quinta-feira, 21 de outubro de 2010

• Servo - Parte 2

"Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá." (Atos 15:28)


Na Obra de Deus nada é obrigado, quem é SERVO faz as coisas de todo o coração, e sem ninguém ter que ficar pedindo. A Obra do Senhor se desenvolve a cada dia porque Ele pode contar com seus SERVOS (que infelizmente, são a MINORIA!*), que de livre e espontânea vontade e amor obedecem Sua voz.

Resumidamente, quando alguém faz algo na igreja porque o obreiro insistiu ou o pastor pediu mais de uma vez, é porque essa pessoa não serve a Deus de todo o seu coração. E vou mais além... Essa pessoa não é um servo, e sim senhor(a) de sí mesmo.
Neste versículo 28 o Senhor diz que "pareceu bem ao Espírito Santo não impor", porque é dessa forma que Deus enxerga com quem Ele realmente pode contar para fazer Sua Obra, é sem impor nada que Deus vê quem faz por amor.
Vou exemplificar para você entender melhor:
1) O pastor marca uma evangelização em massa com todos os membros, obreiros e evangelistas. Marca num sábado em um horário para todos se reunirem e saírem para ganhar almas juntos. Aqui na SEDE temos mais de 150 obreiros, se vierem 15 é muito (salvo os que trabalham de sábado).
2) Imagina se os obreiros fossem obrigados a vestir seu uniforme e trabalhar nas reuniões durante a semana... Seria absolutamente difícil identificar os verdadeiros servos, ou seja, os que vestem sua armadura por amor.
Etc...

Servir é fazer a Obra de Deus de todo o coração, com amor, dedicação... Não como obrigação, jamais!
Logo em seguida, no versículo 29, o Espírito Santo fala quais são os princípios BÁSICOS que devem ser seguidos por aqueles que dizem ser servos dEle:
1) Se afastar de tudo aquilo que nos leva a ter comunhão com aqueles que não proferem a mesma fé.
2) Manter-se bem longe da carnalidade, sentimentalismo, emoção ou impulsos mundanos.
3) Se abster da prostituição e tudo aquilo que é paralelo a este pecado.


O próprio Senhor fala que é NECESSÁRIO estar longe de tudo isso, mas parece que alguns "servos" não ouvem muito o seu senhor, ou até ouve, mas pratica somente oque lhe convém.

Pense um pouco na sua conduta, o modo que você tem se comportado diante daqueles que não seguem o mesmo Deus que você. Reflita sobre sua própria vida e veja se suas bênçãos tem sido "paralisadas" ou anuladas de vez por conta de uma pequena (porém importante) desobediência...


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário