segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

• Vamos limpar!

"Não contaminareis pois a terra na qual vós habitais, no meio da qual eu habito; pois eu, o SENHOR, habito no meio dos filhos de Israel." (Números 35:34)

Todos nós, seres humanos, somos como uma casa que foi construída pelas mãos de Deus, para Sua habitação. Mas, infelizmente, inúmeras vezes, temos sujado esse lugar, que deveria ser o lar do Senhor.

Fofoca, malícia, maus olhos, intriguinha, mágoa, inveja, mentira, soberba, raiva, orgulho, maldade, falta de temor, etc... São como o lixo, sujam e contaminam o nosso coração. Duvido que você permaneceria em algum lugar que tenha lixo espalhado para todos os lados!
Aposto que você não ficaria nem um pouquinho feliz ao ver, logo de manhãzinha, uma montanha de lixo fedorento jogado no quintal da sua casa que sempre foi tão limpinha e organizada! Pois é... Deus também não quer saber de nenhum lixo fedorento dentro do nosso coração.
E como bons servos, devemos obedecer sempre, porque em oooooutras palavras o Senhor quis dizer o seguinte: "Não quero saber de lixo porque eu estou morando aqui". Ou seja, Ele não divide espaço com nada que seja impuro, fedido, ruim e/ou prejudicial á saúde espiritual de um servo.
Só que em nosso caso, espiritualmente falando, não são segundos ou terceiros que contaminam nossa mente e coração... Nós mesmos permitimos ou barramos a entrada do lixo em nossa vida.
"O coração da Mariazinha não está cheio de mágoa porque a Joana colocou!"
Isso é conversa fiada... Aquele coração está sujo porque a Mariazinha permitiu que a mágoa entrasse, e a culpa é toda dela! E é dessa forma que acontece!

Nós barramos a entrada do lixo quando vivemos em vigilância, em oração, quando filtramos muito bem nossas amizades e companhias, os lugares que frequentamos, nossas atitudes, os tipos de pensamentos que sondam nossa mente, o testemunho que temos dado em meio aos incrédulos, nossas conversas e também a intenção do nosso coração!

Avalie sua vida, seu interior e veja se não existe vestígio de contaminação ou mal cheiro de qualquer tipo de lixo, seja pequeno, médio ou grande!
Jogue tudo fora o mais depressa possível, porque o lixo de hoje pode não cheirar tãããão mal assim, mas daqui há 2 semanas o odor será insuportável a ponto de chamar a atenção dos abutres (demônios).

OBS: E nem adianta pedir para alguém orar por você, para terceiros limpar o seu lixo fedorento, pois essa tarefa é sua!


Na fé, obr. Tami!

2 comentários:

  1. Olà,Obreira Tami,
    È verdade,mesmo!
    temos que fazer essa faxina,sempre.
    Jà diz,o nome faxina! então, temos sim,que avaliar à nòs, mesmos,sempre!
    Muito bom, esse artigo!Muito obrigada!
    Abencoou!!! com certeza!
    Um forte abraco
    Dani

    ResponderExcluir
  2. ...é mesmo, se agente não limpar nossa casa, vira uma bagunça violenta! Nosso coração é assim também.

    Obrigada por comentar flor.
    Beijo, na fé ♥

    ResponderExcluir