domingo, 19 de junho de 2016

• Faxine seus amigos! PARTE 1


     Continuando nossa linha de raciocínio em Marcos 5, podemos aprender outra lição com Jesus que nos faz refletir muito. Vamos acompanhar o acontecimento:

"E, tendo chegado á casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam. E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme. E riram-se dEle; porém Ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com Ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada." Marcos 5:38-40.

     Jesus cheio de fé, comportando-Se como quem crê, agindo com calma pois confiava plenamente no Poder de Seu Pai questionou o porquê do choro sendo que a menina não estava morta, mas sim adormecida apenas... E todos riram dEle, menosprezando a Sua fé e confiança. IMEDIATAMENTE Jesus mandou que TODOS se retirassem permanecendo com Ele apenas os que estavam na mesma fé e no mesmo espírito!

     É exatamente isso que devemos fazer com quem zomba e rí da nossa fé, pois esse tipo de pessoa está sempre pronta para nos alfinetar e implantar palavras de dúvidas em nosso coração, e não é disso que precisamos! Não temos que provar nada para ninguém, é preciso retirar as laranjas podres, mandar sair o que é nocivo á nossa fé e intimidade com Deus, e o que Deus vai fazer em nossas vidas essas pessoas vão perder, infelizmente.
Talvez você pense "Ah, mas eu quero que essa pessoa fique perto pra ver minha fé e aprender pra fazer o mesmo, ser encontrada por Deus...". As pessoas precisam sim ser salvas, mas outro dia... TODOS tem suas oportunidades de serem tocadas pelo Senhor, mas quando elas passam a nos atrapalhar nem elas mesmas estão prontas para aceitar Jesus, entenda isso!
     Parece ser algo muito drástico nos separar de pessoas que gostamos tanto porém não professam a mesma fé, parece uma decisão muito enérgica, mas é necessário. Jesus estava sempre no meio dos ímpios apenas para plantar a semente da fé e logo ia embora, ou seja, Ele fazia o que tinha que fazer e se retirava, Ele não ficava em rodinhas jogando conversa fora, batendo papo, perdendo tempo, falando de outras coisas... Se você já jogou a semente, então seu trabalho termina alí!!!
Não estou dizendo para você se excluir, tenha sabedoria. Estamos no mundo (aonde quase todas as pessoas estão corrompidas) mas não significa que devemos fazer parte dele, fazer oque os demais fazem, pensar e falar como eles, ter as mesmas atitudes. Infelizmente o ser humano tem uma tendência a ser influenciado, e é por esse motivo que é melhor não nos misturarmos muito!

     Jesus tem poder para fazer na tua vida coisas que você tanto tem clamado, mas só depois que algumas pessoas saírem, nós só temos que deixar... O Senhor quer que você tenha comunhão com as PESSOAS CERTAS, e a partir de hoje você não poderá dizer que não sabe mais! E quando digo "pessoas certas" não me refiro á vida sentimental não, me refiro ás pessoas que tem a mesma fé, que "falam a mesma língua", que expressam o mesmo comportamento, a mesma linha de pensamento, que crêem nas mesmas coisas, que obedecem. É esse tipo de pessoa que precisamos ter por perto, para nos ajudar a caminhar, nos incentivar quando necessário for para completarmos nossa carreira guardando nossa fé pura.
Não devemos ferir ou maltratas as pessoas que estão longe de Deus, mas infelizmente essas não servem pra acompanhar ou fazer parte da nossa vida, elas devem ir. Vai acontecer milagres, mas antes é preciso LIMPEZA!

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14.


Na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário