sexta-feira, 26 de março de 2010

• Casamento furado?

"Até que a morte nos separe?"

CASAMENTO... Que palavra é essa que causa suspiros em uns, e pavor em outros? Bom, todos dizem ser a união física e eterna entre duas pessoas que realmente se gostam, mas infelizmente, não é exatamente isso que temos visto.
Em 2004 o índice de divórcios foram de 7,4%. No ano de 2005 os divórcios aumentaram 15,5%.
Segundo uma pesquisa feita nos EUA, 24% dos casais não cristãos optam pelo divórcio pouco tempo depois de se unirem, e 27% dos CRISTÃOS também se separam.

Existem muitos fatores que acarretam o fim de um casamento. Quando o casal é incrédulo podemos até "entender", mas e quando o casal é convertido (ou pelo menos diz ser)?
É um assunto um pouco delicado, pois estamos falando de pessoas que conhecem a Palavra de Deus e agem sua fé. Maaassssss...
Sendo de Deus ou não, temos as consequências de todas nossas escolhas. Sendo convertidos ou não, colhemos aquilo que plantamos!
E convenhamos, nada mais justo, não é?! :)

Mas enfim, nesse artigo quero tratar especificadamente sobre namorados/noivos que preferem realizar um casamento sem estrutura financeira.
Dinheiro não é tudo, mas sem ele ficamos limitados.

Roupas e sapatos novos, presentes, alimentação, passeios, cinema, compras... É impossível fazer isso sem dinheiro, e particularmente, quando eu me casar vou querer passear muito, conhecer lugares diferentes, comprar coisas bonitas, ir ao cinema e a sorveteria com meu marido, enfim... Quem não gosta de fazer isso?!

Aqui na Catedral estamos passando por esta situação, e estou bastante preocupada!
Eu e meu namorado conhecemos dois casais que namoram menos de 1 ano e já vão se casar.
"Ah, mas e a carne?"
Eu já postei artigos aqui no meu blog dizendo que a carne cogita sim, desde que você "dê corda" pra ela; a carne é fraca sim, mas ficará mais fraca ainda se você colaborar. Essa é minha opinião, porque tenho um namoro há 7 meses e nada disso acontece; mas porque vigiamos e não colaboramos para a carne gritar mais alto. Bom, pra nós é simple assim, e quando as pessoas dizem que é muito difícil controlar a carne eu DOU RISADA!

Mas voltando ao assunto financeiro...
Não vejo nada de errado esses dois casais se unirem de fato, são pessoas muito bacanas e que se gostam, mas são pessoas completamente sem estabilidade financeira.
E aí? Como é que vai ser? Será que essa casa será edificada com salários mínimos? E a casa própria? Será que é possível ter um carro na garagem? Será que o nome de Deus será glorificado ou envergonhado lá na frente?

Não estou dizendo que isso vai acontecer com esses dois casais (pelo amor de Deus, entenda minha colocação nessa frase), mas já temos casos de pessoas que se separam por colherem maus frutos de suas escolhas em relação a casamento.
Ontem, quarta-feira, o pastor também falou sobre isso. Ele pensa exatamente da mesma forma que eu e meu namorado.
Para as pessoas é só curtição, só querem saber do "bem-bom", só querem saber de satisfazer a vontade da carne e dane-se o dia de amanhã, elas querem saber do AGORA, e na cama (com o perdão da expressão, mas é verdade)!
Mas no início tudo é mar de rosas, e quando está para vencer o aluguel? E quando a dispensa começa a ficar vazia? E quando bate aquela vontade de jantar fora, comer uma pizza, ir em uma churrascaria? E quando dá aquela vontade de passar o final de semana na praia, curtindo o(a) marido/esposa?
Ah, já sei... Fica só na vontade mesmo!

Será que isso é certo? O que será que Deus acha de tudo isso?
Pessoas cristãs jogando lama no nome dEle... Envergonhando a Face do Senhor...
Meu namorado já ouviu da boca de uma OBREIRA que se faltar comida na casa dela, ela vai pedir um pouco de arroz pra mãe e que se ela não souber lavar as roupas do marido a mãe dela lava...

PEEEELO AMOOOOOOR DE DEEEEEEEEEUUUUUUSSSSSSSS!!!!!
Como pode uma pessoa ser tão ingrata com Deus, pensar em sí própria e esquecer dEle?!
Eu não vou comentar sobre isso, eu não vou deixar aqui minha opinião porque vou ser grosseira e rude até demais.
Mas uma coisa eu digo: PREFIRO A MORTE DO QUE CASAR E ENVERGONHAR AQUELE QUE SUPRIU TODAS AS MINHAS NECESSIDADES. PREFIRO MORRER DO QUE TER UM CASAMENTO MISERÁVEL E JOGAR LAMA NO NOME DO MEU SENHOR!
E isso não é pior... O pior de tudo foi meu namorado ouvir da boca de uma outra OBREIRA que eu e ele temos visão demais, que não sabemos se Deus quer que sejamos ricos e que tenhamos uma boa casa com bons móveis e um carro na garagem.
SEM COMENTÁRIOS, VOU PARAR POR AQUI!

É exatamente como o homem do Altar disse ontem...
Os noivos se casam, passam a lua-de-mel em uma cama com tijolos embaixo, uma casa de aluguel de madeira caindo os pedaços, e no primeiro ano de casamento fazem um filho, uma criança que VAI sofrer por culpa e BURRICE dos próprios pais. Aí falta dinheiro para comprar coisas boas pro filho ir a escola e as outras crianças tiram sarro, e esse filho cresce complexado, frustrado. Depois os pais vão pedir atendimento ao pastor dizendo que o filho está rebelde, mal criado e sem educação, e que não sabem oque pode estar acontecendo...
Infelizmente, é assim mesmo que acontece!

Discernimento, sabedoria e planejamento financeiro... É só isso que falta para as pessoas.
Sustentar uma casa com duas pessoas não é nada fácil, e sustentar uma (ou mais) criança é menos fácil ainda.

Casais... Planejem muito bem oque vocês farão de suas vidas, porque casamento é a união de duas pessoas em UMA SÓ. Tudo que acontecer a um, sentirá o outro. Como diz o Bispo Macedo, é um purê, onde não tem como separar as batatas.
Então façam planos, tenham estabilidade financeira pra depois lá na frente não sofrerem, e dizer que é culpa de Deus!

Peço desculpas se escrevi algo que não agradou, mas minha revolta quanto a falta de visão das pessoas é tão grande, que parece que vou explodir! kkkk


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário