segunda-feira, 14 de março de 2011

• A pronta entrega!

Infelizmente, grande é o número de pessoas que se acomodam na fé e passam a querer tudo prontinho em suas mãos, sem ter que fazer qualquer tipo de esforço. Como diz meu pai, "quer tudo mastigado!".
Mas se fosse assim, a Obra de Deus seria muito fácil e o Reino de Deus seria praticamente aberto á todos, sem que nenhum deles tivessem a obrigação de lutar e perseverar na fé até o fim para conquistar a Salvação. Então a Palavra de Deus nos diz o seguinte:

"Portanto dize-lhes: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tornai-vos para mim,
diz o SENHOR dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos." (Zacarias 1:3)

Observe que Deus faz questão de pronunciar Seu nome três vezes, frisando que é Ele quem diz isto, é o Todo Poderoso que faz essa promessa; não é o homem, mas o próprio Deus!
Ele deixou bem claro que nós devemos nos tornar para Deus, para depois Deus tornar-se para nós; ou seja, somos nós que devemos dar o primeiro passo, nos aproximar do Senhor Jesus com nossa vida e serví-Lo.
Isto é um dos segredos para mudar de vida, que nos foi revelado pela boca do próprio Deus... E mesmo assim, muitas pessoas sentem medo de se lançar para Ele, de entregar sua vida e sacrificar, tem dúvida ou algum tipo de receio de tornar-se para Deus. Mas o pior ainda não é isso...
O maior absurdo são as pessoas estufarem o peito e enxer a boca de cobranças contra Deus, pensando estar no direito de receber algo sendo que ela mesmo não faz nada, não toma uma atitude de fé, não se aproxima de dEle.

É VOCÊ que dá o primeiro passo! Quando, sinceramente, você se entrega a Deus, faz Sua Obra e cumpre Seus mandamentos, aí Ele vem em sua direção e muda toda a história da sua vida. O que não se pode fazer jamais é cobrar de Deus algo que você não tem direito a receber!
• Um empregado só recebe seu salário DEPOIS que já trabalhou, ninguém recebe o salário já no primeiro dia de trabalho.
• Se a luz da sua casa for cortada por falta de pagamento, você não terá direito absolutamente algum de recorrer á justiça para que sua energia elétrica seja religada (a não ser com o pagamento da mesma).
É assim que acontece na vida das pessoas, e com Deus não é diferente!

Guarde isso para você: faça a sua parte antes de mais nada... Dê o primeiro passo!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário