segunda-feira, 30 de maio de 2011

• Bons olhos X Maus olhos

Vamos colocar em 3 tópicos:
1º você vê com seus olhos naturais.
2º vem os maus olhos.
3º você reage com os bons olhos.


VÊ - ela toda arrumada
MAUS - "ela é metida, quer chamar a atenção para sí"
BONS - "ela arrumou um tempo hoje para se arrumar e está muito bonita"
..........................

VÊ - ela descabelada
MAUS - "ela é desleixada"
BONS - "ela não teve tempo de se arrumar hoje, deve ter trabalhado muito"
..........................

VÊ - ela séria e sem conversar
MAUS - "ela é antipática"
BONS - "ela é reservada ou deve estar concentrada em algo"
...........................

VÊ - ela passou e não me disse "oi"
MAUS - "ela é esnobe"
BONS - "ela não me viu ou não se lembrou de mim"
...........................

VÊ - ela conversando com um grupo (sendo o centro das atenções)
MAUS - "ela se acha alguma coisa"
BONS - "ela é desinibida e tem espírito de liderança"
...........................

VÊ - ela auxiliando em algo e não liderando
MAUS - "ela é mole"
BONS - "ela é serva, faz o melhor independente do que estiver fazendo"
...........................

Viu... Isso são só alguns pequenos exemplos. Você mesmo pode continuar a lista no seu dia-a-dia.
Quando uma situação que você ver ou ouvir te levar à um pensamento mal, combata com os bons olhos. Se esforce e peça a Deus para te ajudar e você verá uma grande mudança!

 
Artigo da Dani, blog super recomendado - http://sendoeueumesmo.blogspot.com/
 
 
Na fé, obr. Tami!

• Não podemos parar!

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar.
Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena. Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.
Continue andando e fazendo.
O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.
A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.
Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.
Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.
Pode não ser muito, mas vai mantê-lo na realização dos seus sonhos.
Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for necessário, siga confiante.
Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!


(E-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

• Morrer para o mundo...

...e viver para Deus!

"Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. (João 12: 24)

Estava meditando neste versículo hoje pela manhã e achei muito forte, pois ele fala sobre cada um de nós, sobre nossa espiritualidade e vida com Deus.
Esse grão de trigo somos nós, cada um de nós.
Aqui o Senhor Jesus quer nos mostrar a importância de morrermos para o mundo e para tudo aquilo que é passageiro e viver para as coisas espirituais dEle, ou seja, aquilo que dura para sempre.
Se nós aqui nesse mundo, não morrermos para tudo o que ele nos oferece, nossa vida continuará sempre a mesma, continuaremos a vagar sem a Presença do Autor da Vida, se afogando em problemas que ocorrem dentro do nosso próprio coração. Estaremos sempre a sós, sem a proteção de Deus, sem a justificação através da fé e, consequentemente, sem a nossa almejada Salvação.
Porém, se mesmo vivendo em um mundo tão sujo, fútil e banal, morrermos para tudo o que nele há, automaticamente nascemos para a vida espiritual e produzimos muitos frutos espirituais.
Vamos entender melhor...

"Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida,
guardá-la-á para a vida eterna." (João 12:25)

"Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida,
por amor de mim, achá-la-á". (Mateus 10:39)

"Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á,
e qualquer que a perder, salvá-la-á." (Lucas 17:33)

É exatamente isso que o Espírito Santo quer nos passar hoje! :)
Morrer para o mundo e tudo o que nele há é simplesmente deixar de viver de acordo com os ensinamentos do mesmo. É largar tudo o que é condenável, sujo, imundo e podre. É se despojar das próprias vontades, desejos e planos para andar na contramão do mundo!
É difícil? Aparentemente não, mas na prática a coisa muda. Porém, se servir a Deus fosse tão facinho assim a recompensa não seria tão absurdamente gloriosa e infinitamente grande, não é mesmo?! Absolutamente NADA se compara com a recompensa da Coroa da Vida no Reino dos Céus...
Você já parou para se imaginar lá encima, andando nas ruas de ouro e cristais preciosos, conversando com o próprio Senhor Jesus e face a face estar com Ele diariamente para toda a eternidade? Poxa, é muito bom, e graças a Deus muitas pessoas sabem do que estou falando!
E as pessoas que sentem amor pelo mundo e pela vida errada que tem levado, não terão um lugar na Presença de Deus, a menos que pague o preço de largar tudo e praticar Seus mandamentos.

O que é mais glorioso para você? Passar a vida inteira vivendo da forma que preferir e morrer fisicamente sem a Salvação espiritual; ou viver na contramão do mundo, renunciando diariamente o seu "eu" sabendo que quando morrer fisicamente terá absolutamente TUDO de bom e de melhor no Reino dos Céus?
Honestamente, eu não pensaria duas vezes... O que é espiritual é eterno, dura para sempre. Já o mundo... nele tudo passa, e ás vezes em uma velocidade alarmante! A escolha é sua...

"Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo.
E, se alguém me servir, meu Pai o honrará." (João 12:26)



Na fé, obr. Tami!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

• Eu quero DIVÓRCIO!

Pelas vezes que não parava de me chatear, onde não tinha paz nem tempo para uma pausa, eu quero o divórcio. Quando eu tentava orar você sempre me distraía com os teus ruídos, e o peso de ter que te carregar comigo para onde vou se tornou insuportável. Você nunca me dá espaço, e quando quero passar tempo com a minha família e entes queridos, sempre está ali para trazer mais pessoas para a conversa que só tem coisas inúteis para falar. Por todas estas razões celular, eu quero o divórcio.

Pelas vezes que você roubou o diálogo dos meus momentos familiares com o teu barulho e emoção sem nexo. Ninguém em casa podia falar para que você pudesse continuar a encher as nossas mentes com as tuas infinitas conversas que não levam ninguém a lugar algum. Tinha tornado-te o centro da nossa casa e por horas a fio todos ficam com olhos fitados em ti como se estivessem hipnotizados e sempre adiando as coisas importantes na vida. Basta!!! Eu estou cortando as correias que nos amarravam a ti nas nossas cozinhas, salas, e nos nossos quartos. Por esta razão televisão, eu quero o divórcio.

Pelos os turnos de trabalho de 24 horas para poder manter as aparências, onde chegava em casa cansado e não tinha nem forças para beijar os meus filhos. A minha casa era outrora humilde em bens materiais mas rica em amor e união. Você nos trouxe luxúria e tecnologia imcomparável, e nós pagamos o preço por nos tornarmos frios e distantes uns com os outros. Por esta razão amor ao dinheiro, eu quero o divórcio.

"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu..." (Apocalipse 3.17)

Vamo-nos lembrar das coisas que são importantes e nos esquecer as que não são.



(E-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

• Vigiando nas palavras

Cuidado com o que sai da sua boca!

Como existem pessoas que falam demais, não é mesmo?! Algumas chegam a "falar pelos cotovelos". Lembre-se que o Senhor nos criou com dois ouvidos e uma única boca, justamente para que ouvíssemos mais e falássemos menos! Pena que a maioria das pessoas nem pensam em colocar isso em prática e outras ainda nem sequer pararam para pensar nisso.
Existem pessoas que falam bastante por serem comunicativas, simpáticas e carismáticas e até trabalham usando essas qualidades todas para conquistar clientes e etc, porém, o que quero abordar no artigo está relacionado ás pessoas que falam demais... da vida alheia, fazem fofoca, maus comentários sempre nas horas erradas, ferem outras pessoas, magoam, etc.
Muitos esquecem que palavras são verdadeiras sementes que criam raízes, e alí nasce um fruto bom ou ruim, edificante ou destrutivo. Quantas vezes você já ouviu alguém dizer algo não muito agradável e logo depois essa mesma pessoa diz: "Me perdoa, eu estava nervoso(a) quando disse aquilo."

