segunda-feira, 14 de março de 2016

• Obediência PARCIAL

Obediência parcial NÃO É obediência!

     Muitas vezes Deus nos pede algo e cumprimos "em parte" o que nos foi pedido, deixando passar detalhes que consideramos pequenos demais ou até insignificantes. Veja o exemplo de Saul: depois de vencerem a guerra contra os amalequitas a ordem era exterminar tudo, absolutamente tudo o que possuíam, Deus não deixou margem para a opinião do rei, porém não foi o que aconteceu. Saul passou por cima da ordem dada por Deus e poupou animais, ouro e bens que aquele povo tinha, inclusive o próprio rei amalequita (1 Samuel 15:9). Ele fez ao modo dele e não ao modo de Deus. Isso é muito sério, as pequenas coisas tem um peso muito grande e reflete muito na nossa Salvação, o fim de Saul provavelmente você já conhece...
     Muitas pessoas tem fracassado justamente naquilo que julgam pequeno e descartável, tem tropeçado em pedras pequenas, vão passando por cima da autoridade do próprio Deus e deixam de fazer as coisas como DEVEM ser feitas para fazerem aquilo que ACHAM melhor. O ser humano e seus "achismos"...
Aprenda uma coisa: Deus quer saber se pode contar conosco e se estamos dispostos a obedecer de verdade, se você não é capaz de obedecer pequenas ordens como obedecerá as maiores? Como o Senhor Jesus poderá lhe confiar coisas grandes se não tem honrado nem mesmo as pequenas (ou insignificantes/descartáveis/inúteis)?

"E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?" (Lucas 6:46)

     Deus fala conosco para nosso próprio bem, nada do que Ele faz é por acaso, tudo tem um motivo e um porque o qual ás vezes não compreendemos. A nós cabe apenas obedecer e não questionar! Tudo que Deus faz é bom, pode até parecer pequeno, mas evitará grandes dores.
Aquela inquietude ou sensação de que precisamos fazer algo não pode e nem deve ser ignorada. O ato de obedecer libera a plenitude do poder de Deus e dá vida á milagres, não só para quem será beneficiado pela Palavra mas ainda mais por você que está sendo um instrumento nas mãos do Senhor. Não fique pensando se faz ou não faz, porque isso estraga os planos de Deus. Decida obedecer por completo.
     Deus precisa de pessoas que Ele possa usar em propósitos grandes, pessoas rápidas em obedecer que não precisam de dez confirmações e sinais para se moverem, mas sim, que ao menor toque dEle já estão obedecendo. Quando obedecemos deixamos claro que Deus pode confiar em nós, e consequentemente grandes bênçãos, milagres e oportunidades surgirão em nossas vidas, porque quando cuidamos dos interesses de Deus Ele pessoalmente cuida dos nossos!

"Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram:
Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." (Atos 5:29)


Na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário