sexta-feira, 29 de julho de 2011

• Jejum de Daniel

      Como é bom poder estreitar o nosso relacionamento com nosso querido Deus! Não há oportunidade melhor do que essa para ficarmos vazios de tudo, sermos moldados e cheios da Presença dEle. Está chegando o Jejum de Daniel...
Serão 21 dias longe de toda e qualquer informação que não acrescenta em nossa vida espiritual, em nosso relacionamento com Deus: filmes, jogos de futebol, jornal, novelas, músicas que não falam de Deus, etc.
Durante esses dias estaremos nos ocupando completamente com aquilo que nos leva até o Senhor Jesus, com mensagens que nos edificam espiritualmente, mantendo a leitura da Bíblia, meditando profundamente na Palavra de Deus, andando mais retamente ainda.
      Quando nós nos despojamos de tudo, então o Espírito Santo vem sobre nossas vidas e nos usa de maneira gloriosa, de uma maneira tão forte que não podemos nem sequer imaginar. Faça de tudo para se santificar verdadeiramente durante esses 21 dias, abra mão das coisas que você mais gosta para dar todo o seu tempo para o Espírito Santo, permita que Ele trabalhe em você, permita que Ele te molde e te construa como um vaso de honra e glória. O segredo é se entregar, é ser sincero(a) e honesto(a) para com Deus, pois Ele conhece nosso interior, sabe tudo aquilo que pensamos ou sentimos, quais são as nossas intenções.
Seja sincero(a) e verdadeiramente entregue sua vida no Altar.

      Do dia 01 á 21 de Agosto/2011.



Na fé, obr. Tami!

• Eles estão perdidos!

      Você já parou para pensar em quantas pessoas estão perdidas pelo mundo afora? Quando eu páro para pensar nesse assunto me dá até um aperto no coração, porque também tenho a consciência de que neste exato momento tem muitas pessoas morrendo, e grande parte á míngua, sem nada, sem ninguém... Sem Jesus!
Enquanto você está vivo(a) aí na sua casa ou no seu trabalho lendo este artigo, temos uma chuva de almas caindo no abismo. Nós estamos vivos agora, mas existem pessoas morrendo nos quatro cantos do planeta neste exato instante também.
      As brigas constantes, os desentendimentos, as discussões, as agressões físicas e morais, as separações, as mágoas, as doenças, a solidão, o desejo de morrer para parar de sofrer e o vazio tem invadido casas, destruído famílias, levado pessoas ao suicídio ou a loucura. Maiores e mais constantes tem sido as lágrimas de dor e desespero do que os sorrisos de alegria e paz. Muitas são as pessoas atingidas pela infelicidade e pela insatisfação com a própria vida do que aquelas que sentem prazer em viver. Independente de posição social, cargo que trabalha, sexo, cor de pele, idade...
Enquanto você anda pelas ruas você passa por várias pessoas que aparentemente estão bem, mas que por dentro estão destruídas e usam essa capa para se disfarçarem afim de que as pessoas não percebam o vazio que carregam dentro de sí. É extremamente comum encontrarmos pessoas que vivem assim, maquiadas, encapadas, praticamente escondidas por trás de uma aparente vida perfeita.
Elas tem medo! Temem serem descobertas com uma vida fútil, podre, sem sentido algum. Temem abrir o coração e as demais pessoas verem quem realmente elas são.

      Fomos resgatados das trevas para a maravilhosa Luz do nosso Libertador e Salvador Senhor Jesus, porque não passar adiante esse poder que nos foi concedido? É só você olhar para trás, observe como era sua vida antes da chegada do Senhor Jesus. Será que as pessoas que sofrem não merecem uma chance de pelo menos ouvir falar do Único que pode transformar vidas? Será que você não pode ganhar ao menos uma alma? Será que é tão difícil assim falar de Jesus? Sinceramente, não consigo entender quando uma pessoa que se diz cristã nega o chamado de Deus para ganhar almas... Fico literalmente sem palavras... Porque afinal de contas a alma dessa pessoa foi ganha para o Reino de Deus, ela teve a experiência da liberdade, ela sabe como é bom ser tocada por Deus, então não vejo motivos para ela negar a voz de Deus quando falamos em evangelização, em ganhar almas!
      Adicionei o vídeo abaixo para que você também medite. Serve para mim, para você, para todos nós...


Na fé, obr. Tami!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

• Fábrica de idéias - E.B.I. ♥ Pt 2

      Nesta última segunda-feira passei a noite todinha formulando algumas idéias para praticarmos com nossos pequeninos na E.B.I.
Infelizmente, o tempo parece que passa tão rápido quando estamos intertidas com alguma tarefa que gostamos de executar... Não deu tempo de montar mais lembrancinhas, mas as que eu consegui fazer tirei foto e colocarei aqui para as queridas tias verem e praticar caso queiram! Vamos lá...

      • Pirulito de coração:
Essa lembrancinha é super fácil de fazer, é rápido também. O coração é feito com papel cartão vermelho e a folhinha verde comprei E.V.A. e o molde já vinha pronto em saquinhos fechadinhos, a folhinha já vem prontinha! Também comprei um saco de pirulitos em formato de coração (super baratinho e vem vários pirulitos).
Para fazer essa lembrancinha você também vai usar cola quente, pois a folhinha não fixa bem no cabinho se for com durex ou cola tenaz, mas o pirulito pode ser fixado no papel cartão com durex caso queira.
Escreva uma mensagem ou um versículo bíblico no coração e entregue para as crianças no final da sua aulinha! Simples, rápido de fazer e as crianças vão adorar!


      • Marca página Universal:
É uma lembrancinha muito bonitinha, mas confesso que deu trabalho para fazer, mas quando ví ela já finalizada fiquei muito feliz pelos resultados!

      Material usado:
- papel cartão branco (para fazer o corpo do marca páginas e a pombinha universal) e vermelho (para fazer o coração).
- canetinha preta para fazer os risquinhos em volta do marca páginas.
- cola tenaz e cola quente.
- caneta comum preta
- contact.
Faça os moldes de coração e das pombinhas e corte-os. Com cola tenaz cole a pombinha no centro do coração e deixe secar por alguns minutinhos. Faça os risquinhos em volta do corpo do marca páginas e escreva alguma mensagem ou versículo bíblico dentro dele (eu coloquei a passagem de Romanos 14:8). Passe o contact (com muito cuidado para que não faça bolhas de ar) no corpo do marca páginas e nos corações, recorte o restinho do contact que sobrar em volta e por fim cole o coração no marca páginas com a cola quente.
Recomendo não colar a pombinha no coração com a cola quente, pois quando passamos o contact acaba ficando um certo volume entre o coração e a pombinha, deixando as bolhas de ar e "estragando" o material.

      Infelizmente só deu tempo de colocar essas duas idéias, mas conforme eu for fazendo as lembrancinhas vou tirando fotos e colocando aqui para vocês praticarem também. Espero que gostem...



Na fé, obr. Tami!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

• Laranja Podre!

"Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?"
(I Coríntios 5:6)

      Provavelmente você já ouviu aquele ditado "Me diga com quem andas que eu te direi quem tu és" ou "Uma laranja podre destrói todas as laranjas boas"... Pois é, minhas avós sempre falaram isso, mas por ser ainda muito criança eu não compreendia o sentido dessas frases e desses ditados. Eu entendia mas não compreendia, não meditava neles, muito menos praticava. Hoje eu entendo o que elas queriam dizer, compreendo perfeitamente o sentido desses ditados e os considero sábios. Inteligente mesmo é seguí-los e praticá-los.
      A Palavra de Deus também fala sobre esse mesmo assunto: a seleção de nossas amizades, companhias, parcerias, etc. Mas esse cuidado deve ser redobrado quando se trata daquelas pessoas que consideramos cristãs! Não, isso não é preconceito ou qualquer tipo de exclusão, é apenas um aviso que vem do próprio Deus e que deve ser levado muito a sério, sem emoção ou sentimentalismo (leia I Coríntios 5:1-13).
Como já foi dito, tudo aquilo que o Espírito Santo nos fala é para o nosso próprio bem, o Senhor Jesus cuida das Suas ovelhas, Ele deseja o melhor para Seus amados filhos e por isso nos dá uma série de conselhos que ao serem praticados, se transformam em poderosas bênçãos em nossas vidas.

"Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento." (I Coríntios 5:7)

      Quando o assunto é fé, todo todo cuidado é pouco. Nós não sabemos quem é a pessoa que senta ao nosso lado no banco da igreja para assistir a reunião, não sabemos se ela realmente é liberta, se é da fé, se ao menos crê no Deus Vivo. As pessoas não andam segurando uma plaquinha aonde é descrito o caráter delas, o modo em que elas vivem, o testemunho que têm dado diante dos incrédulos.
E como eu disse anteriormente, dentro das igrejas também existem os hipócritas, os lobos disfarçados, os bodes vestidos de ovelhas que são os filhos do diabo cuja missão é disseminar a discórdia, a dúvida, o medo e a insegurança em relação á fé daqueles que crêem em Deus. A Palavra de Deus diz que aquele que não ajunta, espalha (Lucas 11:23); ou seja, aquele que não crê acaba semeando a descrença entre os que se lançam na fé, e é esse tipo de pessoa que precisamos evitar a todo custo! Mas como identificar essas pessoas? Como saber quem é quem já que ninguém anda com identificação espiritual? Te digo que não é muito difícil descobrir isso... Basta analisar os detalhes:

"Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais." (I Coríntios 5:11)

      Viu como é fácil descobrir o caráter de uma pessoa? É muito fácil falar que é de Deus, que arrebenta, que anda pela fé, que sacrifica, que obedece á voz de Deus. Queridos, falar é tão fácil que até papagaio também fala! O segredo são as atitudes, ações e reações das pessoas.
 O que mais vemos são pessoas dizendo: "Agora sou crente!", "Me tornei evangélico(a)!"... Mas e daí, o que mudou no caráter e no comportamento delas? Aonde está a transformação, a diferença, o destaque? A maioria desses crentes apenas dizem ser de Deus, quando na verdade estão com uma vida totalmente contrária, vivendo de acordo com eles mesmos ou até como o mundo manda. Esses são o fermento que leveda toda a massa, os hipócritas que disseminam a mentira entre os nascidos de Deus, os mentirosos que envergonham o nome do Senhor Jesus dizendo ser dEle quando na realidade são do mundo, são do diabo!
Sinto um ódio mortal desse tipo de crente! Bando de mentirosos. Já ví pessoas que dizem ser de Deus mas que falam palavrão e gostam de bebidas alcoólicas, outros vão em raves com os amigos... Que tipo de testemunho é esse? O Senhor Jesus deixou bem claro que é para nos afastarmos dessa gente, para não termos nenhum tipo de comunhão com eles, nem amizade, nem nada!

"Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento." (I Coríntios 5:7)

      Quando andamos demais com uma pessoa, passamos a nos comportar como ela. Mesmo que inconscientemente, começamos a pensar como ela e até a nos comportar como tal. Você já reparou naquelas turminhas de pré-adolescentes? O comportamento de todos é igual, o jeito de conversar, as gírias, a forma de pensar, até o estilo de roupa acaba sendo bem parecido...
Se você costuma andar em rodinhas de pessoas que não tem nada a ver com Deus, vai acabar absorvendo o mesmo espírito deles (e não preciso nem falar qual espírito é), vai começar a pensar como eles, ter as mesmas idéias e vai acabar mudando seu conceito e opinião em relação á muitos assuntos, passando a ser como eles. Não queira ser igual aos incrédulos, não dê mal testemunho, não envergonhe o nome de Deus, não seja comparado ao fermendo que leveda toda a massa... Lembre-se que aqueles que não ajuntam, espalham! Não faça o serviço do diabo, não espalhe a incredulidade, não seja usado(a) pelo mal para destruir ou regredir aos outros e até mesmo a sí próprio(a).

"Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo." (I Coríntios 5:13)

      O Espírito Santo deseja que você verdadeiramente ande em Seus caminhos, então comece com suas amizades e companhias, seja no trabalho, na faculdade, na escola, na rua aonde você mora, e até mesmo dentro da sua igreja (principalmente). Selecione suas amizades, tenha a companhia de pessoas da mesma fé, que podem acrescentar na sua vida espiritual, que podem te dar uma palavra de ânimo, que podem te levar á uma comunhão com Deus.
Faça isso, e muito mais Ele fará por você!



Na fé, obr. Tami!

sábado, 23 de julho de 2011

• Encontrando Deus! - Final

      • "E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão." (Lucas 19:9)
Nossas lutas, dificuldades, adversidades e aflições nos levam para perto de Deus, quem é da fé sabe o que é isso. Quando decidimos mudar de vida e receber a nova vida que vem de Deus, automaticamente recebemos junto a recompensa da Vida Eterna, nosso passaporte para o Paraíso, a nossa Salvação. Negar a sí mesmo, levar a cruz e seguir a Jesus pode parecer um pedido árduo demais para um ser humano falho e pecador, mas acredite, nosso querido Pai jamais nos pediria para fazer algo que não estivesse ao nosso alcance. Agora o próximo passo vem do próprio Deus: ELE TE DÁ A SALVAÇÃO!
Acredite, a recompensa vale muito a pena, ela é Eterna, nada e nem ninguém pode nos tirar ou roubar nosso passaporte para o Reino do Céu. O preço é alto, mas a recompensa é maior ainda, e melhor do que podemos imaginar...

      Observação: Estava observando essa passagem e o curioso mesmo é o significado do nome "Zaqueu". Ele vem do hebraico "Zacah" e quer dizer "puro, o que é puro", o que era totalmente o contrário do comportamento dele naquela época... Mas ele buscou a transformação e a encontrou com o Senhor Jesus. Leia Lucas 19:2-10, medite na história de Zaqueu e observe a transformação que o Senhor Jesus tem para nos dar, e isso tudo ainda não é nem uma gota comparada ao tamanho do Poder desse nosso amado Deus!


      Quer encontrar Deus em sua vida?
- Procure encontrar o Senhor Jesus e seja persistente nisso.
- Se esforce e sacrifique, pois nossos sacrifícios atraem o olhar dEle.
- Aproveite todas as oportunidades que Ele te dá, use a fé e depressa.
- Faça tudo como se fosse uma oferta para Deus e O receba com muita alegria em seu coração.
- Entregue sua vida nas mãos dEle, decida transformar sua vida, viva pela fé.
Fazendo tudo isso a mudança é inevitável...



Na fé. obr. Tami!

• Encontrando Deus! - Parte 5

      • "E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado." (Lucas 19:8)

E por fim, Zaqueu tomou outra sábia atitude. Ele, por conta própria, decidiu entregar-se de corpo, alma e espírito para o Senhor Jesus e deixá-Lo agir livremente em sua vida pecadora. Naquele mesmo instante Zaqueu reconheceu seus erros e decidiu voluntariamente desfazê-los, abandoná-los de uma vez por todas, escolhendo então a vida que o Senhor Jesus tinha para lhe dar (Salvação). Este é o quinto passo para os interessados em ver a Deus: DOAR A PRÓPRIA VIDA NO ALTAR DE DEUS!
Entregar nossa vida significa deixar nosso "eu" e viver de acordo com a Palavra e a voz de Deus, é praticar tudo aquilo que Ele nos pede, deixando a velha vida para trás e tendo um recomeço - mas desta vez acompanhados com a Presença de Deus, que nos leva a alcançar montanhas, mover os montes e solucionar os piores problemas! Quem entrega a própria vida para Deus torna-se grande e intocável como Ele é; passa a viver em sacrifício, é a fase da permanência do esforço. Tudo o que nós temos é a nossa vida, e somente ela e mais nada. Mais vale nossa vida nas mãos de Deus (seguros e salvos) do que em nossas próprias mãos (pecadores). Entregar a vida para Ele exige coragem, pois a pessoa terá que esquecer das coisas erradas praticadas anteriormente e dalí em diante portar-se como homem/mulher de Deus, andar em Seus caminhos, ouvindo Sua voz e praticando o que Ele pedir. Pode parecer uma mudança drástica, e na verdade é... Mas se servir a Deus fosse fácil, não teríamos uma recompensa tããããoooo grande!


...Continua!


Na fé, obr. Tami!

• Encontrando Deus! - Parte 4

      • "E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente." (Lucas 19:6)
Como é agradável uma boa e calorosa recepção, não é mesmo?! Quando vamos visitar alguém e somos recebidos com um sorriso e um abraço carinhoso é muito bacana. Imagina se fôssemos recebidos por uma pessoa que nos apresenta uma expressão de cansaço e pura infelicidade pela nossa presença... Ninguém merece! É o cúmulo sermos convidados para algum evento ou passeio e sermos recebidos com insatisfação, como se as pessoas fossem obrigadas a nos suportar.
O Senhor Jesus convidou Zaqueu a descer da árvore para recebê-Lo pessoalmente e irem juntos á casa daquele publicano. Zaqueu poderia ter pensado: "Nossa foi um sacrifício tão grande ter subido nessa árvore enorme, agora tenho que descer e depressa?" Ele poderia estar cansado por causa do esforço feito, mas não olhou para isso e de pronto obedeceu á voz do Senhor Jesus descendo rapidamente e O recebeu com alegria!
Você já parou para pensar que tem muitos cristãos que recebem o Senhor Jesus como se estivessem indo para um funeral? Quando chega a hora de buscar o Espírito Santo muitos se animam, pois é o momento mais esperado da reunião: a hora de chegar até a Presença de Deus e conversar com Ele. Mas para muitos é como se fosse um fardo, uma tarefa árdua de se fazer, daquelas que a pessoa tem vontade de deixar para mais tarde. Podemos perceber pessoas que mais bocejam do que mexem a boca para falar com Deus, algumas ficam caladas o tempo todo (para mim estão dormindo e se esqueceram de deitar na poltrona...), outras ficam se espreguiçando a todo momento como se estivessem se alongando para fazer exercícios físicos, chega ao cúmulo de abrirem os olhos durante a busca para olhar no relógio (não vendo a hora de irem embora logo). Sinceramente, você acha que esse tipo de pessoa está alí recebendo o Senhor Jesus alegremente? Ou melhor... Estão realmente O recebendo? O agradando? Será que estão no caminho certo? Fala sério, que descaso com a Pessoa do Senhor Jesus... Essas pessoas ingratas e desinteressadas merecem um beliscão daqueles beeeem doloridos!
A hora de falar com Deus é o momento mais precioso, o mais esperado, é a hora de chamá-Lo pelo Seu Nome e de recebê-Lo com todo amor, carinho, afeto, dedicação, humildade e temor que possa haver em nossos corações. Só quem é verdadeiramente de Deus que consegue compreender a importância profunda desse momento maravilhoso!
Chegamos ao quarto passo para quem deseja ver Deus: RECEBÊ-LO COM ALEGRIA! Quando fazemos algo com alegria, fazemos bem feito. Quando desempenhamos nossas tarefas alegremente, a fazemos de coração, voluntariamente, com sinceridade de alma, sentimos prazer em fazer a determinada tarefa. Tudo o que fazemos é uma oferta para o Senhor Jesus, está aí a importância de absolutamente tudo ser feito da melhor maneira possível; desde os propósitos que são feitos na salinha de campanha da igreja até a louça que lavamos em nossa casa, o banheiro da igreja que limpamos, a roupa que lavamos e passamos, a comida que fazemos, a evangelização pelas ruas, a reunião que participamos, etc... Em absolutamente tudo, tudo, tudo deve haver alegria e amor vindo do nosso coração, pois o Senhor Jesus está nos observando a todos os instantes e sabe se estamos fazendo voluntariamente com alegria, se estamos ofertando aquele momento á Ele ou não. Deus é Espírito, sonda mente e coração, sabe o que temos dentro de nós, nossas intenções, nossos sentimentos, dEle não podemos esconder absolutamente nada. Não adianta receber uma ordem do seu pastor ou do(a) obreiro(a) e executá-la com um rostinho de quem está alegre se na realidade o seu coração está pulsando em rejeição, negando aquela tarefa. Deus tudo sabe e tudo vê. Faça tudo com alegria, receba-O com alegria!

...Continua!


Na fé, obr. Tami!

• Encontrando Deus! - Parte 3

      • "E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa..." (Lucas 19:5)
As coisas espirituais são muito forte mesmo! Observe que ninguém contou ao Senhor Jesus que Zaqueu estava encima da árvore, até porque ninguém o tinha visto subir no sicômoro. A fé que Zaqueu acendeu dentro dele chamou a atenção do Senhor Jesus, o esforço que aquele pequeno homem fez é que atraiu os olhos do Senhor Jesus para ele naquele momento, o sacrifício daquele pecador trouxe o Senhor Jesus para perto dele a ponto dEle ir até a casa daquele cobrador de impostos. Saiba que os seus sacrifícios nunca são esquecidos por Deus, e é por meio do esforço que conquistamos o olhar do nosso Senhor. Somos nós quem atraímos a Presença de Deus para nossas vidas, é necessário se esforçar, subir na árvore, ultrapassar nossos limites naturais e usar a fé sobrenatural, ter um foco, um alvo e seguir em frente.
Observe que neste versículo o Senhor Jesus pede que Zaqueu desça daquela imensa árvore, mas com uma condição: depressa! É dessa forma que devemos aproveitar todas as oportunidades que nos surgem, é preciso ser como a fé (um raio) e depressa tomar posse daquilo que é nosso por direito. As oportunidades que Deus nos dá passam voando diante de nossos olhos, mas somente aqueles que vivem em espírito e pela fé é que conseguem enxergá-las e agarrá-las antes que as mesmas desapareçam ou sejam agarradas por outra pessoa. E nos deparamos com o terceiro passo para quem está disposto a enxergar Deus: APROVEITAR DEPRESSA AS OPORTUNIDADES QUE DEUS NOS DÁ! Temos que ser espertos e permanecer atentos, por trás de dificuldades estão as oportunidades; mas pelo fato da pessoa limitar a própria visão e enxergar apenas o problema, aquela oportunidade que estava bem alí diante de seus olhos passa despercebida. O segredo é usar a fé depressa, quem espera acaba ficando para trás!


...Continua!


Na fé, obr. Tami!

• Encontrando Deus! - Parte 2

      • "E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver..." (Lucas 19:4)
Zaqueu estava tão interessado em ver o Senhor Jesus de perto que ao perceber a multidão vindo com Ele, correu e subiu em uma árvore para vê-Lo melhor lá de cima, pois sabia que toda aquela multidão não permitiria que ele O enxergasse, mesmo que fosse de longe. E um detalhe muitíssimo importante: o sicômoro é uma árvore altíssima que pode atingir até 16 metros de altura e alcança uma circunferência de até 10 metros; sua madeira é dura, uniforme e muito durável (fonte: dicionário bíblico).
Ok, agora tenta imaginar a cena: um homem baixinho completamente alucinado em materializar aquela vontade que gritava para ver o Senhor Jesus, se agarrando em uma árvore simplesmente gigante e praticamente escalando a mesma a toda velocidade (pois a multidão se aproximava). Penso eu que naquele momento Zaqueu se transformou em uma pequena criança que era capaz de fazer qualquer coisa por uma bicicleta nova! Ele foi capaz de se esquecer da posição social que tinha, do seu dinheiro e do seu cargo de cobrador de impostos e a todo vapor escalou uma árvore que pode ter até 16 metros de altura para realizar aquela sua vontade. Zaqueu, o pecador, se ESFORÇOU para subir no sicômoro. Eis aí o segundo passo para quem quer ver a Deus: sacrificar as próprias vontades, esquecer-se de sí próprio (posição social, profissão, cargo, dinheiro, o ego...), humilhar-se diante de Deus, despojar-se de tudo e tomar atitudes de fé.
É isso que falta em muitos cristãos, sair da zona de conforto e passar a abrir mão de sí mesmo para ter algo muito Maior que vem do Alto, mas isso parece um sacrifício impossível demais para muitos; e é exatamente por negarem a pagar o preço é que permanecem com uma vidinha medíocre de "cristão" mascarado e hipócrita! Zaqueu se esqueceu de quem ele era, o que seus colegas de trabalho poderiam dizer sobre a atitude dele, muitos poderiam zombar dele depois de ter feito o que fez, mas ele nem ligou para isso... Aliás, ele nem sequer pensou nisso. Zaqueu tinha um foco, um objetivo, e sacrificou para alcançar sua meta.
É triste ver a quantidade de "esquenta-bancos" de igrejas, é lamentável mesmo. São pessoas que não suportam a dor do sacrifício, que não estão dispostas a verdadeiramente alcançar um lugar á mesa dos príncipes. Mas o triste mesmo é saber que essas pessoas SÃO ALMAS, que serão julgadas por Deus, que perderam tantas oportunidades de mudar, que deixaram as mesmas escorrerem entre os próprios dedos, debaixo do próprio nariz, á própria vista e mal sabem o prejuízo que estão levando...
Mas se você realmente está disposto(a) a conhecer a Deus, dê o segundo passo: sacrifique quem você é e dê lugar ao poder de Deus em sua vida. Se esforce!


...Continua!


Na fé, obr. Tami!

• Encontrando Deus! - Parte 1

      Sabemos que em qualquer lugar existem os bons e os maus intencionados, os servos de Deus e os servos de sí mesmos que fazem apenas as próprias vontades. Na escola existem os bons e os maus exemplos da turma, na vizinhança, nas ruas, nas empresas, etc. Infelizmente, em todo lugar existem aqueles que dão um bom e um péssimo testemunho. E nas igrejas não é diferente: tem as ovelhas e os bodes, os que são de Deus e os que são disfarçados de cristãos.
Mas graças a Deus ainda existem aquelas pessoas que verdadeiramente querem ter um encontro real e sincero com o Senhor Jesus e desejam ardentemente ser usadas por Ele. A pergunta é: como encontrar Deus?
      A Bíblia nos relata sobre Zaqueu, chefe dos publicanos (coletores de impostos nas províncias do Império Romano que cobravam das pessoas além do que deveriam e eram mal vistos e odiados pelo povo) e homem muito rico (mas sabia que sua riqueza não vinha das mãos de Deus, e que vinha do roubo e da opressão ao povo - Lucas 19:2).
Mas mesmo sendo pecador, um ladrão disfarçado de cobrador de impostos e desonesto, ainda assim foi alvo de um acontecimento extraordinário que o mudou da água para o vinho: ele conheceu o Senhor Jesus; e a Palavra de Deus nos mostra detalhadamente como isso aconteceu mesmo sendo ele tão corrupto e sujo espiritualmente. Então vamos começar:

      • "E procurava ver quem era Jesus..." (Lucas 19:3)
Zaqueu ouviu falar da fama do Senhor Jesus e então decidiu procurá-Lo pela cidade de Jericó, aquilo que a multidão falava sobre aquele Homem que fazia milagres despertou nele uma curiosidade em conhecê-Lo pessoalmente. Esse é o primeiro passo para aqueles que querem conhecer a Deus: PROCURÁ-LO!
Muitas pessoas ainda não tiveram um encontro real e verdadeiro com Ele pelo simples fato de ainda não buscá-Lo, procurá-Lo como deveriam (pois a Bíblia também fala que aquele que busca, acha - Mateus 7:8).
Falta vontade, falta sinceridade, falta rasgar a alma na Presença de Deus, falta entrega... Resumidamente: falta interesse! O mundo está cheio de pessoas que traçam seus objetivos e não descansam enquanto não os vêem realizados, e a maioria desses não tem nada a ver com Deus. Isso é força de vontade, determinação, é lutar com garra por aquilo que se quer. Se uma pessoa do mundo faz isso pelos próprios interesses materiais, porque você que é cristão não vai fazer o dobro para conquistar aquilo que é Eterno? É só pensar um tiquinho...
Você procura a Deus quando mostra interesse em aprender mais sobre Ele, em entender sobre os assuntos que se referem a vida espiritual. Tem pessoas que ao ouvirem o pastor falando de reuniões e vigílias ela já começa a dar desculpas para não ir: o filhinho não pode ficar sozinho em casa, o marido precisa jantar, a roupa suja está lá no cesto, o cachorro tá doente, e lá vem aquele relatório de desculpas. Aliás, desculpas é o que não falta na boca de uma pessoa desinteressada pelas coisas de Deus. Para que você possa conhecer a Deus é preciso procurá-Lo e sem cansar, sem parar. Sua insistência sincera em vê-Lo fará com que Ele venha ao seu encontro, mas para isso é preciso mostrar interesse.
Outro detalhe importante era a altura de Zaqueu: ele era um homem baixinho, "de pequena estatura" (Lucas 19:3), mas independente de seu pequeno tamanho ainda assim seguiu em frente para concretizar aquilo que tanto queria: ver o Senhor Jesus de perto. Ele poderia muito bem ter desistido, pois era muito baixinho e não conseguiria enxergar o Senhor Jesus em meio a multidão de pessoas muito mais altas do que ele que O rodeavam. Além de procurar o querido Senhor Jesus, Zaqueu ainda por cima foi PERSISTENTE para vê-Lo e não desistiu no primeiro obstáculo que lhe apareceu, até que conseguiu o que queria.


...Continua.


Na fé, obr. Tami!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

• Jovens que fazem a diferença!

      O Senhor tem levantado uma geração consagrada para fazer a diferença neste mundo. Jovens que negam os prazeres do mundo porque querem conhecer a boa, a perfeita e agradável vontade de Deus tendo assim um íntimo relacionamento com Ele.

Jovens que possuem um estilo de vida diferente porque são tementes ao Senhor, adoradores por excelência, que exalam o perfume de Jesus por qualquer lugar onde passem (I Timóteo 4: 12-16).
      Estamos nesse mundo, mas isso não significa que temos que andar segundo o seu curso, segundo os padrões de comportamento que as pessoas usam como meio de vida. Ser diferente está cada dia mais difícil, hoje tudo é mais fácil, as coisas chegam até nós com total liberdade. A TV, INTERNET, CELULAR, nos fazem dependentes de modismo, e quando menos se espera, estamos agindo como pessoas que não conhecem a CRISTO. “Ficar” começa a ser legal, ir a lugares que antes achávamos que não edificava, hoje não importa mais, começamos a comentar sobre a vida dos outros.
O que os jovens que conhecem a Cristo estão fazendo para mudar o ambiente onde estão? Será que estão sendo testemunho de Cristo, ou será que estão agindo de acordo com o curso do mundo?

      Timóteo era discípulo de Paulo e nesses versículos Paulo o exorta sobre como deveria ser sua conduta. Timóteo era jovem, tinha seus conflitos internos, seu pai era grego, sua mãe era judia, ele tinha influências que não proviam de Deus para afastá-lo da verdade, mas ele preferiu servir a Cristo, e então Paulo começa e instruí-lo de que forma ele deveria andar. Alguns passos para fazer a diferença:

      1) Ser exemplo.
Somos vistos por onde andamos, as pessoas sabem que servimos a DEUS, e para isso temos que ser exemplo em tudo, para não cairmos em alguma armadilha do inimigo, conhecer bem a palavra (leitura diária da bíblia), ver de que forma estamos tratando as pessoas, se nossa santidade esta acima de qualquer coisa.

      2) Renunciar nossas vontades.
Nós temos que renunciar o nosso “eu” todos os dias, perguntar para DEUS: “Senhor, qual é a sua vontade para minha vida?”, nos policiarmos em tudo o que vamos fazer para ver se minha conduta realmente é a vontade do PAI.

      3) Lembrar do sacrifício de CRISTO por nós.
O sacrifício de CRISTO por nós não foi e nunca será em vão, DEUS entregou seu filho para que hoje estivéssemos aqui, vamos parar de pensar que ninguém nos ama, parar de conflitos internos como: ninguém se lembra de mim, ninguém me liga, ninguém vem na minha casa, ninguém conversa comigo, ninguém me ama... Basta lermos a Bíblia e verificarmos com nossos próprios olhos o grande amor que DEUS tem por nós, e jamais nos esquecermos do sacrifício DELE por mim e por você!

      Conclusão... Nós jovens temos todas as ferramentas necessárias para fazermos a diferença, temos que começar a mudar a historia da nossa vida, da vida dos nossos amigos, do nosso local de trabalho, da faculdade, da nossa família. Esses são apenas poucos dos passos que temos que adaptar como conduta de vida, mas se começarmos com esses, com certeza DEUS acrescentará porção dobrada sobre nós.
Vamos fazer a diferença, vamos juntos, temos que ter em mente que sozinhos não conseguimos nada, mas juntos podemos conquistar nações em CRISTO JESUS!



(E-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

• Sou vaidosa demais!

      Lojas de cosméticos, bolsas, maquiagens, sapatos, óculos, perfumes, roupas, jóias e bijuterias... Que mulher não "torce o pescoço" para olhar uma vitrine? Que mulher não enlouquece ao ver o sapato dos sonhos em promoção naquela loja caríssima do shopping? Que mulher não gosta de se cuidar, de usar as melhores roupas, de estar sempre limpinha e cheirosa, com as unhas feitas, o cabelo brilhoso, bem maquiada e bem apresentável? Particularmente, fico super incomodada quando temos aquelas tardes calorosas de quase 38ºC e só de pensarmos já ficamos suadas... Não gosto nem de pensar!

      O fato é que nós mulheres temos uma "quedinha" por produtos de beleza, acessórios e novidades que as lojas nos oferecem para ficarmos ainda mais belas. Mas o problema em tudo isso é quando passamos a nos preocupar integralmente com esse assunto, nos esquecendo da beleza interior que deve ser feita todos os dias. Vou ser sincera e falar algo sem rodeios para que você compreenda: quando não nos cuidamos espiritualmente ficamos fedendo como se não tomássemos banho há 3 dias! E aquele cheirinho horrível e desagradável acaba despertando o faro do diabo (cheiro que combina perfeitamente com ele!) e chama a atenção de toda a galera dele também. Assim como o mau cheiro atrai moscas e mosquitinhos que gostam de ficar pousando na gente, o mau cheiro espiritual atrai o mal para nossa vida.
      A mulher que se preocupa demais com sua beleza exterior e foca mais que o necessário em sua aparência física certamente se esquece de cuidar de sua beleza interior (que na realidade é a mais importante). Enquanto ela só quer melhorar exteriormente e põe todas as forças nisso, seu interior se deteriora a cada dia, desmorona, se auto-destrói com o tempo.
      A Palavra de Deus nos fala que nada adianta ser linda e maravilhosa por fora se a mulher não for de Deus e não ter o Seu caráter. Tudo aquilo que ela constrói exteriormente acaba sendo em vão.

"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada." (Provérbios 31:30)

      Nossa aparência deve ser levada em consideração sempre, não tenha dúvidas disso, mas tudo tem um limite. É necessário dividir nosso tempo, separar um pouco do nosso dia e da nossa agenda lotada para o nosso querido Senhor, pois é Ele quem nos cede essa beleza interior, a beleza da Sua Presença em nosso coração! Já ví casos de mulheres que passam o dia inteirinho dentro do salão de beleza, no outro dia passam a manhã todinha no shopping e o restante da tarde fazendo massagem e relaxando em uma clínica estética. Com certeza tudo isso dá um up na auto-estima de qualquer mulher, mas nada disso dura para sempre. A beleza que realmente faz sentido e torna uma mulher linda e diferente de todas as outras é a da Presença de Deus! É aquela beleza que flui do interior, que reflete no nosso olhar e no nosso sorriso a Luz que vem do Trono de Deus e envolve a todos que estão a nossa volta.

      O problema de muitas mulheres cristãs é que elas não investem em seu relacionamento com o Senhor Jesus. Algumas acham o suficiente ir á igreja na terça, quarta e no domingo e fazer jejum e correntes. Isso tudo certamente é necessário, mas não o suficiente! Da mesma forma que investimos em nossa aparência exterior devemos colocar dupla força em nossa aparência interior, pois ela é quem permanece para sempre. O difícil é fazê-las entender isso...
De nada adianta ser quase perfeita por fora se por dentro você não é nada daquilo que tem apresentado ás pessoas. Saiba que o seu interior é expressado pelo seu próprio olhar e não pode ser mantido em segredo por muito tempo.
      Já parou para pensar se você realmente tem investido em sua beleza interior? O que você tem feito para ser bela como o Senhor Jesus? Como você tem feito isso? Você realmente pode ser considerada como bela uma mulher de Deus? E não estou falando do exterior, estou me referindo ao seu coração... Será que você sabe o que é uma mulher de Deus? E será que você É essa mulher de Deus?

      Ao contrário do que muitos pensam, a mulher de Deus não é um extraterrestre que vive no Planeta Terra, muito menos um ser vivente especial e acima de qualquer outro ser humano. Ela apenas carrega o caráter do seu Senhor e descobre a cada manhã segredos para agradá-Lo durante o seu dia, e sinceramente faz de tudo para deixá-Lo feliz. A mulher de Deus O agrada, obedece, é sensível á Sua voz. Ela sacrifica, O serve honestamente, de coração. É doce mas ao mesmo tempo tem a força de um leão para entrar em campo de batalha. Ela não nasceu assim, forte e agradável ao Senhor, mas ela lutou e tornou-se assim! Ela investiu em sua beleza interior, negou a sí mesma e entregou sua vida para o Senhor Jesus.
      A mulher de Deus procura ter intimidade com Deus, manter um relacionamento sincero com Ele e faz de tudo para manter-se sempre bela para Ele... Com alma e coração puros, pensamentos imaculados, intenções sinceras e uma fé sobrenatural. Essa é a verdadeira essência da mulher bela: o seu interior, a sua fé.