"Mas a língua nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável;
está cheia de peçonha mortal." (Tiago 3.8)

 
Mas será que isto é realmente possível? Dá para retirar algo que já foi dito?
Se alguém te ferir fisicamente, aquele ferida será curada e você se recupera completamente, mas os efeitos de uma palavra pronunciada que machuca ou magoa pode durar por toda a vida e para muita gente.
Então como pode uma pessoa retirar algo que já foi falado? Mesmo que a pessoa afetada por tais palavras decida perdoar, o dano dessa palavra poderá ainda assim permanecer. A verdade é que uma vez saindo da nossa boca, as palavras jamais poderão ser canceladas. Ou seja, uma vez que elas são proferidas, irão ajudar as pessoas que foram os nossos ouvintes.
Nossas palavras decidem motivar ou destruir, levantar ou derrubar. Então se é verdade que palavras não podem ser retiradas, a única solução é impedir que tudo o que é negativo saia da nossa boca. Temos que policiar tudo aquilo que dizemos, já que uma palavra fora do contexto pode causar uma cicatriz permanente em alguém que amamos... Nunca se esqueça que prestaremos contas com Deus, inclusive de todas as palavras que falamos. Sem dizer que viveríamos em um mundo extremamente melhor se todos tomassem a decisão de proferir palavras de bem e não de mal!

"Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz." (Tiago 4:11)

E além de tudo isso, é extremamente desagradável ter a companhia de uma pessoa que fala demais, tocando em assuntos desagradáveis, mantendo conversas fúteis, nada edificantes; principalmente aquelas que costumam falam mal da vida alheia, ou dar aquelas alfinetadas envenenadas.
Quer ter um breve parecer sobre o interior de uma pessoa? Observe suas reações e as palavras que ela costuma proferir, seja sobre sua própria vida ou principalmente sobre a vida alheia. Analise os comentários feitos, os tipos de conversas e etc, pois falamos aquilo que sentimos e pensamos, ou seja, aquilo que está dentro do nosso coração, e em Lucas 6:45 o Senhor Jesus fala acerca disto. Portanto, é possível medir o nível espiritual de uma pessoa através das palavras que costuma-se falar.
Em Mateu 15:11 o Senhor Jesus também deixa bem claro sobre essa questão de tomar cuidado com aquilo que costumamos dizer, pois muitas vezes somos contaminados por causa dessa falta de vigilância verbal. Um bom exemplo são os palavrões, xingamentos, zombarias e perversidades que a grande parte das pessoas tem o costume de dizer; identificamos então um coração sujo e cheio de malícia.
Nossas palavras também podem ser comparadas a uma flecha que ao ser arremessada não pode voltar atrás.

Cuidado com as palavras: elas se transformam em ação.
Cuidado com as suas ações: elas se transformam em hábitos.
Cuidado com os seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele influencia tudo ao seu redor.



Na fé, obr. Tami!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

• Mente Anestesiada

Em uma entrevista, um dos publicitários executivos mais experientes dos Estados Unidos foi perguntado:
- " Quando ou aonde é o único lugar em que a pessoa não está exposta a nenhum tipo de publicidade?"
A sua resposta foi curta e concisa:
- "O único momento é quando essa pessoa está dormindo!"

Isto só vem mostrar ou até provar oque muitos no mundo inteiro já descobriram... Existem tantas formas para nos mantermos ocupados a todo o instante que já quase não existe tempo vazio para ouvirmos a voz de Deus, para meditarmos nas coisas dEle. Sempre existe algum tipo de publicidade onde quer que estejamos: entretenimento nos nossos telefones e celulares, computadores, televisão, rádio, vídeo games, internet (principalmente), etc. E isso causa um sério problema em nossa saúde espiritual, pois a nossa mente fica automaticamente anestesiada.

É só você olhar ao seu redor por um instante e verá que aonde está agora existe algum tipo de publicidade 'gritando' e pedindo a sua atenção... Talvez a marca do seu computador ou notbook que está bem diante dos seus olhos, ou uma lata de refrigerante que está na sua mesa, a marca de relógio que está no seu pulso, a marca da caneta que você costuma usar, ou até mesmo a "chuva de marketing" que a própria televisão injeta em nossas mentes, etc.
Estas marcas e entretenimentos são constantemente introduzidas em nosso consciente e subconsciente para que não tenhamos mais tempo e nem disposição para pensar no que realmente interessa, e por incrível que pareça, esse é o objetivo desse bombardeio de informações que todos nós recebemos diariamente: tirar seu foco de determinadas coisas (algumas espiritualmente importantes) e colocar toda a sua atenção em outras, que na maioria das vezes são assuntos que não edificam em nada.

Bom seria fazer uma separação de determinados meios de comunicação. Esta separação nos auxilia para que a nossa mente tenha tempo de entender o quanto Deus é necessário para a nossa vida e para tudo aquilo que está ao nosso redor. Então, com certeza este tempo que teremos disponível através da abstinência da informação e entretenimento, será a melhor coisa que teríamos feito, pois com a mente não mais anestesiada pelas coisas que o mundo nos oferece estamos mais uma vez livres para ouvir a voz de Deus.



(E-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

terça-feira, 24 de maio de 2011

• 1 Grau de Separação

Um certo homem que tinha bastante dinheiro conservava dentro de sí um desejo de poder bater vários recordes mundiais. Um dia decidiu fazer uma caminhada de Madrid (na Espanha) até Varsóvia (na Polônia). Ele preparou uma pequena mochila, e armado com sua carteira e seu cartão bancário de platina começou o seu caminho. Ele não estava com pressa, então decidiu ir com bastante calma na sua viagem e desfrutar das paisagens e das pessoas que iria conhecer no seu percurso em vários países. Ele também tinha consigo um mapa para conferir regularmente se estava no caminho certo, e certificar-se que chegaria no seu destino.
Num certo momento, ao olhar o mapa, ele decidiu tomar um percurso um pouco diferente que o tiraria somente 1 grau de desvio do seu caminho original, então ele pensou:
- "Com certeza uma divergência de 1 grau não fará diferença alguma para chegar ao meu destino."
Depois de meses de caminhada e no exato momento que deveria chegar até a Polônia, ele reparou que tinha chegado na Turquia.
- "Como isso pode ter acontecido" - ele se perguntou.
Então foi nesse momento, depois de ter considerado aquele 1 grau de divergência que tinha alterado seu curso que ele entendeu: o que começa numa pequena divergência acaba num destino completamente diferente!


Não deixe que ninguém venha lhe cegar ou te tirar do alvo ou destino. Não se separe do seu encontro com Deus devido às corrupções ou problemas deste mundo.

"Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares." (Josué 1:7)



(E-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

• Inocência

Uma qualidade muito agradável aos olhos de Deus!

A inocência nada mais é do que a pureza da mente e dos olhos, a ausência total de maldade ou daquela gotinha de malícia, é a simplicidade presente no coração, ingenuidade, singeleza e brancura da alma, humildade e sinceridade absolutamente natural que flui do interior de uma pessoa.

É bem difícil encontrar uma pessoa, já adulta e conhecedora as artimanhas do mundo, que mantenha em seu coração essa qualidade, essa inocência.
As crianças que carregam dentro de sí essa pureza toda... Particulamente, eu acho esses pequeninos incríveis! Eu aprendi a olhar para uma criança e enxergar o próprio Senhor Jesus nelas, pois é muita inocência, é muita franqueza, sinceridade e amor que elas tem para doar. São simplesmente maravilhosas...
Quem é tia da E.B.I. sabe do que estou falando, essas semanas atrás eu auxiliei a aulinha no domingo de manhã e fomos buscar o Espírito Santo com as crianças. Eu queria ter uma câmera naquela hora para filmar a cena... Que lindos! Com as mãos no coração, de olhos fechados, falando com Deus, buscando de verdade!!! Quantas crianças já são batizadas com o Espírito Santo pela sinceridade e por essa pureza?!
Elas são puras porque nascem sem acesso á maldade do mundo, á malícia das pessoas, nascem vazias de todos os sentimentos mundanos, e por isso podem ser cheias da pureza e sinceridade que vem de Deus.
É claro que temos as excessões. Infelizmente existem muitas crianças que já nascem e crescem em ambientes familiares nada propícios para um bom desenvolvimento e acabam perdendo essa inocência muito cedo.
Aqui na Catedral tem uma mocinha do Grupo Jovem que tem uma deficiência, ela já tem idade de uma adolescente de 18/19 anos porém com mentalidade de uma criança de 7 anos. Percebo que tem algumas pessoas que até "fogem" da companhia dela, confesso que já fiz isso também porque sempre me falavam que ela "não desgrudava" (esse foi o termo usado), até que um dia ela sentou do meu lado e conversou comigo. E ela mudou meu conceito naquele dia (encaro como uma lição mesmo)! Qualquer pessoa consegue reparar na inocência que ela tem, na pureza das palavras dela... Engana-se quem pensa que ela só fala de coisas de criança, pois a todo o momento que ela ficou comigo só falou das coisas de Deus, de como agradar a Deus, de como ela precisa de Deus, que ela queria se livrar dos medos, superar os traumas, etc. E ela é muito querida pelos jovens (não convertidos) que participam da reunião da Força Jovem, quando chega a hora do agito e das danças ela contagia a todos com os passinhos e coreografias... kkkkk, é muito legal! Os jovens já ficam perto dela e dançam todos juntos.
Tenho certeza que todas as orações delas são ouvidas por Deus por causa da sinceridade que ela apresenta, pela fé que é pura como o coração dela.

"Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, SENHOR,
ao redor do teu altar." (Salmos 26:6)

Ás vezes falta um pouco dessa inocência em nosso coração para chamarmos a atenção do Senhor Jesus. Tudo aquilo que é bom, edificante, aceitável e agradável atrai o nosso Senhor. Então, devemos atraí-Lo para nossa vida através de coisas boas e sentimentos bons; e a inocência é uma delas.
Vamos todos orar para que o Senhor Jesus deposite em nossos corações um pouco dessa boa inocência de criança, e aqueles que a tem orem para conservá-la!



Na fé, obr. Tami!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

• Quando não há um Pacto...

O seu interior mostra quem você é!

No mundo existem dois tipos de pessoas: as que são de Deus e as que não são, as que crêem e as que duvidam, as que tem um Pacto com Ele e as que não tem!
São pessoas aparentemente iguais, seres humanos normais, porém a mudança está no interior de cada uma delas.
É o interior que faz toda a diferença!
O que se passa dentro do seu coração, da sua alma, da sua vida; suas reações é que mostram quem você realmente é. E digo isso porque existem milhares e milhares de milhares de pessoas que insistem em manter uma vida de aparências: casamento, família, felicidade consigo mesmo(a), realização profissional, etc... Em todas as áreas podemos ver pessoas fingindo, mentindo e escondendo, não dos outros, mas de sí mesmos(as). Isso se chama hipocrisia, que nada mais é do que um "vício" ou mania que consiste em aparentar uma virtude, um sentimento que a pessoa não tem. Fingimento e falsidade, são essas as palavras que cabem á essa descrição. Mas meu objetivo maior nesse artigo não é falar dos hipócritas, mas sim daqueles que ainda não firmaram um pacto real e verdadeiro com o Deus Vivo - mas os assuntos se relacionam entre sí, pois o hipócrita nunca chega a lugar algum!

Mas e o pacto? O que realmente significa isso? Como é a pessoa que não tem um pacto com o Autor da vida? Como saber que não tenho um pacto com Deus? Vamos esclarecer tudo isso durante esse artigo! :)

Pacto significa um acordo, parceria, concordância, união, associação, aproximação, enlace, combinação ou junção entre duas partes envolvidas... Ou seja, casamento baseado na fidelidade total e completa, compromisso sério, comunhão, intimidade com Deus!
O pacto vai extremamente além de qualquer oração, jejum ou propósito. É um casamento especial que dura para a vida inteira, onde a pessoa interessada em se unir á Deus e a Pessoa do Espírito Santo se unem em Uma só carne, Uma só vida, Uma só fé... De dois, formam-se apenas Um! É a fusão do Deus Vivo com o ser humano que se despojou de tudo e se entregou sinceramente no Altar. É o famoso purê de batatas que nosso querido bispo tanto explica!
Quando você firma esse pacto Divino sua vida passa a ser dirigida pela Luz do Espírito Santo, aí você consegue enxergar perfeitamente o caminho que deve seguir, como deve agir, oque deve fazer, qual a melhor forma de resolver determinados problemas, etc. E tudo com a direção dada pelo próprio Deus, sem correr o menor risco de errar! A Palavra de Deus fala que Davi era a luz de Israel (II Samuel 21:17), o povo tinha medo que ele morresse em meio ás batalhas, pois sempre que iam para a guerra primeiro ele consultava a Deus, e de acordo com a resposta atacavam ou não os inimigos, e a vitória era certa!

Quando a pessoa não tem um pacto com Deus age no impulso, tenta de todas as formas possíveis resolver os problemas da maneira que julga estar correto, mesmo que tenha que passar por cima do coração do próprio Deus. É isso mesmo... Tem muita gente que fala e faz as coisas da maneira que quer e nem sequer consulta a Deus se é daquela forma que deve ser feito, deixando-O de lado, e dependendo da atitude tomada a pessoa acaba até O desagradando, e aí as consequências são bravas.
Uma pessoa que não tem pacto com o Deus de Israel anda sozinha, sem direção, "dando murros em ponta de faca", tentando "tapar o sol com a peneira", luta (aparentemente) mas não sai do lugar e também não conquista nada, em tudo que ela coloca as mãos acaba dando errado, fica andando sem rumo, sem paz, sem discernimento ou sabedoria, sendo bombardeada 24 horas por dia com preocupações e pensamentos negativos...
Resumindo: uma pessoa completamente carnal, sem ouvidos para a voz de Deus, e muitas vezes desobediente; é aquela pessoa que é uma bomba prestes a explodir a qualquer momento!

Saber se tem ou não um pacto com Deus é mais fácil. Basta olhar suas reações diante dos problemas, suas intenções, suas vontades. Porém as atitudes são cruciais e de suma importância para mostrar quem você realmente é!
A pessoa que finge ser aquilo que não é (hipócrita) pode ser facilmente revelada, qualquer coisinha ela reclama, briga, esbraveja, faz bico, "fecha a cára" e sai "dando patadas" em todos que estão á sua volta, guarda mágoa, pára de falar com fulano por causa de uma fofoca muitas vezes sem sentido, etc, etc, etc...

Hoje eu estava meditando sobre tudo isso e cheguei a conclusão que conheço muuuuitas pessoas que ainda não tem um pacto com Deus, mas (a parte que mais dói...) o pior de tudo é que algumas delas não estão nem um pouco afim de fazer. Como é triste ver pessoas quase no fundo do poço e que não tem o menor interesse de clamar a Deus para sair daquela situação... O orgulho fala mais alto do que a necessidade extrema da ajuda que vem de Deus e é por isso que muitas vidas estão na lama até hoje, e infelizmente vão permanecer assim enquanto a casca do orgulho e da hipocrisia não for quebrada.
Mas aí voltamos naquela velha história: quem realmente está disposto a pagar o preço da renúncia, a "dar o braço a torcer", descer do pedestal, se humilhar para Deus e gritar por socorro? Pouquíssimos não é verdade?!
É um fato infeliz, porém frequente.

Fazer um pacto com Deus só nos trás benefícios, uma paz interior tremenda, uma segurança inexplicável, e o mais importante: a certeza da Salvação!
Nada se compara á comunhão com nosso querido Senhor Jesus, nada chega aos pés da intimidade com Ele, as palavras não podem expressar como é magnífico e esplendoroso o amor dEle por cada um de nós.

Plante isso em seu coração: não há ninguém mais interessado que você tenha um encontro com Deus do que o próprio Deus. O Senhor Jesus é o Primeiro a querer te ver nascido(a) dEle. É Ele o mais interessado em te fazer feliz, mas para isso você tem que renunciar o mundo e suas manias, se humilhar e fazer um pacto com Ele.
Neste domingo (22/05) todas as IURD farão o dia do "Pacto com Deus" e tenho a mais absoluta convicção que será o dia mais feliz da vida de muitas pessoas...
Não perca mais tempo!!! Páre de sofrer, coloque um ponto final e de uma vez por todas nessa situação que tem tirado seu sono, somente Deus pode ajudar e é nEle que você deve buscar auxílio. Amigos, família, conhecidos... Nada e nem ninguém pode tirar seu vazio, somente Deus. Seja sincero(a) e faça um pacto com Ele neste domingo e você passará a enxergar a solução que esteve diante dos seus olhos há tanto tempo...

"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." (Romanos 2:11)

Quando existe um pacto com Deus,
é inevitável ser Um só!!!


Na fé, obr. Tami!

• ♥ Feliz Aniversário pra Mim!!! ♥

 20 anos!

Só tenho a agradecer a Deus pela chance de viver, de respirar, de me renovar todos os dias ao abrir os olhos pela manhã! Mais um ano na Presença de Deus, e graças a Ele por isso...
Nessa idade os jovens tem a preocupação de serem todos independentes, viverem suas próprias vidas sem ninguém para opinar, eu porém, não me envergonho de dizer que quero depender de Deus pra sempre, pra tudo.
O prazer de servir não tem explicação, ser obreira é maravilhoso, ser contada por Deus é tudo de bom, a misericórdia do nosso Senhor Jesus é realmente infinita, o amor dEle é incomparável e totalmente incondicional. Nada que eu fizer expressa a gratidão pela Salvação, pelo livramento, pelo perdão. Nada nesse mundo pode expressar o amor de Deus por todos nós.

Meu desejo?
Permanecer na Casa de Deus pra sempre... Aprender diariamente a serví-Lo da forma que Ele merece, aprender a servir com o próprio coração acima de tudo...

Mais um ano de vida, e graças a Deus por isso! =)



Na fé, obr. Tami!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

• Trabalhamos para Deus...

A Mulher Invisível...

Me mandaram esse vídeo na página da comunidade, achei tão legal que resolvi postá-lo no blog.
Fala realmente sobre as pessoas que se esforçam tanto para serem reconhecidas pelo homem, quando na verdade o único reconhecimento vem do próprio Deus!
Por mais que nós nos esforcemos nunca será o suficiente para o homem reconhecer nosso trabalho ou competência.
Nunca devemos desempenhar nossas funções e responsabilidades para mostrar para as demais pessoas, para "querer se aparecer"... Independente se você faz um mega trabalho ou um simples ato de amor pelo próximo, Deus está vendo tudo e é dEle que vem o reconhecimento... A Vida Eterna!
Continue fazendo tudo da melhor forma possível, porém, sabendo que somente Deus vai reconhecer os seus atos e te recompensar por eles.

Plante em seu coração a mensagem passada por esse vídeo que expressa nada mais do que a pura realidade! =)



Na fé, obr. Tami!

• Aquilo que interessa...

Ontem estava na faculdade e o professor explicando a matéria... Sala silenciosa, tinha até alunas dormindo de tão intediadas. Até que surgiu um assunto da boca do próprio professor: "Vocês não acham que o curso de Publicidade está muito parado, sem festas?"
Meu Deus... A sala virou um vuco-vuco só, todo mundo falando ao mesmo tempo querendo dar idéias, falando de festa junina, até barraca do beijo, qual a bebida que vai servir, formatura, qual DJ que vai tocar, e aí vai né... Hoje as coisas estão assim, infelizmente né!
E podemos perceber que a grande maioria são jovens, os mesmos que dizem ser novos demais para aceitar o Senhor Jesus e abrir mão de coisas consideradas "essenciais" para aproveitar uma juventude!

E falar de Deus??? "O queeeeee, que caretice!!! Vamos falar daquilo que realmente é legal..."
Se as pessoas tivessem uma breve noção de Quem elas estão desprezando... É uma cena que presenciamos todos os dias. É algo que chega a doer no coração... Agora imagine o Senhor Jesus que observa cenas de desprezo como essas acontecendo 24 horas por dia e nos quatro cantos da Terra, tudo ao mesmo tempo, sem parar... (O Senhor Jesus é um Herói mesmo, suportar o desprezo e a ingratidão de tantas pessoas e ainda abrir os braços com todo o amor do mundo para recebê-las quando necessitam de ajuda!)

É triste, mas o desprezo das pessoas pela Pessoa do Senhor Jesus é absurdamente grande. É como aquela passagem do Senhor Jesus conversando com a mulher samaritana no poço da cidade de Samaria (João 4:5-43), onde ela não O serviu de início por não saber Quem Ele realmente era! Isso tem se repetido atualmente... As pessoas ignoram o Senhor Jesus pelo simples (porém importantíssimo) fato de não saberem Quem é Ele e o que Ele é capaz de fazer por amor á nós.

O diabo trabalha estrategicamente encima das coisas que atraem nossos olhares e pensamentos. Tudo aquilo que chama a nossa atenção é um prato cheio para o desgraçado trabalhar e arrumar um jeito de nos prender naquilo a ponto de tirar nossa visão espiritual e nosso foco da Salvação. E em relação aos jovens, ele anda trabalhando naquilo que prende a atenção deles: festas, amigos, sexo, pornografia, bebidas, músicas, etc...
Quem não tem noção da gravidade desse problema acaba caindo nessa rede, nessa teia armada pelo mal, e dificilmente consegue sair. Uma vez caindo na armadilha dele é complicado conseguir se soltar, exige muita força de vontade, fé, entrega, sacrifício - coisas que as pessoas (principalmente os jovens) nem sempre estão dispostos a fazer.

E os que pagaram o preço do sacrifício para sair das teias deve vigiar, ao extremo. Pois o diabo trabalha nas coisas mais simples, e naquelas que nós mais gostamos.
Os detalhes fazem toda diferença!!!


Na fé, obr. Tami!

terça-feira, 17 de maio de 2011

• É manifesto o Filho de Deus...

"...para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo."
(I João 3:8)

Grande é a quantidade de famílias e pessoas destruídas, principalmente em relação á vida espiritual. Parece absurdo mas várias delas não conhecem o Poder de Deus, ou nunca sequer ouviram falar sobre Ele, Seus milagres, Seus sinais, Sua capacidade infinita de transformar, moldar, renovar, inovar, etc...
Quando saímos para evangelizar percebemos essa fatalidade. As pessoas conhecem ou ouviram falar daquele Jesus da cruz (e que para eles, Ele está lá até hoje), mas nem sequer sabem que existe um Senhor Jesus que passou pela cruz mas que é Vivo, que tem um Nome fantástico em Poder e que faz o impossível acontecer quando unimos Sua autoridade sem fim com uma fé sobrenatural. E acreditem, infelizmente elas preferem continuar acreditando naquele Jesus da cruz que não pode fazer nada por estar pregado...
Faça um teste você mesmo(a): converse com uma pessoa que você sabe que tem um caminhão de problemas, diga a ela sobre esse Deus Vivo que levantou o paralítico, que curou o cego, que libertou, que transformou, e atentamente, ouça a resposta que na maioria das vezes é essa: "Mas Deus ajuda né... Eu tenho fé em Deus que vai mudar..."
(É só pensar, usa a inteligência que Deus deu... Se essa fé carnal nesse Jesus da cruz não fez a situação mudar até agora, vai mudar daqui a pouco? Vai mudar depois? Não né!)
Mas porque será que essas pessoas não criam coragem e não colocam um ponto final? Porque não se lançam de uma vez na fé sobrenatural baseando a mesma no Senhor Jesus que está Vivo?

Podemos exemplificar esses tipos de situações: é exatamente como os elefantes de circo... Lá eles são judiados e muitas das vezes até espancados. A maioria do tempo ficam presos por uma única corrente amarrada em suas patas traseiras...Se esses animais enormes, que pesam toneladas, soubessem a força que eles tem, certamente arrasaria com todos que estivessem a sua volta, inclusive com toda a estrutura do circo, e hoje não mais existiria esses animais fazendo apresentações em tendas coloridas e vivendo em situações absurdas!
E assim acontece muitas vezes... As pessoas são fortes, o problema é que elas não sabem a intensidade brutal dessa força, e por isso permanecem amarradas por uma única corrente que acaba limitando os movimentos e atitudes, por isso ficam alí paradas, submissas ao medo e ao terror de uma situação que ás vezes parece estar até fora de controle. Porém, se essas pessoas tivessem pelo menos uma idéééia bááásica do que a fé é capaz de fazer, já não estariam mais sofrendo neste exato momento, muito pelo contrário... Já teriam tomado uma atitude que certamente decide o rumo de sua vida, até porque ninguém (em sã consciência) quer permanecer apanhando sabendo que tem total condição de se defender, bater também e, acima de tudo, ganhar.

O fato é que o Senhor Jesus se entregou por nós, Ele sofreu todas as consequências inimagináveis para que tivéssemos acesso á solução, á transformação, á fé sobrenatural, e principalmente á Salvação. E é através dessa fé que destruímos as obras do maligno, e é destruindo as obras do mal que conseguimos seguir em frente sempre vencendo, derrubando todas as barreiras e dificuldades, permanecendo com as nossas conquistas, e ainda de quebra alicerçamos uma comunhão com Deus! Infelizmente, o difícil é fazer as pessoas entenderem isso, tomarem a decisão certa, e permanecer no caminho certo...

Vamos assumir a fé sobrenatural, deixar as emoções de lado e enfrentar tudo e todos para permanecermos com nosso Senhor, pois já é manifesto o Filho de Deus!!!

Na fé, obr. Tami!

• O cavalo selvagem

Um dia um homem comprou um cavalo selvagem e todos os seus amigos disseram: "Quem bom."
No dia a seguir o cavalo fugiu e os seus amigos disseram: "Que mau."
Dois dias depois o cavalo voltou com uma manada de éguas e os amigos do homem disseram de novo: "Que bom."
No dia seguinte enquanto o filho do homem montava no cavalo selvagem, caiu do cavalo e quebrou seu ombro, denovo todos os amigos do homem disseram: "Que mau."
No mês seguinte o país entrou em guerra, mas como o filho do homem tinha fraturado o ombro não foi alistado para ir para a guerra. Todos os amigos disseram: "Que bom."

Como é possível uma pessoa quantificar o que é bom ou mau? Não podemos esquecer que os nossos olhos só podem ver até um certo ponto, mas quando Deus está responsável pelo nosso futuro Ele já tem tudo planejado. Nós não sabemos todas as coisas, mas Ele sabe... Nós não conhecemos o futuro, mas Deus conhece...

Nunca questione a sabedoria de Deus.



(E-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

• Absurdo do dia!

Nos EUA, mãe perde guarda por aplicar botox na filha de 8 anos!

Após admitir que havia aplicado botox na filha, a californiana Kerry Campbell perdeu a guarda da criança, de oito anos, de acordo com a rede de televisão norte-americana ABC. Além do tratamento estético, feito pela mãe, a menina passou por sessões de depilação com cera nas pernas para participar de um concurso de beleza infantil.

Desde sexta-feira (13/05), conforme informou a ABC, o Departamento de Saúde de São Francisco iniciou uma investigação contra Campbell.
"É muito incomum que uma mãe injete botox em uma criança", afirmou Trent Rohrer, do órgão californiano, ao justificar a decisão de retirar a guarda da mãe.

Campbell e a filha, Britney, apareceram no programa televisivo "Good Morning America", da ABC, defendendo o uso da toxina em competições de beleza:
"O mundo dos concursos é muito difícil. Eles julgam tudo e as crianças são duras", afirmou a mãe.

"Eu não acho que rugas sejam legais em meninas", disse Britney na ocasião.
Ela admitiu que as injeções em seu rosto causavam dor, mas disse que havia se acostumado. As declaração da mãe e da criança causaram comoção nos Estados Unidos.

(Fonte: Site UOL)


Na fé, obr. Tami!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

• Barack Obama satirizando a Bíblia!

Pelo menos em alguns segundos o presidente dos E.U.A. reconhece e fala alguma coisa coerente: "...NÓS NÃO OUVIMOS O QUE ABRAÃO OUVE, NÓS NÃO VEMOS O QUE ABRAÃO VÊ!".
Porque a fé sobrenatural e comunhão com Deus, meu caro, é para poooucos! É revoltante, e não vou nem escrever um artigo sobre o que penso desse vídeo, melhor deixar em off mesmo.

"O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito."
(João 3:6)



Na fé, obr. Tami!

• Carta de Satanás PARA VOCÊ!

Ontem eu te vi quando começava o seu dia. Acordou e nem sequer orou ao seu Deus. Ou melhor, durante todo o dia você não orou, e nem lembrou de abençoar sua comida. Você é muito ingrato para com o seu Deus, e isso em você me agrada muito. Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre demonstra no que diz respeito ao seu crescimento espiritual, em ser um cristão.

Raramente lê a Bíblia e quando faz está cansado. Não medita no que lê, ora quase nada, além disso, muitas vezes diz palavras que não analisa. Por qualquer pretexto chega tarde ou falta ao seu culto de ensino. E o que falar de suas murmurações? Temos assistido muitos filmes juntos, sem falar nas vezes que fomos juntos ao teatro. Lembra daquele dia da tua fraqueza com aquela linda pessoa? Oh como foi bom!

Mas o mais me agrada é que você não se arrepende. E que sabe que é jovem e tem que aproveitar a vida, pensa só na carne e acredita que precisa ser salvo para a eternidade. Não há duvida você é um dos meus.
Amo as piadas vergonhosas que você conta e que também escuta. Você ri delas, eu também rio de ver um filho de Deus participando disto. O fato é que nos sentimos bem. A musica vulgar e de duplo sentido que você escuta me agrada demais. Como você sabe quais são os grupos que eu gosto de escutar? Também adoro quando murmura e se revolta contra o seu Deus.

Sinto-me feliz quando vejo você dançando e fazendo estes movimentos sensuais, eles me fascinam. Como isso me agrada!!! Você quer se encontrar comigo qualquer dia destes???
Certamente quando você está se divertindo saudavelmente, fico triste, mas sem problema, sempre haverá outra oportunidade. Tem vezes que me faz coisas incríveis, quando da mal exemplo as crianças ou quando os autoriza para perderem a sua inocência através da televisão, musicas ou coisas do gênero. Eles são tão espertos que imitam facilmente tudo o vêem. Muito obrigado.

O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que te tentar, quase sempre cai por conta própria. Você busca os melhores momentos, se expõe as situações perigosas, me dando lugar!
Se tivesse cabeça mudaria de ambiente e de companhias; buscaria a palavra de Deus e entregaria realmente a tua vida aquele que você chama de Deus e, ainda mais, viveria o resto de seus anos sob a orientação do Espírito Santo.

Não tenho costume de enviar este tipo de mensagem, mas você é tão acomodado espiritualmente que não acredito que vá mudar nada.
Não me entenda mal, eu te odeio e não te dou a mínima. Se eu te busco é porque você me satisfaz com as tuas atitudes e faz cair em ridículo a Jesus Cristo.

Assinado teu inimigo que te odeia:
Satanás
(ou como queira me chamar)!


"Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos."
(1 Coríntios 16:13)


Na fé, obr. Tami!

terça-feira, 10 de maio de 2011

• Reunião de demônios!!!

Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios! Em seu discurso de abertura, ele disse:
- Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja, não podemos impedí-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade, nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador, e uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado. Então vamos deixá-los ir para suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, mas... Vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo... O que quero que vocês façam é o seguinte: distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador!"

- Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios.

Respondeu-lhes:
- Mantenha-os ocupados nas coisas não essenciais da vida e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes. Tente-os a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado... Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios. Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos. À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho! Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar Aquela Voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos. Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais, bombardeiem suas mentes com notícias 24 horas por dia, invadam os momentos em que estão dirigindo fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos, inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças, mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o mais importante e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas, mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente. Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos o significado real do Natal. Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte. Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos! Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados, ocupados. E, quando se reunirem para um encontro ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas. Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus... Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa."

- Isto vai funcionar!!! Vai funcionar!!! - gritavam os demônios, agitados.

Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias, não tendo nenhum tempo para contar a outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas.


Creio que a pergunta é: Teve o diabo sucesso nas suas maquinações? Reflita sobre sua vida e da sua família, busque no Senhor Jesus a solução para aquilo que não está tão bom. E por favor, passe isto adiante, se você não estiver muito OCUPADO(A)!



(E-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

• A culpa não é da jumenta!

Uma certa história das Escrituras Sagradas descreve os acontecimentos entre um profeta e o sua jumenta...
O profeta ia com destino a uma outra cidade montado na sua burrinha, e a um certo ponto a mesma parou. O profeta não fazia ideia que diante dele e do seu animal havia um anjo que tentava dizer-lhe algo. Como somente o jumento conseguia ver o anjo, o profeta pensou que o animal não andava devido à teimosia, como é costume desta raça de animais.
Na mente do profeta só havia uma solução, bater na jumenta até ela começar a andar. Cada vez ele batia com mais força ainda, pensando que a dor se tornaria tão insuportável que o animal iria consequentemente andar.
Depois de bater no animal por algum tempo, a jumenta virou-se para o profeta e disse: "Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo?" (Números 22:30) Foi nesta hora que o profeta viu o anjo diante de si, e viu também o que Deus lhe tentava dizer.

Ás vezes somos tão teimosos com as nossas atitudes, ou tão distraídos com outras coisas que não percebemos o que Deus está tentando nos mostrar. Pensamos que a força bruta abrirá as portas para nós, quando na verdade a única coisa que temos que fazer é parar um pouco e ver que Ele nos mostra um caminho melhor.
Se o profeta tivesse reparado nas orelhas enormes do burro, com certeza tinha visto que até o animal ouvia Deus melhor que ele... (A passagem de Balaão e sua jumenta está em Números 22:21-35)



(E-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

• O Arquiteto

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda."
(Provérbios 16:18)


"Eu não preciso de ajuda; eu estou OK!"
Quantas vezes você já ouviu alguém dizer isto, mas dentro de si você sabia que esta pessoa precisava urgentemente de ajuda? O mundo está cheio de pessoas que precisam desesperadamente que alguém lhes guiem e ofereça ajuda, e ainda assim são orgulhosas demais para aceitarem uma mão amiga.

É como ter uma ferida que está infeccionada mas você não quer que ninguém lhe ajude, porque você sabe que vai doer ao ser tratada. Mas à medida que o tempo passa a ferida só ficará pior e você poderá até ter um problema pior do que tinha inicialmente.

Será que você pode ver que algo não está bem em sua vida mas você não sabe o que fazer? Você já usou a sua própria sabedoria e força para resolver o seu problema mas nada resultou? Às vezes temos que reconhecer que é necessário aceitar a ajuda de alguém que nos possa tirar do poço. O melhor caminho nesta situação é engolir o nosso orgulho e clamar por ajuda.
O Senhor Jesus que lhe criou e que lhe conhece melhor que ninguém, com certeza sabe o que você precisa. Então renda-se ao Arquiteto da sua alma, porque certamente o que está quebrado pode ser arrumado por Ele.


(E-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

• Otimismo!

Um homem que era quase careca estava preparando-se para ir trabalhar pela manhã. Depois de tomar o seu banho e se vestir, ele olhou no espelho e reparou que tinha só 4 fios de cabelo.
Ele sentiu-se muito feliz já que não tinha visto aqueles 4 cabelos antes, e decidiu pentear dois cabelos para a direita e dois para a esquerda. Ao se pentear um dos seus cabelos caiu. Depois de pensar por uns momentos, decidiu escolher um penteado diferente. Penteou um cabelo para a frente e dois para trás.
Logo em seguida ele reparou mais uma vez que mais um dos cabelos caíra. Então decidiu pentear um para a direita e outro para a esquerda. Qual não foi a sua surpresa quando mais um cabelo caiu e desta vez só lhe restava um único fio de cabelo. O homem sorriu, pegou um pouco de gel para que aquele ultimo fio de cabelo tivesse um brilho todo especial.
Bem, no final até aquele ultimo cabelo caiu e agora só lhe restava uma careca brilhante. Naquele instante o homem bradou para a sua mulher que estava na cozinha: "Querida, estou indo para o trabalho agora mas vou despenteado. Não tenho tempo de me pentear..."


As vezes é preciso um pouco de otimismo para lidarmos com certas situações. E você?
Como escolhe lidar com os seus problemas?



(E-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

• Quem manda?

Nos últimos anos os desastres naturais têm sido mais e mais evidentes nos noticiários. Parece até que cada vez que ligamos a nossa televisão, somos lembrados de uma tempestade anormal em alguma parte do mundo. Desde as enchentes na Austrália, às chuvas torrenciais e desabamentos no Brasil, aos furacões nas diferentes parte do mundo, é quase impossível não notar que esses desastres naturais parecem acontecer com mais frequência.
É verdadeiramente doloroso vermos muitas pessoas perderem os seus lares através destes desastres, e alguns têm até perdido entes queridos. E toda a vez que algo assim acontece, nós vemos que uma vez que um desastre natural acontece, não há nada que possamos fazer.
Mas existe algo que todos parecem esquecer! Com todo o progresso cientifico e tecnológico, o ser humano ainda não conseguiu controlar o tempo por uma simples razão: a nossa inteligência e poder tem limitações, e esses eventos recentes nos lembram que não temos o controle sobre tudo.
(É importante frisar que não estamos dizendo que Deus esta por detrás destas tempestades...)

Contudo o ser humano gosta de controlar tudo nesta terra, e devido a isso tem se esquecido que Deus é Soberano sobre tudo o que existe. Independentemente dos planos que você faz ou as decisões que toma, Ele sempre terá o poder para alterar o rumo da sua vida. Então na verdade, não somos nós que mandamos. Na verdade quando nos comparamos com a grandeza de Deus, podemos ver quão pequenos e insignificantes realmente somos. Quando entendemos isso e nos submetemos à Sua vontade, a nossa vida está nas Suas mãos e não temos mais nada a temer.


"O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR
lhe dirige os passos." (Provérbios 16:9)


(E-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

• Dia das Mães - E.B.I. ♥


Porque MÃE é tudo de bom, né gente?!



Na fé, obr. Tami!

• Espírito Santo ♥

O nosso Senhor Espírito Santo é o Bem mais precioso que um homem ou mulher possam ter em suas vidas. É Ele que nos dá a direção, a capacidade de vencer, de ser nascido do Espírito e manter-se assim sem vacilar... E quando provamos desse Dom Divino passamos a ser as testemunhas do nosso Deus aqui nessa terra.

" e serão minhas testemunhas..." (Atos 1:8)
"Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR..." (Isaías 43:10)
"pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR..." (Isaías 43:12)
"Porque vós sois as minhas testemunhas..." (Isaías 44:8)

Quando uma pessoa recebe o Espírito do próprio Deus, então ela passa a ser um referencial do Poder dEle. É aquela pessoa que faz a diferença sem se esforçar em nada para isso, que se destaca por ser diferente em seu comportamento, em sua forma tranquila de resolver os piores e maiores problemas.
É aquela pessoa que exala o bom perfume do Senhor por onde quer que passe. É alguém que tem um brilho diferente... A testemunha do Senhor aqui nesse mundo é uma pessoa normal, igual a mim e a você, mas mesmo sendo igual ás outras, ela é diferente e todos notam isso!
O comportamento, expressão, roupas, conduta, pensamentos, amizades, intenções, objetivos, metas e principalmente o caráter é completamente diferente das demais pessoas que a rodeiam.

"E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas..." (Atos 2:18)

Vejam que o Senhor Jesus faz uma restrição no versículo acima, relacionado ao derramamento do Seu Espírito... Percebam que Ele não revela Sua Graça para qualquer pessoa. É preciso sacrificar, servir, abrir mão de muitas coisas... E o mais "difícil" é fazer tudo isso sem murmuração, passar por cima de sí mesmo, sacrificar chorando por dentro mas saber fazer isso com todo o coração, com sinceridade, com uma entrega verdadeira, sem falsidade ou hipocresia. É saber conciliar o sacrifício das próprias vontades com um coração quebrantado, porém sempre com boa vontade e voluntariamente! É abrir mão de algo e ficar triste ou profundamente triste no momento, para sorrir eternamente logo em seguida... Isso é servir, obedecer sem restrições, amar por inteiro, doar-se sem medidas, e o mais importante: pagar o preço (é aí onde muitas pessoas começam a se esquivar e recuar)!
Eu acho "engraçado", as pessoas só faltam explodir as cordas vocais na hora da busca mas quando saem da igreja não se portam como testemunhas de Deus... Pura emoção...

Sempre me ensinaram o seguinte:
Quer ser obreira? PORTE-SE COMO TAL!
Quer ser esposa de pastor? PORTE-SE COMO TAL!
Quer ser de Deeeuusss? PORTE-SE COMO TAL!
Mas isso não significa que você deve copiar as pessoas (o jeito de andar, de sentar, as roupas, o jeito que falam...), ou ser quem você não é, porque isso vai acabar dificultando ainda mais a ação do Espírito Santo em sua vida. Portar-se como tal significa se esforçar para chamar a atenção de Deus.

O que os obreiros fazem? Oram pelo povo, ajudam as pessoas, orientam os que sofrem falando sobre o Senhor Jesus... FAÇA O MESMO! Doe sua vida, comece a olhar mais para as pessoas e tente enxergá-las como almas, como pessoas que podem ser condenadas ao inferno.
O que as esposas fazem? Oram pelos obreiros, pelo ministério dos pastores, pelo povo, pelas famílias, auxiliam a Obra de Deus, são super prestativas... FAÇA O MESMO! Comece a dar mais o seu amor pelas coisas de Deus, pelas pessoas que compõe essa Obra tão maravilhosa, seja prestativo(a), tente se envolver um pouco mais nos compromissos da igreja (com responsabilidade, ok?!).
O que uma pessoa de Deus faz? Tudo citado acima!

"E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado." (I João 3:24)

Quando, com sinceridade, você passa a se entregar mais, o Poder de Deus passa a ser derramado sobre seu coração, sua vida, sua família, sua casa, sua empresa... Aí você passa a ser uma pessoa cheia da Presença de Deus, ou seja, uma testemunha do Senhor por onde quer que passa, sendo notada como uma pessoa diferente de todas as outras, mesmo sendo iguais fisicamente.
Temos uma dificuldade alarmante em fazer as pessoas entenderem a importância do Espírito Santo, creio que isso aconteça em todos os lugares, nos 4 cantos do Planeta Terra, afinal, tudo o que envolve sacrifício é recusado por grande parte das pessoas (inclusive os que dizem serem de Deus). Mas aqueles que entendem, compreendem, e decidem seguir em frente neste propósito são bem-aventurados, honrados por Deus, e acima de tudo tem o grande prazer em ouvir a frase:

"Amados, agora somos filhos de Deus..." (I João 3:2)



Na fé, obr. Tami!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

• Cientistas afirmam ter encontrado Arca de Noé na Turquia‏

Um grupo de cientistas turcos e chineses afirma term localizado a Arca de Noé no monte Ararat, de acordo com a imprensa turca. O pesquisador chinês Yang Ving Cing diz que eles encontraram uma estrutura antiga de madeira em uma altitude de 4 mil m no monte que fica no leste da Turquia, na fronteira com o Irã.
O cientista é membro de uma organização internacional dedicada à busca pela arca em que, conforme a Bíblia, Noé e sua família escaparam do Dilúvio Universal. Segundo Cing, a estrutura encontrada tem 4,8 mil anos.

"Não é 100% seguro que seja a arca, porém pensamos que é 99,9%", disse Cing à agência turca Anadolu.
"A estrutura do barco tem muitos compartimentos, o que indica que podem ser os espaços onde se localizavam os animais", afirmou.

O pesquisador disse ainda que pediu ao governo turco para que proteja a zona para poder iniciar as escavações. Além disso, ele afirmou que pediu à Unesco que coloque o local na sua lista de patrimônio da humanidade...




(Notícia recebida por e-mail)
Na fé, obr. Tami!

• O que nos aproxima de Deus...

• A oração é o canal que nos liga diretamente ao próprio Deus, ela é fundamental para quem deseja começar um relacionamento com o Senhor. Tem apenas um detalhe: a oração deve ser sincera (2 Coríntios 2:17 e Salmos 145:18) e devemos fazê-la crendo (Mateus 21:22). E o Senhor também nos fala que somos santificados por causa das nossas orações (1 Timóteo 4:5)... Tamanho é a sua importância na vida de um cristão! A oração nada mais é do que o ato de conversar, dialogar, falar com nosso Deus.

• O jejum é o ato de negarmos as vontades da carne e da alma, nos desprendendo de determinadas coisas que gostamos/amamos por um certo tempo para nos concentrarmos exclusivamente á Deus, meditando em Sua Palavra, orando, etc... O jejum é feito quando queremos demonstrar á Deus com tal atitude, nossa necessidade nEle, que precisamos da Sua ajuda (Esdras 8:21), e reconhecendo isso nos aproximamos dEle! Quando fazemos jejum temos que ficar em espírito e não sair demonstrando para terceiros (Mateus 6:17-18).
O jejum também nos ajuda a manter longe certas castas de demônios que se recusam a nos obedecer (Mateus. 17:21 e Marcos- 9:29). O sacrifício chama a atenção de Deus, e jejum é sacrifício!

• Ler a Bíblia é ouvir a voz do próprio Deus, é uma forma de conhecermos Suas vontade e planos para nossa vida. O Senhor Jesus também diz que quem lê a Palavra dEle é uma pessoa bem-aventurada, ou seja, abençoada, iluminada (Apocalipse 1:3). A Bíblia também é uma fonte de puro conhecimento, nos ensina, corrige e instrui o homem a viver de acordo com a fé e com as boas obras (II Timóteo 3:16,17).

• A sinceridade é uma grande aliada, ela nos faz tocar no coração do próprio Deus! Através dela agradamos ao Senhor Jesus (I Crônicas 29:17), O trazemos para perto de nós (Salmos 145:18), somos sustentados (Salmos 41:12), e também podemos ser guiados pela nossa própria sinceridade (Provérbios 11:3). A sinceridade é a honestidade de espírito, pois falamos para Deus aquilo que se passa em nosso íntimo, sem usar palavras decoradas e por isso chamamos a atenção dEle, sem contar que isso tudo nos possibilita construir em solo firme a nossa comunhão com o Senhor. Ou seja, a sinceridade é uma arma potente que nos leva a cada dia mais e mais perto do Senhor Jesus!

• Usar a nossa certamente nos leva a Deus, porém deve ser uma fé sobrenatural. A fé emotiva não leva ninguém a lugar algum, é apenas uma (maldita) sensação de bem estar que desaparece logo nós próximos minutos. A fé emotiva faz com que as pessoas se iludam, se auto-enganem durante anos e não aceitem a realidade, pois pode parecer dura demais para suportarem. Porém a fé sobrenatural é a tão conhecida e falada fé inteligente ou fé racional, é ela que nos possibilita conquistar e permanecer com nossas conquistas. A fé sobrenatural é a certeza das coisas que se esperam e a forte convicção daquilo que não vemos, ela não permite que sejamos movidos pela emoção da música bonita, da cena de novela, o mar de lágrimas derramado na hora da busca ao Espírito Santo, ou até mesmo aquela gritaria toda que algumas pessoas fazem quando estão orando... A fé é de suma importância para agradar a Deus (Hebreus 11:6), é a fé que nos possibilita o começo de um relacionamento com Ele, pois para chegarmos á Deus temos que crer que Ele existe e que está nos ouvindo atentamente! É importante lembrar que o oposto da fé é a dúvida. E enquanto a fé gera a certeza, a dúvida gera a desconfiança e o medo. Se houver dúvida não existe resposta.

Praticar a Palavra de Deus é um dos maiores atos de amor e temor que podemos dar ao nosso querido Senhor Jesus. E colocar em prática o que Ele nos pede é uma atitude de fé, uma prova de fidelidade e compromisso com Sua Obra. Praticar aquilo que Deus nos pede é sinônimo de vida fixada na Rocha (Mateus 7:24,25,26).

Colocar o Senhor Jesus em 1º lugar é priorizá-Lo, não apenas 1 semana ou 1 mês, mas sim todos os dias de nossa vida. A maioria das pessoas pensam que priorizar a Deus é ir á igreja todos os domingos pela manhã, mas sacrificar o sono do domingo não é o suficiente, neste sentido a palavra "priorizar" não se limita a isso! Colocá-Lo em primeiro lugar significa fazer o que Ele deseja, do jeito que Ele quer e na hora e local determinado por Ele também. É, constantemente, negar as próprias vontades pelas vontades de Deus, é aproveitar todas as oportunidades que nos tragam mais e mais perto dEle. Ás vezes deixar de ir á reunião na igreja para fazer "sala" para visitas pode parecer normal ou nada de tão grave, porém o Senhor Jesus olha bem os detalhes, principalmente aqueles que não parecem ser grave aos nossos olhos! Sua Palavra também nos orienta que devemos amá-Lo com todas as nossas forças (Deuteronômio 6:5 e 30:16).

Entregar seu dia nas mãos de Deus, por exemplo, é demonstrar a confiança que temos no nosso Senhor, tendo a certeza absoluta que Ele vai nos guardar, nos abençoar e nos presentar com a melhor parte sempre. Ao acordar, assim que abrir os olhos ore entregando esse novo dia nas mãos de Deus, para que absolutamente tudo seja dirigido por Ele. Não existe Pessoa melhor para nos guiar pelo caminho certo, melhor é depositar nossa confiança em Deus do que nos homens (Salmos 118:8,9 e Salmos 18:2), já que Ele é sempre perfeito e os homens sempre cheios de falhas. Quando confiamos no Senhor Jesus encontramos misericórdia e o sustento naqueles momentos em que mais necessitamos de ajuda (Hebreus 4:16). São muitas as palavras de confiança que nosso Deus nos falou (Salmos 37:5, Salmos 22:4, Isaías 26:4, Jeremias 17:7-8, Oséias 12:6, Salmos 62:7-8,  Hebreus 10:35, etc...), só precisamos colocar em prática... Confiando!

Ganhar almas é o mais puro e transparente ato de servir á Deus. Toda vez que falamos do Senhor Jesus para uma pessoa que sofre, o Espírito Santo dá um passo em nossa direção. Todas as vezes que levamos uma pessoa á Presença de Deus, somos edificados pelas mãos do próprio Deus, somos abraçados e totalmente envolvidos por Ele. O Senhor Jesus nos chamou com o propósito de sermos pescadores de homens (Mateus 4:19), ou seja, ganhadores de almas, e aqueles que se deixam ser usados para essa Obra são considerados sábios diante de Deus (Provérbios 11:30). Também é bom lembrar que um dos maiores e mais importantes mandamentos que Ele nos deixou foi justamente esse: ganhar almas, cuidar das pessoas que sofrem longe do Senhor Jesus, trazê-las para perto dEle, salvá-las (I João 4:11e21, 1 Tessalonicenses 4:9, João 13:34, etc...) e Ele vai além dizendo que aquele que não ama seu próximo também não ama a Deus (I João 4:20).

• Dar um bom testemunho é fundamental, principalmente quando estamos em meio aos incrédulos. Somos testemunhas vivas do Senhor, temos que exalar o bom perfume de Cristo através de nossas atitudes diferenciadas e mostrar que realmente somos diferentes, e que em nossa vida tem algo diferente! Damos bom testemunho quando obedecemos á Deus, quando damos ouvido á Sua voz e praticamos o que nos é pedido, quando usamos a educação e a simpatia para com as demais pessoas (inclusive com aquelas mal educadas, mal humoradas e de mal com a vida - principalmente essas!), quando damos carinho e atenção para aquelas que se julgam abandonadas por todos, quando não nos envolvemos com aquilo que pertence ao mundo (II Timóteo 2:4), quando fazemos tudo com amor e dedicação e sem reclamação (Filipenses 1:4 e  I Pedro 4:9), etc...

Uma grande característica do filho de Deus é ter prazer de se aproximar do Pai, sempre, e cada dia mais e mais! Estar mais próximo dEle é algo precioso... Todas as vezes que agradamos ao Senhor Jesus é como dar um passo na direção dEle, e vice-versa. É como se estivéssemos construindo um muro, cada vez que agradamos á Deus é um tijolinho a mais em nossa construção. Então vamos nos aproximar do Espírito Santo...

"Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo..." (II Coríntios 2:15)



Na fé, obr. Tami!