segunda-feira, 5 de setembro de 2011

• Esquecendo-se do próprio inimigo!

      Venho reparando, de uns tempos pra cá, uma certa decadência espiritual em muitos dentro das igrejas. Fraqueza no espírito, na mente, na fé, e consequentemente, na carne (materialização do pecado - as vias de fato).
Muitos que outrora tinham bons olhos, coração puro, boas intenções e uma fé ativa, hoje encontram-se andando em corda bamba, dependurados por um fio, e outros prostrados no fundo do poço, longe de Deus, da igreja, do Braseiro que nos dá o calor necessário para vivermos pela fé. Essas mesmas pessoas que viviam de fé em fé e pela fé, atualmente são arrastadas pelo vento e movimentam-se como ondas do mar, sendo levadas pela inconstância da maldita emoção! O que vamos tratar neste artigo é muito importante e muito forte também, acontece com muitos e se não vigiarmos pode acontecer conosco também (mas tá amarrado, vamos vigiar).

      O que aconteceu para uma pessoa lançar fora a própria fé e viver baseando-se em emoções? O que leva pessoas (aparentemente) de Deus a se transformarem em ondas do mar, que vem e vão?
O fator principal não é o esfriamento, decepções, frustrações amorosas ou o não recebimento do Espírito Santo... Isso tudo é usado como desculpas mais tarde!
AS PESSOAS ESQUECERAM-SE DE QUEM É O INIMIGO DO EXÉRCITO DO DEUS VIVO, CONTRA QUEM ESTAMOS LUTANDO! Eis aí a raíz de 99% dos problemas do ser humano.
      Já estamos carecas de saber que o diabo é astuto, sutil, paciente e absolutamente destrutivo, por onde passa não deixa pedra sobre pedra. Não é preciso abrir as portas e chamá-lo para que ele entre em sua vida... Pode ter certeza que não! Basta uma minúscula brecha e ele entra com tudo sem pedir licença, simplesmente invade, e dane-se o resto.
Amigo(a), não pense que o mal escolhe sexo, estado civil, escolaridade, altura, peso, beleza exterior ou seja lá o que for. O que interessa para o diabo é a mesma coisa que interessa para Deus: nossa alma!
      Quando a pessoa se esquece contra quem ela luta, então "relaxa" na fé, deixando tudo para depois, empurrando com a barriga, abaixando a guarda (é isso que o diabo quer).
Acredite, existem pessoas que pensam que o diabo não é tudo isso que falam. Muitos pensam que ele é daqueles que diz: "não mexe comigo e eu não mexo com você!". Enganam-se (e maldito seja o enganador!!!).
Mesmo que você esteja quietinho(a) na sua, ainda assim o mal vai fazer algo contra sua vida, mesmo que seja "por debaixo dos panos". Sim, é uma guerra! Em meio a guerra não há possibilidade de trégua, acordo ou concordância, ainda mais quando se fala em almas.

      Ontem ouví uma pessoa dizendo que uma Fulana está doente, gastando horrores com medicamentos na farmácia (quase R$1.000,00 - e pode acreditar, é isso mesmo, me deparei com essa situação pessoalmente), mas o detalhe é que a Fulana não é de Deus, não é fiel á Ele e nem sequer se esforça para mudar de vida, de situação. Agora por favor me digam se a Fulana tem noção do perigo que está correndo... Será que ela sabe QUEM luta contra ela? Aposto que não... Fulana é apenas mais uma entre milhões que pensam que o diabo não apresenta tanto perigo assim, que ele não é tão ameaçador, etc, etc.
      Queridos(as), o diabo veio apenas para roubar, matar e destruir. Não pense que o desgraçado tem alguma outra função ou objetivo que não sejam esses.
Nossa luta contra o mal começa desde o ventre de nossa mãe e só acaba quando morremos, ou quando Jesus voltar. Fora isso é guerra até mesmo enquanto dormimos! Se não "colocarmos as barbas de molho", não vigiarmos e não vivermos pela fé certamente seremos alvos fáceis para o mal, daqueles que são destruídos com um assopro.

      Mas diante de tudo isso, ainda temos a maior vantagem: nós já nascemos vencedores!
Entre milhões e milhões de espermatozóides eu venci, você venceu, nós vencemos. Passamos por muitos problemas, e mesmo o diabo dizendo que vai nos matar ou nos destruir, ainda assim ele não pode fazer tal coisa, pois somos escolhidos pelo Deus Vivo; e se ele realmente pudesse nos destruir já teria feito isso há muito tempo atrás, ou teria nos matado quando ainda estávamos no útero de nossa mãe.
      O diabo não tem poder contra nós, ele usa apenas a influência, as vozes. Somos nós quem damos autoridade pro banana do diabo crescer e mandar e desmandar em nossa vida, ou usamos essa mesma autirodade contra ele, colocando-o no seu devido lugarzinho. Isso é libertador!
Você precisa entender que quem decide como agir diante das ameaças sem fundamento que o diabo faz é você mesmo: você aceita ou recusa, alimenta essa ameaça ou a retira de uma vez. Quem tem autoridade é VOCÊ, ele tem apenas a influência da lábia, da conversa e mais nada. Essa é a arma dele!
      Amigo(a), você já sabe o suficiente para destruir o mau que vem assolando a sua vida...
FÉ + AUTORIDADE = VENCER

      Não se submeta ao diabo, e o mais importante: não se esqueça que é contra ele quem lutamos nossa guerra de cada dia! E ele não é um inimigo qualquer...
AH! Lembra da Fulana? Evangelizei ela umas três vezes, e nada dela nem sequer mostrar vontade de vencer. Lavei as mãos, apenas permaneço em orações, e nada mais...

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir..." (João 10:10)



Na fé, obr. Tami!

2 comentários:

  1. Oi,Tami "Linda"
    Tà certo,vc fez a sua parte e continua,è isso aì!Nao podemos parar nenhum um minuto,estamos como num campo de guerra, è vencer ou morrer'.
    Domingo o bp pregou apocalipse e falou sobre a apostasia= muitos estao esfriando na fè,
    estao abandonando sua fè,mesmo aqueles que foram tao usados,deixaram de ouvir a voz de Deus por causa do sentimento coracão engandor,cansaram de lutar.
    È triste,nè!!!
    Mas nao podemos olhar para eles nao,e sim, para frente,sigamos em frente.
    Um Abracão!!! bjo
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Ah...Tami,
    sobre o que o Bp, leu no domingo, està em (1Timoteo cap.4)
    caso voce queira meditar melhor!!!
    Bjo Querida!!!!
    Dani

    ResponderExcluir