segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

• A voz do mal

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir..." (João 10:10)

O Senhor Jesus disse que o diabo veio para roubar, matar e destruir!
Roubar a paz interior e exterior do ser humano, os sonhos que temos... Matar nossa esperança e nossa fé... Destruir nossas vidas, famílias e projetos. Ou seja, o único objetivo dele é nos destruir, sem dó ou piedade.
O diabo fala com todos, sejam servos de Deus ou não. Cabe a cada pessoa amarrá-lo e mandá-lo para longe, ou dar ouvidos praticando aquilo que ele pede. Saiba que por mais maravilhosa que seja a proposta do diabo, o fim é apenas um: destruição e morte. Não há mais nada a ser oferecido pelo mesmo!
Ele também é um acusador... Quando percebe que você resiste á suas propostas, então começa a acusar, te fazer recordar das coisas que fazia, dos pecados que chegou a praticar, das iniquidades que cometia... Tudo isso com o objetivo de te enfraquecer na fé, novamente tentando fazer você ouví-lo, e pior: guardar aquilo para sí!!!
O fato é que temos que peneirar as vozes que ouvimos, e analisar para qual temos dado atenção, o que temos ouvido e qual temos praticado!
Tome cuidado com a voz que costuma dar ouvidos...


Na fé, obr. Tami!

• Muito fofo! ♥

video
É encantador... Pena que muitos que dizem ser "seres humanos" tem sangue frio ao matar brutalmente um animalzinho fofinho desses só por causa dos próprios interesses financeiros!
Eu amo animais, principalmente domésticos... Tenho dois cachorros, a Duda e o Pingo! Ás vezes fico observando o jeitinho deles, a maneira que eles brincam, dormem, se espreguiçam e nos detalhes vejo como Deus é PERFEITO!!! Aí vem um imbecil (com o perdão da palavra), cavalinho do diabo, e destrói as coisas mais belas e perfeitas que Ele fez...
Mas enfim, adorei o vídeo e gostaria de compartilhar com vocês! :)


Na fé, obr. Tami!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

• Você tem recebido as bênçãos de Deus?

São muitas as pessoas que pensam que o Senhor Jesus é um "garçom" que tem que ficar atendendo seus pedidos no dia e na hora que ela quer... Querem ser merecedoras de ter as bênçãos que o Senhor prometeu, mas não entenderam ainda que as mesmas só são entregues aos fiéis, que andam em retidão, comunhão e fazem de tudo para O agradar! Portanto, aqueles que não obedecem e não agradam á Deus, também não tem direito algum sobre as mais maravilhosas promessas e bênçãos que Ele prometeu.

"E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista." (I João 3:22)

O problema é que muitos não encontram a raíz de seus problemas e ficam pensando que tudo é uma questão de sorte, ou destino, etc...
O Senhor Jesus está te respondendo sobre o porque de sua vida não mudar, o motivo de suas orações baterem no teto e voltarem, o porque daquele pedido tão simples que fez a Deus nunca ter sido atendido...
Primeiro mude: atitudes, pensamentos, comportamento, conduta...
Depois obedeça: tenha amor ao próximo, temor á Palavra de Deus e sede de comunhão com o Espírito Santo.
Aí sim tudo o que você pedir á Deus, Ele responderá... Pois também está escrito: "Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor..." (Salmos 145:19)

"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração."
(Salmos 37:4)


Na fé, obr. Tami!

• Aproveite a chance - Fim dos Tempos!

" Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações." (1 Pedro 4:7)

Como é triste olhar para aquelas pessoas que já evangelizamos muitas vezes e perceber que elas nem levaram em consideração o que foi alertado... Chega a me dar um aperto no coração, mas não podemos obrigar ninguém a aceitar o Senhor Jesus como Único Senhor e Salvador, pois isso deve ser feito de todo o coração e espontaneamente.
Particularmente, conheço 4 pessoas que já evangelizei, orientei, falei sobre o que acontece com a alma que é condenada, expliquei sobre o inferno, e tudo mais... Adiantou alguma coisa? Não, infelizmente... Mas continuo orando por elas, para que caiam em sí e percebam o caminho miserável que elas estão traçando, caminho este que pode até ser sem volta, pois não sabemos qual o dia e hora que vamos morrer ou quando Jesus voltará para julgar todos nós...
Outro exemplo que acontece frequentemente é quando vamos evangelizar nas casas... Tem gente que te atende com um ânimo contagiante (se é que você me entende)... Mal prestam atenção no que estamos falando, nem lêem o jornal que entregamos, etc... Se elas soubessem realmente Quem está fazendo o convite e pudessem enxergá-Lo, elas correriam atrás dEle com todas as forças e com toda a vontade que possa existir dentro de um ser humano!
Quando eu era mais nova, com uns 15 anos, eu pensava que era muito cedo para me converter, que eu tinha muitas festas para ir antes de me entregar á Jesus... Hoje, quando me lembro dessas coisas me envergonho, e sempre peço perdão á Deus pelas vezes que O desprezei e que zombei das oportunidades de Salvação que me eram oferecidas. Mas, infelizmente, muitos permanecem fazendo isso até hoje...

Ultimamente o diabo tem lutado para levar o máximo de almas por dia, prova disso são as catástrofes que acontecem uma atrás da outra, na qual muitas vidas são tiradas. Quantos acidentes são provocados diariamente com vítimas de mortes? Quantos pais estão matando os próprios filhos, e vice-versa?
Assista o jornal de qualquer emissora ou canal, leia uma revista que fale sobre as notícias do Brasil e do mundo (Época, Veja, Isto É, etc...) e veja se o que estou falando aqui não é verdade.
Perceba que muitas pessoas falam que antigamente não era assim, não existia tanta violência, tanto desentendimento, tanta morte, principalmente entre os membros de uma mesma família. Na época da minha avó e da minha mãe coisas desse tipo não aconteciam. Mas é como todos falam: "a tendência é só piorar!", e eu creio nisso, pois o tempo está acabando e o diabo não aceita ir sozinho para o inferno... O objetivo é levar o maior número de almas possível!
Particulamente, penso que a pessoa que estará no inferno não sofrerá só pela dor que sentirá em seu próprio corpo, mas principalmente a dor da pressão psicológica, pois o diabo é acusador, e vai "jogar na cára" dessas pessoas condenadas todas as oportunidades e chances que elas tiveram para não estarem naquele local, oportunidades que foram disperdiçadas e jogadas ao vento sem pensar duas vezes!

"...já são chegados os fins dos séculos." (1 Coríntios 10:11)

O tempo realmente está acabando e as trombetas estão soando. Somente os da fé conseguem ouví-las. Quem é nascido de Deus e inteligente cuida para não dormir e correr o risco de ficar para trás... É só uma questão de fé inteligente e força de vontade!


Na fé, obr. Tami!

• Cuidar do próximo! ♥

"Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo." (Hebreus 13:2,3)

O próprio Senhor Jesus afirmou que por causa das iniquidades, o amor de muitos se esfriaria (Mateus 24:12), ou seja, a grande maioria das pessoas pensam apenas em sí mesmas, olham apenas para "o próprio umbigo", preocupam-se apenas com sí, com o que tem acontecido com a própria vida, com os próprios problemas, e acabam se esquecendo que não são os únicos seres do planeta! O que tem de gente sofrendo por aí...
Infelizmente, maior é o número de pessoas com uma vida cheia de desastres, frustrações e tristezas do que aquelas que realmente são felizes. Muitos são os que morrem lentamente todos os dias, sofrem com problemas que parecem gigantes em suas vidas, e assim a esperança vai morrendo, e junto com ela a própria alma (Salmos 107:5)!

"Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos
amar uns aos outros." (1 João 4:11)

Mas Deus é maravilhoso, Ele sabe de todas as coisas e desde que criou o mundo já tinha absolutamente TUDO planejadinho, nos mínimos detalhes...
Ele falou nosso nome enquanto ainda estávamos no ventre de nossa querida mãe (Isaías 49:1), Ele nos observou durante nosso desenvolvimento, cuidou para que nada prejudicial nos acontecesse, e até que um dia chegamos á Sua digníssima Presença (a maioria em cacos, a trancos e barrancos, mas chegamos!)
Hoje, com uma vida já modificada ou ainda em processo de mudanças, sabemos muita coisa sobre vida espiritual, os segredos que nos levam a passos largos em direção a Deus, o que devemos fazer para sermos merecedores das bênçãos dEle, etc... O fato é que o Senhor não chamou a nós, que o servimos, apenas para ter uma vida melhor. Se assim fosse, seríamos seres humanos melhores e muito mais dignos que os demais, e Deus jamais faria algo assim, pois Ele é justo para salvar todos aqueles que querem, e não apenas alguns. Com Deus não existe exclusividade, atendimento VIP ou coisas do tipo, pois somos todos iguais diante de Seus olhos!
Ele nos trouxe para perto e nos instruiu com um objetivo glorioso: ganhar almas, salvar os perdidos, resgatar pessoas e trazê-las para o Médico dos médicos! E temos que nos orgulhar de sermos escolhidos para tal função, que é tão maravilhosa.

"...visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que
vos ameis uns aos outros..." (1 Tessalonicenses 4:9)

Esse papel que desempenhamos nos leva a estar cada vez mais próximos de pessoas sofridas, e consequentemente, mais pertinho do nosso maior Salvador!
Quando nos preocupamos com as almas, estamos nos preocupando com o próprio Deus. Quando ganhamos uma alma para o Senhor Jesus, estamos O servindo com o melhor sacrifício que um servo pode apresentar, e foi Ele mesmo quem disse: "E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios." (Marcos 12:33)

Não existe satisfação maior para um servo do que agradar ao seu Senhor, deixá-Lo orgulhoso em ter um filho obediente e temente á Ele e á Suas Leis: "O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." (Romanos 13:8,10)

Mas o que temos visto dentro da igreja, e com bastante frequência, são pessoas que dizem amar á Deus, louvam, choram, quase perdem a voz na hora da busca... Mas na hora de PRATICAR o amor de Deus, elas recuam!
Pois é, mas a Obra de Deus é fundamentada em AÇÃO e ATITUDE, não em palavras. Falar qualquer um fala, é muito fácil... Uma coisa é você dizer a Deus que entrega sua vida á Ele, e outra é você provar isso quando estiver fora da igreja. O mesmo se dá em relação á dizer que ama Deus e não amar seu próximo, não cuidar das pessoas que estão ao seu redor e daquelas que talvez você nem conheça.
Uma vez, dentro da igreja, eu sentei com algumas pessoas e perguntei se elas faziam parte do grupo de evangelização de domingo á tarde, ou se elas costumavam evangelizar algum dia da semana. Uma mulher, de aproximadamente 45 anos, disse que não e que também não interessaria fazer parte do grupo da evangelização, pois ela é cabeleireira e passa todos os dias da semana no salão e de domingo fica com a família!!! Será que é tão impossível assim separar 2 horas para Deus e as almas?
Tem algo muito importante que o Senhor Jesus falou acerca das almas, e que devemos guardar em nossos corações: "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (1 João 4:20)

Ou seja, se você costuma falar que ama a Deus mas não tem cuidado das almas, não tem orado pelas pessoas afastadas e muito menos preocupa-se com elas, essa pessoa é considerada MENTIROSA diante de Deus. É como se Deus e as almas fossem Um só... Se amamos um, temos que amar o outro, não tem como amar uma pessoa pela metade.

"E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão." (1 João 4:21)

Reflita sobre o que Deus quer te falar hoje, e veja se Ele não tem razão de nos deixar esse mandamento... Não seria justo entrarmos no Reino de Deus dando "tchauzinho" para aqueles que ficaram para trás queimando no lago de fogo. Se Deus não tivesse enviado alguém para nos ajudar, até hoje seríamos um desses que seriam condenados... Temos que aprender a nos colocar no lugar das pessoas, é assim que nasce o real interesse de ajudar o próximo, e consequentemente, nasce o amor e paixão pelas almas.
Mas muitas vezes isso não é possivel pelo egoísmo que o ser humano carrega dentro de sí, e se em nosso coração não tiver espaço, o amor fica impossibilitado de nascer!

"Permaneça o amor fraternal." (Hebreus 13:1)

Lembre-se que a única coisa que Deus nos pede é obediência á Sua Palavra, cumprí-la todos os dias em nossas vidas para que sejamos ganhadores de almas e testemunhas vivas do Seu Poder nesse mundo.
O servo deseja fazer parte dos planos do seu Senhor. E o maior plano e objetivo de Deus é resgatar o maior número de almas possível, pois o tempo está remindo...

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." (João 13:34)

O mais triste é sabermos que muitas pessoas dentro da igreja tem a grande oportunidade de aprender a cuidar dos próximos e a amá-los, mas talvez preferem "torcer o nariz", fingir que não estão vendo nada, preferem tapar o sol com a peneira e até julgam, criticam e condenam.
Existe algo em nós que pode fazer toda diferença na vida daqueles que estão longe de Deus, temos nas mãos a chave que abre muitas portas para aqueles que estão perdidos, além de também trazer respostas para muitas perguntas...
Decida amar alguém hoje, amanhã e sempre... Todos os dias da sua vida! Honre seu chamado.


Na fé, obr. Tami!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

• Teve um preço!

George Tomas, um pastor Inglês, apareceu um dia em sua pregação carregando uma gaiola e a colocou no púlpito, começou a falar:
- Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com 3 pequenos passarinhos dentro com frio e com medo. Eu perguntei: "Menino o que você vai fazer com esses passarinhos?"
Ele respondeu:
- Levá-los para casa tirar as penas e queimá-los, vou me divertir com eles.
- Quanto você quer por esses passarinhos menino?
O menino respondeu: - O senhor não vai quere-los, eles não servem para nada. São feios!
O pastor os comprou por 10 dólares! E os soltou em uma árvore!


Um dia Jesus perguntou a satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. Ele respondeu:
- Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revólver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve e que os conduzirá a maldição futura! Estou me divertindo muito com eles!
Jesus perguntou:
- E depois o que você vai fazer com eles?
- Vou matá-los e acabar com eles!
Jesus perguntou novamente:
- Quanto você quer por eles?
Satanás respondeu:

- Você não vai querer essas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão Te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em cnsideração o que você fizer!
O Senhor Jesus retrucou:
- Quanto você quer por elas satanás?
- Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue! - respondeu ele. 
- Trato feito! - finalizou Jesus.


E Jesus pagou o preço da nossa liberdade! Como nós podemos nos esquecer de Jesus... Acreditamos em tudo o que nos ensina, mas sempre questionamos as coisas que vem de Deus!
Todos querem um dia estar com Deus, mas não querem conhecê-Lo e amá-Lo. Muitos dizem: Eu acredito
em Deus (satanás também!), mas não fazem nada por Ele.
As pessoas mandam piadas por e-mail e umas passam para as outras em uma velocidade luz. Mas quando a mensagem é sobre Deus, as pessoas pensam duas vezes antes de compartilhar com as outras. Dizem a todo o momento a qual clube pertence, mas pensam duas vezes antes de dizerem: SOU DE CRISTO E AMO A DEUS! Tentam ser invisível, quando se trata de JESUS CRISTO! POR QUÊ?



(E-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

• Converta-se!!!

"Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões,
e a iniqüidade não vos servirá de tropeço." (Ezequiel 18:30)

Quando eu cheguei na igreja, comecei a pegar firme na fé, meses depois me afastei por pura burrice! Quando retornei e comecei a frequentar as reuniões de membros durante a semana, eu nem levava as coisas tão a sério assim... Era só mais uma "esquenta-banco" ocupando um lugar que poderia ser usado por alguém que realmente procurava algo sério com Deus. Passei mais ou menos uns 2 anos patinando dentro da igreja, sendo falsa com o próprio Deus, mascarada, sendo uma mocinha comportada na igreja e uma verdadeira louca fora dela. Quem me conheceu na época do meu colegial sabe do que estou falando!!! Hoje eu sei, que se eu faltasse naquela época, eu estaria no infero agora...

O fato é que não sabemos nem o dia e nem a hora que virá o Senhor (Mateus 25:13, Lucas 12:46, Mateus 24:36,42) para levar aqueles que pertencem á Ele, e é exatamente por isso que devemos nos prevenir, e não há melhor prevenção do que se converter ao Senhor Jesus, ser sincero(a) e praticar tudo aquilo que Ele nos pedir, pois assim caminhamos a passos largos para a Salvação!
O problema é que muitos preferem permanecer carregando as bagagens pesadas (e totalmente desnecessárias) da iniquidade e do pecado, e elas ainda não perceberam que mais tropeçam do que caminham! Mas essa frequência de tropeços é apenas uma consequência dos pecados que ela pratica, e segue praticando...

E o pior de tudo é o que realmente acontece com quem pratica a iniquidade e permanece nela, o Senhor diz que "...na iniqüidade, que cometeu, morrerá." (Ezequiel 18:26). Ou seja, aqueles que praticam o pecado e PERMANECEM no mesmo, são pessoas mortas espiritualmente e totalmente inconstantes e fracas na fé:
- Só estão de bem com Deus quando sua vida está boa.
- O primeiro problema que aparece a faz cair do seu mundinho de fantasias e tudo vira um inferno.
- Sempre coloca a culpa em Deus (porque os mortos espiritualmente acham que estão sempre certos!)
- A vida dela vira aquela bola de neve.
- Ela já perde as esperanças e a confiança, e por isso prefere "chutar o balde" e abrir mão das lutas.
- Gosta de viver reclamando pelos cantos, murmurando, questionando o porquê sua vida não anda.
- Não ora mais, não jejua, muito menos lê a Bíblia (principais sinais que identificam tal morte e últimos passos que acarretam o abismo completo).
Mas Deus é tão perfeito e tão abundante em miseriórdia, que deixou para todos nós uma segunda chance, uma saída, uma mão estendida, uma outra opção. A opção para ressucitarmos definitivamente, para nos mantermos firmes na fé, próximos dEle e longe do mal:

"Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida." (Ezequiel 18:27)

O segredo é se converter á Ele... Deixar a vida errada, a prática dos pecados, as iniquidades que condenam nossa alma diante de Deus e render nossa vida á Ele, vivendo uma vida reta diante dos olhos do Senhor, praticando aquilo que Ele nos pedir, abrir mão dos nossos sonhos pelos sonhos de Deus.
E também existem aquelas pessoas que dentro da igreja já padeceram na fé há muito tempo atrás... Mas até para esses existe Salvação, aliás, enquanto vida tivermos e enquanto respirarmos temos uma solução, basta querer pagar o preço para alcançá-la!
O Espírito Santo deixa bem claro que aqueles que se convertem á Ele, que vivem de acordo com Suas Leis e mandamentos, conservam suas almas sempre vivas.
Os vivos de alma e espírito são fortes, não se abalam pelos problemas, não se frustram pois tomam decisões baseadas em direções dadas pelo Espírito Santo, são pessoas que frequentemente agem a fé, que procuram amar a Deus e mostrar isso á Ele todos os dias...