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." (Provérbios 31:10)

      Passe a investir mais em seu relacionamento com Deus, encha-se daquilo que é agradável a Deus, tenha o hábito da leitura que te leve ao conhecimento espiritual, quando for orar use a sinceridade e a honestidade de espírito, humilhe-se na Presença de Deus e deseje ardentemente conhecê-Lo todos os dias, e cada dia mais e mais, e muito mais, e não apenas na igreja, mas também em casa, no seu trabalho, no caminho para casa, conversando com Deus através da oração feita pelo pensamento, etc... O segredo da mulher de Deus é BUSCAR a esse Deus diariamente independente de onde esteja, e por isso ela O encontra. Ela baseia sua beleza interior e sua fé apenas no Senhor Jesus e conta somente com Ele, sem esperar por mais ninguém.

      Mulher, cuide-se! Mantenha sua aparência exterior sempre apresentável, mas duplique suas forças para sua beleza interior se destacar e procure manter-se assim sempre. Invista na sua fé, nas coisas que te levam á conhecer mais de Deus e busque esse conhecimento. Seja uma mulher vaidosa espiritualmente falando. Porque quem procura, acha.



Na fé, obr. Tami!

terça-feira, 19 de julho de 2011

• A obediência...

...é absolutamente indispensável!

      Adão era um homem muitíssimo abençoado, cheio de sabedoria e tinha total domínio sobre todas os animais e tudo quanto havia no planeta. Porém um dia desobedeceu a Deus quando, induzido por Eva, comeu do fruto proibido, transgredindo as leis do Senhor. Então, a partir daquele momento Adão perdeu todo o seu domínio e passou a ser dominado pelo mundo, sendo expulso do Paraíso.
      Infelizmente muitas pessoas também vivem sob o domínio do senhor deste mundo simplesmente porque não fazem aquilo que Deus os orienta. A desobediência nos afasta de Deus, nos mancha com sangue, suja nossas vestes com o pecado. Lembre-se que somos servos daquele a quem damos ouvidos e obedecemos...

"Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria..." (I Samuel 15:23)



Na fé, obr. Tami!

• Se jogando no buraco

      É incrível como a teimosia e a falta de visão influenciam na vida de muitas pessoas que estão na igreja, mas o pior ainda não é isso... Existem as consequências graves que vêm por detrás dessas situações, e podemos dizer que algumas são até irreversíveis (principalmente quando se trata de casamento).
As pessoas tomam atitudes sabendo que correm o risco de perder a própria Salvação e também a própria fé, sabem que vão até sofrer, mas ainda assim insistem em continuar e concretizam aquilo que tanto querem, passando por cima da vontade suprema de Deus.
Conheço casos de pessoas cristãs que tomaram a decisão de se casar com alguém do mundo, e hoje verdadeiramente choram e sofrem com os problemas no casamento. Mas será que essa pessoa não previa acontecimentos como esses? Particularmente, eu não acredito nessa hipótese!
Todos sabem que não existe nem sequer a mínima possibilidade de concordância ou acordo entre a luz e as trevas, entre Deus e o mal. Então, que casamento obteria sucesso absoluto entre uma pessoa de Deus e outra do mundo? Não tem como... É bíblico, e foi Deus Quem disse!

      O que leva uma mulher cristã a unir-se com um homem usuário de drogas? O que passa na cabeça de um homem cristão para decidir realizar o matrimônio com uma mulher que ainda gosta de curtir a vida como se ainda fosse solteira? Parece absurdo e coisa de novela, mas pode acreditar, esses casos acontecem e se consumam dentro das igrejas. E tem casos até piores do que esses...
      O que não podemos JAMAIS é deixar a nossa querida Salvação ser ameaçada e correr riscos. Porque fazer algo (tão precipitado) quando temos a opção de esperar em Deus? Quem esperou 2 horas pode muito bem esperar mais 30 minutos. Quem esperou 5 anos pode suportar mais 06 meses, mais 1 ano.

Mas sinceramente, do fundo do meu coração, eu esperaria o tempo necessário (e não importa quanto tempo) para fazer tudo segundo a direção dada pelo Espírito Santo, porque não vale a pena fazer NADA sem a permissão de Deus. Infelizmente existem aqueles que realmente perderam todo o temor do mundo e deixaram a cegueira espiritual dominar completamente a ponto de achar que não precisam da direção de Deus para serem bem sucedidos em tudo o que fazem.

      Quanto vale a sua alma, sua Salvação e a sua comunhão com Deus? Você tem coragem de trocar o Senhor Jesus por um par de calças, uma barra de saia, seus amigos ou por qualquer outra coisa? Você teria estômago para tapar os ouvidos para a voz de Deus, fingir que não está escutando nada e seguir em frente com uma decisão que sabe que causará danos futuros? Você realmente teria coragem de consumar algo que explicitamente não é da vontade de Deus?
E não pense que essas coisas só acontecem quando falamos em casamento não... Já ví obreiras começarem namoros nada cristãos e logo depois terminarem por falta de concordância com o parceiro. Será que elas não previam que isso aconteceria? Será que elas não sabem que namorar um cára do mundo acaba dando problemas (que podem até ser refletidos na própria fé)?
Saiba que não é da vontade de Deus que Seus filhos se misturem com o joio, então podemos concluir que tais decisões são tomadas pela vontade dessas próprias pessoas que são levadas pelas emoções.

      O Senhor Jesus quer nos previnir de dores, frustrações e sofrimentos totalmente desnecessários, mas a falta de obediência e de sensibilidade do ser humano em ouvir a voz de Deus fazem com que essas coisas desnecessárias façam parte da vida de muita gente. É uma escolha de cada um, mas nesses casos o sofrimento é opcional. A pessoa tem total condição de obedecer ao mandado do Senhor, mas ás vezes prefere não fazer isso (e então vem as consequências - sofrimento).
O Espírito Santo nos mostra indícios do que Ele quer que façamos, Deus fala... Então não podemos reclamar ou chorar pelo leite derramado. E derramado literalmente...

      E para você que costuma dar mais ouvidos aos outros do que ao próprio Deus, Ele tem um recado para te dar...

"Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários (...) E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha." (Salmos 81:13,14,16)

      Se você desse ouvidos ao Único que pode te ajudar sua vida jamais teriam tantos transtornos, tantas frustrações, tantos problemas, tantas desilusões! Somente Ele sabe o que é melhor para cada um de nós, nossos amigos, parentes ou conhecidos não podem levar-nos a conquistar a Vida Eterna. Dê valor ao Senhor Jesus, ao sacrifício dEle por você, por mim, por todos nós, e dê ouvidos á Sua voz, pois somente Ele tem o melhor dos melhores reservado para você!




Na fé, obr. Tami!

sábado, 16 de julho de 2011

• Quem é você? Qual o seu caráter?

"Quem é de Deus faz as obras de Deus...
Mas os filhos do diabo, a este seguem!"

      A pessoa que tem o caráter de Deus procura andar retamente de acordo com a Palavra dEle, com uma postura honesta diante do Senhor e também dos homens (mundo físico e espiritual). O homem ou a mulher de Deus que carrega dentro de sí o caráter de Deus não se importa em suar para abrir mão do próprio querer para agradar á Ele.
Já a pessoa que não carrega o caráter de Deus, infelizmente carrega o caráter do senhor deste mundo, pois só existem dois senhores: Deus ou o diabo.
      Quem carrega o caráter do mal anda como ele (desonestamente, em caminhos tortuosos), se comporta como ele (enganando as pessoas, mentindo) e dá ouvidos á sua voz (obedecendo logo em seguida).

"Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fósseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão." (João 8:39)

      As ovelhas conhecem a voz do seu Pastor, e os filhos do mal também sabem identificar a voz do seu senhor.
Quem você tem sido? Qual é o seu caráter? Quais são suas ações e reações perante os problemas que surgem em sua vida? Você pode se conhecer ao observar atentamente quais são as obras que você tem praticado...
E cuidado, pois aqueles que servem ao deus desse mundo terão o mesmo destino que ele terá, destino este que já foi traçado desde a fundação do mundo. Os que carregam o caráter do mal sofrerão as mesmas consequências que ele, e sem direito algum de defesa!
      Mas aqueles que fielmente seguiram ao Senhor Jesus receberão o Galardão, a Coroa da Vida, a Vida Eterna, estarão para toda a eternidade bem pertinho dEle, no lugar que Ele tem construído com amor e carinho para receber de braços abertos aqueles que negaram a sí mesmo e decidiram optar a viver o amor de Deus. Os filhos do Senhor irão com Ele para o Reino dos Céus e nada e nem ninguém impedirá isso! Não se engane... A quem você tem seguido?

"Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus." (João 8:47)




Na fé, obr. Tami!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

• Experiência na E.B.I. ♥ Pt 2

      Olá obr: Tami,

Nossa eu não pude deixar de escrever para você o que aconteceu depois de que comecei a seguir suas dicas!
Nesta quarta-freira 13/07/2011,foi uma aula muuito abençoada,pois coloquei em prática suas dicas.Procurei manter a atenção das crianças todo tempo em mim,claro é fato que não foi facil,mas preocurei fazer o que você disse,mudar de voz na troca de personagens,fazer gestos para atrair a atenção dos pequenos ,foi uma aula super divertida onde eu mesma nem acreditei que estava acontecendo aquilo mesmo.
As crianças começaram a interagir com a aula,me fazendo perguntas,levantando a mão na hora em que queriam falar,e sempre falando sobre o sacrificio.Consegui dar minha aula sem ter que gritar,berrar,ou até mesmo me extressar.Consegui dar toda a palavra e fazer o que tinha planejado e muito mais.Foi uma benção.Na hora da brincadeira,preocurei ser dinâmica,brinquei mesmo!Cai no chão,brinquei de "vivo ou morto" "trem maluco",olha foi muito bacana,e é com essa felicidade que digo as outras tias que vale a pena tentar tias
      Se vocês se esforçarem pelo menos um pouquinho para fazer de sua aulinha uma reunião abençoada onde as crianças estarão felizes em voltar,felizes em poder pizar novamente naquela salinha,Deus vai honrra-las.
Estou muito feliiiiz,e amanhã ja tenho uma conversa marcada com a esposa da região responsavel pela E.B.I para poder passar as idéias para ela.
      Bjos tamiii e obrigado amiga.estou lhe enviando algumas fotos daqui da e.b.i junto com a tia que me auxilia as quartas feiras.Só não pude enviar das crianças porque não foi permitido a imagem delas aparecer mais ai esta as fotos.

 
------------
 
      Só Deus é capaz de ver meu coração, como ele fica alegre e quase salta do meu peito quando vejo resultados... Aliás, ÓTIMOS resultados!!!
Ser tia da escolinha é realmente formar o novo exército da Universal, e não tem preço levar os pequeninos á Presença de Deus... Quem é tia sabe do que estou falando!!! ;)
      Gabiiiiii, ARREBENTAAAAA flor, tudo que você fizer com amor e dedicação o Espírito Santo vai te dar mil vezes mais e mais e muito mais... Você planta amor e colhe amor!
Continue assim e Deus vai te usar e contar contigo sempre sempre.

      Um beijo florzinha!

terça-feira, 12 de julho de 2011

• Obstinado(a)!

      Vamos á definição da palavra mencionada:
Obstinado(a): Que se faz ou executa com obstinação, que não se deixa vencer ou convencer; constante.

      É interessante como o dicionário pode abrir os nossos olhos, não e? Imagine se todos fizessem tudo com obstinação e não se deixassem convencer por ninguém. Uma pessoa obstinada é extremamente difícil de encontrar, mas uma vez que você encontra uma destas raridades, você pode ficar de olho neles porque com certeza alcançarão grandes coisas.

      E geralmente a pessoa obstinada sempre é movida por revolta. É esta revolta que nunca os deixa olhar para traz ou desistir daquilo que querem conquistar. As coisas podem ficar difíceis, mas é nessa mesma altura que a revolta aumenta mais ainda.
      É difícil explicar este tipo de persistência para alguém que já aceitou os seus problemas, porque a forma que estes vêem a sua vida é completamente diferente dos revoltados. Eles pensam que se tinham um plano mas não deu certo, é porque "talvez não era a vontade de Deus!"
      Mas nem tente dizer para uma pessoa revoltada ou obstinada para mudar o seu rumo. Isto nunca vai acontecer. Pelo contrário, eles mudam o rumo daqueles ao seu redor. E sempre que as coisas ficam mais difíceis, estes homens e mulheres especiais se tornam ainda mais determinados.

      Deus esta a procura de uma minoria que mudarão as suas vidas e as vidas da maioria dos que lhe rodeiam. Seja um dos obstinados que nunca olham para traz, por mais difícil que as coisas sejam.

 
 
(E-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

• Obedecendo a Deus

"Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria..."
(I Samuel 15:23)     

      Obediência é algo tão glorioso... É a expressão do nosso amor e temor á Deus e á Sua santa Palavra. Ela nos leva para mais e mais perto de Deus. Cada obediência, um passo na direção do Trono dEle.
      Não pense que a desobediência se aplica apenas em indisciplina com a mãe e o pai, com os mais velhos, ou com um membro mais antigo, etc. Ela é mais vasta do que parece. Você pode desobedecer na escala da E.B.I./berçário, na escala de limpeza, da evangelização, faltando em determinada reunião onde o pastor disse que ninguém podia faltar, você desobedece quando Deus te pede algo e você não faz, quando o obreiro fala algo e você não acata com o que foi dito, etc...
      A Palavra de Deus fala em 1 Samuel 15:1-35 sobre a desobediência de Saul, homem que foi escolhido por Deus para se tornar rei em Israel, mas ao transgredir contra as Leis do Senhor foi repreendido por Ele e perdeu o reino que outrora havia sido confiado em suas mãos.

"E o SENHOR se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre Israel."
(I Samuel 15:35)

      O Senhor se arrependeu de ter escolhido Saul por causa da desobediência dele. E você? Será que o Espírito Santo está se arrependendo de ter contado com você? Ou será que esse arrependimento já se consumou faz tempo?
Dar ouvidos á voz de Deus é algo que não deve ser deixado de fazer, e colocar em prática é essencial. Cuidado porque a desobediente/rebeldia é um pecado, e isso é a única coisa que nos afasta dEle!



Na fé, obr. Tami!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

• Está faltando...

          • União
          • Temor
          • Paciência
          • Humildade
          • Bons olhos
          • Sinceridade
          • Paixão pelas almas
          • Amor uns pelos outros

      E a listinha continua...
Infelizmente, quando vamos falar de qualidades que devem compor um servo de Deus nos deparamos com uma situação não muito agradável aos nossos olhos (imagina aos olhos de Deus): vem faltando muitas qualidades ao invés de fluir as mesmas. Estamos em negativo! Mais falta do que tem... E essa tem sido a realidade de muitos dentro das igrejas, e independente de idade, cargo que ocupa ou posição social.
Da mesma forma que o membro é falho, os obreiros também são, os pastores e bispos também, porque não existe um só homem perfeito nesse mundo! Mas existe uma diferença entre ter falhas e perder a visão da fé gradativamente.
      Quer um exemplo? Quantas não são as pessoas que estão há muito tempo firmes na fé com o Senhor Jesus e nunca permitiram que o mal viesse semear em sua vida? Quantas não são as pessoas que jamais deixaram o diabo agir com o maldito esfriamento e com a desgraçada da acomodação? Eu conheço várias...
Por um acaso essas pessoas são perfeitas? É óbvio que não, mas mesmo tendo falhas como todos nós, essas pessoas não deixam o espírito se abater e suas qualidades espirituais da fé escorrerem entre os próprios dedos.

      Chegamos á igreja destruídos, tanto interiormente como exteriormente. Quando nos lançamos á Deus e verdadeiramente pedimos o socorro Ele vem até nosso encontro e muda tudo dentro de nós. Então passamos a enxergar tudo com outros olhos, sentimos prazer em estar na Casa de Deus, em participar das reuniões, em buscar e louvar á Ele, exalamos amor pela Obra dEle e por tudo aquilo que a compõe, etc...
Maaass, porém... Sem perceber as pessoas vão perdendo pouco a pouco essas essências indispensáveis para ser um servo de Deus. Quem seria o culpado(a)? O tempo? Os problemas? A própria pessoa?
Sem sombra de dúvida o tempo é uma arma nas mãos do mal, os problemas tentam nos parar e nos destruir a todos os instantes, mas se a pessoa reagir e se firmar no Senhor Jesus cada vez mais ela consegue vencer todos eles. Mas, se ela simplesmente se deixa levar pelo tempo e se deixa abater pelos problemas, então ela é uma presa fácil fácil para o diabo.

      Resumindo: a culpa é da própria pessoa. Ainda que tudo ao seu redor colabore para o bombardeio de dúvidas e incredulidade, quando agimos pela fé e nos agarramos em Deus, já era... Para o diabo, claro!
O problema é que quando a pessoa se vê rodeada por dificuldades e o tempo vai passando, e as adversidades vão acumulando... A primeira coisa que acontece é jogar a fé para o alto e sair correndo de medo, ao invés de lutar, perseverar e ir até as últimas consequências!

      Servos são aqueles que lutam até o fim para fazer o seu melhor para o Senhor Jesus, e esses jamais permitem retroceder na fé, recuar no espírito de batalha, abandonar a guerra ou se prostrar pelas dificuldades. Mas aqueles que permitem esse processo negativo acontecer e cruzam os braços, perdem a essência da fé, e logo em seguida todas as qualidades espirituais adquiridas na Obra de Deus são jogadas pela janela... Uma a uma, até que não sobre mais nenhuma delas, e então o diabo aplaude de pé essa atitude imbecil e débil de se lançar no buraco.
      Humildade, paciência, temor, amor pelas almas, bons olhos e as demais qualidades adquiridas pela fé são absolutamente indispensáveis para os que querem se alistar no exército do Deus Vivo.
Você pede, o Senhor te dá. Basta VOCÊ não permitir que o tempo, os problemas e a própria acomodação espiritual não te levem para o fundo do poço, fazendo com que toda a essência de Deus seja retirada do seu coração.

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar." (1 Pedro 5:8)


 

Na fé, obr. Tami!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

• O Espírito Santo quer te usar!

     Jacó… Foi trapaceiro
     Lia… Era feia
     José… Era um sonhador
     Moisés… Tinha um problema de gagueira
     Raabe… Era uma prostituta
     Davi… Foi um assassino
     Salomão… Foi mulherengo
     Isaias… Tinha lábios impuros
     Jeremias… Era muito jovem
     Elias… Teve medo
     Jonas… Fugiu de Deus
     Noemi… Era uma viúva
     Pedro… Era emotivo e negou a Cristo
     Marta… Preocupava-se demais com as coisas
     Tomé… Duvidava de tudo
     Zaqueu… Era usurpador
     Paulo… Era religioso demais
     Timóteo… Tinha uma úlcera
     Lázaro… Estava morto!

AGORA NÃO TEM MAIS DESCULPAS!!!
      Deus usou todos eles com seus defeitos e agora conta contigo mesmo sabendo das tuas fraquezas! Ele quer te usar com todo o seu potencial!



(Artigo retirado do blog do Pr. Gustavo)
Na fé, obr. Tami!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

• Fábrica de idéias E.B.I.

      Enquanto não faço as lembrancinhas e tiro foto para ilustrar aqui no blog, vou colocando algumas outras dicas que podem ajudar em nossas aulinhas, e até torná-las mais agradáveis para nossas crianças.

      • Faça um planejamento da sua aulinha.
Minha primeira vez como tia responsável foi uma experiência maravilhosa, mas um pouco fora de ordem, a aulinha ficou um pouquinho desorganizada, pois eu não sabia a sequência certa para fazer a aulinha render. Então fiz um planejamento para que nós tias não nos esqueçamos de nada. Espero que ajude a vocês, queridas tias (meu planejamento está escrito na minha agenda para que eu sempre o siga nessa sequência, para visualizar melhor clique encima da imagem):
   - Oração inicial: fazer a oração inicial com os pequeninos, pedindo que Deus abençoe aquela aulinha (da mesma forma que o pastor faz no salão).
   - Dízimo: pedir que as crianças que o trouxeram, coloque dentro do alforje.
   - Jornalzinho/Ofertinha: recolher a ofertinha das crianças e colocá-las no alforje também.
   - Pregação/Explicação: é hora de passar o espírito da fé para os pimpolhos, ou seja, é hora de dar nosso tudo para que eles entendam sobre as coisas espirituais da fé.
   - Busca ou Descarrego: se for quarta-feira ou domingo faça a busca ao Espírito Santo, se for terça-feira ou sexta-feira faça a oração forte em todas as crianças.
   - Atividades: se você tiver preparado desenhos, colagens ou brincadeiras, é hora de colocá-las em prática (é a hora que as crianças mais amam!).
   - Lanchinho: enquanto as crianças fazem as atividades, você mesma ou a tia que te auxilia pode ir preparando o lanchinho delas.
   - Oração final: antes das crianças irem embora faça uma oração com todas elas pedindo proteção e agradecendo pela aulinha daquele dia (da mesma forma que o pastor faz no salão também).
      Particularmente, acho que as aulinhas ficam mais organizadas e assim não corremos o risco de esquecermos algum detalhe importante para trás!

      • Caixinha de Oração.
A criança tem que aprender a importância de orar, não apenas na E.B.I., mas também fora dela. Assim como nós oramos em casa, no trabalho ou aonde estivermos, as crianças precisam aprender a fazer o mesmo. É bom ela ter o hábito de orar (de coração) pelos amiguinhos também, afinal, Jó foi abençoado por orar pelos seus amigos. Então achei bacana fazer a caixinha de oração.
Compre uma caixinha de madeira decoradinha com uma aparência bem infantil, ou decore uma você mesma; dê para suas crianças um papel para que elas escrevam o próprio nome e o nome dos familiares e coleguinhas caso queiram. Dobre e coloque tudo dentro da caixinha e explique á elas a importância da oração. Em todas as suas aulinhas leve a caixinha e ore com as crianças por todas as pessoas que estão com o nome lá dentro, para que o pedido daquela criança seja atendido (leve a caixinha para sua casa e permaneça orando por elas junto com a sua caixinha). É legal até passar essa idéia para sua responsável... Quem sabe todas as tias fazem o mesmo em todas as aulinhas, assim muitas crianças serão abençoadas! Ao lado tem um modelinho do papel para escrever o nome das crianças (pedido de oração).

      • Cára pintada.
Essa idéia foi da esposa responsável aqui da minha IURD, ela deu essa idéia em nossa última reunião nesse domingo e achei incrível. Criança adora uma bagunça, uma festa, uma agitação... E essa idéia de pintar as bochechinhas delas com tintas faciais foi muito boa mesmo. Essas tintas especiais para o rosto não são cáras e podemos encontrá-las em algumas papelarias e em lojas de artesanatos. Só não passe tinta guache nas crianças porque pode dar alergia ou algum problema assim né, então melhor usar tintas próprias para isso.
Faça desenhos de coração, escreva E.B.I. nas boxexas delas, invente e as deixe lindas e empolgadas com essa diversão!

      • Crachá de ajudante.
Mais uma idéia da nossa querida esposa responsável! Confeccione e mande plastificar um crachá escrito "AJUDANTE DO DIA!". Em todas as suas aulinhas leve o crachá, escolha uma criança para ajudá-la e coloque o crachá na roupa dela. Pode não parecer nada demais, mas esse gesto de carregar um crachá de ajudante deixa a criança toda orgulhosa e feliz por estar ajudando a tia durante toda a aulinha. Para elas é como se fosse uma mega responsabilidade que elas levam muito a sério.

      • Copinho decorado.
Essa idéia é simples demais e super rápida de fazer, mas deixam as crianças com um sorrido que vai "de orelha á orelha". Pegue copinhos descartáveis, encha de balas, pirulitos ou chocolates, decore o copinho com fitas de cetim e entregue ás crianças para levarem embora! Simples, fácil e rápido...
Tia, use sua criatividade, temos mil e umas formas diferentes e engraçadinhas de decoração. Quem tem pistola de cola quente é mais fáci de decorar... Uma dica: no nózinho dos fitilhos de cetim dá para colar um coração escrito "E.B.I.", "Jesus te ama!", ou "Lembrancinha da tia Fulana!", mas para isso use a cola quente para uma boa e rápida fixação.
Um detalhe: o nó dos fitilhos devem ser firmes, senão os fitilhos escorregam pelo copinho e saem.

      • Saquinho surpresa!

Não tem nada melhor do que doce para ganhar uma criança e deixá-la alegre! E não precisa ser um "mar de doces" não. Coloquei aqui ao lado esquerdo um kit de balinhas e pirulitos que fiz para as minhas crianças e o kit já pronto dentro do saquinho e fechado com uma fitinha de cetim. Tenho certeza que elas vão amar! Tenha esse costume de sempre levar algo diferente para suas aulinhas, as crianças gostam de novidades, de coisas diferentes, que as atraiam. E esse kit de doces não sai cáro, com R$ 20,00 você compra sacos de balas, pirulitos e chicletes que rendem mais de 50 saquinhos surpresa que você pode usar durante suas aulinhas do mês.

      Por enquanto são essas idéias ilustradas que tenho para apresentar á vocês, creio que nessa semana posso estar postando mais alguma coisa! Espero estar ajudando, e tomara que suas aulinhas sejam maravilhosas.



Na fé, obr. Tami!

terça-feira, 5 de julho de 2011

• E.B.I. ♥

      Ontem a querida Gabi me deixou hiper mega master blaster ultra feliz quando me disse que havia praticado as dicas que postei, e que deram super resultados! Nossa, só Deus sabe como fiquei feliz... Tá ligado meninas, é isso aí, vamos arrebentar em nosso ministério como tias de nossos amados pequeninos!
Confesso que me transformei em uma fábrica de idéias!!! Fiquei tããããão feliz com o resultado que quero ser ainda mais usada pelo Espírito Santo para postar aqui no blog mais idéias para deixarmos nossas aulinhas espetaculares, fantásticas e inesquecíveis para todas as crianças.
      É uma honra sermos contadas por Deus para formar o futuro exército da IURD!
Tia, da sua salinha sairá obreiros e obreiras, que poderão se tornar pastores e esposas aprovados, e até futuros bispos que tomarão conta de um país inteiro! A formação da criança é absolutamente decisiva para um ótimo desenvolvimento, é na escolinha que ela vai aprender a importância de ter uma vida com Deus, e adivinha... Nós tias quem ensinamos tudo isso com a direção do nosso querido Espírito Santo! Olha só a importância do nosso trabalho!!!

      Mas em relação ás novas idéias que tive, acho mais bacana postar com uma foto, assim ficaria melhor de todas as tias visualizarem de como fica o trabalho finalizado. Durante essa semana estarei me esforçando ao máximo para desenvolver direitinho cada uma delas (e fabricando novas idéias também, hahaha) e colocando-as aqui no blog. Espero que vocês acompanhem novamente, e em nome de Jesus haverá mais testemunhos!
      Se você tia colocou em prática alguma das idéias postada aqui no blog e viu um resultado diferente, mande pra mim o seu testemunho (obr.tami@hotmail.com) e se tiver uma foto pode mandar também, diga como desenvolveu as idéias aí na sua igreja e como foi o comportamento das crianças, as reações delas. Ficarei muitíssimo feliz e você ainda estará ajudando mais e mais tias ao relatar suas experiências! :)

"Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus." (Mateus 19:14 e Marcos 10:14)




Na fé, obr. Tami!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

• Experiência na E.B.I. ♥

      Olá,Minha querida amiga de fé.Quero relatar o que aconteceu comigo e como aprendi com as dicas que você passou sobre a E.B.I.

      Em meu primeiro dia na e.b.i,fiquei muito nervosa e não sabia direito o que fazer,mas graças a Deus tudo correu muito bem e uma maravilha.Mas esses dias lendo seus posts falando sobre como devemos dar aulinhas,percebi um grande erro que estava sendo cometido aqui na e.b.i,as tias (me incluindo),não estavam sabendo suprir a necessidade das crianças revoltadas,sabe essas que não quer escutar,só quer falar,gritar,berrar,xingar,responder,bater ééé só Deus.
      Mas pude perceber no domingo enquanto auxiliava a tia que estava dando aulinha,que havia uma criança que não obedecia de jeito nehum,sempre gritando,berrando,batendo nos menores,mas na verdade ele não era assim;algo havia acontecido com ele.Foi quando conversando com uma outra tia descubri que o pai dele havia morrido,e esse comportamento surgiu através desta situação.Nós sabemos que as crianças são sensiveis a qualquer tipo de perda seja de um brinquedo á uma pessoa,imaginem uma criança de apenas 9 anos com 2 irmãos doentes em casa e sua mãe tendo que cria-los sozinha após a perda de seu esposo?.Então enquanto algumas tias optarão por gritar com ele,chegeui até ele(seguindo as instruções que foi postado aqui),me agachei em um cantinho com ele e perguntei-lhe o que estava contecendo,o por que dele estar assim,e disse á ele que apesar dele estar fazendo tudo isso Eu TIA GABY sabia que existia dentro dele uma criança doce.Gente ele não queria olhar pra mim e me pareceu nem estar dando importância alguma,mas acreditem ele estava!me levantei dei-lhe um abraço e um beijo,e aquele menino passou a me obdecer sem berros,sem gritos,mas sim com a autoridade do amor de uma tia!
      Enquanto fiz isso as outras duas tias que estavam na porta ficaram me observando,elas podem até não ter entendido nada na hora,mas elas irão ver a diferença entre obediência por amor obdiência por medo.Enquanto a aulinha estava rolando,eu preocurei me sentar um pouco com cada criança,e brincar com elas,brinquei com as meninas ,com os meninos,comecei a interagir com elas e olha;me tornei uma nova tia Gaby!.Pude ver a diferença no olhar delas para comigo.Não me obdeciam mais por medo e sim por amor e respeito.Segui e estou seguindo as dicas sobre a e.b.i que a obr tami (minha miguxa)tem passado,e lhes aconse-lho tias,que sigam tambem,pois sou prova viva de que funciona!.

bjos Gabriela Santos

 
 
 
 
ARREBENTOU GABI!
Na fé, obr. Tami!

• A roupa faz a diferença?

Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava descontraído com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chega e de forma ríspida, pergunta:
- Vocês sabem onde está o médico do hospital?
Com tranqüilidade o médico respondeu:
- Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil?
Ríspida, retorquiu:
- Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico?
Mantendo-se calmo, contestou:
- Boa tarde, senhora! O médico sou eu, em que posso ajudá-la ?
- Como?!?! O senhor?!?! Com essa roupa?!?!...
- Ah, Senhora! Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta!
- Oh! Desculpe doutor! Boa tarde! É que... Vestido assim, o senhor nem parece um médico...
- Veja bem as coisas como são! Ás vestes parecem não dizer muitas coisas, pois quando a vi chegando, tão bem vestida, tão elegante, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria um simpaticíssimo "boa tarde"! Como se vê, as roupas nem sempre dizem muito...
 

Um dos mais belos trajes da alma é a educação; sabemos que a roupa faz a diferença mas o que não podemos negar é que: Falta de Educação, Arrogância, Falta de Humildade.
Pessoas que se julgam donas do mundo e da verdade, grosseria e outras "qualidades", derrubam qualquer vestimenta. Bastam às vezes, apenas 5 minutos de conversa para que o ouro da
vestimenta se transforme em barro. Educação é que faz a diferença!



(Artigo retirado do blog da Dona Ísis Regina!)
Na fé, obr. Tami!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

• Interagindo com as crianças na E.B.I. - Final


Crianças também tem alma! 

     Nos outros artigos falei bastante sobre o comportamento em geral que as crianças apresentam e o que podemos fazer para melhorar um pouco as nossas aulinhas. Mas em todos eles não falei profundamente sobre um assunto muito importante e que pode fazer a diferença na vida das crianças... Dar amor á elas.
E quando digo que devemos dar amor para nossas crianças não é apenas fazer um lanchinho gostoso, brincar com elas, sorrir e dar muitos beijos e abraços. Esse "dar amor" vai um pouco além de tudo isso. A partir de agora, leia com profundos olhos espirituais!

      Quando chega uma pessoa nova á igreja, sabemos que ela vem carregada de problemas e/ou frustrações pessoais, com o interior ferido, o rosto abatido e precisando de auxílio espiritual. Os obreiros se mobilizam e fazem de tudo para ajudar tal pessoa a usar a própria fé para se levantar e derrubar as muralhas de problemas que a rodeiam, e por causa das orientações dadas a pessoa passa a agir de forma diferente, e consequentemente sua vida muda.
Com as crianças na E.B.I. não é de outra forma. Falei em artigos anteriores que todos os dias chegam pessoas novas á IURD e trazem consigo seus filhos, sobrinhos, irmãos, etc, e eles ficam na escolinha. E isso faz com que sempre haja "carinhas novas" em nossas aulinhas.
Não sabemos quem são essas crianças, como tem sido a estrutura familiar de sua casa, quem são seus pais, ou como é o dia-a-dia delas. Portanto, começa aí uma guerra.

"E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos... em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão." (Mateus 10:42)

      Criança rebelde, que fala palavrão e acha normal, desobediente, que "bate de frente" com a tia, respondona, mal educada e briguenta... É assim que algumas das crianças chegam á E.B.I. pela primeira vez (eu disse algumas, não generalizo porque sei que algumas chegam na escolinha e ficam acanhadas por não conhecerem ninguém e outras nem falam palavrão). Sabe o que essas crianças precisam? De amor!
Tia, tem muita criança rebelde em suas aulinhas que se comportam de tal forma porque na casa dela não são supridas as necessidades de carinho, dedicação, amor e atenção que toda e qualquer criança precisa para viver. Existem muitos pais sem paciência que tratam seus pequenos filhos como se fossem adultos, outros querem que os mesmos se comportem como gente grande, e isso não é possível. A criança precisa viver intensamente sua fase da infância para que alguns problemas lúdicos não aconteçam no decorrer de seu desenvolvimento; mas alguns pais ou responsáveis pela criança não permitem que essa fase seja vivenciada da maneira que deve ser. A consequência disso é o comportamento da criança!
      O comportamento é a única forma que a criança tem para expressar o que sente. Aquilo que ela não tem em casa ela procura em outros lugares, com outras pessoas... Na E.B.I. por exemplo.
      Tia, sabe aquela criança que é revoltada com tudo e com todos? Não grite com ela, não a exclua da turminha, responda com um gesto de amor: deixe a tia auxiliar cuidando da salinha e saia da salinha com ela, sente e converse. Diga que Jesus ama ela e que você também, que ela pode contar sempre com você, enfim...
Dê palavras de apoio á essa criança, porque ela precisa de ajuda mas não sabe pedir, ou ela nem sabe o que está acontecendo dentro dela e resolve ser rebelde para se expressar. Dê um abraço demorado, faça carinho no cabelo dela, passe a sua mão no rostinho dela, olhe bem dentro dos olhinhos dela, e diga que gosta muito dela! PRONTO. Mesmo que ela não demonstre que gostou do que você fez, ainda assim por dentro ela recebeu o seu carinho e sem dúvida ela gostou. A partir dalí ela vai te ver com outros olhos, vai te achar uma tia legal.

                "...não é vontade de vosso Pai, que está nos céus,
              que um destes pequeninos se perca." (Mateus 18:14)
 
      Outra coisa muito importante é cuidar da alma dessas crianças. Tem pais que acham que pelo fato de ser apenas uma criança, não há necessidade de ensinar nada sobre Deus. Nós como tias temos que mostrar para elas a importância de sermos amigos, companheiros, parceiros de Deus.
Compare o Senhor Jesus com aquele melhor amigo que a criança pode ter... Estimule suas crianças a orar; ensine-as a falar com Deus em casa, ao acordar, ao dormir e antes de sair de casa, a oração não pode se restringir apenas á E.B.I. ou á igreja.
Já ví testemunhos de esposas de pastores (grandes mulheres da fé) que cresceram dentro da escolinha, e segundo elas, nunca se esqueceram dos ensinamentos dados. Para vocês perceberem que a E.B.I. molda a criança, grava nas tábuas do coração delas a Palavra de Deus. Elas não se esquecem do que é ouvido, passam a temer o Senhor e andar no caminho que lhes foi ensinado.

      Tia, seja a ponte que leva suas crianças ao coração de Deus, ganhe a alma de todas elas para o Reino do Senhor Jesus. Foi exatamente para isso que fomos chamadas! E eu espero do fundo do meu coração que esses artigos tenham te ajudado em algum aspecto, pois sei que muitas tias passam por situações difíceis com algumas crianças. Passe a praticar as dicas que coloquei nos artigos anteriores e você vai perceber a mudança nas crianças, não só em suas aulinhas, mas nas aulinhas das demais tias também!

"Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes,
não o fizestes a mim." (Mateus 25:45) 



Na fé, obr. Tami!