sexta-feira, 9 de setembro de 2011

• Sem murmurações, please!

      Muitas pessoas ao serem repreendidas ou ao receberem uma tarefa um pouco mais complexa não reclamam na frente do bispo/pastor/esposa, mas pelas costas ficam a esbravejar.
Saiba que os nossos pensamentos falam e Deus nos conhece muito bem, afinal de contas, Ele sonda nossa mente e coração (Salmos 139:23).
      Murmurar, reclamar ou esbravejar é atitude de quem ainda não nasceu denovo, pois o servo faz absolutamente tudo de bom coração, voluntariamente para seu Senhor. Pode perceber, quando tarefas e responsabilidades são executadas sem amor e sem sinceridade acaba acontecendo esse tipo de coisa.
Os fracos reclamam, já os fortes preferem doar tudo de sí e desempenhar suas tarefas da melhor forma possível e de todo o coração. O diabo sabe quando estamos na fé ou na emoção, quando cremos ou duvidamos, quando colocamos todas as nossas forças em um propósito ou quando "empurramos com a barriga" e fazemos relaxadamente.
Você sabia que bênçãos podem ser interrompidas pela falta desse espírito de servo? TUDO o que fazemos é uma oferta para nosso Deus e dependendo da maneira como a executamos Ele se agrada ou não, nossas tarefas (ofertas) são aceitáveis diante do Senhor ou recusadas por Ele.
      Aquilo que doamos recebemos. Deus não faz nada murmurando, então é aí onde a pessoa não recebe nada. Já pensou se o Senhor tivesse criado o mundo durante aqueles 6 dias reclamando, murmurando, esbravejando sem parar? E eu creio que Ele teve muuuuuuito trabalho a fazer durante esses dias...
Mas independente de quantos dias demorou ou quanto trabalho teve, nosso querido Senhor fez tudo de coração, de bom grado, e ainda viu que tudo quanto fizera era muito bom, ou seja, Ele criava e se alegrava em ver os bons resultados de Suas obras.
Olha só como é forte: Deus gastou tempo, dias para preparar e arquitetar o mundo para nos receber, seres humanos falhos, carnais, pecadores, impuros e muitas vezes desobedientes. E Deus que é perfeito, maravilhoso, sem falhas e digno de louvor não merece receber uma boa e sincera oferta?

      Procure vigiar em suas palavras que em um impulso acabam sendo transformadas em murmurações. Policie também o seu coração, porque mesmo sem murmurar com a nossa boca existe a possibilidade de fazê-lo dentro do coração, e o Senhor Jesus enxerga tudo.
Faça tudo sem reclamar, Deus te observa e o diabo também. E nunca se esqueça de que TUDO é uma oferta para o nosso Senhor, lembre-se disso sempre!

"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo." (Filipenses 2:14,15)



Na fé, obr. Tami!

3 comentários:

  1. Eu estava precisando desta palavra.
    Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Olá Daiane! ;)
    Muito obrigada ela visita, e fico muito feliz em saber que Deus falou em seu coraçãozinho através dessa mensagem. Volte sempre.
    Que Deus te abençoe e fale sempre sempre contigo.

    Na fé ♥

    ResponderExcluir
  3. Oiiiie Tamiiiii ♥
    MUITOO FORTE ESSA POSTAGEM.Essa é amais pura verdade,as vezes o que a boca mão fala o coração grita!mas só Deus consegue enxergar o mais prifundo do nosso ser,se realmente estamos fazendo de todo nosso coração.

    beijoooooo floooooooooooor♥♥
    Arrebentou!

    ResponderExcluir