quarta-feira, 31 de agosto de 2011

• Um tempo para Deus!

"Ocupa-te da leitura, da exortação e do ensinamento." (I Timóteo 4:13)

      O que mais podemos ver dentro das igrejas são pessoas que não sabem conciliar vida espiritual com vida profissional, conjugal, familiar, sentimental (principalmente essa nééé?!), etc... Ou seja, elas não conseguem dividir seu próprio tempo corretamente para que possam, enfim, priorizar a Deus.
      Mas o que significa priorizar?
É "o fato de vir primeiro, de passar adiante dos outros em razão de sua importância", segundo o dicionário Aúrélio. Agora traga tudo para o lado espiritual da sua vida... Será que você, de fato, tem colocado Deus na frente de tudo, fazendo-O ser o mais importante e o Primeiro em seu coração?
Quando passamos a dividir nosso tempo encontramos mais tempo ainda para nos dedicarmos única e exclusivamente á Deus. Vamos a um por exemplo:
• Você acorda ás 08:00hs todos os dias, mas existe a possibilidade de acordar pelo menos 15 minutinhos mais cedo, assim você encontrará tempo para conversar com Deus, de agradecê-Lo, e sem atrapalhar seu horário, sem fazer com que você se atrase para o trabalho ou escola.
• Você também pode se esforçar um pouco mais e fazer logo tudo aquilo que tem para fazer, adiante suas tarefas (seja em casa ou no trabalho), assim sobrará mais tempo para que você possa meditar na Palavra de Deus.

      O diabo luta constantemente para te deixar ocupado(a) demais para orar ou ler a Bíblia. O plano dele acontece da seguinte forma:
• ele te dá mais e mais responsabilidades, mais tarefas, mais dor de cabeça, mais trabalho. Assim você passa o dia inteirinho atarefado(a) demais para dar atenção á Deus.
• Depois você fica exausto(a) e não tem ânimo nenhum para ir á igreja participar da reunião, e quando pega a Palavra de Deus para ler é tomado(a) por um profundo sono (que costuma ser mais forte que você) e ás vezes chega até a babar encima da Bíblia.
• Nos primeiros dias você fica até um pouco preocupado(a), pois parece sentir uma culpa ou um certo peso por não estar se doando para o Senhor Jesus como antigamente, mas fique tranquilo(a), logo logo vem um sopro do inferno que te diz: "Deus sabe!", "Deus te abençoou com esse emprego, você está ganhando muito bem!", e coisas parecidas... Mas o que você não enxerga é que o diabo está prestes a finalizar uma mega armadilha mortal arquitetada especialmente para você e para sua fé, e usando esses pensamentos de conformidade e acomodação ele consegue fazer com que você se acostume com a situação, então você passa a achar que não faz tanto mal assim se não orar como antes, jejuar como antes, se entregar como antes, ganhar almas como antes... Afinal de contas você também já se acostumou com aquela famosa frase: "Deus sabe!".
• Passando um curto espaço de tempo o mal já conseguiu cauterizar a sua consciência e engessar a sua fé, e então chega o momento mais esperado por todo o inferno: o último golpe, a cartada final. Então o diabo vem com todas as forças e te acusa por toda sua negligência espiritual, fazendo com que você se sinta a pior das criaturas, seu interior é dominado por uma profunda tristeza e vergonha de estar tão longe da Presença de Deus e saber que foi tudo culpa sua (pois você permitiu a situação chegar a tal ponto). E é exatamente aí que você desiste de lutar para voltar a ser como outrora, abrindo mão de correr atrás e recuperar todo o tempo perdido (o que é absolutamente possível!), e sai da igreja definitivamente.

      Pois é, se houvesse um pouquinho mais de organização em relação ao tempo nada disso teria acontecido! Quem já teve uma experiência como essa sabe do que estou falando e também sabe que é a mais pura realidade. Mas olha só que engraçado... Se você sabe que esse é um plano do diabo para roubar a sua alma e abafar a sua fé, então porque não colocar um ponto final nisso tudo?
Queridos(as) depende apenas de nós, de cada um de nós. A minha vida com Deus depende apenas de mim. Sua vida com Deus depende apenas de você. Nossa comunhão com Deus depende de nós.
É só uma questão de organização das nossas atividades, do nosso tempo. É preciso priorizar a Deus e permanecer dando tal importância para Ele (afinal de contas Ele merece!).
      O Espírito Santo pede que você se ocupe com informações que edificam sua vida espiritual, que te tragam uma certa base, que te dêem estrutura para sua fé e que, consequentemente, te levem a um maior conhecimento da Sua Palavra. Risque da sua lista de tarefas as atividades fúteis que não edificam e nada acrescentam em sua comunhão com Deus, e ocupe esse tempo com as coisas de Deus, com aquelas que não podemos ver mas que são eternas. É necessário buscarmos a sabedoria e com ela aprendermos as formas de agradar ao nosso Senhor.
      Quer uma dica?
Permita que o Espírito Santo execute Seus planos em sua vida, e não O atrapalhe com perguntas, apenas ouça Sua voz e obedeça!
• Doe seu tempo para o Senhor Jesus, dê prioridade á sua vida com Ele.
• Quando nos entregamos passamos a estabelecer uma comunhão com Deus, e consequentemente, passamos a ter olhos espirituais bem apurados.
• Se tivermos um maior discernimento espiritual poderemos ser ainda mais usados pelo Espírito Santo, pois temos uma maior sensibilidade espiritual.
• E se temos uma maior estrutura espiritual e somos usados por Deus, então passamos a ser um referencial aonde quer que estivermos. As pessoas notam em você uma diferença e você passa a ser um testemunho vivo.
      E você, quer ser usado(a) por Deus e ser o próprio testemunho?

"Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos." (I Timóteo 4:15)



Na fé, obr. Tami!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

• Decida-se AGORA!

"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR,
escolhei hoje a quem sirvais..." (Josué 24:15)

      Sabemos que a fé é a voz de Deus, e a dúvida é a voz do diabo. Enquanto a fé nos edifica, a dúvida nos destrói. A fé conquista, a dúvida nos faz perder aquilo que lutamos tanto para conquistar. Resumindo: a dúvida é uma hiper barreira que muitos não conseguem vencer, ficando estagnados no meio do caminho.
Com a fé servimos a Deus, mas quando duvidamos certamente estamos agradando ao mal que vem tentando nos derrubar; e acredite, quanto mais duvidamos, mais o alimentamos, e mais ele cresce, e mais forte fica. Podemos perceber isso constantemente dentro das igrejas, independente da denominação, pois o diabo não se importa com a placa da igreja, mas sim com as almas que nelas estão.
Existem muitas pessoas com a carapuça da hipocrisia comportando-se ora como "convertidos", ora como descrentes, ora crendo, ora duvidando. Amigos(as), é absolutamente necessário definir a nossa fé, nossa crença, nosso comportamento, nosso testemunho.
      O Espírito Santo pede que venhamos analisar nossa situação espiritual e tomarmos uma decisão, porque ou somos de Deus ou não somos; e realmente é tão necessário assumirmos uma postura que o próprio Deus se encarregou de nos alertar quanto a isso. Eu achei esse versículo (Josué 24:15) tãããoo forte... O amor desse Deus é tão perfeito que Ele mostra claramente o livre arbítrio que nos foi concedido, Ele não nos obriga a nada, não somos pressionados por Deus, não somos nem sequer influenciados por Ele. Isso é muito forte, porque quantas não são as pessoas que dizem amar alguém e passam a obrigar essa pessoa a fazer muitas coisas, enfim... Deus é perfeito e o amor que Ele tem por nós é perfeito também, a ponto de nos dar o total poder de escolha e decisão de nossas vidas e almas. Mesmo que Ele chore e se entristeça com nossas decisões, ainda assim o livre arbítrio existe e desfrutamos dele.
      Não devemos brincar com as coisas de Deus, e quando não definimos quem somos estamos automaticamente brincando com a nossa própria Salvação, inconscientemente ou não! Somente nós temos esse poder de escolha, e o que vier é apenas consequência de nossas próprias decisões.
No passado Josué tomou essa decisão: "...porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." (Josué 24:15) E hoje devemos decidir essa questão também.


"Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao SENHOR para servirmos a outros deuses. Porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, e o que tem feito estes grandes sinais aos nossos olhos, e nos guardou por todo o caminho que andamos, e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos. E o SENHOR expulsou de diante de nós a todos esses povos, até ao amorreu, morador da terra; também nós serviremos ao SENHOR, porquanto é nosso Deus." (Josué 24:16-18)

      Eu estou com eles, e você?



Na fé, obr. Tami!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

• Nova chance!

      Havia um homem muito rico, possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço. Tinha ele um único filho, um único herdeiro, que ao contrário do pai não gostava de trabalho nem de compromissos. O que ele mais gostava era fazer festas e estar com seus amigos e de ser bajulado por eles.
Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam a seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam. Os insistentes conselhos do pai lhe retiniam os ouvidos e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção.
      Um dia o velho pai, já avançado na idade disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e dentro dele, ele mesmo fez uma forca, e junto a ela uma placa com os dizeres: "Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai". Mais tarde chamou o filho e levou até o celeiro e disse:
- Meu filho, eu já estou velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu, e sei qual será o seu futuro. Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo dinheiro com seus amigos, irá vender os animais e os bens para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar de você. E quando você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos. É por isso que eu construí essa forca... Sim, ela é para você, quero que você me prometa que se acontecer o que eu disse você se enforcará nela.
      O jovem riu. Achou um absurdo, mas para não contrariar o pai, prometeu. Pensou que jamais isso pudesse ocorrer.
O tempo passou, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo, mas assim como se havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens,perdeu os amigos e a própria dignidade. Desesperado e aflito, começou a refletir sobre sua vida e viu que havia sido um tolo,lembrou-se do seu pai e começou a chorar e dizer:
- Ah, meu pai! Se eu tivesse ouvido os teus conselhos... Mas agora é tarde, tarde demais!!!
      Pesaroso, o jovem levantou os olhos e longe avistou o pequeno celeiro, era a coisa que lhe restara. A passo lentos se dirigiu até lá e entrando viu a forca empoeirada e disse:
- Eu nunca segui as palavras do meu pai. Não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos desta vez vou fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, não me resta mais nada.
Então subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço e disse:
- Ah, se eu tivesse uma nova chance...
Então pulou, sentiu por um instante a corda aperta-lhe a garganta. Mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente, o rapaz caiu no chão e sobre ele caíram jóias, esmeraldas, pérolas e diamantes. A forca estava cheia de pedras preciosas, e um bilhete que dizia: “Essa é a sua nova chance, EU TE AMO MUITO”.


      E quantas não são as pessoas que recebem essa chance vinda das mãos do próprio Espírito de Deus? E ás vezes não é apenas UMA chance que elas recebem, mas duas, três, quatro... Várias chances! Infelizmente existem aquelas que se deparam com tantas oportunidades para mudar de vida e não se agarram nelas, deixando-as escorrer entre os próprios dedos e nem se dão conta disso.
As oportunidades vem camufadas, é preciso "ter faro" e detectá-las a tempo, antes que elas passem diante de nossos olhos e sumam no vento.
      Vamos aproveitar as oportunidades, pois Deus as apresenta a cada um de nós todas as manhãs (sim,  porque ao abrirmos os olhos logo pela manhã estamos recebendo uma chance de viver mais um dia em comunhão, temor e obediência), basta perceber e agarrá-las!

"Há três coisas que nunca voltam atrás:
a flecha lançada,
a palavra pronunciada e
a oportunidade perdida."


Na fé, obr. Tami!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

• O sacrifício de Um...

      A Salvação de "todos" requer o sacrifício de Um mais querido...
      O sacrifício de Um trouxe a esperança para o futuro!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." (João 3:16, 17)



Na fé, obr. Tami!

• Findando o Jejum de Daniel

• Consagração de todos os obreiros

Altar:

Consagrando o azeite:

Obreiras solteiras:

Obreiros(as) casados(as):

Nosso queriiiido pastor:


• Café da manhã e almoço entre obreiros

Fazendo o café da manhã:

Voltando para a igreja após o almoço:


      Dia maravilhoso, povo maravilhoso, obreiros maravilhosos! :)
Arrebentou...


Na fé, obr. Tami!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

• Voltandoooo!!! ♥

      Nooooossssssaaaaaa, meu Deeeuussss... Que saudade desse meu blog amado!!!!
Estávamos todos na fé do Jejum de Daniel que foi simplesmente espetacular...
Tenho muitas novidades, muuuuita coisa para postar para vocês, mas como diz o ditado: "Não vamos com muita sede ao pote!" kkk
Lí tooodos os comentários que me deixaram, agradeço pelas visitas, pelos seguidores, oro por vocês!

      Estarei respondendo em forma de post's alguns comentários, como o da Anônima que perguntou sobre as aulinhas para o TF-Teen. Aqui na Catedral nós temos o grupo de adolescentes que é maravilhoso, os responsáveis pelo grupo são obreiros(as) muito queridos(as) e os adolescentes simplesmente amam eles! Vou apenas verificar algumas informações com eles e logo estarei postando a respeito das aulinhas e até as evangelizações que são feitas com eles! Aguarde... :)

      Nesse domingo (21/08) findamos o Jejum de Daniel com uma HIPER consagração de obreiros aqui na Catedral, tenho as fotos! Foi mais que violento... Foi mais que maravilhoso... Foi mais que especial! Pelas fotos dá pra ter uma idéia de como foi fooorte. Mas com calma e dedicação vou colocando todas as novidades para vocês.
      Desde já agradeço novamente pelas visitas, comentários e aos meus seguidores. Estou orando por todos vocês! AH... Se quiserem, podem colocar nos comentários nomes de pessoas para oração também, fiquem á vontade.



Na fé, obr. Tami!