sexta-feira, 16 de abril de 2010

• Ansiedade.

A dúvida disfarçada!

Aflição, preocupação, angústia, inquietação, medo ou incerteza...
Esse sentimento que parece ser pequeno e tão inofensivo, é capaz de destruir a fé do mais fervoroso cristão!

Quando vamos resolver um problema ou conquistar algo e ficamos ansiosos, acabamos nos prendendo ao medo (dúvida) e desenvolvendo esse pequeno, mas fatal, sentimento chamado ansiedade; e assim fica impossível conseguir algo ou resolver uma situação.
Se o cristão se mantém na ansiedade não chegará a lugar algum, e não há jejum ou oração que faça a pessoa adquirir algo nessas condições.

Por exemplo... Quando eu era membra da IURD, ficava muuuuuuuito ansiosa pra ter o Espírito Santo, pois queria ser obreira o mais rápido possível. Resolveu alguma coisa? NÃO! Aliás piorou, pois demorei mais ainda para conquistá-Lo. A ansiedade é a dúvida maquiada e camuflada, e aonde há dúvida Deus não pode agir.
Outro exemplo que acontece bastante, é quando alguém quer resolver um grave problema rapidamente, como se fosse num passe de mágica. Nesses casos, as pessoas agem por impulso, na incerteza, sempre com um pé atrás, e sempre "quebram a cára". Culpa de quem? Da ansiedade e da pessoa que deu ouvido á ela.
"A ansiedade no coração deixa o homem abatido..." (Provérbios 12:25)

Oque fazer para mudar?
Zelar pela própria fé, monitorar o coração, estar vigilante com as próprias atitudes, ficar longe dos maus pensamentos e se guardar de tudo que ameaça sua fé é um ótimo começo, que trará ótimos resultados!
Elimine a dúvida falando com Deus, ore para que o Espírito Santo te ajude a detectar a ansiedade e a exterminá-la o quanto antes.
Ore constantemente, sea sempre sincero(a) diante de Deus que Ele suprirá suas necessidades e lhe dará domínio próprio e sabedoria para limpar seu coração da ansiedade.

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (1 Pedro 5:7)


Na fé, obr. Tami!

4 comentários:

  1. È bem verdade...A ansiedade que muitas pessoas consideram "normal", nada mais é que uma arma na mão do diabo pra derrubar o cristão. A ansiedade é a duvida e o medo juntos. Sendo uma pessoa ansiosa impedimos que Deus nos abençõe, pois Ele só age onde há FÈ real e verdadedeira!
    Adoro seu Blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. É verdade mesmo!

    Muito obrigada por acompanhar meu blog! :)

    Na fé, obr. Tami!

    ResponderExcluir
  3. A ansiedade tem sido um grande problema pra mim. Como você consegui tirá-la totalmente do seu coração?

    ResponderExcluir
  4. temos que orar, usar a fé sobrenatural, ordenar que a ansiedade seja removida em nome de Jesus, e CRER... porque se você fizer tudo isso e ainda assim duvidar, pode esquecer que tudo oque você fez foi em vão!
    Sempre que você perceber a ansiedade chegando pertinho de você, ore e corra para se ocupar com as coisas de Deus!!! :)

    Na fé.

    ResponderExcluir