sexta-feira, 23 de abril de 2010

• Vida com Deus...

...Uma lapidação Eterna!

Muitos pensam que ir á igreja apenas aos domingos e "rezar" antes de dormir é o bastante para ter intimidade com Deus, mas não é bem assim. Aliás, definitivamente não é assim! Comunhão com Deus não se limita a isso, é algo que vai muuuuuuuuito além.

• Sabemos que o nosso Senhor é Perfeito e nEle não existe falha ou pecado.
"E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado." (I João 3:5)
"O SENHOR é justo... ele não comete iniqüidade..." (Sofonias 3:5)
" Longe de Deus esteja o praticar a maldade e do Todo-Poderoso o cometer a perversidade!" (Jó 34:10)

• E também sabemos que, nós humanos, somos pecadores, limitados, totalmente imperfeitos e erramos a todos os instantes.
"O homem... levanta contendas..." (Provérbios 29:22)
"As suas obras são obras de iniqüidade..." (Isaías 59:6)
"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam." (Isaías 64:9)

Mas existe algo que deveria estar no coração de todos aqueles que realmente têm Comunhão com Deus: A ESTÉTICA DA IMPERFEIÇÃO!
Afinal, oque isso quer dizer?
A estética da imperfeição é uma lapidação eterna, é o desejo de sempre melhorar, é um super-cuidado em relação a aparência do próprio coração diante do Senhor Jesus.
Por exemplo... Sou estilista e acabei de costurar um vestido. A primeira impressão é que ele ficou lindo, mas se eu começar a observá-lo detalhadamente por um tempo encontrarei muitas coisas que poderiam ser mudadas para que o vestido ficasse ainda mais bonito.

O mesmo acontece em relação a Comunhão com Deus. Se você parar e refletir sobre sua intimidade com Ele, certamente encontrará coisas que podem ser moldadas para ficar um pouco melhor.
Quem sabe orar um pouquinho a mais durante o dia, estender por mais tempo seu jejum, dobrar os joelhos mais vezes pela madrugada, meditar mais na Palavra de Deus...
"Ah, mas eu já faço tudo isso!"
Pois então pratique a estética da imperfeição! FAÇA UM POUCO MAIS do que já tem feito. Cansa? Depende do ponto de vista de cada um... Se você acha que sacrificar para Deus é algo cansativo...
Mas uma coisa eu tenho certeza: tudo isso nos aproxima cada vez mais de Deus, pois quanto mais sacrificamos para Ele, mais perto Ele fica.

Coloque a estética da imperfeição dentro de você, ela é um grande impulso para fazer as pessoas pensarem em como tem sido o casamento com Deus e nos fazer enxergar os pontos que devem ser mudados ou que podem ser melhorados.

"Vos aperfeiçoe em toda a boa obra..." (Hebreus 13:21)


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário