quarta-feira, 28 de abril de 2010

• Tempestades...

Você tem medo?

Acontecem muitas situações em nossas vidas que ás vezes parece que estamos dentro de um pequeno barquinho em meio a uma grandiosa tempestade em auto-mar.
Família, saúde, casamento e vida financeira são as áreas que as pessoas mais se preocupam hoje em dia, e qualquer problema que aparece em uma dessas áreas é motivo para uma grande tempestade... Isso pra quem não tem Deus, é claro. Olha só:

"E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo." (Mateus 8:23,24)

Em meio a uma tempestade que chegava a cobrir o barco, Jesus DORMIA!
Imagina só, um barquinho fraco em auto-mar sendo engolido pelas ondas fortes, sendo balançado para todos os lados... Pois é, Jesus DORMIA dentro desse barco.
Você consegue entender a paz e a tranquilidade que havia no Senhor Jesus? O barco quase afundando e Ele DORMIA! Isso é muito forte, é muuuuuuuito glorioso! Como Jesus é Lindo... :)
Ele DORMIA no meio de uma forte tempestade porque tinha a Presença de Deus em Seu coração, tinha o Espírito de coragem do Senhor dos Exércitos.
A Presença de Deus é isso, uma paz extremamente profunda. Tão profunda que chega a ser inexplicável. E é isso que falta em muitas pessoas, ter a Presença de Deus no coração para saber comandar as tempestades que se levantam.

"E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos." (Mateus 8:25)

É isso que as pessoas sem a Presença de Deus fazem: sentem medo e desespero ao verem que correm risco e muitas não conseguem tomar uma atitude para mudar a situação. Outras até conseguem fazer alguma coisa mas é sempre no impulso por causa do medo, e sabemos que tudo oque fazemos no impulso não trás bons resultados.
Os discípulos de Jesus também sentiram profundo medo, desespero e pânico. Foram acordar o Senhor com medo de morrerem no meio daquela grande tempestade...

"E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança." (Mateus 8:26)

Você tem medo diante de certas situações na sua vida? Sente desespero ao ver seu barco afundando?
HOMEM/MULHER DE POUCA FÉ!
Não sou eu que estou falando, é o próprio Senhor Jesus! Ele faz questão de se dirigir a pessoas medrosas como pessoas "de pouca fé".
Os discípulos eram homens que andavam o dia todo com Jesus, eram homens que agiam a fé, pois muitos deles faziam grandes milagres pelo nome de Jesus, mas na hora da tempestade deixaram ser dominados pelo medo e esqueceram daquela fé que agiam, por isso o Senhor Jesus se dirige a eles como "homens de pouca fé".
E já que os discípulos não tomaram uma atitude, então o próprio Senhor Jesus teve que fazer algo...

"E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?" (Mateus 8:27)

Este é o nosso Senhor Jesus, o Todo Poderoso e Majestoso. E quem O segue e O serve aprende a usar essa fé que é capaz de acalmar tempestades.


"...A bênção do Senhor seja convosco." (Salmos 129:8)
Na fé, obr. Tami!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

• Vida com Deus...

...Uma lapidação Eterna!

Muitos pensam que ir á igreja apenas aos domingos e "rezar" antes de dormir é o bastante para ter intimidade com Deus, mas não é bem assim. Aliás, definitivamente não é assim! Comunhão com Deus não se limita a isso, é algo que vai muuuuuuuuito além.

• Sabemos que o nosso Senhor é Perfeito e nEle não existe falha ou pecado.
"E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado." (I João 3:5)
"O SENHOR é justo... ele não comete iniqüidade..." (Sofonias 3:5)
" Longe de Deus esteja o praticar a maldade e do Todo-Poderoso o cometer a perversidade!" (Jó 34:10)

• E também sabemos que, nós humanos, somos pecadores, limitados, totalmente imperfeitos e erramos a todos os instantes.
"O homem... levanta contendas..." (Provérbios 29:22)
"As suas obras são obras de iniqüidade..." (Isaías 59:6)
"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam." (Isaías 64:9)

Mas existe algo que deveria estar no coração de todos aqueles que realmente têm Comunhão com Deus: A ESTÉTICA DA IMPERFEIÇÃO!
Afinal, oque isso quer dizer?
A estética da imperfeição é uma lapidação eterna, é o desejo de sempre melhorar, é um super-cuidado em relação a aparência do próprio coração diante do Senhor Jesus.
Por exemplo... Sou estilista e acabei de costurar um vestido. A primeira impressão é que ele ficou lindo, mas se eu começar a observá-lo detalhadamente por um tempo encontrarei muitas coisas que poderiam ser mudadas para que o vestido ficasse ainda mais bonito.

O mesmo acontece em relação a Comunhão com Deus. Se você parar e refletir sobre sua intimidade com Ele, certamente encontrará coisas que podem ser moldadas para ficar um pouco melhor.
Quem sabe orar um pouquinho a mais durante o dia, estender por mais tempo seu jejum, dobrar os joelhos mais vezes pela madrugada, meditar mais na Palavra de Deus...
"Ah, mas eu já faço tudo isso!"
Pois então pratique a estética da imperfeição! FAÇA UM POUCO MAIS do que já tem feito. Cansa? Depende do ponto de vista de cada um... Se você acha que sacrificar para Deus é algo cansativo...
Mas uma coisa eu tenho certeza: tudo isso nos aproxima cada vez mais de Deus, pois quanto mais sacrificamos para Ele, mais perto Ele fica.

Coloque a estética da imperfeição dentro de você, ela é um grande impulso para fazer as pessoas pensarem em como tem sido o casamento com Deus e nos fazer enxergar os pontos que devem ser mudados ou que podem ser melhorados.

"Vos aperfeiçoe em toda a boa obra..." (Hebreus 13:21)


Na fé, obr. Tami!

• Reconheça!

O pior cego é aquele que NÃO QUER VER!

Muitos membros assíduos da igreja, infelizmente, não dão grandes testemunhos e não desfrutam da grandiosa Obra de Deus por causa do maldito orgulho. E pior... Sabem que são orgulhosos mas não tomam a decisão de descer do pedestal.
Também posso incluir obreiros(as) nesse artigo. Muitos sabem que seu interior está se desintegrando dia após dia, que sua fé anda abalada e apagada, sabem que precisam de uma orientação do pastor, enxergam isso mas ao mesmo tempo tapam seus próprios olhos para não enxergarem.
Aí entra aquela famosa frase: "O pior cego é aquele que NÃO QUER VER!"
Realmente, alcança a misericórdia de Deus quem sabe que precisa de uma orientação, RECONHECE e ENXERGA isso.

"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia..." (I Timóteo 1:15,16)

Timóteo reconheceu que era um pecador, por isso alcançou a misericórdia do Senhor.
A solução é quebrantar o coração, se humilhar na Presença do Senhor, reconhecer que somente Deus pode te ajudar e ser sincero(a), pois "qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado." (Lucas 18:14)

RECONHEÇA! É só isso que Deus está te pedindo hoje.



"...A bênção do Senhor esteja convosco!" (Salmos 129:8)

Na fé, obr. Tami!

• Como você está?

Será que você está firme na Pedra?

Ás vezes olhamos para as pessoas dentro da igreja e pensamos que todos levam uma vida boa, como se fosse um mar de rosas macias e perfumadas, algo fácil fácil. Mas esse pensamento é enganoso, pois tem muita gente sofrendo, oprimida e vazia dentro das igrejas.
Ás vezes você passa perto de uma pessoa sentada no banco da igreja e diz "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite" e ela responde com um sorriso largo no rosto. Mas será que é exatamente dessa forma que ela está por dentro? Será que por dentro ela sorri?

Porque muitas pessoas tem uma vida ora boa, ora ruim? Porque a vida de muitos é oscilante a todos os instantes?
Porque elas não estão alicerçadas sobre a ROCHA. Elas não estão firmes na PEDRA!
Olha só oque o nosso Senhor diz sobre isto:
"Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse." (Isaías 28:16)

O Senhor Jesus é a pedra, que além de ser firme é também fundada, ou seja, quem está nEle tem a garantia de uma vida estabilizada, nada de oscilar, nada de estar bem uma hora e estar mal em outra. Com Ele é na certeza. É vida firme e fundada!

E para aqueles que estão firmes na Rocha, Ele diz:
"Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina..." (Efésios 2:19,20)

Aqueles que estão firmes sobre o Senhor são considerados filhos dEle, e Deus cuida dos seus filhos.
Páre para pensar um pouco e veja se sua vida tem oscilado, veja se tem momentos que está tudo correndo bem, se tem momentos que tudo está indo de mal a pior.
Se isso está acontecendo, é porque você ainda não está alicerçado(a) na Pedra Firme e Fundada.

Tenha compromisso com Deus, faça uma Aliança de seguí-Lo. Só assim você estará realmente firme.


Na fé, obr. Tami!

• Galeria de Fotos - Dia D!

Meeeu Deeeeeuuuussss, que dia foi esse? QUERO MAAAAISSSS...

Chegamos no Autódromo de Interlagos logo cedo, ás 8:30 hrs. E já tinha movimentação de algumas pessoas e das ambulâncias se organizando para o evento:

Grupo de Presidente Prudente (fomos filmados pela Record, UHUL):

Grupo do Jardim Capela ao nosso lado:

A hora foi passando e o Vale da Decisão foi lotando:

O helicóptero da Águia Dourada (programa do Datena) voou o tempo todo sobre o evento:

Começo do evento:

Bispo Macedo, ao vivo de Londres, fez a primeira oração do evento:

Bispo Clodomir fazendo o primeiro clamor pela decisão:

Pastor Érik:

Pastor Michel (regional atual) e pastor Ulisses (era o 2º em Prudente, e hoje regional em outra região). Muitíssimo abençoados:

Cantora Ísis Regina, com a música "Nos Montes da Adoração":

Cantora Leonor:

Cantora Mara maravilha, com "Deus de Maravilhas":

Cantor e tecladista da IURD, Giovani Santos, com a música "Honra e Prazer":

Cantora Sula Miranda:

Enquanto estávamos indo embora para o nosso ônibus, o Autódromo ainda estava lotado:

Eu e Mariana, quase na hora de ir embora
(detalhe do nariz vermelho por causa do sol quente, hahahaha):

Saindo do estacionamento do Autódromo:

Indo embora :(

Eu sabia que seria um dia inesquecível, mas esse evento foi além do que imaginei! Muitas pessoas foram libertas, várias foram curadas, e três moças da minha igreja foram batizadas com o Espírito Santo (com certeza muitas outras também foram). Com certeza dia 21 de Abril ficará marcado na vida de milhares e milhares de pessoas, não só em SP, mas em todos os estados do Brasil onde também ocorreu o evento do Dia da Decisão!
Tirei muitas fotos, quase 200, mas escolhi apenas algumas para publicar aqui no blog, só para vocês verem quantas pessoas estavam lá e como foi maravilhoso! Fiz 17 vídeos durante o evento, mas não consigo colocá-los aqui :(

ARREBENTOU, QUERO MAIS DIA D!


Na fé, obr. Tami!

terça-feira, 20 de abril de 2010

• Dia D!

O dia da minha Decisão!


A concentração que vai mudar a história da minha vida. O dia marcado pelo próprio Deus para a transformação.
Autódromo de Interlagos... Eu estarei lá, e tudo ficará diferente! Eu creio!


Na fé, obr. Tami!

sábado, 17 de abril de 2010

• Qual será seu galardão?

"E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras."
(Apocalipse 22:12)

Você já parou para pensar...
Quais são as obras que você tem feito ultimamente?
Oque você merece diante dessas obras?
Diante do que você tem feito, é justo receber o Galardão?

São algumas interrogações que devemos refletir sempre.
Deus é Justo e Ele te medirá da maneira que você mede os outros (Mateus 7:2 e Lucas 6:38).
E Ele é Justo para lhe dar a "recompença" que você merece!

Pense nisso!


Na fé, obr. Tami!

• O Vinho e a Água

Nos Alpes Italianos existia um pequeno vilarejo que se dedicava ao cultivo de uvas para produção de vinho. Uma vez por ano, acontecia uma grande festa para comemorar o sucesso da colheita.
A tradição exigia que nessa festa cada morador do vilarejo trouxesse uma garrafa do seu melhor vinho para colocar dentro de um grande barril, que ficava na praça central.
Um dos moradores pensou: “Por que deverei levar uma garrafa do meu mais puro vinho? Levarei água, pois no meio de tanto vinho, o meu não fará falta.” Assim pensou e assim fez.
Conforme o costume, em determinado momento, todos se reuniram na praça, cada um com sua caneca, para provar aquele vinho, cuja fama se estendia muito além das fronteiras do país.

Contudo, ao abrir a torneira, um absoluto silêncio tomou conta da multidão. Do barril saiu... Água!
“A ausência da minha parte não fará falta.” Foi o pensamento de cada um dos produtores.

Muitas vezes, somos conduzidos a pensar: “Tantas pessoas existem neste mundo! Se eu não fizer a minha parte, isto não terá importância.” Será?


(Artigo retirado do blog do Bispo Macedo)
Na fé, obr. Tami!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

• Ansiedade.

A dúvida disfarçada!

Aflição, preocupação, angústia, inquietação, medo ou incerteza...
Esse sentimento que parece ser pequeno e tão inofensivo, é capaz de destruir a fé do mais fervoroso cristão!

Quando vamos resolver um problema ou conquistar algo e ficamos ansiosos, acabamos nos prendendo ao medo (dúvida) e desenvolvendo esse pequeno, mas fatal, sentimento chamado ansiedade; e assim fica impossível conseguir algo ou resolver uma situação.
Se o cristão se mantém na ansiedade não chegará a lugar algum, e não há jejum ou oração que faça a pessoa adquirir algo nessas condições.

Por exemplo... Quando eu era membra da IURD, ficava muuuuuuuito ansiosa pra ter o Espírito Santo, pois queria ser obreira o mais rápido possível. Resolveu alguma coisa? NÃO! Aliás piorou, pois demorei mais ainda para conquistá-Lo. A ansiedade é a dúvida maquiada e camuflada, e aonde há dúvida Deus não pode agir.
Outro exemplo que acontece bastante, é quando alguém quer resolver um grave problema rapidamente, como se fosse num passe de mágica. Nesses casos, as pessoas agem por impulso, na incerteza, sempre com um pé atrás, e sempre "quebram a cára". Culpa de quem? Da ansiedade e da pessoa que deu ouvido á ela.
"A ansiedade no coração deixa o homem abatido..." (Provérbios 12:25)

Oque fazer para mudar?
Zelar pela própria fé, monitorar o coração, estar vigilante com as próprias atitudes, ficar longe dos maus pensamentos e se guardar de tudo que ameaça sua fé é um ótimo começo, que trará ótimos resultados!
Elimine a dúvida falando com Deus, ore para que o Espírito Santo te ajude a detectar a ansiedade e a exterminá-la o quanto antes.
Ore constantemente, sea sempre sincero(a) diante de Deus que Ele suprirá suas necessidades e lhe dará domínio próprio e sabedoria para limpar seu coração da ansiedade.

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (1 Pedro 5:7)


Na fé, obr. Tami!

• Será que Deus ouve suas orações?

São muitas as pessoas que fecham seus olhos e entram na Presença de Deus diariamente.
Orar, rezar... O nome que se dá não tem tanta importância, mas sim a quem invocamos.
Se oramos para Deus, se falamos com o Senhor Jesus, porque muitas orações não são respondidas se Ele é Justo e Fiel?
Aí está... ELE É JUSTO!

"Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal." (I Pedro 3:10)

Seria justo responder uma oração de uma pessoa que pratica tudo ao contrário que Deus ensina? Seria justo o ladrão receber as bênçãos de Deus, e manter a vida errada que sempre teve? Seria realmente justo uma pessoa perturbada desfrutar da Glória de Deus se ela não está disposta a mudar de vida?
Pois é, Deus é Justo e responde aqueles que O servem de todo o coração e que tem um pacto de Vida Eterna. Deus é Fiel com aqueles que estão dispostos a negar a sí mesmo, tomar sua cruz e seguí-Lo (Mateus 16:24 e Lucas 9:23).

Quer ter suas orações ouvidas e RESPONDIDAS?
Sirva a Deus de todo o seu coração.


Na fé, ob. Tami!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

• DENÚNCIA!!!

Quero fazer uma denúncia sobre uma tal de "ANDRESSA SANTOS" que fez um perfil na página Força Jovem Brasil e está usando minha foto, adicionando várias pessoas entre obreiros e pastores. A foto que ela está usando é esta:

Eu não tenho nenhum perfil na página do Força Jovem, nunca tive. Ela pegou esta minha foto aqui no meu blog! Então, cuidado... NÃO SOU EU!!!
Se vocês verem este perfil da ANDRESSA SANTOS com essa minha foto, por favor, denunciem! Não quero ninguém usando minhas fotos por aí...

(Tá amarrado esse povo viu... Pelo amor de Deus!)



Na fé, obr. Tami!

quinta-feira, 8 de abril de 2010