sexta-feira, 29 de outubro de 2010

• Um pouco de cultura inútil...

HOJE É DOMINGO PÉ DE CACHIMBO...
e eu ficava imaginando como seria um pé de cachimbo, quando o correto é:
HOJE É DOMINGO PEDE CACHIMBO...

ESSE MENINO NÃO PÁRA QUIETO, PARECE QUE TEM BICHO CARPINTEIRO...
Minha grande dúvida... Mas que bicho é esse que é carpinteiro, um bicho pode ser carpinteiro???
O correto é: Esse menino não pára quieto, parece que tem BICHO NO CORPO INTEIRO.
EU NÃO SABIA, E VOCÊ?

BATATINHA QUANDO NASCE, ESPARRAMA PELO CHÃO...
Enquanto o correto é: 'Batatinha quando nasce, ESPALHA A RAMA pelo chão.'
Se a batata é uma raiz, ou seja, nasce enterrada, como ela se esparrama pelo chão se ela está embaixo dele?

COR DE BURRO QUANDO FOGE...
O correto é: 'CORRO DE BURRO quando foge!'
Esse foi o pior de todos! Burro muda de cor quando foge? Qual cor ele fica? Porque ele muda de cor?

QUEM TEM BOCA VAI A ROMA...
Bom, esse eu entendia, de um modo errado, mas entendia! Pensava que quem sabia se comunicar ia a qualquer lugar!
O correto é: 'Quem tem boca VAIA Roma' (Isso mesmo, do verbo vaiar).

CUSPIDO E ESCARRADO...
Quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.
O correto é: 'Esculpido em Carrara.' (Carrara é um tipo de mármore)

QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM GATO...
Entendia também, errado, mas entendia! Se não tem o cão para ajudar na caça o gato ajuda! Tudo bem que o gato só faz o que quer, mas vai que o bicho tá de bom humor.
O correto é: 'Quem não tem cão, CAÇA COMO... ou seja, sozinho!'

Vai dizer que você falava corretamente algum desses???


Na fé, obr. Tami!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

• 9 Frases Sobre Deus!

Nunca se esqueça...

1) Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.

2) Um com Deus é maioria.

3) Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.

4) Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.

5) O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.

6) Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.

7) A fé ri das impossibilidades.

8) Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.

9) Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.


Recebi essa mensagem no meu e-mail e achei bacana postar para vocês!
Na fé, obr. Tami!

• Servo - Parte 4

"Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas." (Lucas 12:29,30)

Um bebê é a alegria da casa e da família. Quando a mulher está grávida, fica muito ansiosa para ver o rostinho do seu filhinho, dar banho, fazê-lo dormir, enfim... A casa fica mais alegre. Os pais tem um cuidado extraordinário com o bebê, para não pegar muito vento nem muito sol, alimentá-lo direitinho, dar banho na hora certa para não correr risco de pegar gripe, etc. Um banho de verdadeiros cuidados, e seus pais sempre sabem quais são suas principais necessidades e procuram suprí-las sempre o mais rápido possível!

Com Deus não é nem um pouco diferente! Somos crianças para Ele, e assim como um pai físico sabe oque é melhor para seu filho, nosso Pai sabe melhor ainda oque é melhor para cada um de nós. O problema é que nem sempre nós deixamos Ele cuidar de nossas necessidades sem ficar "enxendo a paciência", ou seja, sempre ficamos cobrando algo no qual Ele já sabe que precisamos. Não sei se conseguem compreender, é que não estou conseguindo explicar da maneira correta ainda... Por exemplo:
- Deus sabe que a obreira "A" é solteira e deseja muito conhecer alguém que seja da vontade de Deus. Ele, mais do que ninguém, também sabe que ninguém foi feito para ficar só. Essa é uma necessidade que Deus sabe que temos. Será que Ele não vai suprí-la? Como Pai, ele deixaria uma filha angustiada orando desesperadamente por um marido? É claro que Ele suprirá, mas na hora certa, e na hora DELE! Apenas confie.
- Deus sabe que o evangelista "B" está passando por muitos problemas financeiros. Ele sabe disso e conhece as necessidades deste filho. O Senhor tem muitas promessas para prosperidade e sucesso, e Ele as cumprirá na hora certa e no tempo DELE! Apenas confie.

Não fique desesperado(a) ou ansioso(a) por algo que você tem lutado para conquistar. Deus sabe quais são todas as suas necessidades e suprirá todas, Ele só pede para você CONFIAR!

"Porém tu conheces bem a teu servo." (1 Crônicas 17:18)


Na fé, obr. Tami!

• Servo - Parte 3

As Três Peneiras!

"Um rapaz procurou um sábio e disse que precisava contar-lhe algo.
O sábio ergueu os olhos do livro que estava lendo e perguntou:
- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?
- Três peneiras? – indagou o rapaz.
- Sim! A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer me contar é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer aqui mesmo. Suponhamos que seja verdade. Deve, então, passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é uma coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda? Esse fato vai acrescentar coisas boas e evitar as ruins? Se passou pelas três peneiras, conte! Tanto eu, como você e seu irmão iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas e amigos."

Devemos ser SEMPRE o PONTO FINAL de qualquer comentário infeliz! E lembre-se que o verdadeiro servo sabe obedecer, pois esse é seu maior prazer.


Na fé, obr. Tami!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

• Servo - Parte 2

"Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá." (Atos 15:28)


Na Obra de Deus nada é obrigado, quem é SERVO faz as coisas de todo o coração, e sem ninguém ter que ficar pedindo. A Obra do Senhor se desenvolve a cada dia porque Ele pode contar com seus SERVOS (que infelizmente, são a MINORIA!*), que de livre e espontânea vontade e amor obedecem Sua voz.

Resumidamente, quando alguém faz algo na igreja porque o obreiro insistiu ou o pastor pediu mais de uma vez, é porque essa pessoa não serve a Deus de todo o seu coração. E vou mais além... Essa pessoa não é um servo, e sim senhor(a) de sí mesmo.
Neste versículo 28 o Senhor diz que "pareceu bem ao Espírito Santo não impor", porque é dessa forma que Deus enxerga com quem Ele realmente pode contar para fazer Sua Obra, é sem impor nada que Deus vê quem faz por amor.
Vou exemplificar para você entender melhor:
1) O pastor marca uma evangelização em massa com todos os membros, obreiros e evangelistas. Marca num sábado em um horário para todos se reunirem e saírem para ganhar almas juntos. Aqui na SEDE temos mais de 150 obreiros, se vierem 15 é muito (salvo os que trabalham de sábado).
2) Imagina se os obreiros fossem obrigados a vestir seu uniforme e trabalhar nas reuniões durante a semana... Seria absolutamente difícil identificar os verdadeiros servos, ou seja, os que vestem sua armadura por amor.
Etc...

Servir é fazer a Obra de Deus de todo o coração, com amor, dedicação... Não como obrigação, jamais!
Logo em seguida, no versículo 29, o Espírito Santo fala quais são os princípios BÁSICOS que devem ser seguidos por aqueles que dizem ser servos dEle:
1) Se afastar de tudo aquilo que nos leva a ter comunhão com aqueles que não proferem a mesma fé.
2) Manter-se bem longe da carnalidade, sentimentalismo, emoção ou impulsos mundanos.
3) Se abster da prostituição e tudo aquilo que é paralelo a este pecado.


O próprio Senhor fala que é NECESSÁRIO estar longe de tudo isso, mas parece que alguns "servos" não ouvem muito o seu senhor, ou até ouve, mas pratica somente oque lhe convém.

Pense um pouco na sua conduta, o modo que você tem se comportado diante daqueles que não seguem o mesmo Deus que você. Reflita sobre sua própria vida e veja se suas bênçãos tem sido "paralisadas" ou anuladas de vez por conta de uma pequena (porém importante) desobediência...


Na fé, obr. Tami!