segunda-feira, 21 de março de 2011

• Anunciar a Salvação...

...é a garantia da SUA Salvação?

Muita gente pensa ser salva apenas por anunciar a Salvação aos outros. Tentam conduzir o maior número de almas à Salvação, sem entretanto se perguntarem se já estão salvos. Como pode um cego guiar a outros cegos? Como pode alguém que não conhece a Salvação levar outros a ela?
O Senhor nos adverte com relação à necessidade de guardar a Palavra de Deus, arrepender-se de nossos erros e de manter vigilância constante para com o cumprimento da Sua Palavra. É preciso ouvir, entender e obedecer.

"E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." (Mateus 7:26-27)

Não sabemos quando Ele virá ou quando iremos até Ele, assim, a vigilância é mais que necessária. Já se perguntou, sinceramente, se sua salvação está garantida?
Uma preocupação constante do “ganhador de almas” deve ser a de manter A PRÓPRIA SALVAÇÃO. O Senhor Jesus nos diz: "Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" (Marcos 8:36).

É necessário manter-se salvo, conservar a nossa querida Salvação conosco, guardá-la dentro do nosso coração e defendê-la com unhas e dentes! De nada adiantará tentar salvar a tantos se não estivermos salvos pois “…Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova...” (Mateus 15:14).
Se nossa Salvação não estiver garantida, como saberemos se estamos conduzindo os outros pelo caminho correto?

Evangelista: Salvar é glorioso, mas ser salvo é sua maior prioridade. Busque sua salvação e com ela poderá ganhar muito mais almas para o Senhor Jesus.
Obreiro: buscar almas, trazê-las á Casa do Senhor, arrancá-las das garras do diabo e levá-las ao encontro com Deus é vital para seu ministério, mas manter-se salvo é a garantia de que seu ministério terá êxito total, já que será coroado com a Salvação.
Pastor: conduzir o rebanho ao aprisco definitivo é o grande objetivo, mas seu rebanho só irá encontrar-se com O Pastor se o senhor o conduzir até lá, e para poder conduzir pelo caminho correto é preciso estar e manter-se salvo e no caminho certo.

“…Sê fiel até a morte e te darei a coroa da vida.” (Apocalipse 2:10)


Não há nenhum objetivo maior que este!


(Artigo recebido)
Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. A salvacao è conquista da dia pos dia!
    Devemos renunciar nosso "Eu", todos os dias,nunca acharmos que estamos bem;
    E como salvar os outros? se nao estamos salvos?devemos nos salvar primeiro,e depois salvarmos!
    Vamos andar vigilantes,e que sejamos como as prudentes!
    Com nossas lampadas sempre acesas!
    Um forte abraco
    a sra,sempre com artigos bem,interessante!
    A salvacao,è algo,que nao devemos nos descuidar!
    Deus lhe abencõe,
    Bjoooo
    Dani

    ResponderExcluir