segunda-feira, 24 de outubro de 2011

• Amigo do mundo, inimigo de Deus!

"Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."
(Tiago 4:4)

      Minha revolta é saber que existem milhões de pessoas sendo enganadas brutalmente e nem se dão conta disso. A religião tem cegado e escravizado almas, a ponto fazê-las pensar que viver da própria maneira e na prática constante do pecado é normal e que não tem consequências maiores (e eternas). As pessoas pensam que é absolutamente normal farrear, beber até cair e ficar com várias pessoas numa mesma noitada e no outro dia ir á igreja apresentar-se diante de Deus como se nada tivesse acontecido.
E agora Deus é cego e o diabo é besta? As pessoas pensam que enganam a Deus e acham que enrolam o diabo com essas atitudes hipócritas. Saiba que os olhos de Deus detectam absolutamente TUDO e o diabo não perde uma oportunidade sequer de entrar em nossas vidas e fazer um regaço! A pessoa pensa estar enganando, mas é ela quem está sendo enganada.

      Esse assunto é bem sério, basta meditar no que esse versículo fala e já conseguimos perceber a seriedade e a importância do que Deus quer nos passar...

      Aqueles que lutam no Exército de Deus automaticamente tornam-se inimigos do diabo e de todo o inferno, mas nós não nos preocupamos com isso, afinal de contas, Aquele que está sobre todas as coisas luta ao nosso lado, ou seja, a vitória é certa e mais do que garantida! Deus vai á nossa frente sendo nosso escudo e proteção contra as investidas do mal. Mas você já parou para pensar no que pode acontecer e nos riscos que uma pessoa corre ao se tornar inimiga de Deus? Pense nas consequências em ser visto como um inimigo do Deus Vivo... Quem teria coragem de afrontar Aquele que construiu céu, terra e mar e tudo que nele existe? Quem, em sã consciência, tentaria lutar contra Aquele que carrega e domina todo o Poder?
O problema é que as pessoas que tornam-se inimigas de Deus não sabem disso.

      Quando a pessoa torna-se inimiga de Deus?
Quando a pessoa quer ser amiga das baladas, dos vícios, das manias carnais, das próprias vontades, quando a busca em satisfazer os desejos da carne são maiores e quase sempre são atendidos, enfim. Esses são os amigos do mundo... E inimigos de Deus!
Mas o que achei mais interessando foi a colocação da palavra "constitui-se" na frase: perceba que é a própria pessoa quem constitui-se inimiga de Deus e não ao contrário como muitos imaginam.

      Pense nisso e analise sua vida, suas atitudes e suas intenções. Você tem sido amigo(a) de Deus, ou inimigo dEle?

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (1 João 2:15)



Na fé, obr. Tami!

5 comentários:

  1. Oi,obr.Tami,
    Fortìssima a palavra...
    serve tbem para os q estao em cima do muro, eles nao sabem o perigo que estao vivendo,porque a qualquer momento sus vidas podem ser ceifadas e nem sabem se terao a chance.
    Um bjo Tami querida!
    eu adoro visitar seu blog,

    ResponderExcluir
  2. Amada que blog maravilhoso,que Jesus continue lhe dando inspiração para divulgar o evangelho e que vidas possam ser salvas através do teu testemunho.Beijos visite meu blogg e seja membro.

    ResponderExcluir
  3. MEUS PARABÉM .POR VOCÊ USAR ESSA FERRAMENTA EM PROL DA OBRA DE DEUS ,TENHO CERTEZA QUE ELE ESTARÁ RECOMPENSANDO VOCÊ . #FELIZ!

    ResponderExcluir