quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

• Moça solteira!

"A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito..." (I Coríntios 7:34)

Sabemos que o namoro é a fase onde conhecemos a pessoa com quem queremos construir uma vida, e mesmo não sendo casados temos um compromisso que já pode ser considerado sério. Querendo ou não, damos satisfações para a pessoa com quem assumimos esse compromisso. Falamos aonde vamos, com quem estamos, fazendo oque, etc...
Mas e nós que somos solteiras e não temos compromisso com ninguém?

Bom, na realidade mesmo sendo solteiras, ainda assim temos um compromisso com Alguém muito Especial que tem o perfil e o caráter que todas nós mulheres sonhamos em encontrar em um homem.
Temos um compromisso com Deus! E um compromisso sééério, igualzinho um casamento.

A Palavra de Deus diz que nós solteiras temos que nos santificar no corpo e no espírito, ou seja, não podemos de forma alguma nos entregar á ninguém que não seja nosso marido e devemos andar em espírito, sempre ligadinhas com nosso Namorado Fiel.
Ter comunhão, orar sem cessar, jejuar, fazer propósitos, sacrifícios, meditar naquilo que Ele diz... Tudo isso pode ser considerado santificar o espírito, e isso muito muito O agrada! :)

Cheguei aonde eu queria: AGRADAR A QUEM AMAMOS!
Porque as pessoas casam? Para fazer a outra pessoa feliz e por decidir amá-la.
O que se faz quando se ama? Agrada a pessoa com mimos, presentes, carinho, atenção... Dedicando a vida e o tempo á ela, e com Deus não é diferente.
Eu vejo Deus como o Homem mais perfeito do Universo, que também deseja ser mimado, receber tempo, carinho e atenção, da mesma forma que acontece em um casamento real.
É isso que devemos fazer!

Não temos um(a) namorado(a), noivo(a) ou marido/esposa, mas temos ao nosso Senhor Jesus! E toda vez que O mimamos e damos nosso tempo e dedicação á Ele, estamos santificando nosso espírito, porque estamos construindo uma comunhão.
E é exatamente a comunhão que nos leva a formar uma base sólida, firme e forte como uma rocha. Essa base nos fortalece, nos estrutura, nos molda e nos faz ser as melhores candidatas a namorada de todo o mundo!
E futuramente, o homem que estiver ao nosso lado como namorado, noivo e depois marido, será muito feliz. Porque se fazemos de tudo para que Deus fique feliz, então também temos a consciência de fazer a outra pessoa feliz também; e se estamos bem com Deus estamos bem com todos ao nosso redor.
Essa felicidade, esse sentimento bom de gostar e amar apenas reflete na pessoa que estará ao nosso lado. Não é algo forçado, é simplesmente natural e espontâneo.

Mas não adianta começar tentando agradar ás pessoas, porque não vai dar certo! Comece por Deus. Ele é o início de tudo. É por causa dEle que temos ar em nossos pulmões.
Seja para Deus uma pessoa esforçada, que faz de tudo para deixá-Lo alegre e orgulhoso. O que vier depois é apenas consequência, e o amor dEle se refletirá também em nosso futuro relacionamento!


Na fé, obr. Tami!

3 comentários:

  1. oi Obreira, sempre veio ao blog da senhora, para ler uma palavra q venha de encontro a minha necessidade, pode nao ser a do dia, pode ser antiga, mais sempre tem uma resposta p mim.
    Peço para q a senhora ore por mim, p q estou buscando aquilo q o ser humano pode ter de mais valioso, o Selo do Espirito Santo.
    Tenho o grande desejo no meu coração de servi a Deus, libertar as pessoas, sonho c isso....
    Estou buscando e vou esperar em Deus, sem ansiedade.
    Que Deus venha cada dia mais e mais usar a sra. para escrever essas mensagens, que para nos q ainda somos um bebe na fé, é um degrau a cada dia para entendermos e conhecermos mais o Senhor Jesus.
    Bjs
    meu email:
    priscilabarbosa2004@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá obreira sou administrador do blog: perolasdoreino.wordpress e gostaria de perguntar se lhe interessa a troca de banners ou links, para assim divugar-mos nossos blogs mutuamente.
    Tiago Nogueira
    http://perolasdoreino.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Querida Tami:

    Vim aqui te desejar um Feliz 2.011 e agradecer por ajudar a fazer com que meu blog esteja sempre visitado por lindas flôres, sendo um lindo jardim.
    Seus sonhos, sua fé sejam estabelecidos nesse novo ano que se inicia e que o temor esteja senpre estampado em seu caminhar.
    Deus é contigo e aos lugares altos levará seu coração.
    Muitas felicidades para você e sua família, como também as pessoas queridas que visitam seu blog.
    Beijos,
    Isis Regina

    ResponderExcluir