sexta-feira, 11 de novembro de 2011

• O maior privilégio...

...é sermos escolhidos pelo próprio Deus!

"Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação,
por nosso Senhor Jesus Cristo..." (1 Tessalonicenses 5:9)

      Essa semana Deus tem falado forte comigo, Ele realmente tem me surpreendido com Sua Palavra e me confortado com tanto carinho. E eu sei que nem mereço... Mas Ele é realmente muito especial e Sua misericórdia se renova a cada dia.
Você já parou para pensar que o ser humano é tão imperfeito, desobediente, rebelde, e mesmo assim o Senhor Jesus não nos abandona nunca? Alguém é capaz de explicar esse amor que vem do coração de Deus? Amor que é capaz de remover montanhas, apagar pecados, perdoar, transformar, amor que nos faz viver, que nos move, que nos exorta e nos aperfeiçoa a cada manhã, amor que nos capacita para recebermos a Presença desse Deus tão perfeito!

"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos
chamados filhos de Deus..." (1 João 3:1)

      Quem (além de Deus) seria capaz de suportar tantas decepções consecutivas e mesmo assim passar uma borracha no passado e seguir adiante perdoando e amando profundamente pessoas tão imperfeitas? Ninguém...
Homem nenhum tem essa capacidade, por mais bondoso e paciente que ele seja. O ser humano não suporta os defeitos uns dos outros, porque você acha que existe tanta gente intolerante e ignorante no mundo? Sim, somos imperfeitos e cheios de falhas...
Realmente, ser chamado por Deus para ser transformado é uma honra e um privilégio que não podemos expressar em palavras.

"Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade. Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo." (2 Tessalonicenses 2:13-14)

      É muito forte pensarmos que fomos elegidos desde o princípio para serem realizados em nós os sonhos de Deus. O Senhor Jesus criou o mundo e tudo que nele há para que pudéssemos ser criados em um ambiente propício para o nosso desenvolvimento. Sim, Ele preparou tudo para a nossa chegada, da mesma forma que uma mãe ansiosa em ver o rostinho do seu filho prepara um quartinho novo, roupinhas e todo o enxoval necessário.
Com todo carinho, amor, dedicação e entrega o nosso querido Pai preparou a nossa chegada, tudo foi milimetricamente pensado e planejado, tudo foi perfeitamente arquitetado pelas mãos dEle... Tudo para nos receber e nos ver crescer diante de Seus olhos. É incrível pensar em tudo isso...

"...desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça..." (Gálatas 1:15)

      Fomos eleitos por Deus, Ele disse o nosso nome enquanto ainda estávamos no ventre da nossa mãe, fazemos parte da nação escolhida para a Salvação, somos guardados diariamente e livres do mal a todo instante, tudo porque somos como a menina dos Seus olhos (Pv 7:2).

"Fiel é o que vos chama..." (1 Tessalonicenses 5:24)

      Basta confiar que esse mesmo Deus que te chamou cuida de você e quer permanecer cuidando também do seu coração, da sua fé. O mínimo que podemos dar a Deus é o nosso máximo: a nossa própria vida como oferta e obedecê-Lo enquanto vida tivermos.
Falhas todos nós temos, somos pecadores e isso não vai mudar (infelizmente), mas é totalmente possível viver pela fé, ouvir a voz de Deus e praticar aquilo que Ele nos pede. A obediência nos molda e também nos aproxima desse Deus tão misericordioso que nos chama pelo nome, e permanece nos chamando a cada nova manhã quando abrimos os nossos olhos e percebemos que alí recebemos uma nova chance de viver!
      O que é preciso fazer? Honrar o nome desse Deus e ser fiel, afinal, Ele merece né?!

"Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor." (1 Coríntios 1:9)


Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. Oi Tami, Amada!
    Não merecemos absolutamente nada,mas pela fè,vivendo a palavra de Deus,passamos a merecer,mas ainda sim somos nada. E Deus è tao perfeito,tao misericordioso,mas Ele è Justica tbem.Eu sò agradeco e reconheco a misericordia dEle para comigo,a chance de ter voltdado e estar em sua presenca. Nossa...que alegria è a minha hoje de verdade.Esse è verdadeiramente o Meu Deus.O Nosso Deus!Hoje eu vivo pela fè todos os dias! Bjo em seu coracao Tami <Dani

    ResponderExcluir