quinta-feira, 7 de julho de 2016

• Valores perdidos

     Inversão de valores!

     Sabemos que já estamos vivendo no fim dos tempos, conforme a volta do Senhor Jesus se aproxima o diabo se sente oprimido e tenta se apressar ao máximo para ceifar a maior quantidade de almas que puder! Nessa ânsia de arrastar multidões ele tem trabalhado de diversas maneiras, e uma delas é causar a inversão dos valores: valores da família, valores do casamento, valores de moral e caráter, entre outros. Tudo é válido quando o assunto é afastar o ser humano de Deus, e particularmente, acredito que a sujeira de dentro é muito pior que a de fora, pois ninguém enxerga, faz com que a pessoa viva na hipocrisia porém convencida de que está tudo bem!

     Há 50 anos atrás (ou até um pouco menos) os valores eram levados em consideração de uma forma bem rígida, tudo era levado muito a sério, regras serviam para serem obedecidas por menos importante que fossem, as famílias tinham uma estrutura bastante firme onde os costumes eram baseados em respeito ao próximo custe o que custar.
No chamado "mundo moderno" tudo virou de cabeça para baixo: a mãe fala e o filho finge não ouvir, o pai ao repreender é agredido com palavras baixas, o professor não dá uma nota alta e é atacado fisicamente, o pedestre é atropelado encima da faixa que lhe dá a preferência, o idoso tem seu lugar no ônibus roubado por adolescentes que fingem estar dormindo para não cederem a cadeira, o patrão não tem suas exigências básicas cumpridas, falar de relacionamentos é remeter á traumas e viraram até motivo de chacota, movimentos como feminismo e machismo brigando como se estivessem em meio a uma guerra sem fim, etc, a lista é bem extensa!
     Os jovens tem sido o alvo preferido do mal, pois quanto antes tiverem seus valores e princípios violados melhor, isso resulta em uma vida inteira pela frente cheia de tentativas frustrantes e traumas aparentemente insuperáveis onde outras pessoas envolvidas também são afetadas, e é exatamente este o trabalho do diabo: destruir, acabar com sonhos, pisar nos planos, exterminar qualquer esperança de felicidade, extinguir toda raíz de alegria. Os jovens são severamente bombardeadas com pensamentos negativos, dão atenção á eles, guardam tais idéias em seus corações e quando menos esperam se auto convenceram daquilo, passam a crer que não são capazes, ficam vazias, com uma auto estima lá no chão, com sua fé literalmente amarrada. Daí nascem pessoas agressivas, sem estrutura alguma, depressivas, que vivem sorrindo falsamente para disfarçar a tristeza do coração, mas infelizmente o diabo sempre trabalha para piorar a situação... Essas mesmas pessoas sem base alguma, vazias de Deus e cheias de pensamentos negativos formam famílias, unem-se á pessoas iguais, criam filhos que acabam se parecendo com eles, e o ciclo vicioso continua, geração após geração... É o fim dos tempos, o homem SE DEIXANDO levar para longe do Criador e Salvador.

     O homem foi feito para ser feliz, mas por causa da corrupção interior tem ido para outros caminhos. Jesus desceu na Terra e cumpriu Sua missão de resgate rasgando o véu e nos dando livre acesso á Salvação novamente. Quando somos desinteressados pelas coisas de Deus na verdade estamos negligenciando nossa própria vida, nossa ÚNICA saída, única chance de ter uma vida digna, provar da felicidade verdadeira e duradoura. Em meio á tantos traumas e sentimentos ruins precisamos encontrar a humildade para reconhecer a dependência em Cristo, para algumas pessoas fazer isto é como procurar uma agulha em meio a um palheiro, por causa da quantidade de coisas ruins que carregam dentro de si! Mas nem tudo está perdido, quando reconhecemos que precisamos de Deus a luz do fim do túnel se acende, e a esperança volta á bater na porta:

"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." Salmos 34:18.

     Quando nos lançamos nos braços do Pai essa enxurrada do mal é estancada, as feridas começam a ser saradas, a bagagem pesada de frustrações e tristezas é tirada das nossas costas, podemos então caminhar com mais leveza e menos acusações á nosso respeito, nossa identidade é restaurada, ganhamos um novo nome e nosso passado é enterrado! Jesus é lindo, Ele veio para nos salvar e fará isso enquanto vida tivermos, cabe a cada um de nós APROVEITAR A OPORTUNIDADE DE RESTAURAÇÃO E SALVAÇÃO.

"A um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." Salmos 51:17.


Na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário