quarta-feira, 7 de outubro de 2015

• Pecadinho X Pecadão


     O ser humano está sempre buscando uma forma de se justificar, porém, ainda que aparentemente consiga, isso não torna aquele erro/pecado em algo correto ou aceitável perante os olhos de Deus!
Vamos ver o que o Senhor Jesus nos ensina: "Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela." (Mateus 5:28)
Vamos por partes!
Significado da palavra cobiçar: Desejar com avidez; querer ardentemente.
Significado da palavra adultério: infidelidade conjugal.
     Perceba que o Senhor Jesus assimila a intenção com o ato consumado, nos mostrando que não há diferença entre o "querer" (que aos olhos humanos não é algo muito grave, pois a pessoa está apenas querendo) e o "fazer" (quando a pessoa conclui aquilo que queria). Já a religião ensina que existem "pesos" atribuídos á determinados pecados, ensina que pecadão são as coisas mais graves! Não existe diferença entre "pecadinho" ou "pecadão". Todo pecado é ofensivo á Ele.
     O fato é que as pessoas detestam a pedofilia mas aceitam viver enganando e puxando o tapete do próximo. Odeiam o adultério mas permanecem falando mal da vida das pessoas... Não adianta criticar e julgar homossexuais se você mente. Não adianta condenar o ladrão, a garota de programa se você tem maus olhos com as pessoas da igreja. Uns erram de uma forma, outros de outra, mas TODOS nós somos pecadores e os nossos pecados é que nos afastam de Deus, está escrito: "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59:2). E diga-se se passagem que esses "pecados internos" (como a malícia, inveja, mágoa, maus olhos e etc) são os piores, pois ninguém vê; nisso a pessoa vive um engano. Aparentemente ela não comete nenhum pecado, ela anda corretamente, mas está podre por dentro, vivendo como hipócrita!

     Quem somos nós para julgar, todos precisamos da compaixão de Cristo. Não julgueis para que não sejais julgados, lembre-se disto (Lucas 6:37 e Mateus 7:1).
Deus respeita quem escolhe viver no pecado, parece absurdo mas é verdade! Deus respeita nossas opções, temos o poder da decisão e Ele em momento algum interfere nisto. Ele se entregou naquela cruz por TODOS nós, Ele nos deu o livre arbítrio. Seu amor por nós é tão grande que não impõe nada, respeita nossas escolhas mesmo sabendo que não é a coisa certa a se fazer. E se o próprio Deus nos deixa livre para fazermos nossas escolhas, quem somos nós para condenar, apontar o dedo e criticar? Entre o "mal maior" e o "mal menor" escolha não fazer NENHUM DOS DOIS!

"Porque o salário do pecado é a morte." (Romanos 6:23).


Na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário