Nos Alpes Italianos existia um pequeno vilarejo que se dedicava ao cultivo de uvas para produção de vinho. Uma vez por ano, acontecia uma grande festa para comemorar o sucesso da colheita.
A tradição exigia que nessa festa cada morador do vilarejo trouxesse uma garrafa do seu melhor vinho para colocar dentro de um grande barril, que ficava na praça central.
Um dos moradores pensou: “Por que deverei levar uma garrafa do meu mais puro vinho? Levarei água, pois no meio de tanto vinho, o meu não fará falta.” Assim pensou e assim fez.
Conforme o costume, em determinado momento, todos se reuniram na praça, cada um com sua caneca, para provar aquele vinho, cuja fama se estendia muito além das fronteiras do país.
Contudo, ao abrir a torneira, um absoluto silêncio tomou conta da multidão. Do barril saiu... Água!
“A ausência da minha parte não fará falta.” Foi o pensamento de cada um dos produtores.
Muitas vezes, somos conduzidos a pensar: “Tantas pessoas existem neste mundo! Se eu não fizer a minha parte, isto não terá importância.” Será?
(Artigo retirado do blog do Bispo Macedo)
Na fé, obr. Tami!
Faz falta sim :)!
ResponderExcluirDeus concedeu à nós talentos e dons que Ele quer que usemos.Tem certas pessoas que só poderão ser alcançadas por causa do dom que Deus dê a gente.
Vejamos o exemplo de Moisés: pesado de boca,mas foi obediente à Deus.Foi o homem que Deus mais usou no velho testamento através de prodígios e maravilhas.
Pedro: impulsivo!Mas no livro de Atos,no dia de Pentecoste, eles precisariam de alguém ousado o suficiente.Pedro prega e 3.000 se converte no mesmo dia! :)!!!!!!!
Uma maravilha,não é mesmo?
Assim pode Jesus fazer conosco!
Tenha um sábado abençoado!