quarta-feira, 22 de junho de 2016

• Faxine seus amigos! PARTE 2


     Ainda no texto de Marcos 5:36-40... Sim, um único texto pode nos ensinar lições diferentes de formas diferentes. Por isso é tão importante lermos a Palavra de Deus com calma, com tempo, no espírito, para então absorvermos tudo o que o Pai quer nos mostrar! :)

     Quando Jesus foi á casa de Jairo ressuscitar sua filha não permitiu que ninguém O acompanhasse além de Pedro, Tiago e João. Porque não todos os discípulos? Estavam todos alí, foram juntos... Jesus não fez acepção entre eles, apenas levou consigo aqueles que estavam na mesma fé, no mesmo espírito que Ele, crendo 100% no milagre (embora aparentemente os discípulos estivessem na fé, Jesus estava vendo o interior de cada um deles, e infelizmente reprovando alguns)! Aquele ambiente era de total incredulidade, a situação era delicada e as pessoas não acreditavam que seria possível a menina voltar a vida. Tem momentos na nossa vida que precisamos fazer uma faxina nas nossas amizades, nas pessoas que frequentam nossa casa, porque elas podem contaminar a nossa fé. 
Quantas vezes Deus te reprova diz "essas pessoas não podem te acompanhar", mas você carente e inseguro não consegue dizer "não", então usa de sentimentalismo e mantém perto pessoas que estão destruindo sua fé, sua intimidade com Deus, manchando e até arriscando a sua Salvação. Você se comprometeu com Deus em mudar seus hábitos mas continua andando com pessoas que não te deixam seguir... Até quando???
     É difícil obedecer quando Deus simplesmente diz "essa pessoa não serve para você". Mas Ele quer saber a qualidade da nossa fé (obediência), não temos que rebater com outras perguntas ou dando respostas, temos apenas que fazer o que Ele falou. Grave isso no seu coração: FÉ É FAZER O QUE DEVE SER FEITO, SENTINDO VONTADE OU NÃO, É IR E FAZER, PRONTO E ACABOU!
Você compromete o ambiente espiritual do seu interior, da sua casa simplesmente porque não consegue dizer NÃO... O "não" é uma benção quando vem de Deus, até porque Ele só te impede de ir aonde você não está pronto para chegar. Aprenda com os "não" de Deus, o "não" de hoje pode ser o "sim" de amanhã desde que você saiba lidar com isso, que você mude, que entenda e não fique deprimido ou chorando pelos cantos, acumulando sentimentalismo como uma criança mimada. Deus não tem emoção, e choro não O comove (se choro tocasse em Deus os hospitais e presídios estariam vazios), então pára de perder tempo com esse tipo de cena e use o "não" de Deus ao seu favor, APRENDA COM ELE, cresça, amadureça, desenvolva sua fé, pois você só tem a ganhar com isso!

"Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha."
Mateus 12:30


Na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário