segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

• 10 sinais de quem perdeu a Salvação

1) Não tem prazer de falar com Deus.
Existem pessoas que se desculpam de falta de tempo, cansaço e de que Deus sabe do que ela precisa, deixando assim de expressar sua dependência nEle.

2) Não tem prazer de conhecer a vontade de Deus.
As pessoas que deixam de ler a Bíblia, automaticamente deixam de ouvir a voz de Deus. Desta forma icam sem saber qual é a Sua vontade nas suas vidas, pois a Bíblia é a fonte. É nela que está expressa a vontade dEle para nós.

3) Tem medo da morte.
Quando a pessoa não está salva, teme o destino da própria alma pois não tem certeza da Vida Eterna.

4) Tem medo que o Senhor Jesus volte e não seja arrebatado(a).
Teme a vinda do Sen hor porque sabe que a forma de vida que está a er, não lhe dá o direito de ser levado com Ele.

5) Valoriza muito mais as coisas materiais do que as espirituais.
Quando valorizamos mais aquilo que podemos enxergar, é sinal que confiamos muito mais naquilo do que em qualquer outra coisa. Ter vida com Deus jamais deve ficar em segundo plano, pois nosso destino depende da nossa área espiritual. Quando isso acontece, é sinal que a pessoa já perdeu até a visão da Salvação.

6) Preocupa-se em agradar mais ás pessoas do que a Deus.
Temos que nos preocupar apenas em agradar a Deus, pois é dEle que receberemos os nutrientes da fé que nos fazem permanecer de pé, e salvos! Muitas pessoas, infelizmente, preocupam-se mais no que os terceiros pensam a seu respeito... Sendo que a preocupação deveria ser para o que Deus pensa sobre nossas atitudes.

7) Não tem temor.
Por isso mente, guarda mágoa, inveja, julga, desobedece e rebela-se. O temor não representa medo, mas sim, um profundo respeito. Quando a pessoa chega ao estado de se rebelar é porque na verdade ela quer impôr suas próprias vontades.

8) Não se concentra no louvor, na oração ou na adoração.
A pessoa facilmente se distrai abrindo os olhos, pensando em outros assuntos e acaba ficando vazia. Ela "ora", "louva", "adora", mas é como se não estivesse ali.
Seus pensamentos são outros...

9) Não tem alegria da Salvação.
A pessoa que é salva resplandece alegria, é feliz sej qual for a situação que esteja a passar, pois esta alegria é espontânea. Ela se sente segura, com paz, e não é acomodada.

10) A mensagem nunca é para sí.
Ela acha que a pregação nunca é para ela, e sim para os outros que talvez estejam chegando agora na igreja. Mas o Senhor Jesus sempre está a renovar-nos para aprendermos a ter uma nova mente, coração e espírito.

Quando a pessoa nega a fé, tudo isso deixa de existir!
Entregue-se por COMPLETO para assim ser salvo(a)...


(Artigo retirado de um estudo)
Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário