quarta-feira, 28 de abril de 2010

• Tempestades...

Você tem medo?

Acontecem muitas situações em nossas vidas que ás vezes parece que estamos dentro de um pequeno barquinho em meio a uma grandiosa tempestade em auto-mar.
Família, saúde, casamento e vida financeira são as áreas que as pessoas mais se preocupam hoje em dia, e qualquer problema que aparece em uma dessas áreas é motivo para uma grande tempestade... Isso pra quem não tem Deus, é claro. Olha só:

"E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo." (Mateus 8:23,24)

Em meio a uma tempestade que chegava a cobrir o barco, Jesus DORMIA!
Imagina só, um barquinho fraco em auto-mar sendo engolido pelas ondas fortes, sendo balançado para todos os lados... Pois é, Jesus DORMIA dentro desse barco.
Você consegue entender a paz e a tranquilidade que havia no Senhor Jesus? O barco quase afundando e Ele DORMIA! Isso é muito forte, é muuuuuuuito glorioso! Como Jesus é Lindo... :)
Ele DORMIA no meio de uma forte tempestade porque tinha a Presença de Deus em Seu coração, tinha o Espírito de coragem do Senhor dos Exércitos.
A Presença de Deus é isso, uma paz extremamente profunda. Tão profunda que chega a ser inexplicável. E é isso que falta em muitas pessoas, ter a Presença de Deus no coração para saber comandar as tempestades que se levantam.

"E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos." (Mateus 8:25)

É isso que as pessoas sem a Presença de Deus fazem: sentem medo e desespero ao verem que correm risco e muitas não conseguem tomar uma atitude para mudar a situação. Outras até conseguem fazer alguma coisa mas é sempre no impulso por causa do medo, e sabemos que tudo oque fazemos no impulso não trás bons resultados.
Os discípulos de Jesus também sentiram profundo medo, desespero e pânico. Foram acordar o Senhor com medo de morrerem no meio daquela grande tempestade...

"E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança." (Mateus 8:26)

Você tem medo diante de certas situações na sua vida? Sente desespero ao ver seu barco afundando?
HOMEM/MULHER DE POUCA FÉ!
Não sou eu que estou falando, é o próprio Senhor Jesus! Ele faz questão de se dirigir a pessoas medrosas como pessoas "de pouca fé".
Os discípulos eram homens que andavam o dia todo com Jesus, eram homens que agiam a fé, pois muitos deles faziam grandes milagres pelo nome de Jesus, mas na hora da tempestade deixaram ser dominados pelo medo e esqueceram daquela fé que agiam, por isso o Senhor Jesus se dirige a eles como "homens de pouca fé".
E já que os discípulos não tomaram uma atitude, então o próprio Senhor Jesus teve que fazer algo...

"E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?" (Mateus 8:27)

Este é o nosso Senhor Jesus, o Todo Poderoso e Majestoso. E quem O segue e O serve aprende a usar essa fé que é capaz de acalmar tempestades.


"...A bênção do Senhor seja convosco." (Salmos 129:8)
Na fé, obr. Tami!

2 comentários:

  1. THATIANE - RIO DE JANEIRO RJ28 de abril de 2010 às 17:27

    Gostei muito do seu blog .
    Vou passar a vir todos os dias !
    Gostei muito da palavra que é dita aki !
    Tirei algumas dúvidas minhas !
    Muito Sucesso na vida e pro seu blog !
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Ola,Tami,
    encontrei seu blog e gostei muito das mensagens,parabéns,
    ja estou te seguindo...
    passa lá no meu blog:
    www.paradeusnadaimpossivel.blogspot.com

    ResponderExcluir