sexta-feira, 29 de julho de 2016

• Tornando-se outra pessoa

"E o Espírito do SENHOR se apoderará de ti, e profetizarás com eles,
e tornar-te-ás um outro homem." (I Samuel 10:6)

      É incrível a transformação que acontece dentro do ser humano quando o Espírito Santo desce e habita naquele coração... Transformação é pouco para definir em uma única palavra, vai muito além do que nós podemos imaginar, é algo santo e sobrenatural, não temos capacidade de descrever perfeitamente esse acontecimento.
     Somente através do Espírito Santo podemos ser diferentes, afinal, quando Deus se apossa de alguém Ele inclui Seu DNA no sangue daquela pessoa tornando-se Pai dela. Porém a maior transformação acontece por dentroa pessoa percebe que mudou quando se depara com situações cotidianas e vê que sua maneira de encará-las é diferente de outrora, pois ela passa a carregar dentro de si as características dEle: o mesmo caráter, coração, intenções, forma de pensamento, maneira de se comportar, ações e reações, enfim. Por pior que seja a situação a pessoa passa a agir exatamente da mesma maneira que o Senhor Jesus agiria.

            "Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito." (Gálatas 5:25)

    O que tenho visto são pessoas dentro da igreja há muito tempo, até muitos anos, que ainda não se tornaram uma pessoa diferente, e isso acontece porque ainda não tiveram um verdadeiro encontro com o Senhor. Muitas tentam mudar na força do braço, se policiam e até reprimem suas manias e comportamentos ao máximo para dizer que mudaram, tentam passar uma (falsa) imagem para os demais, fazem de tudo para se auto convencerem de que são novas criaturas, mas não é esse tipo de mudança que o Espírito Santo causa... Sua transformação é natural, espontânea, sem fingimento, sem esforço, é algo que simplesmente flui. Entenda: podemos manipular e fingir nossas ações, conseguimos nos programar para fazermos algo já de caso pensado, mas as reações são impossíveis de segurar, pois é um reflexo tão rápido que não dá tempo de pensar, quando vemos já fizemos. É como um grande susto, não dá para imaginar como reagiríamos... E são exatamente as nossas reações que comprovam se de fato nascemos denovo! - e que feio seria convencer a todos ao redor de uma falsa mudança e de repente demonstrar uma reação totalmente contrária...

     O fato é que quando a pessoa é cheia do Espírito Santo é IMPOSSÍVEL não torna-se outra pessoa, ela passa a ver tudo com uma perspectiva diferente por que recebe os olhos de Deus, sente um amor imensurável pelo seu próximo mesmo sem o conhecer por que recebe o coração de Deus, não pensa apenas em si mesma mas nos outros também por que recebe a mente de Cristo, enfim... Veja mais características em Gálatas 5:22.
Provamos para nós mesmos que realmente somos novas criaturas, quando ao invés de reagirmos na carne reagimos no espírito (porque o Espírito Santo é espírito oras...). Então avalie como você está por dentro, seja sincero(a) consigo mesmo, não se auto convença do engano por que Deus não se agrada disso e quem perde é você.


Na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário