segunda-feira, 14 de março de 2011

• Amizade Única!

Nada e ninguém pode ser comparado ao Amigo Fiel... Por mais que venhamos a tentar imitá-Lo, ainda assim, estaremos muito longe de ser como Ele é...
Alguns exemplos de Sua fidelidade para conosco (as quais quase nunca reconhecemos):
• Já ouviu Deus falando mal, mesmo daqueles que negam Sua existência?
• Já viu Deus agir com indiferença para com aqueles que O procuram independente de qualquer interesse e condição de suas vidas?
• Já viu Deus criticar alguém, mesmo sendo Ele perfeito? Ele não critica, apenas repreende, orienta, ensina.
• Já viu Deus deixar alguém sozinho?
• Já viu Deus fofocando sobre o servo "A" com o servo "B"?
Se fosse escrever todas as qualidades do Amigo Fiel, não pararia de escrever, pois quem é como Ele?
Inesgotável em Sua bondade e misericórdia...

Muitas vezes dizemos que somos amigos e agimos totalmente ao contrário. Ao tentarmos nos justificar diante de ações que qualificamos como ruins, acabamos fazendo as mesmas coisas, falando mal e criticando também, exatamente como essas pessoas nos fizeram.
Quantas vezes não agimos com indiferença, seja por descuido ou qualquer outro motivo; ficamos bloqueados diante de pessoas que se aproximam e questionamos desconfiados os motivos de tal aproximação, se é verdadeira ou falsa; e assim acabamos nos comportando de maneira indiferente.
Quando vemos alguém passando por uma situação complicada, até agimos como os "amigos" de Jó: "Ele(a) plantou para isso acontecer!".
Temos que aprender a mudar o nosso jeito. Ao invés de criticar, ofender, fofocar, falar mal ou ter maus olhos, devemos orar e oferecer nossa mão e orientação, assim como Deus faz conosco.

Se alguém atravessa uma fase difícil, quem se prontifica a nunca deixar esta pessoa só? Somos tão imperfeitos, mas cobramos tanto dos outros... Será que estamos, de fato, aptos á essas cobranças? Queremos atenção, mas damos atenção? Queremos carinho, mas damos carinho? Queremos companhia, mas temos oferecido a NOSSA companhia?
Primeiro Deus se faz Amigo, nos conquista a cada amanhecer com surpresas, respostas, infinitas experiências e aprendizados. Como um grande Agricultor, rega a nossa fé a todos os instantes e nos faz florescer nas quatro estações em Seu jardim secreto.
Nunca estaremos sozinhos se temos um encontro com Deus! Que Amigo Fiel... Mesmo sabendo das nossas imperfeições, nos permite serví-Lo e diz:

"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." (João 15:15)


Na fé, obr. Tami!

3 comentários:

  1. Olà,obr.Tami,Jà estava com saudades!
    O verdadeiro amigo,è sò Jesus,mesmo!
    Ele è o Unico!
    Deus lhe abencoe!
    Um forte abraco
    Dani
    ah estao bonitas as fotos!

    ResponderExcluir
  2. Lindinha...
    Obrigada pela visita ! Essa postagem fala forte , e alcaçará a muitos, tenho certeza que Deus usará de suas palavras para falar com muitos...
    Eu sou obreira da catedral do RJ. e vc ?

    ResponderExcluir
  3. Verdade !!! Linda demais !!!!
    vc é d onde ?
    me manda o seu email ! pra gente se comunicar !!!
    o meu é biasecgj@hotmail.com, fala comigo por email por comentário fica complicado !!!
    olha, a sua foto do perfil está lindaaaa
    beijinhos flor !

    ResponderExcluir