Influência espiritual BENIGNA? Bem feitores? Vidas passadas?
Gente, como pode uma pessoa crer em toda essa bobeira? A pessoa vive iludida, e ainda por cima morre e vai pro inferno! Pelo amor de Deus...
Sabe oque o PRÓPRIO DEUS pensa de toda essa besteira?

Não existe outra vida depois da morte, reencarnação ou vida passada!
"...ao homem está ordenado morrer somente uma vez, depois disto vem o juízo." (Hebreus 9:27)

Não existe influência espiritual reencarnada benigna ou amiga!
"O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir" (João 10:10)

"Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são destruídos" (Isaías 9:16)

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios" (I Timóteo 4:1)

Acho que vou parar de expressar minha opinião, senão vou falar mais do que devo! :)
Mas creio que as pessoas espirituais e NASCIDAS DE DEUS entenderam!


Na fé, obr. Tami!

• TDAH

Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade!

O TDAH é um transtorno neurobiológico. Os sintomas principais são desatenção, inquietude, impulsividade e o déficit de atenção. O transtorno nasce com o indivíduo e já aparece na primeira infância, quase sempre acompanhando o indivíduo por toda a sua vida.

Sintomas da criança com TDAH:
Não prestar atenção a detalhes;
ter dificuldade para concentrar-se;
não prestar atenção ao que lhe é dito;
ter dificuldade em seguir regras e instruções;
desvia a atenção facilmente com outras atividades;
não terminar o que começa;
ser desorganizado;
evitar atividades que exijam um esforço mental continuado;
perder coisas importantes;
esquecer compromissos e tarefas;
Sintomas da criança com Hiperatividade:
ficar remexendo as mãos e/ou os pés quando sentado;
não permanecer sentado por muito tempo;
pular, correr excessivamente em situações inadequadas;
sensação interna de inquietude;
ser barulhento em atividades lúdicas;
ser muito agitado;
falar em demasia;
responder às perguntas antes de concluídas;
ter dificuldade de esperar sua vez;
intrometer-se em conversas dos outros

As pesquisas têm apresentado como possíveis causas de TDAH a hereditariedade, problemas durante a gravidez ou no parto, ou problemas familiares como: um funcionamento familiar caótico, alto grau de discórdia conjugal, famílias com baixo nível socio-econômico ou famílias com apenas um dos pais. Famílias caracterizadas por alto grau de agressividade podem contribuir para o aparecimento de comportamento agressivo nas crianças.
A ansiedade, frustração ou depressão também podem levar ao comportamento hiperativo.
O tratamento baseia-se em medicação e acompanhamento psicológico, fonoaudiológico, terapeuta ocupacional ou psicopedagógico. Mais de 80% dos portadores de TDAH beneficiam-se com o uso de medicamento. Em alguns casos, não apresentam nenhuma melhora significativa.

-

Oque eu quero dizer com isso?!
Bom, primeiramente deixo claro a minha revolta e indignação! Desde quando criança nasce com depressão e frustração? Déficit de atenção? Hiperatividade?
Sinceramente, pra mim isso não é causado por problemas no parto ou pela herediatariedade. Isso tem outro nome e prefiro guardá-lo pra mim para não ofender aos pais que sofrem com crianças assim.

O TDAH é o "diagnóstico do ano", todas as crianças mal educadas que são levadas a um consultório psicopedagogo são chamadas de hiperativas, e tem que tomar remédios.
Eu acho um absurdo, uma criança que não tem problema algum (sabemos que esses problemas são ESPIRITUAIS e não neurobiológicos) tomar remédio até os sintomas desaparecerem ou até o fim da sua vida.
Uma criança não deve frequentar consultórios, não devem ter acompanhamentos psicológicos, não devem ser medicadas todos os dias por causa de um diagnóstico de uma "doença" do inferno.
Posso estar sendo grosseira, mas esse é meu ponto de vista, esse é meu blog e essa é a minha opinião! Fico revoltada com umas coisas dessas.

Eu trabalho com cursos de pós-graduação (especialização) na área da educação infantil, e eu vejo os trabalhos e as monografias das alunas. Só dá o tal TDAH!
Elas falam que é terrível estar em uma sala de aula com uma criança hiperativa, ninguém consegue dominá-la!
DOMINAR? Ninguém consegue dominar uma CRIANÇA? A criança é que MANDA? Desde quando?
Quem tem essa vontade de dominar tudo e todos é o diabo, quem tem sede de destruição é o diabo e quem perturba é o diabo!
As pessoas falam que nós colocamos sempre culpa no diabo... Não, nem tudo é o diabo, mas neste caso ele é exclusivamente responsável!

Ele faz a criança e os pais sofrerem de uma só vez.
A criança quer ficar quieta mas não consegue, os pais passam vergonha se a levam nos lugares públicos, os professores e diretores das escolas sempre reclamam, enfim...
É pura dor de cabeça! Se eu tivesse um filho com TDAH eu ia é fazer um descarrego daqueeeeeeeles nele!

Bom, expressei minha opinião. E todos nós que somos espirituais sabemos quem é o verdadeiro responsável pelo diagnóstico do TDAH. Só não enxerga quem não quer!


Na fé, obr. Tami!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Um exemplo de Mulher de Deus

Rute!

Rute foi uma grande mulher de Deus, seu caráter e sua fidelidade marcaram tanto que sua história de vida ganhou um livro da Bíblia.
Vamos ver abaixo características que todas as mulheres de Deus devem ter:

• A mulher de Deus deve ter Fidelidade!
Rute foi tão fiel á sua sogra, que preferiu seguí-la do que voltar para casa de seus pais.
"Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. Vendo Noemi, que de todo estava resolvida a ir com ela, deixou de lhe falar." (Rute 1:16-18)

• A mulher de Deus deve ser Prestativa!
Ser prestativa é cumprir seus deveres e fazer mais do que lhe é pedido. Quando a pessoa faz algo a mais, ela está servindo, está sendo útil e Rute era uma mulher muito prestativa, sempre disposta a fazer tarefas.
"E Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele em cujos olhos eu achar graça. E ela disse: Vai, minha filha." (Rute 2:2)

• A mulher de Deus é Reconhecida!
Quando a mulher tem o caráter de Deus, ela se torna reconhecida por onde quer que ela passe. Em seu trabalho ela é reconhecida pois sempre faz tudo de coração e sem cára feia. Em casa ela é reconhecida como mulher de Deus por causa de seu comportamento exemplar. Seu marido a reconhece por causa de seu caráter cristão e seus filhos querem ser como ela. Enfim, por onde quer que ela vá, é reconhecida!
"Então disse-lhe sua sogra: Onde colheste hoje, e onde trabalhaste? Bendito seja aquele que te reconheceu..." (Rute 2:19)

• A mulher de Deus é Obediente!
Quando a pessoa é obediente, automaticamente ela é humilde, pois aceita as ordens que são impostas e as cumpre de bom coração. Deus fica feliz ao ver um filho obedecer Seus estatudos, uma mãe fica contente ao ver o filho obedecendo a tudo que ela pede, um patrão fica orgulhoso de ter um funcionário que sempre segue á risca as regras da empresa, enfim... Todos se agradam de pessoas obedientes.
"E ela lhe disse: Tudo quanto me disseres, farei." (Rute 3:5)

• A mulher de Deus reflete suas Virtudes!
A mulher que é voltada para Deus têm a Luz do Espírito Santo dentro de sí, e essa Luz é como um farol que ilumina toda a escuridão.
"Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa." (Rute 3:11)

• A mulher de Deus é Edificante!
Ela pensa antes de falar qualquer coisa, pois sabe que suas palavras tem poder para edificar ou derrubar. As obras das suas mãos são sempre para agradar a Deus. Ela faz tudo de acordo com as Leis de Deus, pois isso edifica tanto a ela quanto a todos que estiverem á sua volta.
"O SENHOR faça a esta mulher, que entra na tua casa, como a Raquel e como a Lia, que ambas edificaram a casa de Israel" (Rute 4:11)


Na fé, obr. Tami!

