quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

• O diabo tem medo dos servos de Deus!

"Eis que o povo dos filhos de Israel é muito, e mais poderoso do que nós. Eia, usemos de sabedoria para com eles, para que não se multipliquem, e aconteça que, vindo guerra, eles também se ajuntem com os nossos inimigos, e pelejem contra nós..." (Êxodo 1:9,10)

É engraçado como as pessoas não convertidas morrem de medo só de ouvir falar o nome "DIABO". Minha avó é assim, quando falo "diabo" e ela escuta, misericórdia!!! Ela já responde em voz alta: "Ai crédo, fica falando no nome desse aí..." kkkkkk
Como se apenas falar no nome dele melhorasse ou piorasse em alguma coisa...
Infelizmente aí fora o que mais tem é gente que tem muito medo do diabo, e por terem medo ele vai pra cima com tudo, usando os mais variados artifícios para que a pessoa sinta mais medo ainda! O que essas pessoas ainda não sabem, é que a Palavra de Deus diz que é o diabo que sente medo daqueles que agem a fé!!! No passado o povo agiu diferente, olha só que bacana...

Lá no Egito o povo de Israel era moído por Faraó, trabalhavam intensamente sem absolutamente nenhuma condição, ás vezes sem comer, sem dormir... Uma absurda situação de humilhação e escravidão total. Mesmo passando pela opressão e aguentando calados os castigos impostos pelos egípcios, o povo de Deus jamais esmureceu, nunca se entregaram, pelo contrário... Quanto mais opressão, mais fé. Quanto mais castigo, mais eles cresciam tanto na quantidade quanto na fé. E sem saberem, colocavam medo nos egípcios , a ponto deles se sentirem super incomodados com o crescimento daquele povo.

"Mas quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam, e tanto mais cresciam; de maneira que se enfadavam por causa dos filhos de Israel." (Êxodo 1:12)

Os próprios egípcios ficavam confusos pelo fato daquele povo crescer cada vez mais, sentiam pavor daquela multiplicação de homens da fé pois reconheciam que eles eram fortes; e se porventura eles se unissem e fossem contra o império de Faraó, certamente tudo seria destruído e o povo de Israel venceria! O DIABO RECONHECE QUE O POVO DE DEUS TEM FORÇA TOTAL PARA MANDAR E DESMANDAR, FAZER E DESFAZER!!! Basta agir a fé...

É isso que acontece com a maioria das pessoas atualmente. Não vivemos mais no Egito em sí, sendo chicoteados e obrigados a fazer tijolos de barro dia e noite sem parar. Faraó já morreu há muitos e muitos anos atrás, mas o mesmo espírito do inferno que habitava naquele homem está a solta hoje, fazendo os mesmos estragos em muitas famílias, trazendo muita destruição e total escravidão em diferentes áreas da vida das pessoas.
O diabo impõe sua vontade maligna, e a maioria das pessoas cumprem o que o desgraçado manda porque sentem medo, sendo que o próprio Deus nos disse que é ele que sente medo de nós... Caramba, até quando as pessoas vão correr de um coelhinho?
É claro que o diabo e seus demônios disfarçam e escondem esse temor o máximo que podem, e ás vezes até tentam se impor mesmo estando de joelhos dobrados, mas contra fatos não há argumentos: o fato é que o nosso Senhor Jesus já venceu esse desgraçado há muito tempo atrás e ele não tem que querer se impor... Mesmo assim o infeliz tem o objetivo de crescer encima de nós que servimos á Deus.

Eu estava meditando sobre esse assunto e cheguei a uma conclusão: o maior problema de todos nós é que ficamos parados igual ao povo que era escravo lá do Egito. Se eles eram em muitos e fortes, e o próprio Faraó reconhecia o poder que os escravos traziam dentro de sí e temia, porque aquele povo não se uniu de uma vez e não subiu contra os egípcios? Sei que tudo tem um propósito moldado por Deus, mas essa não é uma pergunta que nos deixa com um monte de pontinhos de interrogação na cabeça?
Será que o povo não se tocou sobre isso? Será que faltou coragem? Será que tinham medo de morrerem naquela batalha, e por isso preferiam ficar de braços cruzados?
Certamente são perguntas muito intrigantes e que não podemos responder com exatidão! Mas hoje é diferente... Sabemos da força que temos que é a nossa fé sobrenatural, sabemos que os servos fiéis tem acesso ilimitado ao coração do próprio Deus, sabemos que Ele é conosco em qualquer situação, que basta agirmos a fé na certeza para Ele imediatamente vir nos responder.

Porque muitas pessoas ficam com a vida amarrada e procuram apenas se auto-consolar? Porque muitas mulheres choram rios de lágrimas por um casamento quase furado, e ficam de braços cruzados apenas aguardando a separação definitiva? Porque muitos pais sofrem por terem filhos drogados ou perdidos pelo mundo afora, e apenas lamentam por isso? Porque muitos cristãos não tomam uma atitude? Porque as pessoas dentro da igreja ficam "escoradas no barranco" esperando alguma coisa acontecer?
São muitas as perguntas para uma única resposta: FALTA DE ATITUDE!
Talvez falta de coragem para agir a fé, arregaçar as mangas, erguer a cabeça e ir para o campo de batalha. Talvez um pouquinho de medo, uma pitadinha de dúvida, um tiquinho de desconfiança.
Talvez você seja daquelas pessoas que tem medo de um cãozinho Chiuaua... Só porque aquele minúsculo rato que late te mostrou os dentes, você já pensa que é motivo para tremer de medo e ir correndo se lamentar para a primeira pessoa que passa na sua frente...
Páre pra pensar: vamos ter medo de um Chiuaua se nós somos Pit Bull? Aiaiaiaiai...

Ei, acorda! O próprio Deus está falando da força que você tem, o Espírito Santo disse que o diabo tem MEDO de você...
Nada nos impede de irmos pra cima do diabo com essa nossa força, o que não podemos é ficar igual o povo lá no Egito... Independente do motivo deles não terem se unido e destruído aquele reino logo de uma vez, mas não faça o mesmo.
Olhe para sua vida e veja se ela está do jeito que você gostaria, observe e veja se todas as áreas da sua vida têm glorificado a Deus. Se está tudo bem, ótimo! Mas estar tudo maravilhoso não é sinônimo do diabo ter parado de te observar. Estar com uma vida boa não é motivo para tirar a armadura e pensar em se "aposentar" da guerra ou descansar, tirar um cochilo...
Costumo falar que quando o diabo está quietinho demais é porque vem chumbo grosso, então pode se preparar mais ainda! kkkkkk

O povo no Egito não se deixava abalar pela opressão, mas ficavam imóveis. Eles eram da fé, eram de Deus sim, mas por não terem tomado atitudes permaneceram escravos por mais um tempo. O segredo é agir!
Deus não mente, não peca, não engana. Sua Palavraé fiel, verdadeira e digna de toda aceitação, se Ele disse é porque é pra valer, é porque funciona mesmo!
Não podemos esfriar, descansar, cochilar, tirar férias, esmorecer ou parar literalmente. Quanto mais agimos a nossa fé, mais quente ficamos. Quanto mais quente ficamos, mais pavor, medo e terror o diabo terá de nós, até que um dia ele desça até o inferno e mande um recado... Que existem servos de Deus mais poderosos do que todos eles juntos!!!

Todos nós podemos ser assim, esse Poder é revelado para todos aqueles que querem, que se entregam e que crêem acima de tudo. Una sua fé com um pouco de revolta, fogo e tome uma atitude... Aí já era e agente arrebenta!


Na fé, obr. Tami!

3 comentários:

  1. tenho apredido muito com o bobão,ele vem penssando desta vez eu acabo com ela, mais cada vez fico mais preparada,revestida com a armadura de DEUS.Sinto muito, que não encontremos servos de DEUS prontos para guerrear contra as astutas de satánas,o lugar que mas o diabo pega o crente é no trabalho,escola, faculdade, ninguem se apresenta ,se esconde ou vira o crete layte,é ai que ele entra e arrebenta,amados saiba lutar não deixe satánas brincar com sua vida e com pessoas que estão do seu lado , sai em campo lute ,até a volta de cristo .Miss:Mõnica

    ResponderExcluir
  2. quero aprender mais de deus

    ResponderExcluir
  3. Acho que agora está vindo a tona vários tipos de temores, não por tê lido..noutro material. Tenho um grande trauma e nem sei ainda como vencê-lo.

    ResponderExcluir