terça-feira, 22 de março de 2011

• Sem Resposta

Você já reparou quantas pessoas oram e não alcançam a solução? Infelizmente, sem medo de errar, pelo menos metade dos cristãos estão em uma situação dessas. Mas porque? Será que Deus não é mais o mesmo? Negativo! O Senhor nunca muda (Malaquias 3:6), é sempre o mesmo, imutável...
Quando as coisas não dão certo costumamos culpar a todos, menos nós mesmos (os verdadeiros errantes da história - quase nunca reconhecemos, porque dóóói né)! Mas enfim...
E as orações não respondidas? Aonde estamos errando? O que fazemos de tão errado para não obtermos uma resposta, um socorro, uma ajuda?
Quantas mães desesperadas querem que seus filhos se convertam... Quantas esposas querem a conversão de seu marido... Filhos querendo a mudança em seus pais, etc...
Vamos á resposta: você já parou para pensar, beeeemmmm lá no fundinho do seu coração (bem no fundiiinho meeesmo), qual é a sua REAL intenção com a conversão do filho, marido, esposa, ou qualquer outra pessoa?

"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." (Tiago 4:3)

• Será que você quer seu filho convertido para que ele seja mais uma alma para o Reino de Deus, ou você quer seu filho convertido para não te dar mais tanto trabalho com as drogas e a rebeldia?
• Será que você quer seu marido na Presença de Deus para ser um homem de Deus salvo, ou você quer seu marido convertido para ele parar de se enxer de cachaça e te pertubar o resto da noite com bafo de pinga?
• Será que você quer sua mãe convertida para a glória de Deus, ou para ela parar de pegar no seu pé toda vez que chega da igreja?

No versículo colocado logo acima (Tiago 4:3), o Senhor fala que esses pedidos não são aceitos porque o objetivo dele é para deleite da própria pessoa, ou seja, para benefício de sí mesmo!
A REAL intenção daquela pessoa não era de glorificar o nome do Senhor Jesus ganhando a alma dos familiares para o Reino dEle, mas queriam um certo "sussego", um pouco de paz... Entende?

"...se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve."
(I João 5:14)

 Claro que é do querer de Deus que nossos familiares se convertam, mas para a honra e glória do nome de Jesus, e não para o sussego de cada um de nós. Nosso objetivo nesse mundo é ser como verdadeiras testemunhas dEle, glorificá-Lo em absolutamente TUDO o que fizermos. Então em suas orações peça para o Espírito Santo tirar toda e qualquer vanglória do seu coração, te ensinar a glorificá-Lo e perdoar as intenções que ás vezes nascem ou querem nascer em nós (sei que essas supostas "más" intenções não são propositais, mas elas podem interferir nos resultados que queremos obter, por isso a importância de arrancá-las do nosso ser - me incluo também).

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."  (1 Coríntios 10:31)



Na fé, obr. Tami!

2 comentários:

  1. ta ligado obr Tami,
    realmente quantas vezes temos intenções más e nem percebemos,só quando examinamos a nós mesmo com todo o cuidado é que encontramos e mudamos.
    Seu blog faz a diferença passa la no meu blog e pega um selinho de qualidade,certo?

    continue na fé

    ResponderExcluir
  2. oie,vai no meu blog tem uma pegina chamada selos em cima da postagem,ai escolhe o que mas gostou pega o código e cola no seu blog,
    na fé

    ResponderExcluir