• Quer entender o que Deus fala com você?

Aprenda a estabelecer um canal direto com Ele!

Muitas pessoas não entendem o que Deus quer lhe falar. Mas será que Deus usa uma linguagem tão difícil para se comunicar com o homem? Porque, muitas vezes, o ser humano passa por lutas e não consegue entender o que Deus está lhe falando.

Bom, embora muitos cristãos achem que a oração é um monólogo, Deus ama dialogar com o homem e se empenha para isso. O que acontece é que alguns quesitos básicos precisam ser entendidos dentro de um diálogo com Deus.

Em primeiro lugar, é de suma importância que o homem entenda que um diálogo compreende uma conversa entre duas pessoas. Quando uma fala a outra precisa escutar. É necessário respeitar o momento em que o outro se pronuncia. Com Deus não é diferente.

Na verdade, às vezes o homem ora pedindo uma solução ou uma orientação de Deus, mas não lhe dá oportunidade de resposta. Deus fala através de sua palavra, que é a Bíblia Sagrada, mas isso não impede que fale também de outras inúmeras formas.

No livro de Jó 33:14 está escrito que Deus fala com o homem de várias maneiras, mas ele não lhe dá atenção. “...Deus fala de um modo, sim, de dois modos, mas o homem não atenta para isso.”

Na Bíblia há registro de Deus falando com o homem das mais diversas formas. Uma delas, porém, consegue chamar bastante a atenção do homem até hoje. Trata-se de quando Deus usou a boca de uma jumenta para falar a seu servo. Deus queria livrar Balaão do perigo e fez com que a jumenta que montava não fosse pelo caminho que ele queria ir. "Então o Senhor faz falar a jumenta, a qual disse a Balaão: ‘Que fiz eu, que me espancaste já três vezes?’” O relato se encontra registrado no livro de Números 22:28.
Deus usa circunstâncias diárias, seja um atraso ao trabalho, um pneu que fura no meio do caminho, algo que ficou em casa e obriga o retorno ao lar para pegar um objeto qualquer, um telefonema aparentemente sem sentido de última hora, que lhe seguram em casa para livrá-lo de um acidente ou algo ruim. Geralmente a pessoa nem se dá conta do livramento que teve, mas uma coisa é certa: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

Na maioria das vezes, a resposta está diante da pessoa, mas ela não consegue enxergar. Além da Palavra, Deus fala em sonhos, através de pessoas, de fatos e até da dor quando o homem se afasta da sua presença.

“Os vergões das feridas purificam do mal, e os açoites, o mais íntimo do corpo.” (Provérbios 20:30). Quando o homem se afasta do amor de Deus, Ele permite a dor para que esse homem retorne para seus braços.

Para os que acham que a Bíblia foi escrita somente para o povo do passado, aí vai uma grande revelação encontrada no livro de 1Timóteo 3: 16-17. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”

Todas as respostas que o homem precisa se encontram na Bíblia, ainda que ele não tenha consciência disso. A Bíblia é o mapa do tesouro que não está escondido.

No livro de 1 Tessalonicenses 2:13 está escrito que quando uma pessoa recebe a Palavra de Deus, crendo que essa Palavra não vem de homem, mas vem de Deus, essa palavra vai operar em sua vida com eficácia. Ou seja, as bênçãos e promessas se cumprem naquele que crê na Bíblia, pois ela é a própria boca de Deus na Terra.

Deus fala de várias formas, mas é preciso estar atento para ouvir a Sua voz.

É como passar por um portão, mas antes de ele ter que atravessar um matagal alto com o terreno cheio de lama e lixo. Ora, se o terreno fosse plano, capinado e seco, o portão seria visto com facilidade, certo? Assim é a nossa comunicação com Deus. O terreno é o coração do homem. Se alguém se esforça para andar em santidade, com um caráter íntegro, fugindo das tentações desse mundo, procurando ler na Palavra de Deus o que O agrada, certamente não terá dificuldade em identificar e entender a Palavra de Deus.



Quer conhecer mais de Deus?
Inteligência (Gn 18.19; Êx 3.7; Pv 3.19; Atos 15.18)
Sensibilidade (Gn 6.6; Sl 103.8-13; João 3.16)
Vontade (Gn 3.15; Sl 115.3; João 3.38)
A Bíblia registra um Deus que fala (Gn 1.3)
Um Deus que vê (Gn 11.5)
Um Deus que ouve (Êx 3.7; Sl 94.9)


(Artigo retirado do site Arca Universal)
Na fé, obr. Tami!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

• Para as mulheres

Aprenda a se cuidar!

Tem muita mulher na igreja que freqüenta a reunião da "Terapia do Amor" aos sábados a noite, na esperança de encontrar um namorado. Não há nada de errado nisto, desde que essa preocupação não venha em primeiro lugar na sua vida.
Mas eu acho engraçado, porque essas mesmas mulheres não se arrumam...
Estão com as unhas roídas, a cutícula está tão grande que mal dá para enxergar o "cotoco" da unha. O cabelo é mal cuidado, está cheio de pontas duplas, está seco, sem vida, a raíz do cabelo tem um palmo porque a mulher nem se preocupa mais em pintá-lo uma vez ao mês, algumas deixam os fios brancos "livres, leves e soltos", o cabelo vive armado com fios espetados para todos os lados. Usam roupas que as deixam mais velhas, não passam nem sequer um batom ou um rímel. Já cansei de ver mulheres que têm bigode cumprido e preto, igual de homem! MISERICÓRDIA! Mulherada, já inventaram a cera e o pó descolorante!
Deus até atende o pedido delas e envia um homem para elas conhecerem, maaaasssss... Poxa, como um homem vai querer algo com uma mulher assim? E como ela vai cuidar de uma pessoa se ela nem cuida de sí mesma?

A primeira impressão é a que fica!
Ao vermos uma mulher neste estado a impressão que temos é que ela odeia salão de beleza, ou que ela não se acha bonita o suficiente para se arrumar um pouco mais.
Minha mãe já é um pouco mais radical... Quando ela vê uma mulher mal cuidada ela diz: "Imagina como não deve ser a casa dela."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Minha mãe é terrível, super sincera e fala oque pensa... Mas coitada da mulher, ás vezes a casa dela é tão limpinha... Só minha mãe mesmo! kkkkk
Mas é a impressão que a pessoa passa para as demais, por mais que ela não seja nada disto, mas é a imagem que ela tem transmitido, e é essa mesma imagem que fica na mente das pessoas!

