sexta-feira, 4 de novembro de 2011

• Tirai a máscara...

Ter um piano em casa não faz de você um pianista,
assim como ir á igreja não faz de você um cristão.

      O fantasma da hipocrisia tem sondado muitos dentro das igrejas. Máscaras, capas, maquiagem, vida de aparências, mentiras... Para esse tipo de gente vale qualquer coisa para não mostrar sua verdadeira essência.
E todo esse disfarce espiritual têm arrastado muitas pessoas para o abismo, mesmo com vida! Eis aí um dos motivos para milhares de "cristãos" sofrerem mesmo dentro das igrejas, dizendo ter uma fé em Deus, dizendo ser de Deus.
Os sinceros se entregam, os hipócritas não. Os verdadeiros fazem o que é preciso para estarem perto de Deus com o coração aberto, os falsos fazem apenas aquilo que lhes convém, como convém e na hora que convém. Os sinceros crêem, os hipócritas duvidam (e por isso não tomam atitudes de fé!).
      O fato de você estar na igreja não diz nada a seu respeito. O fato de eu estar na igreja também não diz nada ao meu respeito. O fato de ser membro, evangelista, obreiro, pastor, esposa de pastor ou bispo não quer dizer nada. Quantos não são lobos em pele de cordeiro? Quantos não saem da Obra de uma hora para outra e então revelam quem realmente são? Quantos não disseminam discórdia, dúvida e maus pensamentos mesmo sentando no bando da igreja? Felizmente nem todos são iguais, e maiores e mais fortes são os que se lançam para ajudar o próximo do que as laranjas podres que existem. Graças a Deus podemos contar com os sinceros para salvar aqueles que estão perdidos em meio á tanta hipocrisia.

"Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade." (Mateus 23:28)

      Eu fico pensando... O que leva uma pessoa a PERMANECER na hipocrisia? Qual a vantagem? Será que é tão difícil assim mudar, e mudar para ser verdadeiramente feliz? Vale a pena fingir ser algo que não é e ainda por cima perder a própria alma?
Nós ainda temos a chance de mudar, é necessário mudar constantemente, sempre há o que ser moldado, sempre há o que ser retirado, somos falhos, nunca chegaremos nem perto da perfeição. Mudar é preciso, e isso é fato! A pergunta é: quem está disposto a SACRIFICAR por isso?
      Nosso caráter é o que vale diante de Deus, nossas ações e reações perante diversas situações, e se somos sinceros perante o Senhor Ele faz com que sejamos reconhecidos entre os homens e vistos como homens e mulheres de Deus, como referenciais!
Quem você tem sido? Qual é o seu caráter? Quais são suas ações e reações?
Tirai a máscara...

"Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia." (Lucas 12:1)

 

Na fé, obr. Tami!

Um comentário: