quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

• O Sacrifício Perfeito...

...é feito DIARIAMENTE!

Muitas pessoas (maliciosas), ao ouvirem falar de sacrifício logo pensam em Fogueira Santa de Israel, envelopes, dinheiro, cheques, propósitos, etc... Mas o sacrifício em sí não é apenas o monetário, financeiro. O dinheiro é a expressão da fé! Com certeza abrir mão daquilo que trabalhamos durante o mês para adquirir é "complicado", mas a palavra SACRIFÍCIO não quer dizer isso.

Aqueles que servem a Deus tem a consciência de sacrificar todos os dias...
Se a palavra SACRIFÍCIO não significa dinheiro, então o que é sacrificar diariamente?
É entregar totalmente a nossa vida a Deus, abrir mão das nossas vontades para fazer as vontades dEle, é deixá-Lo feliz todos os dias com nosso comportamento, atitudes, gestos, pensamentos, com nosso testemunho, principalmente diante daqueles que não tem a mesma fé. O maior sacrifício é termos forças para sufocar definitivamente nossos próprios desejos, planos e sonhos, e deixar Deus no comando.

Mas também tem um detalhe de suma importância: algumas pessoas PENSAM que sacrificam suas vontades por causa de Deus, quando na verdade ela só fica pensando mesmo... Pois da mesma forma que um envelope mal cumprido ou não cumprido desagrada a Deus, nossas atitudes mal feitas também O desagradam!
Por exemplo: ficar na escala do berçário/EBI por ficar ou porque se faltar na escala a esposa chama para conversar e desce fogo; limpar a igreja só porque o pastor regional mandou, aí você limpa de qualquer jeito mesmo porque na realidade nem queria estar alí e você só limpa para não levar bronca depois; quando o pastor ou a esposa pede um favor e você faz só porque foi o pastooooor e a espoooooosa que pediu, porque se fosse um obreiro ou membro você não faria, etc...
Saiba que tudo o que te pedem para a igreja ou quando as pessoas contam com você na Obra, é o próprio Deus! Não façam nada de cára feia, Deus observa os detalhes, nunca se esqueçam disso...
Quando eu comecei na igreja eu era marrenta, egoísta e mimadíssima! Tudo devia ser feito na hora que eu queria e do meu jeito. Ás vezes me pediam para ir ajudar a limpar a igreja ou fazer outras coisas, na hora eu fazia cára feia! Hoje, graças a Deus não sou mais assim. Toda vez que estou indisposta e alguém me pede algo para fazer, ou tenho algum compromisso na igreja, na mesma hora me vem tudo isso na cabeça: sacrifício diário, é Deus pedindo, Ele olha os detalhes... Pronto!!! A indisposição vai embora na mesma hora... kkkkk
O que precisamos compreender é que absolutamente tudo em relação a Obra, é o próprio Deus contando com você... Seja um favor ou um compromisso, Ele está de olho em nossos sacrifícios diários. E mesmo que você não faça uma carinha feia, ou não dê aquela enrugadinha na testa, Deus enxerga seu coração... Lembre-se sempre que Ele quer um sacrifício perfeito! E não existe algo meio perfeito, ou quase perfeitinho... Ou é, ou não é.

"Nenhuma coisa em que haja defeito oferecereis, porque não seria aceita em vosso favor." (Levíticos 22:20)

Se você fizer um sacrifício "meia boca", certamente ele não será aceito. Foi Deus que disse isso, e não eu... Não podemos apresentar á Ele qualquer coisa, ou dar á Ele uma oferta quase boa. Ninguém aceitaria um presente quebrado ou que esteja faltando alguma coisa! Porque Deus tem que aceitar seus "quase sacrifícios"? Negativo!!! :)
Faça o seu melhor para Ele, dê sua melhor parte para Sua Obra, priorize andar em Espírito, fazendo tudo aquilo que O agrada, etc. O Senhor Jesus não pensou duas vezes ao se entregar ao sacrifício na cruz, Ele se entregou por inteiro e não pela metade!

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças..." (Eclesiastes 9:10)

Faça o seu melhor, e de coração sincero, sabendo que suas ofertas diárias são para Deus, e não para os homens! Não se esqueça... TUDO O QUE TEM QUE SER FEITO, MERECE SER BEM FEITO!!!


Na fé, obr. Tami!

2 comentários:

  1. Olha! é pura verdade mesmo que você falou neste teu artigo.... parabéns continue assim que Deus irá ti abençoar a cada dia de sua vidaaaaa.. Que sempre quando eu entrar, quero ver mais artigos tá bom? kk. um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Essa é a fé, vamos em frente colocar em prática..

    ResponderExcluir