Mulher casada!
Particularmente, no meeeeeu ponto de vista, as mulheres casadas deveriam ter a consciência que elas tem a OBRIGAÇÃO e estarem sempre bonitas, cheirosas, bem vestidas, unhas feitas, cabelo pintado e bem tratado, enfim... Elas DEVEM estar sempre muito bem arrumadas. Todo homem admira uma mulher bem cuidada e cheirosa, ainda mais quando é a própria esposa. Imagina o marido chegar de um dia super cansativo no escritório e quando entra em casa vê uma mendiga no sofá. É por isso que muitos homens procuram outras mulheres, suas esposas não se arrumam, estão sempre com aquela camisetinha furada, aquele shortinho rasgado surrado, o cabelo desarrumado e com cára de doente.
Não custa nada tomar um banho, arrumar o cabelo, passar um rímel nos olhos e esperar o marido chegar do trabalho!
Fazer surpresas boas... Esse é um dos segredos para manter um casamento feliz.

E as solteiras, recomendo que se cuidem, vá no salão pelo menos de 15 em 15 dias.
Se você não pode, então compre um kit de unha e deixe em casa, compre esmaltes de cores diferentes, acetona, alicate, algodão e faça suas unhas você mesma. Compre um secador, uma chapinha ou um baby liss, alguma coisa assim e deixe em casa, você mesma pode cuidar dos seus cabelos, não é difícil! Nos mercados existem os cremes de tratamento, deixe um na sua casa e faça aquele banho de creme de 15 em 15 dias no seu cabelo.
Não custa nada se cuidar, é até melhor para você. Depois não vá dizer que não arrumou um homem de Deus e que "vai ficar pra titia" porque Ele não atende a sua oração. FAÇA SUA PARTE, APRENDA A SE CUIDAR!


Na fé, obr. Tami!

• Não sou usado(a) por Deus!

Por que será que muitas pessoas dentro da igreja não são usadas por Deus?


Existem muitas pessoas que ainda não foram moldadas, por esta causa o coração delas ainda está ligado ao próprio querer. Outras, mesmo dentro da igreja, se comportam de forma soberba, como se soubesse muito mais do que qualquer outra pessoa. Uns não são humildes, outros não se humilham diante de Deus, e assim por diante.
Parecem coisas sem muita importância... Aos olhos humanos. Porque aos olhos de Deus são comportamentos que O impedem de agir na vida dessas mesmas pessoas.
São esses mesmos comportamentos (que parecem não fazer muita diferença) que impedem a pessoa de ser usada pelo Espírito Santo na Obra de Deus.

Com exemplo, temos Isaías.
Isaías viu o Trono de Deus e viu toda a Glória dEle, naquele momento tudo se enxeu de fumaça e Isaías não conseguia enxergar mais nada. Então, num ato de humildade ele falou: "Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios". (Isaías 6:5)
Isaías reconheceu que ele era pecador, que ele não era nada, naquele momento ele se humilhou e foi sincero. Vendo esta atitude, um serafim tocou nele com a brasa do Altar e disse: "...Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado." (Isaías 6:7)
Logo em seguida Deus pôde contar com Isaías e o enviou para falar ao povo, ou seja, naquele momento ele pôde ser usado por Deus. (Ler Isaías 6)

Podemos concluir que o Espírito Santo não escolhe pessoas bonitas ou elegantes para serem usadas em Sua Obra, mas Deus usa aqueles que são humildes, sinceros e que se humilham diante dEle reconhecendo que não são nada mas que necessitam da Sua Presença.
Este é o grande segredo para sermos usados(as) em favor do crescimento da Obra do Senhor.

Ao invés de se queixar de não ser usado(a), comece a agir. Comece a mudar seu comportamento, e o mais importante: OBEDEÇA!


Na fé, obr. Tami!

• O homem de Deus

Ele se destaca em todos os sentidos!

O homem de Deus se destaca entre as outras pessoas. Seu caráter é íntegro, ele é sincero e sábio. Sabe compreender as pessoas, sempre coloca-se no lugar delas.
Suas conversas não são como dos outros homens que só sabem falar de mulheres, mas ele tem uma conversa agradável e edifica quem está a sua volta.
Mas ele se destaca ainda mais na forma como trata sua esposa. Ele se dirige á ela como se ela fosse uma verdadeira dama, pois ele é um verdadeiro cavalheiro. Sempre muito educado, simpático, sempre sorrindo e mostrando para as demais pessoas oque há dentro dele: o Espírito de Deus.

Muitos homens de Deus, infelizmente, não têm conseguido passar esse comportamento para suas esposas. Suas atitudes são sempre baseadas no impulso, qualquer coisa o tira do sério e ele acaba sendo mal educado, desconta em sua esposa seu momento de revolta, enfim...
Tudo isso deve ser moldado o mais rápido possível.
O livro todo de Cânticos mostra perfeitamente como o homem deve agir com sua esposa, como ele deve tratá-la. Não é o homem quem está ensinando, e sim o próprio Deus!

Mulher alguma gosta de ser maltratada! Nós mulheres achamos abominável a falta de educação e a grosseria, ainda mais se vier da pessoa que amamos... Isto nos causa profunda tristeza.

Se você, homem de Deus, não tem conseguido tratar sua esposa com amor e carinho, ore a Deus e peça para Ele moldá-lo. Não é bom que faça sua esposa se entristecer.


Na fé, obr. Tami!

• A diferença de fé

Fé Natural x Fé Sobrenatural!
Como água e óleo...


Existem esses dois tipos de fé, existem dois tipos de pessoas.
Existe a pessoa natural que é acompanhada pela fé natural, e existe a pessoa sobrenatural que vêm acompanhada com a fé sobrenatural.
Os nomes são bem parecidos, mas na prática são completamente diferentes.

• Fé Natural.
Todo mundo tem. Se você sair pelas ruas perguntando para as pessoas se elas tem fé, a resposta será sempre a mesma: "Sim, eu tenho fé". Mas a fé natural deixa a desejar em algumas coisas. Quando a pessoa tem fé natural, ela tem um pouco de medo dentro de sí, recua diante de um problema maior, se sente encurralada quando é cercada de dificuldades. A fé natural não dá confiança o suficiente para a pessoa reagir diante da situação adversa, e a pessoa não vive desta fé, não pauta sua vida sobre ela.

• Fé Sobrenatural.
São raras as pessoas que a tem. É chamada de "fé genuína", ou seja, fé limpa e pura que muda e transforma a vida das pessoas que a manifestam.
A fé sobrenatural enxe a pessoa de coragem e força para atacar o diabo, ela permite que a pessoa lute contra o mal.
A própria palavra já diz... SOBRENATURAL! É esse tipo de fé que leva as pessoas a alcançarem coisas grandiosas que aos olhos humanos (naturais) são impossíveis. A fé genuína impulsiona a pessoa a agir diante de uma situação ruim, quem a tem dentro do coração fica incomodado se ficar parado(a) diante das dificuldades. Quem é sobrenatural AGE, luta, persevera e VENCE! As pessoas com fé sobrenatural vivem de fé e a base de suas vidas é a fé.

Deus disse o seguinte: "Mas o justo viverá da fé." (Romanos 1:17)
Você que escolhe como viver a sua vida, você quem decide qual fé usar. Diante das grandes diferenças, eu fico com a fé sobrenatural!


Na , obr. Tami!

• A lei do mais forte!

No mundo é assim que funciona!


O mundo é movido na base da competição. Podemos ver esses exemplos claramente em todos os lugares. Mas o maior exemplo é a competição dentro das grandes empresas.
Um funcionário "passando a perna" no outro, armando ciladas, fazendo planos para conseguir um cargo maior.
No mundo é a lei do mais forte que domina, quem tem mais poder manda e obedece quem tem juízo. Os mais fracos ficam sempre oprimidos, pressionados e são obrigados a se sujeitarem, são subordinados.

E não é muito diferente quando se fala do diabo.
Ele tem força, mas se apresenta para as pessoas como se fosse mais forte ainda, passando uma imagem de grandeza para intimidar seus futuros subordinados. Ele tenta, e quando vê que a pessoa fica com medo e recua... Já era! Aquela pessoa passa a ser subordinada sendo oprimida e pressionada para fazer tudo que o diabo quer e gosta.

A única solução é não recuar, é enfrentar!
O diabo é forte sim, mas não chega nem perto Daquele que tem toooooodo o Poder, que é o nosso Deus Vivo.
Uma gota do poder de Deus é capaz de exterminar o inferno e um sopro de Deus é capaz de causar turbulência no reino das trevas.
Se Deus é conosco, não tem o que temer. É verdade que o diabo não deixa de tentar nos intimidar, masssss...
Maior é oque está em nós do que oque está no mundo!

Se você é apegado a Deus, é fiel a Ele e O serve de todo o coração, então não tema. O diabo pode até tenar te intimidar mas ele não pode te tocar.


Na fé, obr. Tami!

• Cansaço!

Existem muitas pessoas cansadas de lutar!

O que mais existe nesse mundo são pessoas com problemas.
Problemas financeiros, na família, no casamento, na saúde, e até problemas dentro de sí próprio(a). Problemas de todos os tipos, tamanhos e razões. Problemas que começaram a pouco tempo ou que já duram anos.

Mas o principal problema é saber lutar para resolver cada um deles!
Não adianta entrar em uma guerra se não souber usar as armas corretas, se não souber se defender e atacar ao mesmo tempo correrá o risco de perder a vida. É assim que acontece conosco em nosso dia-a-dia.
Cada manhã travamos uma nova batalha, mas vó vencem aqueles que lutam com as armas certas!

Muitos cansam e desistem de lutar para resolver seus problemas porque sempre lutaram com armas impróprias.
Cada situação pede uma solução apropriada, mas existe APENAS UMA solução que é completamente adequada para todos os tipos de problemas, independente do seu tamanho ou do tempo que ele tem atormentado a vida das pessoas: A FÉ!

A é uma ARMA PODEROSA COMPLETAMENTE FATAL E EFICAZ que Deus coloca em nossas mãos para usarmos nessas batalhas que travamos durante a vida. É uma pequena palavrinha de rápida pronúcia, mas que causa a maior turbulência no inferno quando é usada corretamente. Essa pequenina palavra é capaz de destruir, eliminar, acabar, dissolver e exterminar todo e qualquer problema que possa se levantar contra nós.

Talvez você tenha problemas do tamanho do monte Everest e diz que tem fé.
Eu acredito que todos tenham fé, mas eu também acredito que muita gente não a usa. Essa é a razão de tantos problemas intermináveis.

Se você está se cansando de lutar, já cansou ou está pensando em "jogar a toalha", saiba que você não está usando a sua arma ou não a usa da maneira correta.
A partir do momento que você souber manuseá-la corretamente, você será imbatível e totalmente invencível!
Analise suas atitudes, sua crença, sua fé e veja se você tem crido e a usado de forma adequada.

Os problemas estão aí para que venhamos aprender a usar nossa arma chamada , e enquanto você não aprender, seus problemas continuarão a se levantar até virarem uma bola de neve gigante e te esmagarão.

De hoje em diante comece a usar sua arma e você aprenderá, além de VER com seus prórpios olhos os resultados maravilhosos que ela é capaz de produzir.
Tente, e você verá!


Na fé, obr. Tami!

• Como um raio

"Porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem." (Mateus 14:17)


Na fé, obr. Tami!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

• Humildade e fé

Há pessoas que não têm a mínima consideração, pensam que o Senhor Jesus é seu empregado. Elas chegam à igreja, sentam e fazem seus pedidos: “Eu quero isso e aquilo”, como se Jesus fosse obrigado a atendê-las.

Fé, de temor, reverência, humildade de espírito. É essa manifestação que obriga a Deus atender ao nosso clamor. A humildade de coração faz crescer a fé e isso faz conquistar as bênçãos de Deus. Esse é o espírito com o qual devemos entrar na presença de Deus. Com humildade e ao mesmo tempo com fé. Que bom seria se todo cristão fosse assim.

Quando você for à igreja, é importante manifestar essa fé e essa humildade em busca do socorro de Deus. Não se deve ir à igreja com um espírito arrogante, presunçoso, pois se necessitamos de Deus temos de ser humildes e ao mesmo tempo manifestarmos a nossa fé. Do contrário, como Deus pode fazer alguma coisa por nós?


(Artigo retirado do site Arca Universal)
Na fé, obr. Tami!

• De mansinho, sempre de mansinho!

É assim que o diabo age!

Tenho uma colega de 21 anos, sempre conversamos e sempre me dei muito bem com ela, apesar dela ser do mundo e se enxer de piercings e tatuagens com o passar do tempo... Mas é uma boa menina! :)
Quando ela tinha 18 anos foi morar em São Paulo (na capital mesmo) sozinha com as amigas, conheceu um rapaz e começaram a namorar.
Depois de 2 anos eles vieram aqui em Presidente Prudente na casa da família dela. Todos gostaram muito do rapaz e ele se enturmou facilmente com todo o pessoal.
Em 1 ano eles foram morar juntos, e 2 meses depois essa minha colega ligou pra família daqui de Prudente desesperada, dizendo que o 'marido' dela está se afundando na maconha e no crack, bebe todos os dias e quando ela chega do serviço ele está transtornado dentro de casa, gritando muito.
A tia dela disse pra ela procurar uma IURD lá em São Paulo, mas ela tem medo! kkkk (Se eu fosse ela teria medo do marido drogado e não da igreja!)

Mas enfim... O que quero dizer é que o diabo age de mansinho!
A família dessa minha colega gostou do rapaz, eles dizem que o rapaz "não tinha cára de quem usasse drogas".
Mas desde quando o diabo revela sua verdadeira "cara"?
O diabo se camufla para atacar, ele se disfarça e faz isso muito bem (tanto é que têm enganado até alguns filhos de Deus), ele é um verdadeiro lobo em pele de cordeiro.
Enganador, mentiroso, duas cáras, falso, ilusionista! Esses são os nomes usados para descrever o caráter do diabo! Se o caráter dele é composto por esses adjetivos horrorosos, imagina o restante!

O que muitas pessoas também não compreendem é que com o diabo NÃO EXISTE NEM SEQUER POSSIBILIDADE DE ACORDO.
Não existe essa de: "Te dou tal coisa em troca disso"
De primeira, existe a impressão (somente impressão) que tem acordo, mas depois de tudo feito o diabo mostra sua verdadeira face e a pessoa vê que não fez um "bom negócio"... Mas aí já é tarde demais.

Deus foi claro e transparente quando disse que o diabo veio somente para matar, roubar e destruir. O que mais podemos esperar de alguém que chegou ao mundo com tais finalidades? E vemos todos os dias que ele têm concretizado essas metas, são tantas desgraças acontecendo, pestes, epidemias, mortes, etc...

Então, pense muito bem antes de "fechar negócio" com o diabo.
Ele se apresenta sempre usando uma máscara, fingindo ser quem não é. Um verdadeiro ator que interpreta tão bem, mas tão bem, que engana a muitos (pra não dizer quase todos).

A única solução é pedir a Deus discernimento e força para isolar o diabo!
"...Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7)


Na fé, obr. Tami!

• :)

"O SENHOR me chamou desde o ventre,
desde as entranhas de minha mãe
fez menção do meu nome."
(Isaías 49:1)
E agradeço á Ele por ter me escolhido...
Na fé, obr. Tami!

• Dependendo...

...Exclusivamente de Deus!

Desde sua vida intra-uterina, o bebê depende da mãe para crescer saudável. Ao nascer o bebê continua dependendo principalmente dos cuidados da mãe, ele precisa que alguém lhe dê banho, troque sua fralda, o amamente e o faça dormir. Quando começa a crescer, o bebê entra na fase do conhecimento onde começa a reconhecer os objetos ao seu redor e quer tocá-los, então precisa das pessoas ao seu redor para não se machucar. Ao dar seus primeiros passos precisa estar sendo vigiado para não cair. Quando inicia na escola, precisa de pessoas para lhe ajudar a ler e a escrever. Quando atinge a idade adulta já sabe "se virar sozinho(a)" e constrói sua própria vida sem depender de mais ninguém.

Da mesma forma somos nós com Deus.
Temos que aprender a depender dEle. Não importa se você tem 10, 30, 50 ou 90 anos de idade. O que realmente importa é que devemos estar sempre nos braços do Senhor Jesus, dependendo apenas dEle.
O bom é que para Deus nós nunca atingiremos a idade da independência, que é quando a pessoa sai de casa e vai morar sozinha, sem depender dos pais.
Essa fase nunca acontecerá quando dependemos de Deus, pois Ele nos vê como eternas crianças! O amor que Ele sente por nós é tão imenso, tão infinito, tão glorioso que Ele não quer que venhamos a nos separar dEle. E agradeço a Deus por isso!

Aprenda a depender de Deus e Ele cuidará de você pro resto da vida...


Na fé, obr. Tami!

• Espinhos

"E, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe:
Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei"
(Mateus 8:19)

Muitas pessoas dentro da igreja fazem votos de seguir a Jesus,
de fazer Sua Obra e de cumprir Seus estatutos, mas logo no primeiro espinho desistem!
Todas as pessoas que decidem seguir ao Senhor Jesus,
andarão pelos mesmos caminhos, pisarão nas mesmas pegadas que Ele,
pisarão nos mesmos espinhos e enfrentarão as mesmas dificuldades e perseguições.

"Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo,
para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis."
(I Pedro 4:13)
Ou seja, se você seguí-Lo enfrentará os mesmos obstáculos, mas terá a Vida Eterna e verá a glória de Deus.

O SOFRIMENTO É PASSAGEIRO, MAS A DESISTÊNCIA É PARA SEMPRE!


Na fé, obr. Tami!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

• Servos do Senhor.

"O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres." (Lucas 4:18)
Aqui, a palavra POBRE não se refere á pessoas que não possuem bens materiais, mas a todas aquelas pessoas que não conhecem a Verdade e não sabem em qual direção certa a andar.
Pessoas que não conhecem á Deus são pobres... De espírito! Mas Deus nos ungiu para levar até esses necessitados o alimento para a alma.


"Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar..." (I Coríntios 20:1)
Aqui está mais do que claro oque Deus espera de cada de nós. Foi extamente para SALVAR que o Senhor Jesus foi entregue como Sacrifício Vivo, e fomos escolhidos(as) para levar essa Salvação para as pessoas que estão perdidas.


"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado." - (Tiago 4:17)
Ou seja, se você conhece a Verdade e o Caminho mas não passa adiante, está pecando, e "o salário do pecado é a morte..." (Rm 6:23)
Vo contar algo que aconteceu comigo, que me serviu de experiência sobre este assunto:

Outro dia, em horário de trabalho, fui ao xérox a pedido da minha patroa. Chegando lá me deparei com uma fila um pouco grande, e logo em seguida entrou um moço que parecia bem novo, entregando aqueles bilhetinhos pedindo ajuda pois estava passando fome com a família. Assim que terminei de ler aquele papelzinho meu coração se apertou demais, e a Voz de Deus começou a me 'incomodar'. Deus queria que eu falasse com aquele moço, mas eu nem sabia oque falar, só sei que aquilo tava até pressionando minha cabeça!
Devolvi o papelzinho pro moço, mas ele ficou atrás de mim parado até o momento que chegou a minha vez. Xeroquei os papéis da minha patroa e ele pediu pro moço xerocar mais daqueles papéis pra ele entregar paraas pessoas da rua.
E a Voz de Deus GRITANDO na minha mente! Vou ser sincera, eu ficava discutindo com Deus pelo pensamento! kkkk
Deus falava assim: "Vai e fala com ele!"
E eu retrucava: "Falar oque? Isso deve ser coisa da minha cabeça!"
E vinha Deus na mesma hora: "Chama ele e conversa com ele!"
E eu respondia: "Pelo amor, que coisa, não vou falar com ele!"
Então, Deus falou pela última vez: "Então deixa, o diabo vai te cobrar pessoalmente!"
E era justo uma terça-feira que eu ia colocar meu uniforme. Naquele momento minha cabeça parecia que ia explodir, eram tantas vozes falando ao mesmo tempo, Deus mandando eu falar com o moço e eu dizendo que não...
Quando o moço estava indo embora, eu num impulso toquei no braço dele e falei: "Moço, me espera alí fora que preciso falar com você!" Parece que foi o próprio Deus que usou minha boca mesmo eu me negando, porque falei num impulso tão grande, nem tinha pensado em falar aquilo, mas quando percebi já tinha falado!
Fui pra fora do xérox e lá estava ele me esperando! Perguntei o nome dele, se ele tinha filhos, esposa. Ele disse que sim. Também perguntei qual necessidade ele estava passando, e ele respondeu bem assim: "Todas!"
Disse á ele que eu não ia lhe dar nada, nem dinheiro, nem roupa e nem comida, mas que eu sabia de um endereço que poderia mudar a vida dele assim como mudou a minha.
Na mesma hora ele mostrou um pouco de animação, deu pra perceber até o brilho nos olhos dele. Passei o endereço da SEDE da IURD aqui da cidade. Expliquei que lá ninguém daria dinheiro a ele, nem cesta básica, nem casa e nem roupas, mas que lá eles dariam a ele a fórmula para a mudança de vida. Ele estava todo curioso querendo saber oque era lá. E eu disse: "Igreja Universal do Reino de Deus."
Bom, ele deu risada e disse debochando: "Universal? A tá!" (Fiquei revoltada)
Então eu disse: "Bom, você quem sabe! Eu estou te dizendo o endereço que simplesmente transformou a minha vida. Vai lá e você vai ver."
Virei as costas e comecei a caminhar para ir embora. E ele falou: "Obrigado, vou lá sim."
Depois desse dia, coloquei o nome dele no meu caderno de oração! Fiz minha parte, essa é minha função, essa é a SUA função que se diz servo(a) de Deus. Agora o Espírito Santo se encarrega de fazer o resto.

Queria compartilhar esta experiência com vocês que lêem meu blog.
É importante cumprirmos nossa função, mas por amor e temor, não por obrigação. E foi exatamente isto que fiz naquele dia.
Deus falou e decidi passar adiante aquilo que eu sabia, pois queria que aquele moço recebesse o mesmo que eu tinha recebido! E é assim que temos que ser.


Na fé, obr. Tami!

• Nasceu denovo?

Vocês já repararam que todas as pessoas que sobreviveram a um grave acidente falam: "Eu nasci denovo"?

O fato de uma pessoa ter sobrevivido a um grave acidente não quer dizer que ela nasceu denovo, mas sim que Deus lhe deu uma nova chance para refletir, ver que ela só está viva pela mão do Senhor Jesus e que ela precisa se converter.
As pessoas sempre confundem tudo. Misturam as coisas de Deus com as coisas desse mundo, ou do destino (como falam).

Nascer denovo é algo completamente diferente, as palavras não podem explicar. É apenas a pessoa e Deus.

Nicodemos era um homem que tinha um alto cargo religioso, mas mesmo assim não tinha o discernimento e nem tinha idéia do que era esse novo nascimento. Então, num ato de simplicidade e humildade, perguntou á Jesus:
"Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?" (João 3:4)
Então Jesus lhe respondeu: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." (João 3:5)

Aí está a grande diferença entre o "nascer denovo" do mundo e o novo nascimento espiritual.
Mundo - Ser poupado da morte em um acidente grave.
Espiritual - Ser merecedor de ver e habitar no Reino de Deus!!!


Na fé, obr. Tami!

• Festas lotadas...

E igrejas vazias...
A foto acima foi tirada de uma festa RAVE. Observe quantas pessoas estavam nesta festa. Um verdadeiro "mar de gente".

Mas porque será que as festas e os bares andam mais lotados que as igrejas?
Porque quando é para fazermos algo para Deus, tudo fica difícil e as pessoas sempre acham desculpas esfarrapadas e sem nexo. Pode ser a coisa mais simples e mais fácil do mundo, mas quando é para Deus as pessoas sempre acham "algo mais importante" para fazer, sempre acham dificuldades.

Os jovens só querem saber de curtir, de zoar e de se divertir... Mal sabem eles das consequências dessas diversões mundanas.
Quando eu ia evangelizar para o Grupo de Jovens, ficava revoltada com as desculpinhas esfarrapadas deles. Era uma mentira pior que a outra.
Uns diziam que tinham jogo de futebol marcado para ir, algumas meninas diziam que a mãe não deixa, outros até mudavam de assunto e logo iam embora.
Certa vez, achei o cúmulo oque uma das meninas comentou; nunca vou esquecer, ela disse exatamente assim: "Eu não vou não, o pastor num deixa beijar na boca!"
Daquele dia pra frente que percebi de fato e de verdade e com muitíssima clareza o quanto os jovens "não estão nem aí" para o nosso Senhor Jesus! É uma pena e o coração fica até apertado.

Quando eu estava procurando uma foto para colocar neste artigo e ví esta aí encima, logo imaginei todas essas pessoas gritando e rangendo os dentes no inferno junto com o diabo. Esse "mar de gente", infelizmente, se permanecer desta forma terão um trágico fim.
Nós, servos(as) de Deus fazemos aquilo que Jesus fazia... Evangelizamos essas pessoas.
Mas, infelizmente, a maioria delas nem sequer dão ouvidos. O que nós podemos fazer é orar para que elas caiam na realidade e saiam de vez desse mundo de fantasias.


Na fé, obr. Tami!

• Carne x Espírito

Quem é carne, luta com a força do braço!

Os carnais sempre acham que podem resolver tudo na força do braço, lutando com as armas dos homens, fazendo uso de estratégias e planos. Mas sabemos que isto nem sempre dá certo, pelo na maioria das vezes não.

Lutar com a força do próprio braço cansa!
Por exemplo: se você ficar erguendo peso por muito tempo, seu braço ficará cansado, começará a doer, você terá até cãimbra e isso pode comprometer sua musculatura, te trazendo problemas no futuro.
Mas é exatamente isto que o carnal faz!

Se você ainda não entendeu e não sabe qual é a real diferença entre um carnal e um espiritual, então vou colocar abaixo uma lista de coisas que pessoas carnais fazem:
• Quando a pessoa está doente (um câncer por exemplo) ela vai ao médico e começa a fazer tratamentos (até caríssimos) para tentar se curar.
Neste caso, se a pessoa fosse espiritual ela iria á igreja, pois lá agiria sua fé e receberia sua cura de imediato, sem pagar por isto.

• Quando um casal começa a brigar constantemente e passam a não se entender mais, eles correm para uma terapeuta, pois acham que dentro de um consultório esse problema será resolvido. Neste caso, se esse casal fosse espiritual, eles iriam á igreja, pois problemas no casamento vêm de ordem espiritual, sabemos que é um mal que é responsável pelas brigas do casal, e que muitas das vezes chegam até a agressão física.

• Quando uma criança não vai bem na escola, sempre tira notas baixas e é muito mal educada e não se comporta, logo os pais a levam em um(a) psicólogo(a); e logo vem o diagnóstico do(a) médico(a) que diz que aquela criança tem um pequeno distúrbio chamado TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (conhecido como TDAH). Mas nós que somos espirituais sabemos que estes pequenos transtornos e esses maus comportamentos tem um outro nome! E a solução estaria em uma sessão do descarrego, isso sim!

• Quando uma pessoa começa a ter comportamentos estranhos, começa a falar sozinha, bater a cabeça na parede, entre outras coisas, os familiares a levam para um psiquiatra ou a internam em um hospital psiquiátrico. As pessoas preferem gastar rios de dinheiro para que tal familiar tome remédios e tenha tratamentos com choque, do que levar esta pessoa na igreja.

Todos estes exemplos acima são causados por forças contrárias, são problemas de ordem espiritual, onde a terapia ou a medicina não podem alcançar. Problemas que se relacionam á alma e ao espírito médico algum JAMAIS curará. Um exemplo desta impotência da medicina é a DEPRESSÃO, o diagnóstico que todos os médicos dão desta "doença" é que ela não tem cura, e que o paciente ficará o resto de sua vida tomando remédios.

O mundo físico não pode interferir no mundo espiritual. São como água e óleo, não se misturam!
São completamente diferentes, e as medidas contra os problemas são tomadas de maneiras diferentes também.


Na fé, obr. Tami!

• Não fique pensando...

Não pense em ajudar o próximo.
Deus não ficou pensando se ia ou não mandar aquela pessoa para te evangelizar e te ajudar a se libertar.

Não pense em colaborar com o crescimento da Obra de Deus.
Vá, ajude outras pessoas a receberem oque você recebeu de Deus.

Não pense se vai ou não á igreja.
Vá na Casa do Senhor para louvá-Lo por tudo que Ele tem feito em sua vida.

Deus não ficou pensando se ia ou não te proteger de um acidente de trânsito, se ia te dar uma bênção ou não.
Ele simplesmente FEZ, e fez por amor á você, por amor á sua alma. Então, faça tudo para Ele por amor também.

Leia Salmos 105:15-45 e veja as maravilhas que Deus fez pelo Seu povo, e por amor á eles!


Na fé, obr. Tami!

• De braços cruzados

Não fique apenas esperando, tome uma atitude!

Tem muita gente nesse mundo que fica simplesmente esperando o sucesso cair do céu. Essas pessoas ficarão a vida toda esperando e morrerão esperando!

A vitória depende exclusivamente de cada um!
Meu pai trabalha com agência de empregos, e viaja o Brasil todo anexando a agência nas escolas de informática. Ele conta cada barbaridade que o povo faz...
Certa vez ele contou que uma mulher chegou nele e disse: "Quantos por cento de chance eu tenho para você me dar um emprego?"
E ele respondeu: "NENHUMA! Porque eu não tenho a mínima idéia se você é ou não uma ótima funcionária, se você se atrasa ou chega adiantada, se faz tudo sorrindo ou de cára amarrada."
A mulher ficou brava... Sinal que ela não era uma boa funcionária né!

Outra vez ele contou que chegou um moço lá na escola de informática que ele estava, querendo fazer a ficha para ser encaminhado para as empresas para fazer entrevista.
Meu pai pediu o telefone do lugar onde ele trabalhava anteriormente, e o moço perguntou porque! Então meu pai explicou que ele liga para a empresa onde a pessoa trabalhava e pergunta como aquela pessoa era como funcionário.
Ele disse que na mesma hora o moço disse que não iria mais fazer a ficha e foi embora! Porque será né? kkkkk

Mas enfim... As pessoas não fazem por merecer e ficam esperando uma boa notícia cair do céu. Esse povo tinha que levar um sacode, isso sim!

Com Deus não é diferente... A chave do sucesso está nas batalhas diárias que enfrentamos, e o vencedor é aquele que resiste mais e que obedece. Não pense que seu sucesso depende só de Deus, porque se dependesse só dEle todos nesse mundo estariam felizes e cheios de prosperidade.
Mas existem coisas que ninguém pode fazer por nós, nem mesmo Deus! Nossa parte cabe a nós mesmos cumprir. Não adianta NADA você ficar pedindo as bênçãos de Deus se você nem faz por merecer... Você pede, pede, pede sem nem ao menos obedecer a Palavra dEle! Sinto em te dizer, mas se você for assim, ficará esperando pelas bênçãos do Senhor até quando a sua morte chegar!
Faça por merecer, pois só vencemos se fizermos aquilo que é NOSSO dever!


Na fé, obr. Tami!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

• Como um feto!

O feto depende da mãe para crescer.

"Chama-se de feto o estágio de desenvolvimento intra-uterino que tem início após oito semanas de vida embrionária (onde já se podem ser observados: braços, pernas, olhos, nariz e boca), e vai até o fim da gestação.
Todo feto tem um cordão umbilicar, que é um anexo exclusivo dos mamíferos que permite a comunicação entre o embrião (bebê) e a placenta (mãe).
É um longo cordão constituído por duas artérias e uma veia além de um material gelatinoso. Esse mesmo cordão é responsável por levar sangue e vários nutrientes ao bebê, para que ele se desenvolva bem."

O feto depende única e exclusivamente do cordão umbilical para receber de sua mãe as vitaminas necessárias para crescer e se desenvolver bem.
O nascido de Deus é como um feto! Ele depende única e exclusivamente de Deus. O nascido do Espírito é totalmente ligado ao Senhor Jesus através de um "cordão umbilical" da fé e recebe de Deus forças para lutar, renovação e energia espiritual, ou seja, os "nutrientes" necessários para que se desenvolva perfeitamente dia após dia!
É isso que falta para muitos... Estar diretamente ligado(a) á Deus por este "cordão umbilical" da fé, mas para isto, é necessário que a pessoa venha ter um novo nascimento, venha nascer do Espírito, ter um Encontro com Deus.
O nascido de Deus é uma pessoa completamente capacitada para enfrentar as guerras do mundo: "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo" (João 5:4)
Será que você não tem perdido suas prórpias guerras porque ainda não é um nascido de Deus?!
Busque esse Encontro, esse novo nascimento. E aprenda a depender de Deus, assim como um pequenino feto depende de sua mãe!


Na fé, obr. Tami!

• Marley e Eu

Um filme completamente apaixonante! SUPER MEGA RECOMENDO!

Um cachorro hiperativo, completamente maluco e cheio de energia. Um destruidor de sofás e um totó muito desobediente.
Já sou apaixonada por labrador, quando ví a história desse cachorrinho super sapeca me encantei ainda mais...
Confesso que o final é triste e eu chorei (até meu namorado chorou, e quando ele ler isto vai querer me matar, kkkk)

Assistam, é uma incrível história de amor entre o ser humano e os animais!


Na fé, obr. Tami!

• Inveja

A inveja sempre foi um grave problema no relacionamento humano. Ela é definida como um sentimento de profundo pesar pelo sucesso alheio.

Muitos não se importam com a inveja de seus adversários e a ignoram por completo, enquanto outros se preocupam, e muito, com esse sentimento, porque sabem que, por trás dele, há forças malignas estimulando disputas. Realmente, a inveja parece ser quase inofensiva, mas seus frutos são cruéis a ponto de conduzir suas vítimas ao extremo.

A Bíblia fala sobre a inveja muito mais do que se imagina, quer direta ou indiretamente. O primeiro caso aconteceu logo no princípio da humanidade, entre os dois primeiros filhos de Adão e Eva: Caim e Abel. Eles apresentaram suas ofertas de sacrifício a Deus, mas Ele Se agradou do sacrifício de Abel e não do de Caim. O autor sagrado diz: “Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim” (Hebreus 11.4).

Significa dizer que ambos ofereceram ofertas de sacrifício. E porque Abel agradou a Deus, Caim contraiu o espírito da inveja em seu coração. E isso o levou a assassinar seu irmão.

O mesmo sentimento foi contraído pelos filisteus em relação a Isaque. “Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o Senhor o abençoava. Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo; possuía ovelhas e bois e grande número de servos, de maneira que os filisteus lhe tinham inveja.” (Gênesis 26.12-14).

O espírito de inveja dos filisteus os instigou a entulhar todos os poços de água que Abraão havia deixado para Isaque. “E, por isso, lhe entulharam todos os poços que os servos de seu pai haviam cavado, nos dias de Abraão, enchendo-os de terra.” (Gênesis 26.15).

Depois de Isaque, foi a vez de Jacó, seu filho, sofrer nas mãos de Labão, seu sogro, por causa da inveja. Em seguida, vem José, que foi vendido pelos irmãos aos mercadores do Egito por o invejarem.

Aliás, José é um tipo do Senhor Jesus, pois, assim como ele foi vendido pelos irmãos, também o Senhor Jesus foi vendido pelos próprios irmãos aos romanos. Pilatos sabia muito bem disso, pois, quando viu que não havia nenhuma acusação real contra o Senhor, perguntou ao povo: “...A quem quereis que eu vos solte, a Barrabás ou a Jesus, chamado Cristo? Porque sabia que, por inveja, o tinham entregado.” (Mateus 27.17,18).

Entre os muitos casos de inveja, um dos mais patentes foi o de Saul em relação a Davi. Diz o texto: “Sucedeu, porém, que, vindo Saul e seu exército, e voltando também Davi de ferir os filisteus, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e dançando, com tambores, com júbilo e com instrumentos de música. As mulheres se alegravam e, cantando alternadamente, diziam: Saul feriu os seus milhares, porém Davi, os seus dez milhares. Então, Saul se indignou muito, pois estas palavras lhe desagradaram em extremo; e disse: Dez milhares deram elas a Davi, e a mim somente mi-lhares; na verdade, que lhe falta, senão o reino? Daquele dia em diante, Saul não via a Davi com bons olhos. No dia seguinte, um espírito maligno, da parte de Deus, se apossou de Saul, que teve uma crise de raiva em casa” (1 Samuel 18.6-10).

