terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

• Espírito Violento


"E, desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus,
e pela força se apoderam dele". (Mateus 11:12)

     As pessoas precisam entender que para chegarmos ao Reino de Deus temos que ter esse espírito violento, que combate tudo que não seja dEle. Ter essa visão extremista mesmo, ou é 8 ou 80! Está escrito que o Reino de Deus é tomado por esforço, precisamos combater o bom combate, manter-se de pé, defender-se de TUDO, absolutamente TUDO que não provém da fé, e não podemos aniquilar nossa Salvação por causa da formação de opinião dos outros, aliás dane-se o que pensam (com o perdão da expressão, mas é a verdade!).

• Vamos á um exemplo: a galera gente boa do serviço te chama para um happy hour depois de um dia cansativo de trabalho, são pessoas muito bacanas porém nenhum deles é convertido, então você pensa "é rapidinho, não bebo mesmo, vou porque tenho que mostrar á eles que mesmo sendo crente sou gente boa também!". Já começou errando! Não precisamos provar á ninguém que somos legais, pois quando possuímos o caráter de Deus Ele mesmo faz com que isso fique evidente para todos. Não precisamos participar de algumas coisas para sermos "aceitos" por um grupo. Entra aí uma sequência de coisas que não agradam á Deus: sentar na roda dos escarnecedores, bem provável que o local escolhido não tenha NADA a ver com a sua fé, os tipos de conversa então nem se fala, e assim vai...
GRAVE ISTO: é aos poucos que caímos e isso acontece por falta de vigilância, quando perdemos esse temor e tremor com a nossa Salvação e começamos a aceitar certas coisas passamos a "conviver numa boa" com os riscos, ficamos vulneráveis ás flechas do diabo até que então nos tornamos o alvo; e por experiência própria digo que é melhor continuar sacrificando pra manter-se de pé no caminho certo do que dar brechas e cair, pois levantar-se é muito pior, exige muito mais força!

     Nossa geração atual está muito maleável com as coisas, as igrejas e seus líderes pregam uma liberdade que agrada aos olhos e ao ego de qualquer pessoa. Denominações tem arrastado multidões para o inferno com esse papo furado de que você pode ter Jesus e uma amante ao mesmo tempo, porque "você é uma boa pessoa, não faz mal á ninguém, Deus sabe do seu coração e isto basta". Tenho visto cada absurdo que nem compensa descrever aqui, até porque minha intenção não é esta; mas cresce uma revolta em ver pessoas enganadas, pensando que podem dividir suas vidas com Jesus e seus próprios prazeres carnais.
     O povo tem aceitado conviver com os riscos do pecado (ou com o pecado em sí) sem perceberem as consequências absurdas que isto lhes implicará. A palavra de Deus é tão clara quando diz: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro..." Mateus 6:24, o Senhor não deixa dúvidas quando nos exorta sobre isto, está transparente: ou servimos á Deus ou não!

     Faça uma auto análise neste momento, como está a sua fé e sua vida com Deus? O diabo não precisa de uma porta escancarada para entrar, ele precisa de uma brecha bem pequenininha. Volte a ter aquela fé pura, a ser aquela pessoa que não admite brincar com a Salvação, mantenha-se em vigilância constante e REJEITE TUDO E TODOS que ameaçam sua fé. Reserve-se, não se misture com aquilo que desagrada á Deus, seja extremista, só assim permaneceremos até o fim!


Na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário