segunda-feira, 5 de outubro de 2015

• Educação de pai!

     As pessoas nascem e crescem sendo educadas conforme aquilo que seus pais ensinam no decorrer de sua vida, e consequentemente, quando crescem ou enquanto crescem vão agindo conforme a educação que receberam. Meus pais sempre me ensinaram a agradecer quando alguém fizesse algo por mim, e assim eu fazia. Me ensinaram a pedir desculpas quando eu fazia algo de errado, e assim eu obedecia. Porém existem crianças crescendo em ambientes mais desestruturados, e consequentemente absorvem aquela cultura, aprende aqueles costumes e possuem valores que são ruins. Cada um é ensinado de uma forma e por isso as pessoas são tão diferentes umas das outras.
     Agora vamos levar isto para o lado espiritual: os filhos de Deus são educados e ensinados por Deus, já os filhos do mundo são instruídos pelo dono dele que é o diabo (I João 5:19). E assim a humanidade segue agindo de acordo com os ensinamentos que lhe foram passados, cada um segundo o pai que tem.

      O fato é que muitas pessoas estão sofrendo (independente da área de sua vida) e permanecem agindo de forma errada, por não saberem lidar com a situação acabam encarando tudo de forma incorreta, e ai vem os erros e suas respectivas consequências. Entende agora porque batemos sempre na mesma tecla? Entende porque sempre falamos de nascer de novo, de mudar de vida, se entregar a Deus? Quando nos entregamos ao Senhor Jesus Ele passa a ser nosso Pai, e tendo Ele como Pai não tem como dar errado dali em diante. Esse Pai vai nos ensinar os melhores preceitos, como encarar nossos problemas sem nos ferirmos com eles, como contornar situações e dar a volta por cima sem se machucar ou sem magoar outras pessoas. Esse Pai nos ensina como ter uma vida cheia de paz, Ele nos mostra que é possível deitar a cabeça no travesseiro e dormir profundamente.
     Quando de fato nos entregamos á Deus passamos a nos parecer com Ele! Recebemos a Sua educação, o Seu caráter e personalidade, passamos a agir como Ele agiria em nosso lugar, passamos a pensar como Ele pensaria.
Já reparou que quando andamos muito com uma pessoa acabamos pegando características dela? Algum modo de falar, andar, gesticular, algo assim... E quando andamos sempre com Deus passamos a nos parecer com Ele também, essa convivência nos transforma em pessoas melhores. Não há nada mais glorioso do que isto!
     Quem é educado pelo mundo tem o caráter e a personalidade do diabo, que é o pai do mundo e de tudo de ruim que nele há (I João 5:19). Ele é um ser mal educado, invasor de vidas, destruidor de lares, mal caráter, mal intencionado. Cabe a você decidir, qual pai terá?
Eu já escolhi o meu, e tenho a mais plena convicção de que vai arrebentar, porque Ele é dono de tudo, Ele sabe de tudo, Ele vê tudo...

"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno."
(1 João 5:19)


Na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário