terça-feira, 8 de novembro de 2011

• Há quem goste de migalhas!

      É incrível a quantidade de pessoas que preferem comer as migalhas que caem no chão do que sentar-se á mesa e comer com fartura! Sinceramente, eu não compreendo...
Vamos aos exemplos:

Tem gente que prefere sentir aquela (maldita) emoção na hora da busca, sentir aquela (aparente) paz e sensação de estar bem, então ela pensa estar cheeeeeia da Presença de Deus, mas logo quando sai da igreja seu comportamento é o mesmo, prosseguem os maus testemunhos, más companhias, etc. Infelizmente muitos se contentam em sentir-se bem apenas dentro da igreja, enquanto lá fora suas vidas voltam ao normal (e o inferno volta também!). Isso é um espírito enganador... Faz a pessoa pensar que está cheia de Deus, quando na realidade não (e suas ações e reações comprovam que sua velha vida ainda permanece da mesma forma).
Não seria muito mais fácil rasgar o coração e a alma diante de Deus, ser sincero(a) e verdadeiro(a), conversar francamente com Deus e realmente desejar ardentemente ser uma pessoa completamente diferente? A paz que você sente dentro da igreja pode SIM permanecer dentro de você, é da vontade de Deus que isso aconteça, mas depende apenas da pessoa que O busca. Mas, infelizmente, parece que as pessoas preferem se iludir com a "paz temporária" ao invés de buscar e receber a paz eterna que habita dentro daqueles que a anceiam.

Também é o caso do empresário que está prestes a falir. Lá está ele "com a corda no pescoço", no vermelho, tendo mais dívidas e problemas do que lucros e soluções. Basta dar uma mínima melhoradinha na situação financeira que ele já se contenta e acha que já é um grande avanço! Mal sabe ele que Deus quer dar uma vida com abundância, não migalhas ou sobras.

Outro exemplo simples é a mãe que luta pela libertação do filho viciado. A mãe passa dias, semanas, meses orando e fazendo correntes por ele, e quando vê uma pequena melhora já deixa de fazer o que fazia antes, pois acha que o filho já está bem agora... Mal sabe ela que Deus quer trazer esse filho para a igreja e transformá-lo numa pessoa completamente diferente, fazendo Sua Obra 100%.

      As pessoas precisam entender que Deus não faz pequenas coisas, Ele não entra na vida de alguém para fazer apenas uma coisinha aqui e outra acolá. Deus é Deus de transformação, de mudança, de virar o jogo mesmo! Deus faz a diferença na vida das pessoas, são dois extremos, não tem meio termo, nada é feito pela metade. É preciso abrir a visão e deixar de comer as migalhas e satisfazer-se com elas.

Enquanto Deus tem um oceano gigante para te dar, você está aí tentando nadar numa gota d'água.



Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. Oi,Tami, fortìssima suas palavras,
    realmente verdade.Deus è tao gde que Ele tbem quer que sejamos gdes em tudo.
    como diz o Bp.Deus è Deus e fica atè feio para Ele fazer coisas pequenas na vida de uma pessoa,assim como Ele è gde quer ser visto nas nossas vidas.
    Bjo <dani

    ResponderExcluir