terça-feira, 7 de junho de 2016

• JESUS não deu importância...


     O mundo está cheio de pessoas que carregam vazios e decepções, e se permitem ser aconselhadas por pessoas que estão na mesma situação. Confiar verdadeiramente é algo difícil para elas. A Bíblia relata sobre a filha de Jairo (Marcos 5:21-24,35-43) e podemos tirar uma grande lição deste acontecimento:
          1) Ao se deparar com a situação crítica de sua filha á beira da morte Jairo não hesitou e procurou Jesus rápido, O fez como primeira opção de socorro, pois certamente O reconhecia como Filho de Deus e poderoso para ajudá-lo (e geralmente acontece ao contrário: as pessoas deixam Jesus para último plano, como última tentativa, adiando a resolução do problema!).
          2) Diante da péssima notícia da morte da própria filha, Jairo escolheu escutar Jesus, embora muitos ao redor (até mesmo os religiosos de cargos importantes) tentavam implantar sementes de dúvida "...tua filha está morta, não incomodes mais o Mestre." Marcos 5:35. Jairo não sabia, mas este dia ficaria literalmente marcado e ele entenderia o significado de acreditar e confiar no Mestre na prática. Jesus lhe disse "...não temas, crê somente." Marcos 5:36, e sem questionar, murmurar ou choramingar Jairo obedeceu, e seguiram juntos para sua casa para resolverem o problema! Ele poderia muito bem dar ouvidos á maioria que diziam para deixar o assunto pra lá, ele poderia pedir desculpas pelo incômodo e sepultar sua jovem filha, mas naquele dia compreendeu que NÃO IMPORTA O QUE A MAIORIA DIZ, MAS SIM O QUE JESUS FALA A RESPEITO!

     Quantas pessoas semeiam incredulidade na tua vida, e você sempre dá ouvidos? Quantas pessoas tentam destruir os planos de Deus para a sua história, e você dá ouvidos? Quantas pessoas fofoqueiras, que gostam de confusão e contenda, querem trazer a tona conversas sem sentido, enchendo seus ouvidos de coisas inúteis, e você dá ouvidos? Quantas pessoas más e invejosas tentam te pôr maus olhos e contaminar a sua mente, e você dá ouvidos?
Jesus era completo, não tinha carências e nem vazios, por isso não ficava confuso, Ele era CERTEIRO! Precisamos, mais do que nunca, buscar á Deus e pedir que tenhamos o mesmo caráter de Seu Filho, somente assim vamos confiar verdadeiramente.
     Na restauração da tua identidade o espelho vai tentar te convencer que isso é impossível, mas Jesus diz: "CONTINUE CRENDO..."


Na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário