quarta-feira, 31 de agosto de 2011

• Um tempo para Deus!

"Ocupa-te da leitura, da exortação e do ensinamento." (I Timóteo 4:13)

      O que mais podemos ver dentro das igrejas são pessoas que não sabem conciliar vida espiritual com vida profissional, conjugal, familiar, sentimental (principalmente essa nééé?!), etc... Ou seja, elas não conseguem dividir seu próprio tempo corretamente para que possam, enfim, priorizar a Deus.
      Mas o que significa priorizar?
É "o fato de vir primeiro, de passar adiante dos outros em razão de sua importância", segundo o dicionário Aúrélio. Agora traga tudo para o lado espiritual da sua vida... Será que você, de fato, tem colocado Deus na frente de tudo, fazendo-O ser o mais importante e o Primeiro em seu coração?
Quando passamos a dividir nosso tempo encontramos mais tempo ainda para nos dedicarmos única e exclusivamente á Deus. Vamos a um por exemplo:
• Você acorda ás 08:00hs todos os dias, mas existe a possibilidade de acordar pelo menos 15 minutinhos mais cedo, assim você encontrará tempo para conversar com Deus, de agradecê-Lo, e sem atrapalhar seu horário, sem fazer com que você se atrase para o trabalho ou escola.
• Você também pode se esforçar um pouco mais e fazer logo tudo aquilo que tem para fazer, adiante suas tarefas (seja em casa ou no trabalho), assim sobrará mais tempo para que você possa meditar na Palavra de Deus.

      O diabo luta constantemente para te deixar ocupado(a) demais para orar ou ler a Bíblia. O plano dele acontece da seguinte forma:
• ele te dá mais e mais responsabilidades, mais tarefas, mais dor de cabeça, mais trabalho. Assim você passa o dia inteirinho atarefado(a) demais para dar atenção á Deus.
• Depois você fica exausto(a) e não tem ânimo nenhum para ir á igreja participar da reunião, e quando pega a Palavra de Deus para ler é tomado(a) por um profundo sono (que costuma ser mais forte que você) e ás vezes chega até a babar encima da Bíblia.
• Nos primeiros dias você fica até um pouco preocupado(a), pois parece sentir uma culpa ou um certo peso por não estar se doando para o Senhor Jesus como antigamente, mas fique tranquilo(a), logo logo vem um sopro do inferno que te diz: "Deus sabe!", "Deus te abençoou com esse emprego, você está ganhando muito bem!", e coisas parecidas... Mas o que você não enxerga é que o diabo está prestes a finalizar uma mega armadilha mortal arquitetada especialmente para você e para sua fé, e usando esses pensamentos de conformidade e acomodação ele consegue fazer com que você se acostume com a situação, então você passa a achar que não faz tanto mal assim se não orar como antes, jejuar como antes, se entregar como antes, ganhar almas como antes... Afinal de contas você também já se acostumou com aquela famosa frase: "Deus sabe!".
• Passando um curto espaço de tempo o mal já conseguiu cauterizar a sua consciência e engessar a sua fé, e então chega o momento mais esperado por todo o inferno: o último golpe, a cartada final. Então o diabo vem com todas as forças e te acusa por toda sua negligência espiritual, fazendo com que você se sinta a pior das criaturas, seu interior é dominado por uma profunda tristeza e vergonha de estar tão longe da Presença de Deus e saber que foi tudo culpa sua (pois você permitiu a situação chegar a tal ponto). E é exatamente aí que você desiste de lutar para voltar a ser como outrora, abrindo mão de correr atrás e recuperar todo o tempo perdido (o que é absolutamente possível!), e sai da igreja definitivamente.

      Pois é, se houvesse um pouquinho mais de organização em relação ao tempo nada disso teria acontecido! Quem já teve uma experiência como essa sabe do que estou falando e também sabe que é a mais pura realidade. Mas olha só que engraçado... Se você sabe que esse é um plano do diabo para roubar a sua alma e abafar a sua fé, então porque não colocar um ponto final nisso tudo?
Queridos(as) depende apenas de nós, de cada um de nós. A minha vida com Deus depende apenas de mim. Sua vida com Deus depende apenas de você. Nossa comunhão com Deus depende de nós.
É só uma questão de organização das nossas atividades, do nosso tempo. É preciso priorizar a Deus e permanecer dando tal importância para Ele (afinal de contas Ele merece!).
      O Espírito Santo pede que você se ocupe com informações que edificam sua vida espiritual, que te tragam uma certa base, que te dêem estrutura para sua fé e que, consequentemente, te levem a um maior conhecimento da Sua Palavra. Risque da sua lista de tarefas as atividades fúteis que não edificam e nada acrescentam em sua comunhão com Deus, e ocupe esse tempo com as coisas de Deus, com aquelas que não podemos ver mas que são eternas. É necessário buscarmos a sabedoria e com ela aprendermos as formas de agradar ao nosso Senhor.
      Quer uma dica?
Permita que o Espírito Santo execute Seus planos em sua vida, e não O atrapalhe com perguntas, apenas ouça Sua voz e obedeça!
• Doe seu tempo para o Senhor Jesus, dê prioridade á sua vida com Ele.
• Quando nos entregamos passamos a estabelecer uma comunhão com Deus, e consequentemente, passamos a ter olhos espirituais bem apurados.
• Se tivermos um maior discernimento espiritual poderemos ser ainda mais usados pelo Espírito Santo, pois temos uma maior sensibilidade espiritual.
• E se temos uma maior estrutura espiritual e somos usados por Deus, então passamos a ser um referencial aonde quer que estivermos. As pessoas notam em você uma diferença e você passa a ser um testemunho vivo.
      E você, quer ser usado(a) por Deus e ser o próprio testemunho?

"Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos." (I Timóteo 4:15)



Na fé, obr. Tami!

4 comentários:

  1. Oiii!!!Tami!!!!Linda!!!!
    è verdade se administrarmos as coisas da maneira correta, saberemos separar nosso tempo para Deus e mesmo q o diabo nos encha de tarefas ainda assim saberemos usa-lo,com sabedoria e com certeza serà mais produtivo.
    Boa meditacào!vou meditar!
    Um ABRACão
    bjinho
    Obs:Tami Nao estou conseguindo deixar meu comenatario com minha conta estranho"

    ResponderExcluir
  2. Olà Tami!!!
    estou deixando como anonimo pois nao consegui deixar com meu endereco da minha conta, mais vou verficar que erro ocorreu...
    bjinho
    < Dani>

    ResponderExcluir
  3. Olá Tami!Nossa muito forte ,eu publiquei um post em meu blog bem parecido,estamos no mesmo espírito.

    Que Deus abençõe,já estou seguindo.

    josyc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Deus falou comigo através; desta palavra vou me esforçar para dedicar meu tempo a Ele.

    ResponderExcluir