Nós cremos que Deus permitiu que este espírito imundo se apossasse de Saul e não que viesse da parte Dele. Os autores antigos tinham-No como um chefe duro e inflexível. Quando o Senhor Jesus veio, mostrou a verdadeira imagem de Deus, ou seja: manso, humilde, cheio de compaixão, misericordioso, amoroso, enfim, verdadeiramente, o Pai.

Mas o fato é que o texto mostra claramente que há sempre um espírito imundo por trás da inveja, espírito este que induz a pessoa a tomar atitudes contra a pessoa invejada.

Este espírito também toma forma no meio religioso. Não são poucos aqueles que, por não terem a mesma fé de um outro irmão, tentam obstruir o seu sucesso trazendo palavras de dúvida.

Temos ouvido muitos “irmaus” agindo com o mesmo espírito de Caim. Eles não têm fé para fazer as ofertas de sacrifícios ou não têm coragem, ou nenhuma afinidade com aquilo que dizem crer, mas estão sempre dispostos a usar trechos isolados da Bíblia para tentar impedir que os verdadeiros adoradores possam oferecer a Deus o perfeito sacrifício.

A vida cristã se resume nas palavras do Se-nhor Jesus quando disse: “dai, e dar-se-vos-á; ...porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” (Lucas 6.38).

Nossa colheita depende da forma como plantamos. Se nos esforçamos para dar o melhor ao solo, então ele nos devolverá também o melhor. Na vida cristã, não é diferente. De acordo com o Senhor Jesus, com a mesma medida, a mesma disposição em ofertar a Deus, também seremos medidos e abençoados. A oferta de Abel tinha sangue, ou seja, tinha vida, enquanto que a de Caim, apesar de ser também de sacrifício, não tinha sangue ou vida. Caim manifestou a inveja por culpa dele mesmo, pois, se tivesse feito o melhor, Deus o recompensaria, porque, afinal de contas, Ele é o Justo Juiz.

Portanto, o espírito de inveja se dá por culpa do próprio invejoso. Mas aquele que é prudente procura evitar expor seu tesouro ou sua fé justamente para ninguém vir corrompê-los.

O rei Ezequias, insensatamente, mostrou todos os seus tesouros para os emissários do rei da Babilônia. Conclusão: mais tarde, aqueles tesouros foram roubados e levados para a Babilônia. Assim também é em relação à fé. Ela é uma fonte de vida, um verdadeiro tesouro inesgotável que não se pode colocar em risco em hipótese alguma. O diabo e seus filhos sabem que a fé é uma ferramenta imbatível, por isso têm usado a dúvida para contrapô-la. Portanto, como o apóstolo Paulo disse: “A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus...” (Romanos 14.22).

Se você está firme na fé e disposto a fazer uso dela para alcançar os benefícios prometidos na Bíblia, procure não expor suas convicções pessoais perante “irmaus” ou incrédulos assumidos. O Senhor Jesus disse que não devemos lançar pérolas aos porcos. Procure agir sua fé sem tocar a trombeta, pois o segredo ainda é uma arma poderosa.


(Artigo retirado do site Arca Universal)
Na fé, obr. Tami!

• Salomão 4

Diante da trajetória do reinado de Salomão, podemos concluir que ele foi um homem escolhido pelo próprio Deus, capacitado pelo Espírito Santo para governar toda uma nação e cuidar do povo de Deus, riquíssimo, cheio de sabedoria, um homem exemplar, que tinha o coração segundo a vontade de Deus assim como seu pai Davi. Até aí tudo corria muito bem...
Mas a partir do momento que se uniu á mulheres estrangeiras (ou seja, que não são da mesma fé e que não obedecem ao mesmo Deus Vivo), seu coração começou a ser corrompido com a idolatria até chegar ao ponto de se prostrar e adorar à deuses desconhecidos. A partir daí, Salomão começou a colher os frutos... Perdeu toda sua sabedoria, perdeu a direção de Deus, perdeu seu reinado, inimigos se levantaram e ele morreu.

E quantas não são as pessoas que têm vivido uma história como a do rei Salomão?
Homens e mulheres que outrora estavam sempre agindo a fé, orando, jejuando, se humilhando diante de Deus, pedindo sabedoria e fazendo as vontades de Deus... Mas ultimamente estão se prostrando para deuses estranhos. Suas próprias vontades têm se tornado mais forte, a carne têm falado muito mais alto e o pecado se tornou parceiro.

Não podemos nos esquecer dos frutos que Salomão teve que colher pela desobediência e rebeldia contra Deus, e seu fim foi a morte.
Se você decidiu andar pelo seu próprio caminho, tudo bem... Você tem livre arbítrio, em suas mãos está o poder da escolha, mas seu fim será o mesmo que do rei Salomão: A MORTE!
Não física, mas a morte espiritual, que é a pior!
Uma pessoa morta espiritualmente é alvo fácil para o diabo, sempre sofre e geme; e como consequência, está completamente vulnerável á morte física mais tarde.
Sua vida está em suas mãos, só você pode decidir oque fazer e por onde andar.
A direção você está recebendo, você sabe oque fazer, mas agora é só você e Deus...


Na fé, obr. Tami!

• Salomão 3

Salomão desobedece ao Senhor!!!
(I Reis 11:1-14)


Já sabemos que a desobediência nos leva a grandes consequências
e tudo oque plantamos, colheremos.


• Salomão foi alertado por Deus para não se casar com mulheres estrangeiras:
"...não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra mneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses." (I Reis 11:2)


• Mas mesmo assim Salomão decidiu seguir o seu próprio coração: "A estas se uniu Salomão com amor." (I Reis 11:3)


• Ele plantou. E ele colheu:
"...e suas mulheres lhe perverteram o coração. Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses" (I Reis 11:3,4)
"...e contudo as mulheres estrangeiras o fizeram pecar" (Nemias 13:26)


Não seja desobediente á Deus! Saiba que tudo oque você fizer hoje refletirá no seu amanhã, seja positivamente ou negativamente! A base do Trono de Deus é Justiça e Ele nunca erra.
Não queira colher frutos amargos para não se arrepender depois. Não queira cometer o mesmo erro que Salomão, não queira colher estes frutos.
Obedeça... Só depende de você!




Na fé, obr Tami!

• Salomão 2

"Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo? Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei. Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá." (II Crônicas 1:10-12)

Podemos observar que Salomão não orou a Deus com a intenção de receber riquezas e bens materiais. Ele não orou ao Senhor para ter palácios, ouro, servos, cavalos e cavaleiros.
Salomão, sem perceber, já era sábio, pois somente os sábios pedem á Deus coisas espirituais.
Então, Deus vendo a intenção do coração de Salomão, lhe deu mais sabedoria ainda, como ninguém tinha em todo o reino.

Quando a pessoa tem sabedoria, conhecimento e discernimento espiritual, ela conquista coisas que ninguém mais seria capaz. Por isso que Salomão foi tão rico e próspero... Ele tinha a sabedoria de Deus para decidir, ele tinha a direção do Espírito Santo para ir pelo caminho certo.
As pessoa chegam na igreja só querendo ter bens materiais. Em suas orações só sabem pedir, pedir, pedir e pedir. Só querem saber de casa, carrão, viagens, empresas, vida boa... Isso não é ruim, pois Deus disse "eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (João 10:10).
Mas as pessoas se esquecem que Ele também citou "Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

O segredo está em buscar a sabedoria Divina, e logo em seguida o Espírito Santo nos conduzirá a conquistar coisas grandiosas.


Na fé, obr. Tami!