quarta-feira, 27 de outubro de 2010

• Servo - Parte 4

"Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas." (Lucas 12:29,30)

Um bebê é a alegria da casa e da família. Quando a mulher está grávida, fica muito ansiosa para ver o rostinho do seu filhinho, dar banho, fazê-lo dormir, enfim... A casa fica mais alegre. Os pais tem um cuidado extraordinário com o bebê, para não pegar muito vento nem muito sol, alimentá-lo direitinho, dar banho na hora certa para não correr risco de pegar gripe, etc. Um banho de verdadeiros cuidados, e seus pais sempre sabem quais são suas principais necessidades e procuram suprí-las sempre o mais rápido possível!

Com Deus não é nem um pouco diferente! Somos crianças para Ele, e assim como um pai físico sabe oque é melhor para seu filho, nosso Pai sabe melhor ainda oque é melhor para cada um de nós. O problema é que nem sempre nós deixamos Ele cuidar de nossas necessidades sem ficar "enxendo a paciência", ou seja, sempre ficamos cobrando algo no qual Ele já sabe que precisamos. Não sei se conseguem compreender, é que não estou conseguindo explicar da maneira correta ainda... Por exemplo:
- Deus sabe que a obreira "A" é solteira e deseja muito conhecer alguém que seja da vontade de Deus. Ele, mais do que ninguém, também sabe que ninguém foi feito para ficar só. Essa é uma necessidade que Deus sabe que temos. Será que Ele não vai suprí-la? Como Pai, ele deixaria uma filha angustiada orando desesperadamente por um marido? É claro que Ele suprirá, mas na hora certa, e na hora DELE! Apenas confie.
- Deus sabe que o evangelista "B" está passando por muitos problemas financeiros. Ele sabe disso e conhece as necessidades deste filho. O Senhor tem muitas promessas para prosperidade e sucesso, e Ele as cumprirá na hora certa e no tempo DELE! Apenas confie.

Não fique desesperado(a) ou ansioso(a) por algo que você tem lutado para conquistar. Deus sabe quais são todas as suas necessidades e suprirá todas, Ele só pede para você CONFIAR!

"Porém tu conheces bem a teu servo." (1 Crônicas 17:18)


Na fé, obr. Tami!

2 comentários:

  1. Olà ob.Tami,
    tdo bem,?
    ,senti falta dos seus artigos.Volte a postar!por favor!
    Um abraco
    fique firme com Deus!

    ResponderExcluir
  2. olá, tudo bem, graças a Deus!
    Voltarei com certeza...

    Na fé :)

    ResponderExcluir