"...convertei-vos, pois, e vivei." (Ezequiel 18:32)

Abra sua visão e entenda que se não praticar aquilo que o Senhor tem tantado te ensinar, sua vida jamais poderá mudar, sua alma jamais poderá viver e você nunca conseguirá chegar á lugar algum. Eu nunca ví difunto andar... Da mesma forma uma alma morta nada pode fazer, muito menos ainda lutar!
Temos que ter vida para "arregaçar as mangas" e lutar por aquilo que o Senhor nos prometeu... Basta você querer ou não pagar o tal preço: converter-se, negar-se a sí mesmo, tomar a sua cruz e seguir ao nosso Senhor Jesus (Marcos 8:34).

Converta-se e VIVA!!!


Na fé, obr. Tami!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

• Ovelhas e bodes no Juízo Final

"E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas..." (Mateus 25:32)

Nós todos já estamos "carecas" de saber que nem todos que frequentam determinadas igrejas são pessoas que realmente são fiéis ao Senhor! Porque ser fiél dentro da igreja e diante do pastor é muito fácil, o difícil é permanecer da mesma forma lá fora, no mundo, no seu local de trabalho, diante dos seus colegas que não são convertidos! E é exatamente aí que o próprio Deus faz a separação entre Suas verdadeiras ovelhas e os bodes.
Não se esqueça que, independente dessas pessoas serem ovelhas ou bodes, elas estão frequentando uma igreja e professam  uma fé no Senhor Jesus... Mas vamos lá...
Da mesma forma que nem todo mundo da igreja é confiável, nem todo mundo pode ser considerado uma ovelha do Senhor, Ele mesmo diz que no Dia do Juízo Final Ele fará uma separação entre essas pessoas.

"E porá as ovelhas à sua direita... Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo..." (Mateus 25:33,34)

As ovelhinhas de Jesus são aquelas pessoas que realmente são fiéis a Deus, em qualquer lugar, em qualquer situação, a qualquer hora do dia, independente se ela vive rodeada de incrédulos ou de convertidos. Seu comportamento e sua conduta sempre é a mesma, dentro ou fora da igreja, com conhecidos ou desconhecidos. Uma pessoa que obedece á voz de Deus sempre, que se esforça para ser vazia de sí mesma e cheia do Senhor, que nega sua própria vontade para fazer o que Deus lhe pede, que se preocupa com as outras pessoas que sofrem por não conhecerem a Porta de Saída, que se entrega de corpo, alma e espírito na Obra de Deus, que faz absolutamente tudo com dedicação, amor, carinho, paixão mesmo... A pessoa considerada ovelha diante de Deus é aquela que abriu mão do mundo, sepultou a velha criatura, nasceu denovo, sacrificou e passou pela porta estreita da Salvação, tanto é que no versículo acima o Senhor cita que as ovelhas entrarão no Reino de Deus!

"E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda... Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos... E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." (Mateus 25:33,41,46)

Os bodes são aqueles que fazem absolutamente tudo ao contrário, que passam 20 anos em uma igreja e não aprendem nada e muito menos praticam, fica patinando na fé, vivem de emoções, ora barro e ora tijolo, ora bem e ora mal, ora feliz e ora depressivo(a). Pessoas cheias de sí mesmas, que nunca tem tempo para ganhar almas, que sempre priorizam os coleguinhas da faculdade, que se mostram "um(a) santo(a)" dentro da igreja, mas em casa são pessoas nervosas, ignorantes, falam palavrão, vivem em rodinhas de amiguinhos incrédulos, concordando com tudo oque eles falam e participando das fofoquinhas entre "amigas". Os bodes são os famosos hipócritas, que aparentam ser aquilo que não são. Podem ser pessoas falsas, mentirosas, enganadoras, entre outras qualidades que cabem ao perfil do diabo! Afinal, elas não são convertidas, muito menos nascidas de Deus, o que significa que essas mesmas pessoas não possuem o caráter do nosso Senhor (que é meigo, carinhoso, verdadeiro, fiel e justo acima de tudo!).
Os bodes são invejosos, gostariam de ter para sí aquilo que é dos outros, tanto na vida sentimental, financeira e até espiritual. Pessoas ciumentas, daquelas que gostam de dar bafão em todos os lugares que vão com o(a) companheiro(a), tem manias como ofender o próximo pois não mede as palavras que sai da própria boca, é rebelde com os pais ou responsáveis, não dá valor aos mandamentos de Deus, e por isso faz tudo ao contrário, deixando de agradar a Deus para agradar a sí mesma e, consequentemente, ao diabo também... A esses, o próprio Deus reservou um lugar nada bom chamado "lago de fogo e enxofre", mais conhecido como o "inferno"! É o local apropriado para os desobedientes e "donos do próprio nariz"...

Apenas avalie o que você tem sido diante de Deus... Ovelha? Bode?
"Eu não sou nenhum dos dois, sou neutro(a)!" Engana-se, porque com Deus não existe meio termo (Mateus 5:37). Se você pensa assim é sinal que você é um bode!
Deus quer te alertar, se você tem sido um bode dentro da igreja, faça de tudo e mais um pouco para ser uma ovelha fiel e temente ao seu Senhor, somente assim você terá direito e lugar reservado no melhor lugar do Universo, o local preparado com amor e carinho pelas mãos de Deus para dar áqueles que O amam: o Paraíso!!!
Se entregue á Deus, e Ele cuidará de você, te ensinando todos os dias a ser uma ovelha VERDADEIRA.

"...convertei-vos, pois, e vivei." (Ezequiel 18:32)


Na fé, obr. Tami!

• A importância de não desistir!

"E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." (Gálatas 6:9)

Talvez esse seja o problema de muitas pessoas que estão na igreja! Começamos na maior fé, orando pela nossa vida, pelos nossos familiares que ainda não são convertidos, pelas pessoas que conhecemos que precisam de Deus mas não reconhecem, etc... Oramos até pelo nosso cachorro, periquito e papagaio!
Mas o tempo passa e nossa fé acaba desfalecendo. As sementes que outrora plantávamos, já não plantamos mais, por exemplo: as orações e jejuns que fazíamos pela conversão daquele nosso familiar problemático, já não fazemos mais... Saiba que você parou de fazer o bem para aquela pessoa, você deixou de semear por ela, ás vezes faltava tão pouquinho para ela se converter, mas aí você já tinha desistido de lutar por ela!
A Palavra de Deus diz que aquilo que nós plantamos, nós colhemos. E em Gálatas Ele reforça dizendo que nós colheremos todas as sementes que plantamos até então, mas com uma única condição: se não tivermos parado de plantar, se não tivermos desistido! O que também significa que se permanecermos lutando, certamente alcançaremos a resposta, o resultado.

Infelizmente, o nosso maior problema é desistir de lutar por aquilo que tanto desejamos. Ás vezes você tem orado há meses pelo seu filho que saiu da Presença de Deus mas resolveu parar por não estar vendo nenhum resultado. O mesmo acontece quando a pessoa decide se libertar e ter Deus em sua vida... Mas saiba que quando plantamos uma sementinha na terra, ela precisa de certos cuidados: terra apropriada e fértil, ser regada com certa frequência e, dependendo da planta, não colocá-la em lugar que tenha muito sol, senão ela pode morrer logo que nasce! O mesmo se dá em relação ás nossas orações e propósitos de fé... Nós plantamos a sementinha quando falamos de Deus, regamos com nossas orações e jejuns... Se pararmos de regá-la ela ficará fraca, seca e certamente morrerá! Se permanecermos regando, ela ficará forte, e mesmo lá embaixo da terra, fora do nosso alcance visual, ela está sofrendo transformações, suas raízes estão começando a crescer e a se fixar naquela terra, e em questão de pouco tempo ela começa a dar sinais de vida e nasce... Aí sim a enxergamos!
Então nunca páre de orar pela conversão dos seus familiares e amigos, jamais deixe de lutar pelo seu casamento, não desista de agir sua fé em favor daqueles que você ama. Continue regando suas sementinhas.
Pode até demorar um pouquinho, mas ela vai brotar e vai aparecer para todos verem! O que você não pode é parar de regar, nunca, jamais!!!

A vida das suas sementinhas está nas suas próprias mãos, não permita que elas sequem e faleçam...
E saiba que as lutas são passageiras, mas a desistência é para sempre!


Na fé, obr. Tami!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

• Os deuses de Pau e Pedra!

Sou extremamente revoltada com imagens e esculturas que são colocadas encima de um Altar. Não aceito, reprovo, sou contra e odeio.

"E lançaram no fogo os seus deuses; porque deuses não eram, senão obra de mãos de homens, madeira e pedra..." (Isaías 37:19 e II Reis 19:12)

É engraçado, porque se você der um pedaço de pedra para qualquer pessoa e pedir que ela se ajoelhe e clame diante daquele pedaço de rocha para que uma bênção venha, DUVIDO que faria isso. Simplesmente porque ela sabe que aquilo lá nem vida tem, é apenas um pedaço de pedra que estava jogada em algum lugar da rua.
Agora porque as pessoas das demais igrejas tem o costume de se dobrar diante de uma imagem feita com o mesmo material? Pode não ser feito de pedra, mas foi feito de gesso, de madeira, de ferro, de porcelana, de cera... Não importa com o que foi construída, o que importa é que o ato de orar ou clamar por uma pedra da rua e um santo de igreja é a mesma porcaria! Só muda que um foi achado jogado na rua e o outro foi feito em formato de gente e passado na tinta. Ou eu estou errada? Ou os santos falam, ouvem, vêem, respiram e nos acompanham por onde quer que vamos? Se eu estiver errada por favor me avisem, por que aí eu vou me internar num hospício, porque a Palavra de Deus quem disse isso: "E ali servireis a deuses que são obra de mãos de homens, madeira e pedra, que não vêem, nem ouvem, nem comem, nem cheiram." (Deuteronômio 4:28)

As imagens deixam as pessoas abitoladas, fazendo-as pensar que somente aquele santo é capaz de tirá-la daquela situação; ficam religiosas, porque se esquecem da Pessoa de Deus e passam a manter costumes para com aquelas imagens construídas; hipócritas, porque pensam estar certas, mesmo contrariando a Palavra de Deus, e de quebra ainda ficam enganando a sí mesmas...

"As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao SENHOR teu Deus." (Deuteronômio 7:25)

Deus fica irado quando observa lá do Seu Trono as pessoas fazendo aquelas passeatas por causa do santo "A", quando sobem uma escadaria imensa de joelhos para pagar uma promessa ao santo "B", quando fazem das tripas o coração para ir em determinada viagem e colocar um bilhetinho embaixo da imagem do santo "C"... Mas infelizmente, a religião cega a ponto das vítimas pensarem que estão fazendo a coisa certa, quando na verdade não! E o pior que elas nem ligam para oque está escrito na Palavra de Deus (Bíblia), porque se levassem em conta oque Deus fala, jamais fariam oque fazem, teriam vergonha de se prostrar diante de uma coisa que não anda, que não cheira, que não ouve e muito menos vê.

"envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura;
porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito."
(Jeremias 10:14)

Segue abaixo alguns versículos que falam sobre idolatria a deuses que não existem!

"Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade,
e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo..."
(Isaías 44:9)

"Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?" (Isaías 8:19)

"Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno..."
(Jeremias 10:10)

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro,
ou se dedicará a um e desprezará o outro."
(Mateus 6:24)

"Não te farás deuses de fundição." (Êxodo 34:17)

"Porventura fará um homem deuses para si, que contudo não são deuses?"
(Jeremias 16:20)

"Sacrifícios ofereceram aos demônios, não a Deus; aos deuses que não conheceram, novos deuses que vieram há pouco, aos quais não temeram vossos pais." (Deuteronômio 32:17)

"Não te inclinarás diante dos seus deuses, nem os servirás, nem farás conforme às suas obras; antes os destruirás totalmente, e quebrarás de todo as suas estátuas."
(Êxodo 23:24)

"Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses; pois até seus filhos e suas filhas queimaram no fogo aos seus deuses." (Deuteronômio 12:31)

"Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição."
(Levítico 19:4)

"Deitai, pois, agora, fora aos deuses estranhos que há no meio de vós, e inclinai o vosso coração ao SENHOR Deus de Israel." (Josué 24:23)

Quando uma pessoa começa a servir a um deus que na verdade não existe, é porque ela ainda não conhece o Verdadeiro Deus, o ÚNICO que pode ajudá-la, acompanhá-la e salvá-la: "Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses." (Gálatas 4:8)

Enfim... São tantos alertas que o Senhor nos dá acerca de JAMAIS nos unirmos ás pessoas que praticam idolatria e nunca nem sequer passar em nossa cabeça de fazermos o mesmo... Pena que nem todos dão ouvidos aos conselhos de Deus!
Vou encerrar este artigo com um pedido, não meu... Mas um pedido do próprio Deus, que também vem cheio de carinho: 

"Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém."
(I João 5:21)


OBS: Deixo bem claro que não estou julgando, apontando ou condenando quem crê em imagens ou quem tem algum tipo de ligação á cultura ou manias como estas citadas acima... Estou colocando aqui a minha visão BASEADA NA PALAVRA DE DEUS, e não baseada em minha própria opinião, algo sem fundamento ou sem provas... Se você não gostou, então por gentileza, questione a Deus e não a mim!
Mas minha real intenção é libertar as pessoas da regilião, que até então só tem feito mal.


Na fé, obr. Tami!

• Simon's Cat ♥ 2

Minha cachorrinha (Duda) gosta de me acordar fazendo festa encima de mim também... São uns fofos! kkk


Na fé, obr. Tami!

• Está complicado...

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos."
(II Timóteo 3:1)

O Próprio Senhor Jesus nos disse que virão tempos difíceis. E esse tempo é o atual, onde encontrar mão de obra para ganhar almas lá fora é complicado... Mas está ruim de encontrar bons servos porque as pessoas não estão dispostas a rejeitarem suas vontades, largarem as coisas mundanas, se lançar com toda a fé nas promessas de Deus e confiar nEle, praticando Sua Palavra e Seus mandamentos.
Oque vemos por aí são pessoas cheias de sí, transbordando dos próprios desejos e pouco se interessando pelos outros, preferindo olhar para o próprio umbigo. São coisas absurdas que presenciamos com frequência, como por exemplo, ter nojo ou medo de pessoas menos favorecidas e mais humildes... Isso é terrivelmente horrível, mas infelizmente existe, e eu mesma já presenciei várias cenas assim e já ouvi muitas frases como essas! Como pode uma pessoa dessas se despojar de sí mesma, negar suas vontades e suar embaixo de um sol quente para ser um servo de Deus e ganhar almas? Essa pessoa tem que ser quebrada por Deus e feita novamente! kkkkk
Quando isso acontece fora da igreja, ainda vai né... Mas e quando isso ocorre dentro da igreja? Nossa, quanta decepção para nosso Senhor! Uma vez fui convidar uma senhora para entrar para o grupo de evangelização da Catedral e ela disse que não entraria, porque domingo é o único dia que ela tem para ficar com a família dela... Tudo bem, temos que ficar com nossa família sim, mas será que essa pessoa não consegue separar 2 horinhas para evangelizar de domingo? É só uma vez por semana... E existem outras famílias que estão sendo devoradas pelo diabo lá fora, e um dia isso também aconteceu com a família dela!
É a mesma coisa que você falar que não vai evangelizar porque tem vergonha, medo, porque está calor, ou frio demais para sair na rua... Mas um dia alguém foi até você e te falou de um Deus Vivo, um dia alguém passou por cima da própria vergonha, derreteu de calor e resolveu ganhar almas e uma dessas almas foi VOCÊ! Qual o problema de hoje você fazer com outras pessoas o que foi feito contigo?

Vou colocar logo abaixo uma seleção de versículos que o próprio Senhor Jesus disse acerca de ganharmos almas...
1 João 2:9-11
1 Pedro 4:8-9
1 Pedro 1:22
Tiago 4:17
1 Pedro 3:17
1 Pedro 5:2
Romanos 13:8
Isaías 1:17
Provérbios 3:27
Romanos 15:2
I Coríntios 10:24
Provérbios 11:30

Medite nisso que o Senhor falou, e páre para pensar se você tem sido um servo dEle, para ajudá-Lo em Sua Obra, porque "...grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara." (Lucas 10:2 - Mateus 9:37)
Ou seja, olha o tamanho desse Brasil, dos continentes... Quantas pessoas existem nos quatro cantos do Planeta Terra? Quantas estão perdidas, sem a Salvação Eterna? Quantos são os servos que estão á disposição de Deus para ganhar essas almas? Maior é a quantidade de pessoas sofrendo do que aquelas que estão salvas e conhecem a Palavra da Verdade...

Avalie quem você tem sido na Obra de Deus e se realmente tem feito a Obra para qual foi chamado(a)!!!

A MELHOR FORMA DE SE ENCONTRAR, É SE PERDER EM BENEFÍCIO DOS OUTROS!


Na fé, obr. Tami!

• Queridos jovens!

 Você já reparou a quantidade de jovens que estão pelo mundo afora fazendo coisas absurdas?
Cometem crimes, matam, roubam, sequestram, enchem as Feben's e casas de recuperação, se infiltram na prostituição, definham nos vícios, vivem da maneira que acham melhor e, consequentemente, sempre desagradando a Deus... Infelizmente, 98% dos jovens do mundo inteiro fazem tudo isso, e coisas muito piores! Mas porque tudo isso acontece com muito mais frequência aos jovens?
A Palavra de Deus nos fala o seguinte:

"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e
a palavra de Deus está em vós..." (I João 2:14)

O jovem tem FORÇA! Ele possui dentro dele aquela vontade de vencer, de ser alguém na vida, de construir uma carreira, de ter uma família feliz, de fazer a coisa certa... Por mais que ele esteja se afundando nas drogas, se você conversar com um jovem nessa situação ele imediatamente reconhece que está no caminho errado e que se pudesse faria tudo diferente.
E é essa mesma força que Deus quer usar em prol da Obra dEle. Porque você acha que Ele te chamou tão cedo para estar em Sua Presença? Porque será que você entrou de obreiro(a) tão novo(a)?
Porque o Senhor quer usar a força que você carrega dentro do seu peito para ajudar a salvar as milhares de almas perdidas por aí.

"Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno."
(I João 2:13)

Mas, infelizmente, não é só Deus que está disposto a usar a força dos jovens por uma causa boa e nobre! Existe um "alguém" bem miserável que quer usar essa mesma força, mas para causas negativas e totalmente prejudiciais, não só para o corpo físico, mas principalmente para o corpo espiritual, para a alma, colocando em risco a Salvação desses mesmos jovens, que muitas vezes caem nessas teias malditas, armadilhas feitas pelo mal para levá-los a um caminho escuro e sem vida. E o pior de tudo é que vários desses jovens que caíram nas armadilhas do mal permanecem nelas até a hora que a morte chega e bate á porta! Aí sim o sonho do diabo se concretiza: ter aquela alma definitivamente com ele, e para ele, eternamente!

Só que o Senhor já nos deixou avisado que o diabo e todos os seus anjos rebeldes já foram vencidos por Ele, e há muito tempo atrás... Então não tem porque ficarmos com medo ou receosos quando o mal tenta "cantar de galo" pra cima de nós. Eles já foram vencidos (I João 4:4), já estão derrotados e permanecerão assim para o resto da eternidade, sendo lançados todos no inferno (2 Pedro 2:4).
Mas nós temos o livre arbítrio, o poder de escolha, da decisão. Nós mesmos escolhemos o que queremos fazer, a quem seguir, quem permitiremos usar nossa força... E já temos o conhecimento das consequências de nossas escolhas. Agora só temos que nos decidir!!!


Na fé, obr. Tami!

• Fuja dos maus testemunhos!

"Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros" (Filipenses 3:2)

O erro de muitos é pensar que todas as pessoas que estão dentro da igreja são bacanas, fiéis e tementes a Deus e que realmente pratica os mandamentos dEle lá fora... Podemos até dizer que é um erro fatal, mortal para a fé de muitos que dão ouvidos aos conselhos desses irmaus que ás vezes sentam do seu ladinho na poltrona da igreja.
Mas o Espírito Santo vai além dos membros e nos pede para termos cuidado também com os obreiros, porque da mesma forma que existem membros que dão mal testemunho, também existem obreiros que fazem o mesmo, infelizmente!!! Só que o pior de tudo não é o(a) obreiro(a) dar mal testemunho, e sim influenciar outras pessoas a fazerem o mesmo... Isso aconteceu aqui na Catedral há mais ou menos 7 meses atrás: uma obreira que sempre falta na escala disse para a outra obreira que sempre fica na EBI, pra ela faltar e largar de ser boba, não tem que ficar na EBI toda semana... A esposa ouviu, e o resto nem preciso comentar né! Mas esse é um exemplo VIVO de uma obreira que só dá mal testemunho querendo levar a outra para o buraco.

O fato é que o Senhor nos alerta para observarmos muito bem quem senta do nosso lado dentro da igreja, quem são as pessoas que vem nos dar conselhos, quem são os obreiros que procuram nos orientar...
Temos que fugir das rodinhas, sejam de obreiras ou membros, porque sempre acontece da fulana deixar escapar um comentário, uma fofoquinha da outra obreira da igreja da região... Não podemos ficar entre pessoas que gostam de fazer comentários sobre a vida das outras.
O segredo é ser cego, surdo e mudo! Guardar nosso coração e nossos olhos, porque é por meio deles que  diabo vem e nos derruba...


Na fé, obr. Tami!

• Sua REAL intenção...

"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade"
(Filipenses 2:3)


Quando comecei a fazer as aulas de candidato a obreiros muitas pessoas vieram me orientar sobre coisas que eu veria dentro da Obra de Deus, que não poderia ficar olhando para as falhas ou para o jeito da fulana, que muitos aparentam ser algo que não são, etc... Até aí tudo bem, eu ouvia e aceitava aquilo como um bom conselho. Mas só depois que eu entrei na Obra realmente, é que passei a enxergar de fato tudo aquilo que me alertavam anteriormente! Só que de tudo que me alertaram e que realmente ví, o pior de tudo são as pessoas que ficam competindo entre sí, e isso faz com que elas não saiam do lugar, fiquem patinando na fé e até desagradem a Deus... Vou explicar melhor.

A Palavra de Deus diz que tudo o que vamos fazer deve ser para a Sua glória
(1 Coríntios 10:31) e não para nossa vanglória! E oque percebi foram muitos obreiros(as) disputando unção, competindo quem fazia mais isso ou mais aquilo... Ou seja, quem se aparecia mais! E eu digo isso sem medo porque a Obra do Senhor não se baseia em disputas ou competições como essas, mas sim em ajudar o povo e fazê-los ter vida com Deus...

É por causa de situações como essas que muitos de nós não temos a unção que gostaríamos, não somos o que queríamos ser... O problema é: Qual tem sido a real intenção do seu coração?
Se aparecer para o povo pensar que você é o(a) melhor obreiro(a) daquela igreja?
Se mostrar para os pastores, afim de que eles comentem entre eles sobre você?
Se mostrar para as queridas esposas?
Porque se essas forem as suas intenções, pode esquecer, pois você nunca alcançará esse objetivo. Essa meta que você deseja alcançar será para SUA PRÓPRIA GLÓRIA, e não para a glória de Deus, e por causa disso ela nunca estará ao seu alcance.
Mas se o seu desejo é:
- ser um(a) obreiro(a) que regaça o capeta para salvar aquela alma, sem enxergar mais nada e ninguém ao seu redor a não ser aquela pessoa que está sofrendo;
- colocar a mão na cabeça da pessoa e curá-la através do nome de Jesus para fazê-la enxergar com os próprios olhos o Poder desse Deus;
- levar várias pessoas para a igreja durante toda a semana para que elas se salvem, etc...
Então você está no caminho certo.

Mas o fato é que muitos obreiros, pastores e membros não tem o fogo e a unção necessária porque ainda não souberam pesar na balança "orgulho x humildade" e "reconhecimento próprio x glória somente para Deus".
Temos que ter o discernimento para separar as coisas... Não faça nada para seu reconhecimento próprio, para se aparecer, porque você será frustrado(a) por não conseguir oque deseja.
Mas se você faz de tudo para impressionar ao Senhor Jesus, para chamar a atenção dEle, para cuidar do povo e orientá-los a estar no caminho correto, então é só uma questão de tempo para que a sua entrega para a Obra de Deus seja reconhecida, naturalmente!


Na fé, obr. Tami!

• Simon's Cat ♥

Esse gatinho é muito fofo... Me encantei!!! kkkkk...

Na fé, obr. Tami!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

• Ensinamentos das Mães de Antigamente...

Coisas que nossas mães diziam e faziam...

Era uma forma, hoje condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou com a gente e por isso não saímos sequestrando a namorada, matando os próprios pais, não desrespeitando os professores, não cometemos atrocidades, não nos aproveitamos dos outros, não pegamos o que não é nosso, nem matando os outros por ai...
As coisas que a minha mãe me ensinou...



Minha mãe ensinou a valorizar o sorriso...
"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!"

Minha mãe me ensinou a retidão...
"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!"

Minha mãe me ensinou a dar valor ao trabalho dos outros...
"SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!"

Minha mãe me ensinou lógica e hierarquia...
"PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?"

Minha mãe me ensinou o que é motivação...
"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VOCÊ CHORAR!"

Minha mãe me ensinou a contradição...
" FECHA A BOCA E COME!"

Minha Mãe me ensinou sobre antecipação...
"ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!"

Minha Mãe me ensinou sobre paciência...
"CALMA!... QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ..."

Minha Mãe me ensinou a enfrentar os desafios...
"OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!"

Minha Mãe me ensinou sobre raciocínio lógico...
"SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR OS BRAÇOS E EU VOU TE DAR UMA SURRA!"

Minha Mãe me ensinou medicina...
"PÁRA DE FICAR VESGO MENINO! PODE BATER UM VENTO E VOCÊ VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE."

Minha Mãe me ensinou sobre o reino animal...
"SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!"

Minha Mãe me ensinou sobre genética...
"VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!"

Minha Mãe me ensinou sobre minhas raízes...
"TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?"

Minha Mãe me ensinou sobre a sabedoria de idade...
"QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER."

Minha Mãe me ensinou sobre justiça....
"UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!"

Minha mãe me ensinou religião...
"MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!"

Minha mãe me ensinou o beijinho de esquimó...
"SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!"

Minha mãe me ensinou contorcionismo...
"OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!"

Minha mãe me ensinou determinação...
"VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!"

Minha mãe me ensinou habilidades como ventríloco...
"NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?"

Minha mãe me ensinou a ser objetivo...
"EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!"

Minha mãe me ensinou a escutar....
"SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO NA SUA CABEÇA!"

Minha mãe me ensinou a ter gosto pelos estudos...
"SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!..."

Minha mãe me ajudou na coordenação motora...
"AJUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS... PEGA UM POR UM!!!"

Minha mãe me ensinou os números...
"VOU CONTAR ATÉ DEZ... SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!"

Brigadão Mãe!!! Eu, não virei bandido...



(E-mail recebido)
kkkkkkkkkkkkkkkkk, esses ensinamentos também foram passados pra mim, e olha que minha época nem é tão antiga assim! :P

Na fé, obr. Tami!

• Orgulho x Humildade

Você já deve ter ouvido muitas vezes a palavra humildade, não é mesmo? Essa palavra é muito usada, mas nem todas as pessoas conseguem entender o seu verdadeiro significado.
O termo humildade vem de húmus, palavra de origem latina que quer dizer terra fértil, rica em nutrientes e preparada para receber a semente. Assim, uma pessoa humilde está sempre disposta a aprender e deixar brotar no solo fértil da sua alma, a boa semente.

A verdadeira humildade é firme, segura, sóbria, e jamais compartilha com a hipocrisia. A humildade é a mais nobre de todas as virtudes pois somente ela predispõe o seu portador, à sabedoria real.
O contrário de humildade é orgulho, porque o orgulhoso nega tudo o que a humildade defende. O orgulhoso é soberbo, julga-se superior e esconde-se por trás da falsa humildade ou da tola vaidade.

Alguns exemplos talvez tornem mais claras as nossas reflexões.
Quando, por exemplo, uma pessoa humilde comete um erro, diz: "eu me equivoquei", pois sua intenção é de aprender, de crescer. Mas quando uma pessoa orgulhosa comete um erro, diz: "não foi minha culpa", porque se acha acima de qualquer suspeita.

A pessoa humilde trabalha mais que a orgulhosa e por essa razão tem mais tempo. Uma pessoa orgulhosa está sempre "muito ocupada" para fazer o que é necessário. A pessoa humilde enfrenta qualquer dificuldade e sempre vence os problemas. A pessoa orgulhosa dá desculpas, mas não dá conta das suas obrigações e pendências.
Uma pessoa humilde se compromete e realiza. Uma pessoa orgulhosa se acha perfeita. A pessoa humilde diz: "eu sou bom, porém não tão bom como eu gostaria de ser".
A pessoa humilde respeita aqueles que lhe são superiores e trata de aprender algo com todos. A orgulhosa resiste àqueles que lhe são superiores e trata de pôr-lhes defeitos.
O humilde sempre faz algo mais, além da sua obrigação. O orgulhoso não colabora, e sempre diz: "eu faço o meu trabalho".
Uma pessoa humilde diz: "deve haver uma maneira melhor para fazer isto, e eu vou descobrir". A pessoa orgulhosa afirma: "sempre fiz assim e não vou mudar meu estilo".

A pessoa humilde compartilha suas experiências com colegas e amigos, o orgulhoso as guarda para si mesmo, porque teme a concorrência.
A pessoa orgulhosa não aceita críticas, a humilde está sempre disposta a ouvir todas as opiniões e a reter as melhores. Quem é humilde cresce sempre, quem é orgulhoso fica estagnado, iludido na falsa posição de superioridade.

O orgulhoso se diz céptico, por achar que não pode haver nada no universo que ele desconheça, o humilde reverencia ao criador, todos os dias, porque sabe que há muitas verdades que ainda desconhece. Uma pessoa humilde defende as idéias que julga nobres, sem se importar de quem elas venham. A pessoa orgulhosa defende sempre suas idéias, não porque acredite nelas, mas porque são suas.

Enfim, como se pode perceber, o orgulho é grilhão que impede a evolução das criaturas, a humildade é chave que abre as portas da perfeição.


Você sabe por quê o mar é tão grande? Tão imenso? Tão poderoso?
É porque foi humilde o bastante para colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios. Sabendo receber, tornou-se grande. Se quisesse ser o primeiro, se quisesse ficar acima de todos os rios, não seria mar, seria uma ilha. E certamente estaria isolado...


(E-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!