sexta-feira, 2 de outubro de 2015

• Momento de Fraqueza

      Todos já passaram por lutas internas, sejam no coração ou na mente. Todos já tiveram que lutar contra os maus pensamentos, os sopros do diabo no intelecto. Cada um tem suas guerras, umas maiores do que as outras, umas mais fortes do que as outras. O problema mesmo é quando tiramos o foco espiritual e passamos a enxergar nossos obstáculos como algo normal, é onde perdemos nossas forças, neutralizamos a nossa própria fé e damos vazão para a carne, lutando com a força do braço, resumindo... Sem a ajuda de Deus (como se fôssemos auto suficientes)!
     Aí então vem a fase da fraqueza, onde o diabo bombardeia os pensamentos da pessoa com as famosas frases: "não tem mais jeito pra você!", "desista de viver, não tem mais saída!", "seu destino é sofrer a vida toda, acabe logo com isso!", "não adianta, pra você acabou!". E como a pessoa já está fraca ela dá ouvidos á essas palavras, ela absorve isso com facilidade se convencendo de que realmente não há mais jeito pra sua vida. Se você está lendo esse artigo nesta situação, tenho uma boa notícia para te dar!!!
O Senhor Jesus não te abandonou, foi você quem virou as costas para Ele em algum momento da sua vida. Enquanto andamos no caminho da Verdade tudo vai bem, mesmo em meio á lutas nós vencemos, simplesmente porque bebemos da Fonte e ali nos fortalecemos, nos capacitamos para continuar, mas quando pegamos outro caminho nos afastamos dessa Fonte, das Águas da Vida, perdemos contato, interrompemos aquele "cordão umbilical" que outrora nos fortalecia.

               A fraqueza é um divisor de águas!!!!!
     Nos momentos bons nós agradecemos e glorificamos ao Senhor, mas são nos momentos ruins de verdade é que nos apegamos á Ele com mais força, nos entregamos mais, oramos mais, jejuamos mais, tudo em maior proporção e dedicação. É no momento de fraqueza, quando estamos quase caindo, quando parece que estamos sozinhos é que devemos dar um salto, despertar, se animar e ir pra cima do mal a todo vapor. A fraqueza determina que tipo de cristão você é e TE PROVA ISSO: passei por isso há poucos anos atrás e preferi "jogar a toalha", desistir, abandonar tudo e partir para um caminho paralelo; sofri as consequências e posso dizer com todas as palavras que NÃO VALE A PENA, tive que encontrar forças para retornar ao caminho que me leva á Fonte e "entrar na fila" novamente, começar do zero sendo que a minha caminhada já estava avançada. Porém nessa minha experiência percebi que a nossa fraqueza é literalmente um divisor de águas: ou você cai de uma vez ou você se levanta mais do que nunca e fica mais forte para continuar.
Se você se encontra fraco, quase soltando da mão do Senhor, é o momento certo para se jogar aos pés do Pai pois sem Ele nada somos e Ele mesmo diz isto: "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer." (João15:5).
     Então não adianta meu amigo(a), sem Jesus não tem saída realmente. O momento que você está passando PEDE uma entrega maior á Ele, agora é a hora de se lançar, não dá para esperar, este é o momento mais do que certo para buscá-Lo como nunca, se humilhar, reconhecer a dependência nEle e pedir socorro. Não há ninguém melhor do que o Pai para suprir as necessidades do filho, porque Ele te conhece. Mas não busque a solução do problema que está passando, busque a Presença de Deus, porque se você estiver forte então vencerá este e outros mais que virão. Se seu espírito estiver de pé então poderá caminhar e correr. Se seu espírito estiver caído então só lhe resta fechar os olhos e dormir o sono da morte. Clame ao Senhor para avivar sua fé e seu espírito, para renovar suas forças, pois Ele mesmo nos exorta: "A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." (2 Coríntios 12:9).
Essa graça é Sua Presença, é o Espírito Santo, é tudo o que precisamos para nunca mais enfraquecer e cair. E Ele se aperfeiçoa na fraqueza porque é neste instante que intensificamos nossa busca por Ele, entendeu agora?

     Não decida desistir não, é muito mais fácil se lançar nos braços do Senhor e procurar ajuda para continuar do que voltar para o "final da fila" e recomeçar do zero, tudo denovo (vale lembrar que nem todos conseguem recomeçar, muitos não tem uma segunda chance! Você quer correr este risco?).
Então faça como Paulo (discípulo de Cristo) fez, diga como ele disse: "...de boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." (2 Coríntios 12:9).


Na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário