sexta-feira, 26 de agosto de 2011

• Decida-se AGORA!

"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR,
escolhei hoje a quem sirvais..." (Josué 24:15)

      Sabemos que a fé é a voz de Deus, e a dúvida é a voz do diabo. Enquanto a fé nos edifica, a dúvida nos destrói. A fé conquista, a dúvida nos faz perder aquilo que lutamos tanto para conquistar. Resumindo: a dúvida é uma hiper barreira que muitos não conseguem vencer, ficando estagnados no meio do caminho.
Com a fé servimos a Deus, mas quando duvidamos certamente estamos agradando ao mal que vem tentando nos derrubar; e acredite, quanto mais duvidamos, mais o alimentamos, e mais ele cresce, e mais forte fica. Podemos perceber isso constantemente dentro das igrejas, independente da denominação, pois o diabo não se importa com a placa da igreja, mas sim com as almas que nelas estão.
Existem muitas pessoas com a carapuça da hipocrisia comportando-se ora como "convertidos", ora como descrentes, ora crendo, ora duvidando. Amigos(as), é absolutamente necessário definir a nossa fé, nossa crença, nosso comportamento, nosso testemunho.
      O Espírito Santo pede que venhamos analisar nossa situação espiritual e tomarmos uma decisão, porque ou somos de Deus ou não somos; e realmente é tão necessário assumirmos uma postura que o próprio Deus se encarregou de nos alertar quanto a isso. Eu achei esse versículo (Josué 24:15) tãããoo forte... O amor desse Deus é tão perfeito que Ele mostra claramente o livre arbítrio que nos foi concedido, Ele não nos obriga a nada, não somos pressionados por Deus, não somos nem sequer influenciados por Ele. Isso é muito forte, porque quantas não são as pessoas que dizem amar alguém e passam a obrigar essa pessoa a fazer muitas coisas, enfim... Deus é perfeito e o amor que Ele tem por nós é perfeito também, a ponto de nos dar o total poder de escolha e decisão de nossas vidas e almas. Mesmo que Ele chore e se entristeça com nossas decisões, ainda assim o livre arbítrio existe e desfrutamos dele.
      Não devemos brincar com as coisas de Deus, e quando não definimos quem somos estamos automaticamente brincando com a nossa própria Salvação, inconscientemente ou não! Somente nós temos esse poder de escolha, e o que vier é apenas consequência de nossas próprias decisões.
No passado Josué tomou essa decisão: "...porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." (Josué 24:15) E hoje devemos decidir essa questão também.


"Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao SENHOR para servirmos a outros deuses. Porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, e o que tem feito estes grandes sinais aos nossos olhos, e nos guardou por todo o caminho que andamos, e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos. E o SENHOR expulsou de diante de nós a todos esses povos, até ao amorreu, morador da terra; também nós serviremos ao SENHOR, porquanto é nosso Deus." (Josué 24:16-18)

      Eu estou com eles, e você?



Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário