É triste ver pessoas que gostam de ensinar os outros a andarem pelo caminho de Deus quando na realidade nem mesmo ela anda. Infelizmente são muitos os que ensinam aos demais aquilo que elas mesmas não fazem. Estes são de comportamento e caráter hipócrita, ou seja, pregam aquilo que não vivem, não praticam.
"...se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?" (Gálatas 2:14)
Muitos dizem ser convertidos, mas nem sequer praticam os mandamentos mais básicos que o Senhor Jesus nos deixou. Estes são os convencidos, e não convertidos!
Os hipócritas convencidos são os que mais dão mau testemunho, afinal de contas, eles não vivem o que pregam, por isso facilmente são flagrados fazendo ou falando coisas que desagradam a Deus; eles tropeçam nos próprios passos, caem em contradição frequentemente.
A Palavra de Deus fala algo extremamente sério em relação aos maus testemunhos: agredimos, envergonhamos o nome de Deus!
"Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio? Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós." (Romanos 2:24)
Você parou para ao menos pensar na gravidade disso? Já parou para imaginar no que pode acontecer com aqueles que jogam lama no nome de Jesus? Isso é gravíssimo, tenho temor e tremor em pensar nisso.
Será que você tem mostrado o seu verdadeiro caráter através de um mau testemunho? Ou será que já tem colhido os devidos frutos das blasfêmias feitas até então?
Saiba que ainda está em tempo de recuperar o caráter incorruptível que Deus nos concede pela fé e mostrar um bom testemunho por onde quer que você vá. Ele nos mostra o que espera de nós:
"...mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus." (Romanos 2:29)
Os sinceros procuram agradar a Deus através de um caráter irrepreensível, um coração com boas intenções e olhos puros. Essa é a maior diferença...
O seu exterior é apenas seu exterior! O que realmente vale é o que você carrega dentro de sí, seu homem interior, sua fé.
"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." (Tiago 1:22)
Na fé, obr. Tami!
Olá, gosto muito do que vcê escreve, e como ajudo em um blog, ás vezes vou postar alguns dos seus ''estudos''.
ResponderExcluirPorque acredito que ajudara muitos, mas eu coloco sempre a fonte, o link do seu blog.
se não houver problemas....
ex:
http://alfameunomerevolta.blogspot.com/2011/09/blasfemando-contra-o-nome-de-deus.html
;* amanda