quinta-feira, 8 de setembro de 2011

• Eles não acreditam em Deus...


• Nando Reis: O cantor afirmou que perdeu a fé quando dois irmãos tiveram sequelas de uma meningite: um perdeu a audição e outra teve paralisia cerebral. "Eu não acredito em Deus. Eu não peço a Deus...”, disse o músico, em entrevista à Playboy.







• Daniel Radcliffe: Quando tinha 19 anos, o protagonista de "Harry Potter" declarou à revista Esquire não acreditar em Deus. "Sou ateu, mas sou muito tranquilo quanto a isso. Eu não prego meu ateísmo", revelou. Em seguida, brincou: "Agora, metade dos Estados Unidos não vai ver o próximo 'Harry Potter'".



• Brad Pitt: Em uma entrevista ao site "Bild.com", o ator se declarou 20% ateu e 80% agnóstico. "Não, não, não (acredito em uma força superior). Ninguém sabe ao certo. Você vai descobrir quando morrer ou não. Até lá, é inútil pensar sobre isso", argumentou. Sua esposa, Angelina Jolie, disse ao site "A.V. Club" que "não há a necessidade", para ela, de acreditar em Deus.





• Zac Efron: Até o astro de High School Musica surpreendeu o mundo ao declarar sua ausência de crenças. "Fui criado em uma família agnóstica, então nós nunca praticamos religiões, mas meus pais eram muito severos", disse à revista Rolling Stone, em 2007.







• Caetano Veloso: O compositor escreveu no livro "Verdade Tropical" que o Brasil deveria ser ateu. Em entrevista à "Ípsilon", falou sobre a polêmica. "(Fui) criticado com razão. Não há o menor indício de que o Brasil tenha vocação para isso. Mas o ateísmo filosófico moderno, que tem a ver com a experiência do mundo moderno que vivemos, não pode ser simplesmente negado", defendeu.

• Chico Buarque: O músico é avesso a entrevistas e a levantar bandeiras, mas se diz ateu. "Eu não tenho crença. Eu fui criado na Igreja Católica, fui educado em colégio de padre. Eu simplesmente perdi a fé. Mas não faço disso uma bandeira. Eu sou ateu, como o meu tipo sanguíneo é esse", disse em entrevista à revista "Brazuca".






• Lima Duarte: Lima Duarte é ateu declarado, mas discordou da implicância do autor português José Saramago (morto em 2010) com Deus. "Sou ateu como o Saramago, mas eu não preciso ficar amando Deus pelo avesso como ele fica", disse à Folha de S.Paulo, sobre o livro "Caim".



• Woody Allen: De ascendência judia, o cineasta manifesta frequentemente sua dúvida em relação à existência de Deus. Uma de suas frases famosas, presente no filme autobiográfico "Stardust Memories", é: "Para você, eu sou um ateu. Para Deus, eu sou a oposição leal".






Ian McKellan: O ator chegou a dizer, em uma coletiva de imprensa, enquanto promovia o filme "Código Da Vinci", que a Bíblia deveria ter um aviso na capa, dizendo: 'isso é ficção', uma vez que acha um absurdo a passagem em que Jesus anda em cima da água. O intérprete de Gandalf, na trilogia "Senhor dos Anéis", se declara ateu.






• Jodie Foster: A atriz Jodie Foster diz que celebra o Natal com os filhos, mas que não acredita em uma força superior. "Eu amo religiões e rituais, apesar de não acreditar em Deus", disse ao "Entertainment Weekly".






Deborah Evelyn: Deborah, que esteve na novela "Insensato Coração" como a personagem Eunice, também não acredita em Deus. "Fé é uma coisa que ou você tem ou não tem. E eu nasci sem fé”, disse em 2011 ao "Diário de São Paulo".





John Malkovich: O ator se considera ateu. Apesar de não falar muito sobre o assunto, certa vez, disse: "Eu acredito em pessoas, acredito em seres humanos, eu acredito em um carro, mas não consigo acreditar em algo sobre o qual não tenho absolutamente nenhuma evidência há milênios".







"Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3:18)




Na fé, obr. Tami!

6 comentários:

  1. Oi,Tami!!!!
    Nossa como pode!!! è mta ignorancia!nè?
    Por isso q Jesus diz q è mais facil passar um camelo no fundo de uma agulha do que um rico no Reino de Deus."Misericordia;
    Tami sua foto esta mta linda!
    Um abraco
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Nossa Dani, nem me fale!
    Fiquei pasma quando vi até o Brad Pitt e a Angelina Jolie dando essas entrevistas...
    São pessoas que nem imaginamos né.
    Eles PENSAM que as riquezas materiais vão suprir tudo o que eles precisam, mas enganam-se.
    Pena que quando eles abrirem os olhos já estarão sentindo NA PELE os resultados de toda uma vida contra a existência de Deus...

    Na fé :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, muito bom. Esta postagem só nos mostra o quanto o diabo cega as pessoas, fazendo elas se desviarem de Deus com vaidades!
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. - Como diria Ian Judson “Dúvida é uma pergunta sincera. Descrença é não querer ouvir a resposta.” e E. C. McKenzie “Você não é tão mau para ingressar na igreja, nem tão bom para permanecer afastado dela.” Deus abençoe você moça!

    ResponderExcluir
  5. Faltou na sua lista: Charles Chaplin, Benjamin Franklin, Thomas Jefferson, Oscar Wilde, Thomas Paine, Sir Francis Bacon, Charles Dickens, Oscar Niemeyer, Drauzio Varella, Paulo Autran, Arthur Clarke, Bertrand Russell, Sócrates, Hipócrates, Sêneca, Sigmund Freud, Julio Verne, Carl Sagan, Friedrich Nietzsche, Voltaire, Thomas Edison, Albert Einstein, Isaac Asimov, José Saramago, Anatole France, Luis Fernando Verissimo, Millôr Fernandes, Paulo Francis, Marlene Dietrich, Shirley MacLaine, Katherine Hepburn, Björk...
    Aliás, sugiro ler: http://qr.net/pilulas

    ResponderExcluir
  6. Podem perceber que só pessoas inteligentes, sem preconceitos e que não ouvimos falar mal delas, declaram-se ateus. Não dá para dizer o mesmo de religiosos. Sou atéia com muito orgulho, eu li, pesquisei, abri minha mente e me libertei...

    ResponderExcluir