segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

• Permanecer NA MESMA fé!

      Os cristãos atuais andam mais ociosos que as ondas do mar: ora estão bem, ora estão mal; ora na fé, ora desanimados; ora quentes, ora frios, etc... Mas desde o princípio o Senhor Jesus já sabia que isso poderia acontecer com o Seu povo, e justamente por isso nos advertiu:

"Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim..." (Hebreus 6:11)

      Devemos lutar e nos esforçar para vivermos pela fé, e sempre NA MESMA FÉ. O segredo é conservá-la no primeiro amor e defendê-la com unhas e dentes.
Todos os dias o diabo investe pesado contra nós usando diversas situações, e é necessário estarmos com a fé em alta para combatermos o bom combate e depois de tudo ainda permanecermos inabaláveis, intactos.
Um dos muitos inimigos da fé é a preguiça. Ela é a responsável pela acomodação espiritual que nos leva ao naufrágio em um curto espaço de tempo. Mas Ele já pensou em tudo, observe:

"...para que vos não façais preguiçosos..." (Hebreus 6:12)

      Essa preguiça espiritual trás graves consequências: deixamos para depois tudo aquilo que nos edifica (e esse depois geralmente nunca chega), largamos o hábito do jejum, passamos a nos relacionar com amizades antigas, não frequentamos as reuniões da igreja como antes, deixamos de evangelizar dando a desculpa que está muito calor, etc... Esses são apenas alguns exemplos das consequências causadas pela preguiça espiritual, e todas elas nos levam para um único fim: a morte da nossa própria fé; é aí onde ficamos vulneráveis aos ataques do mal.
As pessoas precisam entender que a Salvação deve ser conquistada diariamente, ou seja, é necessário um esforço da nossa parte para que a mesma permaneça em nossas mãos. Aquela história de "uma vez salvo, salvo para sempre" é a maior mentira inventada pelo diabo só para enganar as pessoas. A Salvação é como um carro que precisa de revisão/manutenção. Quando o assunto é fé todo cuidado é pouco.
      Não permita que a acomodação chegue á sua vida através da preguiça com relação ás coisas de Deus. Não seja como aquelas cinco virgens néscias que foram  surpreendidas com a volta do Noivo e se encontraram sem azeite (Mateus 25:1-13). Não deixe as coisas de Deus para depois, páre de adiar ou de "empurrar com a barriga".
      Renove a sua fé todos os dias, e lute para conservá-la até o fim!


Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. Oi, Obr.Tami!saudades tbem!!!
    este post, falou forte.
    Qdo se fala de cristao morno, nao podemos mais ficar brincando de frio ou quente dentro das igrejas, o tempo e agora, o diabo esta cada vez mais sedento com as almas dos cristao,se nem ele esta de brincadeira muito menos nos com as coisas de Deus.
    E ontem o bp macedo falou sobre a salvaçao da alma,e vc esta repetindo aqui no blog, interessante...
    estamos salvos, "se" permanecermos firme!!!!
    Um abraço,firme na fe...Bjo Dani"

    ResponderExcluir