sexta-feira, 23 de abril de 2010

• Como você está?

Será que você está firme na Pedra?

Ás vezes olhamos para as pessoas dentro da igreja e pensamos que todos levam uma vida boa, como se fosse um mar de rosas macias e perfumadas, algo fácil fácil. Mas esse pensamento é enganoso, pois tem muita gente sofrendo, oprimida e vazia dentro das igrejas.
Ás vezes você passa perto de uma pessoa sentada no banco da igreja e diz "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite" e ela responde com um sorriso largo no rosto. Mas será que é exatamente dessa forma que ela está por dentro? Será que por dentro ela sorri?

Porque muitas pessoas tem uma vida ora boa, ora ruim? Porque a vida de muitos é oscilante a todos os instantes?
Porque elas não estão alicerçadas sobre a ROCHA. Elas não estão firmes na PEDRA!
Olha só oque o nosso Senhor diz sobre isto:
"Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse." (Isaías 28:16)

O Senhor Jesus é a pedra, que além de ser firme é também fundada, ou seja, quem está nEle tem a garantia de uma vida estabilizada, nada de oscilar, nada de estar bem uma hora e estar mal em outra. Com Ele é na certeza. É vida firme e fundada!

E para aqueles que estão firmes na Rocha, Ele diz:
"Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina..." (Efésios 2:19,20)

Aqueles que estão firmes sobre o Senhor são considerados filhos dEle, e Deus cuida dos seus filhos.
Páre para pensar um pouco e veja se sua vida tem oscilado, veja se tem momentos que está tudo correndo bem, se tem momentos que tudo está indo de mal a pior.
Se isso está acontecendo, é porque você ainda não está alicerçado(a) na Pedra Firme e Fundada.

Tenha compromisso com Deus, faça uma Aliança de seguí-Lo. Só assim você estará realmente firme.


Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. E preciso,viver,o que se diz,se não nao adianta,!
    Nao è verdade!
    Na fè

    ResponderExcluir