segunda-feira, 21 de março de 2011

• O Juízo Final

"Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo."
(Marcos 13:33)

Estava meditando acerca deste assunto... Quantas pessoas dentro da igreja perdem sua Salvação diariamente? Independente de serem obreiros(as), pastores, esposas e até bispos... O diabo não liga muito para o cargo que ocupamos (se bem que para ele, derrubar um bispo é melhor e mais proveitoso do que um membro), mas ele está realmente interessado em nossa alma, que todos nós possuímos. Esse é o alvo dele, o seu maior objetivo: alcançar nossa alma, e pegá-la para ele, definitivamente! Tem pessoas que pensam que o diabo fica escolhendo corpo, cára bonitinha, menininhas meiguinhas ou populares, etc... Nada disso. Tendo alma, tá na lista (ou seja, todos nós)!
A Salvação é simples de ser alcançada, porém difícil de ser mantida. Porém, muito mais fácil de conquistá-la é PERDÊ-LA! Um passo em falso e nossa Salvação foi perdida.

"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." (Apocalipse 1:3)

Mas o que dói mesmo são as pessoas que um dia provaram do dom celestial e hoje estão no mundo, denovo. Pessoas que foram curadas e libertas, que receberam o dom do Espírito Santo, que foram muito usadas para ganhar outras almas, e hoje, independente do motivo, estão no lixo e na lama, lugar de onde um dia saíram e nunca mais deveriam retornar... Pessoas que tem total consciência acerca da vida espiritual, de anjos e demônios, do bem e do mal, do caminho de Deus e do caminho do diabo, do céu e do inferno, do Juízo Final, da condenação ou da Salvação. E mesmo conhecendo tudo isso, ainda assim, preferem estar aonde estão, sabendo também que se morrerem naquela situação o próprio destino será cruel, e quão grande será o sofrimento, que é eterno, para sempre, sem fim ou previsão para acabar!

Quem, em sã consciência, pularia de um penhasco dentro de um vulcão? Quem teria coragem de caminhar rapidamente em direção ao inferno, sabendo do sofrimento que o espera?
Um dia fui uma afastada, porém nunca jamais me esqueci das coisas que presenciei dentro da igreja (e sabemos que conhecer acerca desses assuntos não é sinal de Salvação!) Achava que era muito jovem para estar na igreja, queria aproveitar as festas, os namorados, as amigas, queria aproveitar a vida... Puf, que vida?
Hoje, tento entender o que se passa na cabeça de uma pessoa que se afastou da Presença de Deus, mas sei lá, nem consigo encontrar respostas. Estranho né?! Já estive na mesma situação que essas pessoas, já tive a mesma linha de pensamento que eles, mas hoje não consigo encontrar uma resposta para as mesmas não retornarem para a Presença do Senhor... Como é bom ser modificada por Deus!!!
O fato é que o fim dos tempos já começou, a vigilância deve aumentar, redobrar a atenção, principalmente nos detalhes! Pensamentos, gestos, palavras, comportamentos, ações e atitudes... Tudo isso pode ser usado á nosso favor, mas também contra nossa Salvação, nos fazendo correr o risco de perdê-la. Por isso nessas horas a vigilância deve ser grande.

"Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais." (Lucas 12:40)

É como uma guerra mesmo, se não olharmos atentamente para todos os lados podemos ser abordados por um soldado inimigo... Aí já era, não tem piedade ou dó que faça o gatilho não ser apertado!
Infelizmente, nessa guerra muitos já perderam suas vidas, alguns estão feridos, outros permanecem intactos. Os que perderam suas vidas já não podem mais ser ajudados, os feridos ainda podemos recuperá-los (caso queiram, é claro!), e os soldados que permanecem intactos devem vigiar para que não sejam feridos (I Coríntios 10:12)...
O importante é diariamente agradar á Deus, renunciar nossas vontades e correr atrás dos que estão perdidos, pois vidas estão correndo para o caminho da perdição, tendo suas vidas ceifadas SEM salvação, para um abismo sem volta, entregando cegamente suas almas a serem CONDENADAS ao inferno por toda a eternidade... Nunca deixe de anunciar a Palavra de Cristo! O evangelho que liberta, que transforma, que cura e que SALVA!

Você já é salvo? Então vamos SALVAR...


Na fé, obr. Tami!

2 comentários:

  1. Bom dia,ob.Tami!
    È verdade,o diabo,està mais preocupado,è com os cristãos,porque os que estão no mundo, jà è dele.Quanto mais cristaos ele tirar das igrejas,melhor.
    Eu tbem,jà me afastei,mas gracas a misericordia,de Deus,mesmo,e não gosto nem lembrar,o quão gosto amargo tem,quando voltamos para o mundo.
    Quem è salvo,deve mante-la,e guarda-lo como um tesouro,escondido.
    O reino de Deus è tomado por esforco!
    Um forte abraco
    mto bom,o artigo,forte!despertou!!!
    bjoooo
    Dani
    ah,seu cabelo ficou òtimo,mais bonito ainda!coragem heim!kkkk

    ResponderExcluir
  2. falou tudo Daaani! =)

    aaaah, muito obrigada pelo elogio do cabelo
    auhuiahuiahuahua
    fui obrigada a cortar, mas não vejo a hora dele crescer denovo :(
    kkkk

    Beeeijo, na fé ♥

    ResponderExcluir