sexta-feira, 7 de outubro de 2011

• Na cova dos leões!

      Daniel foi jogado na cova dos leões por não aceitar prostrar-se perante os deuses estranhos. Por causa de seu caráter irrepreensível foi mal visto por homens incrédulos e penalizado sendo lançado aos leões famintos. Porém, por causa desse caráter e absoluta fidelidade para com o Único Deus Vivo, ele foi livre. A Palavra de Deus fala que a boca dos leões foram fechadas e ele permaneceu com vida (leia Daniel 6).

      Agora vamos meditar...
A fidelidade dele para com Deus foi o que o levou a permanecer com vida e sem nenhum arranhãozinho. O caráter de homem de Deus que Daniel possuía o fez permanecer intacto diante daquela situação que certamente era desesperadora e angustiante para muitos.
Quantas não são as pessoas que exigem de Deus proteção e livramento, sendo que essas mesmas pessoas nem sequer possuem um compromisso com Ele?!
Convenhamos... Nem faz sentido uma coisa dessa!
Saiba que Deus não tem absolutamente NADA a ver com a vida de pessoas que preferem viver á sua própria maneira. Não faz sentido exigir algo que você não tem direito a receber!

      E você? Qual tem sido seu caráter diante dos homens e diante de Deus? Você têm tido o direito de cobrar algo do Senhor Jesus? Você tem mantido um caráter reto e fiel, a ponto de sofrer calúnias e perseguições por amor ao nome de Jesus? Nosso caráter também é uma ponte que nos leva para perto do nosso Deus!


Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. Poxa tamii arrebentouuuuuuuuuu!!!!
    De fato o caratér de daniel diante de Deus foi o que o fez ser livre de ser comido por leões.Imagune Deus olhando para daniel e se sentindo na obrigação de protege-lo pois seu caracter era de muito valor e confiança! nfelizmente nem todos podem deixar Deus nesta situação como Daniel deixou!

    beijooooooooooooos tamiiiiiiiii ♥

    ResponderExcluir