quinta-feira, 30 de junho de 2016

• Mulher Hemorrágica dos dias de hoje!


     Em Marcos 5:24-34 fala sobre uma mulher cujo nome não é citado, porém sua história ficou marcada na Palavra de Deus! A mulher hemorrágica sofria com a doença há longos 12 anos, na época era considerada imunda por ser doente, destinada a solidão, com a alma aflita por ser banida da sociedade, sem auto estima alguma, mas seu sofrimento não havia entupido seus ouvidos! Ela ouviu falar de Jesus e não perdeu tempo, creu e manifestou a fé. Naquele tempo mulheres que sofriam com essa doença eram proibidas de sair de suas próprias casas, eram prisioneiras em seus próprios lares, mas sua fé a fez ousar. Fraca ou talvez até anêmica por perder sangue por tantos anos seguidos se esforçou para chegar perto do Mestre. Ela chamou a atenção do Senhor mostrando que não se importava em quebrar as regras para se achegar á Ele, então Jesus disse: "FILHA, a tua fé te SALVOU..." Marcos 5:34...
Jesus não disse que ela estava curada como fazia com tantos outros, mas sim SALVA! Ela estava disposta a SER diferente, ela não queria apenas uma cura ou uma melhora em sua saúde como tantos outros, ela ouviu falar do Seu poder e então pois dentro de si que poderia ser transformada! A fé daquela mulher era grande, tão focada que conseguiu o que queria. Ela fez com que Jesus a visse não como uma doente prestes a ser curada, mas como uma mulher que queria a Salvação, e então foi chamada de filha de Deus. Que honra, que privilégio!!!!!!

     E quantas não são as pessoas que sofrem e jogam a culpa em Deus? Se voltam contra Ele, como se isso amenizasse a dor e resolvesse o problema... Maior ainda é o número de pessoas que estão atoladas em problemas, ouvem falar desse Poder incrível mas não estão dispostas a serem incomodadas pelo sacrifício de buscá-Lo para mudarem de vida e se tornarem filhas de Deus. E assim vão sobrevivendo, "empurrando a vida com a barriga" simplesmente por se conformarem, se acostumarem. Se aquela mulher hemorrágica fosse uma acomodada certamente não se daria o trabalho de descumprir a lei por ter que sair de casa e ainda sangrando (Mc 5:28,29) sair pelas ruas e se infiltrar no meio de uma multidão. Ela tinha todos os motivos para ficar quietinha em casa, afinal de contas 12 anos com aquele problema já deveria estar se acostumando, talvez até conseguisse aguentar mais alguns anos...  MAS NÃO, MIL VEZES NÃO!!!
     Deus não quer apenas curar as feridas do teu corpo, porque muitas pessoas saudáveis caminham em direção ao inferno. Ele quer restaurar a identidade, a vida por completo, dar-nos o novo nascimento para aqui no mundo sermos verdadeiros canais da Sua Presença para as outras pessoas, para sermos instrumentos de cura para outras "mulheres hemorrágicas" que vagam por aí. A visão que Deus tem ao nosso respeito vai muito além do que podemos supôr, Seus planos em nossa vida vai muito mais além... Ele preza por nossa ALMA e faz de tudo para sermos alcançados!

"...As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as coisas que Deus preparou para os que O amam." 1 Coríntios 2:9


Na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário