segunda-feira, 22 de março de 2010

• Se orar os problemas vão embora?

Dizer que somos ocupados não é desculpa.
As formigas também são!
A pergunta é: Estamos ocupados COM O QUE?

Pergunte para alguém o que ela está fazendo para vencer os seus problemas e é bem provável que ela lhe dê a famosa resposta que...
"Está orando e acreditando que as coisas irão melhorar".

As orações com certeza enchem a pessoa de esperança, e não há dúvida que elas são muito importantes para receber o favor de Deus. Mas a oração por si só não fará os seus problemas desaparecerem.
É o que temos visto acontecer na vida de muitas pessoas, e que depois de algum tempo de pedirem a intervenção de Deus e verem que as coisas não estão indo como esperam, elas ficam frustradas e... DESISTEM.
Por favor entenda que não estou dizendo que não é importante orar, é claro que é importante, muito importante! Mas muitas pessoas estão esperando que as suas orações façam todo o trabalho para si. Porque se formos honestos, orar não é assim tão difícil, não é?
É claro que oração é essencial, mas certamente não é a coisa que requer mais esforço nesta vida. Muitas pessoas pedem ajuda para Deus e depois ficam esperando uma resposta, e isso só confirma o quanto esta ação não requer muito esforço.

Agora, quando você põe as suas orações com um plano de ação, aí está uma verdadeira arma que pode realmente mudar a sua vida e que problemas não poderão resistir. É claro que é muito mais difícil se esforçar para tomar uma atitude para mudar a sua situação do que só orar e esperar, mas pelo menos isto é algo que realmente trará resultados.
A porcentagem de pessoas que estão realmente dispostas a sair da sua zona de conforto e de fazer algo mais que só orar que fará com que Deus repare nessa atitude, é realmente muito pequena. É por isso que o número de pessoas que vêem resultados das suas ações e orações também é pequeno.
É claro que existem muitas desculpas para não agir e só depender das orações, mas lembre-se que isto não te levará a lugar algum. Só no caso de você estar planejando ter uma vida parada para sempre e ficar encostado para sempre nas suas orações sem que nada aconteça...

Aqui estão as mais famosas 10 desculpas para não agir (observe principalmente o número 10).

1. Deixe para amanhã.
(Aprenda: não deixe para amanhã oque pode ser feito hoje!)

2. E se não der certo.
(Se começar ensando assim, não vai dar certo mesmo!)

3. Será que não é melhor esperar que Deus faça tudo?
(Deus não faz a parte de ninguém!)

4. Na hora certa eu vou agir.
(Com Deus, isso não existe!)

5. Talvez Deus quer que eu viva assim.
(Sem comentários!)

6. Eu tenho medo de ser rejeitado.
(Deus não rejeitaabsolutamente ninguém!)

7. Se tiver que acontecer, vai acontecer de qualquer jeito.
(Não acredite em destino!)

8. Para não ser desapontado, nem vou tentar.
(Quem não arrisca, não petisca!)

9. Para que tentar, tudo sempre dá errado para mim.
(Pensamento bem otimista, hein!)

10. Coitadinho de mim.
(...)

Espero que esses 10 pontos ajudem!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário